Categorias: Viagens

Eu precisava ver o mar

Nem sei como começar esse post, essa é a verdade.

Vamos começar dizendo que levei exatamente 15 dias para conseguir retornar (e me contentar) ao meu humilde cotidiano. Eu poderia dizer que em apenas 20 dias experimentando uma realidade diferente, com qualidade de vida, cheio de estrutura e gentileza, a gente volta mudado. Quer dizer, a gente volta ‘daquele’ jeito né, pois não é fácil voltar para o nosso Brasilzão.

Desculpe o pessimismo, talvez eu ainda não tenha superado a viagem.

Vamos tentar de novo.

Ontem, finalmente, arranjei forças para rever as fotos da viagem. E relembrando todos os lugares que passamos, consegui sorrir. Toda viagem transforma nossa alma e a saudade que fica é combustível para começar a pensar na próxima aventura. :)

Me deu uma vontadezinha de compartilhar algumas imagens aqui com você. Nos próximos dias, venha me visitar aqui porque vai ter mais fotos e talvez, eu volte a falar mais também. ;)


“Nessa pedra alguém sentou para ver o mar
Mas o mar, não parou para ser olhado
E foi mar, para todo lado.”
– Paulo Leminski

Jensen Beach

florida-jensen-beach-0
florida-jensen-beach-4
florida-jensen-beach-1
florida-jensen-beach-2
florida-jensen-beach-3

Cocoa Beach

florida-cocoa-beach-pier-1
florida-cocoa-beach-pier-2
florida-cocoa-beach-pier-3
florida-cocoa-beach-pier-4
florida-cocoa-beach-pier-5
florida-cocoa-beach-pier-6
florida-cocoa-beach-pier-7

Palm Beach

florida-palm-beach-1
florida-palm-beach-2
florida-palm-beach-3
florida-palm-beach-4
florida-palm-beach-5
florida-palm-beach-6
florida-palm-beach-7
florida-palm-beach-8

Deixe seu comentário

Let's talk!

42 comentários

Let's talk!

  1. Ah, que fotos maravilhosas. Faz tanto tempo que não viajo para curtir dessa forma que nem me lembro mais da sensação.

    Essas fotos que você tirou transmitem uma paz/leveza que até eu fiquei encantada e me senti em outro mundo. Parabéns pelas fotos, ficaram lindissimas <3

    Carol

    1. Obrigada, Carol! :) Nesse post, eu quis passar mesmo essa sensação de leveza e fico feliz que você as fotos tenham te tocado dessa forma!
      Beijo!!

  2. Isa comentou:

    que lugar – e que fotos, né! <3 – bonito, Dri! e voltar, cara, voltar é sempre difícil: e olha, eu digo isso sobre qualquer viagem, mesmo aquelas que são com menos estrutura, em países ainda mais "complicados" que o Brasil. viajar mexe com a gente de uma forma muito interior, eu acho, dá uma revirada lá dentro, não é?
    espero que você volte bem e tenha sempre fresquinhas na memória as recordações dessa viagem :)

    1. Oi Isa! Já é difícil voltar pra rotina depois das férias (mesmo quando a gente não viaja), imagina quando a gente vai pra lugares lindos e vive um intensivão de experiências assim. Foi difícil colocar os pés na realidade, mas estou aqui novamente! hahah Faz parte, né?
      Beijo!!

  3. maki comentou:

    que fotos mais deliciosas! tem tanto tempo que eu não vejo o mar que nem lembro mais como é! ♥ mas essas fotos me deram vontade de viajar de novo… saudades de conhecer um lugar novo e diferente ♥

    1. Obrigada, Maki! Gosto muito de ver o mar pois sempre me passa uma sensação de paz e conforto, viajar é muito bom e tenho certeza que faz bem pra “alma”. Torço para que você também consiga rever o mar, em breve! ;)
      Beijo!

  4. Babee comentou:

    QUE FOTOS INCRÍVEIS, ADRI <3

    Eu não tenho muita vontade de conhecer os EUA, mas a Flórida é um lugar que eu tenho muita vontade, eu cuidava das "artes" da área de turismo daí e é cada foto que a bad chega e abraça mesmo :( Então vamos fazer como já dizia Rihanna: "work work work work work" pra eu poder conhecer e você voltar <3

    1. Obrigada, Babee!! <3
      Eu também nunca tive um sonho doido de conhecer os EUA, mas como a minha irmã mora lá, acabou se tornando o lugar de mais fácil acesso pra mim, tive que aproveitar. haha E como nunca tive assim grandes expectativas, me surpreendi bastante com o país, é um lugar que tem muita beleza e poesia.
      Agora que consegui voltar pra realidade, bora trabalhar muito para conseguir dinheiro e fazer muitas viagens maravilhosas assim! ~can i get an amen?~

  5. Viajar é o melhor remédio para a alma. Sempre voltamos diferente do jeito que fomos. Eu ainda não tive oportunidade de viajar para fora do Brasil, mas a viajem que eu fiz para o RJ já me mudou completamente e quero fazer uma viagem internacional se Deus quiser! Belíssimas fotos Adri :)

    1. Simm, Carol!! Qualquer viagem é sempre marcante (seja aqui no Brasil mesmo ou para fora), qualquer experiência que saia da nossa zona de conforto, que mostre alguma coisinha diferente já é válida!! :)

  6. Monica comentou:

    Sei exatamente como se sente, Adri. Este ano passei 40 dias na Europa (maior parte do tempo em Londres) e sei como dói voltar e como é esse pessimismo que toma conta até dos mais otimistas. Sempre gostei de Curitiba e ainda acho que é uma das melhores cidades do Brasil, mas não consigo mais pensar nela se não como uma versão piorada de Londres. :( Quatro meses depois de ter voltado e ainda não posso olhar as fotos sem sentir uma pontada de tristeza. Nunca fui de ter grandes sonhos, mas agora tenho um que me guia em cada ação dos meus dias: voltar lá pra morar.

    By the way, ficaram lindíssimas tuas fotos, como sempre!
    1 beijo

    1. Exatamente, Monica! Também gosto muito de Curitiba e me sinto acolhida nessa cidade. Mas quando vemos outra realidade e percebemos o quanto o Brasil ainda tem pra melhorar, o quanto é longo o caminho, não tem como não se desanimar. É difícil não querer desistir do Brasil e fugir logo para outro país. Levei quase 1 mês para conseguir me conformar com a rotina e realidade daqui, agora o que penso é: ainda bem que tivemos a oportunidade de conhecer lugares incríveis assim né? :)

  7. Eliane Ap. de Rosa comentou:

    Bom dia Adri ! Primeiro obrigada pela viagem visual, dá para entender o pacto da volta. Pense q voltou p se preparar p o retorno, logo logo. bjos. LY

  8. Quantas fotos lindas Adri!

    A viagem parece ter sido ótima! Que bom e que pena haha. Sempre que volto de viagem sinto isso. Mesmo que eu vá para uma cidade próxima sinto um aperto no coração e preciso de uma semana pra sacar que minha rotina voltou. Mas acho que isso é bom. Significa que a viagem te tocou. Que você provavelmente mudou (mesmo que só um pouquinho). E é muito bom ter esse gás a mais pra programar a próxima viagem!

    Ansiosa por mais fotos dos lugares que você visitou!!!

    1. Obrigada, Claudia! :)
      Toda viagem sempre transforma a gente né, seja uma viagem aqui pertinho ou para o outro lado do mundo! :)
      Levei 1 mês, mas agora finalmente consegui me adequar novamente à rotina e realidade. O importante é saber que tivemos a oportunidade de viajar!
      Beijo!!

  9. Durante a sua viagem até ativei as notificações do seu perfil do Instagram porque era uma foto mais linda que a outra e me apaixonei mais ainda pelas que você postou aqui no blog.
    Cada lugar mais lindo e mais incrível do que o outro, da vontade de pegar um avião agora mesmo e ir lá só observar o mar, hahaha.
    Beijão

    1. Ahh que linda, Jamile! Me senti honrada agora hahaha nunca pensei que alguém fosse ativar as notificações das minhas fotos! hahah <3

    1. Tantos lugares lindos né, Gabriela! :) Torcendo para que você também consiga ver esses lugares pessoalmente!
      Beijo!

  10. Voltar a realidade não é fácil né!
    Amei todas as fotos! ♥
    Estou ainda mais ansiosa para visitar o mar no mês que vem. Beijos

    1. Obrigada, Aline!! :)
      Para qual praia você está indo?

  11. Mônica comentou:

    Eu estou com saudades de viajar… tô precisando dar uma reestruturada na minha vida, mudar de ares, conhecer pessoas novas… vendo suas fotos (lindas como sempre) fez essa vontade aumentar ainda mais! Quero muito ver as outras fotos :*

    1. Viagens são ótimas mesmo para a gente se afastar dos nossos problemas e conseguir repensar tudo! E nem precisa ir para muito longe, qualquer viagem é válida! ;)
      Beijo!

  12. Ana Lira comentou:

    Olá, Adri.
    Que fotos maravilhosas! De fato, a gente vai e nunca mais volta o mesmo. Algo se perde pra sempre, ou somos apenas nós que nos encontramos nessa vastidão planetária…
    E preciso te relatar algo bem rapidamente.
    Por um simples acaso, não pude te ver. Estive em Orlando exatamente no mesmo período que você e por questão de horas, literalmente, não pude te encontrar. O ocorrido foi no Magic Kingdom, enfim.
    Passou diante dos meus dedos a oportunidade de te ver, tirar uma fotografia e simplesmente te agradecer por ser o que é.
    Em todo caso, fica aqui o registro do quanto lhe admiro e lhe sou grata.
    Um grande abraço para ti e uma coçadinha no pescoço do Paçoca.

    1. Oi Ana! Nossa, menina! Fiquei aqui boquiaberta com seu comentário! hahah Poxa, que pena que não pudemos nos encontrar por lá! Mas me conte, por que o desencontro foi por questões de horas? Você só viu que eu tava lá no parque no outro dia? ~curiosa~ hahah
      Mas muito obrigada pelo carinho e pelas palavras bonitas! Não acho que sou uma pessoa assim tão incrível e ler sua mensagem me fez sentir honrada! :)
      Beijo!

      1. Ana Lira comentou:

        Adri, o desencontro foi em dois parques.
        Ok, Universo. Compreendi que não era para ser, mas talvez um dia, quem sabe!
        Pois bem, tanto no Magic Kingdom quanto no Universal Studios, vc foi um dia após de mim! XD
        C’est la vie.
        E sim, vc me inspira. Descobri o Pequenina Vanilla em um momento difícil. Me agarrei ao blog como um náufrago à um bote salva-vidas. Sou hoje uma entusiasta da fotografia e agradeço muito por vc, totalmente sem pretenção, ter acendido uma luz no meu caminho…
        P.S.: isso não é para soar meio psicopata. Kkkkkkkkk. Mas te admiro forte e serei sempre grata pela sua vida.

        1. poxa, que coincidência estarmos no mesmo lugar em dias tão próximos!! foi por pouco mesmo! hahah
          obrigada mais uma vez pelas palavras, fiquei muito feliz em saber que o blog te ajudou de alguma forma, mesmo que um pouquinho, mesmo que indiretamente! você também fez meu dia mais incrível! :)

  13. Mary comentou:

    ôh, seu eu entendo esse sentimento </3
    O pessismo, a falta de coragem de encarar a vida depois de dias tao incriveis… Eu, por mim, vivia fugindo da vida ao redor do mundo, sem vergonha nenhuma. Boa recuperação na depressão pós-viagem! Demora mas a gente se recupera \o/

    1. hahaah bom, eu fuji por um mês, acho que agora (finalmente) consegui me recuperar (e me conformar)! hahaha
      agora só resta trabalhar para guardar mais dinheiro e conseguir viver mais experiências incríveis assim né?!

  14. Camila Rehbein comentou:

    Que fotos lindas Adri! Deu vontade de ter ido viajar com você e também poder voltar mudada de algum lugar. Estou querendo colocar meus planos de viagem em prática para 2017, mas nem sei por onde começar…mas está na lista de metas então é colocar força e foco (e a ajuda de uma agência de viagens, talvez kkk).

    1. Ai, menina!! Bora colocar esses planos em ação, você vai ver que nem é tão complicado quanto a gente pensa e, dependendo do destino, nem tão caro assim! :) Eu só fui para os EUA, até agora, mas se quiser dicas de lá, de como planejar, etc, é só me falar!! :)
      Beijo!

      1. Camila Rehbein comentou:

        Eu estou namorando uma viagem para o Uruguai no fim do ano que vem. Quero me planejar para ir aos poucos viajando para outros lugares também, EUA está na lista. Adoraria saber como se organiza para as viagens :D Vamos trocar figurinhas sobre isso!

        1. Simm, vamos conversar!! Quando quiser, é só me chamar em algum chat (fb, insta, email…), tá?! :)

  15. eita lindeza esses lugares :)
    faz sentido ainda não ter superado a volta da viagem HAHA

    1. hahaha acho que nunca vou superar nenhuma das viagens que fiz! <3

  16. KARINE comentou:

    entendo bem esse -tempo necessário- pra se acostumar novamente com a rotina da real life, acho que é algo bem norma. e meldeus, que lugares lindos <333

    1. acho que a gente leva um tempo pra assimilar as coisas e experiências da viagem para, então, poder voltar pra nossa rotina né? faz parte! ;)
      beijo, querida!

  17. Eu tô aqui só pensando o quanto nosso sentimento pôs Disney é igual! Hahaha só hoje (voltei um pouquinho depois de você, eu acho!) consegui ver alguns vídeos que gravei por lá pra tentar fazer um vlog! Parece que a vida não tem mais muita graca longe de lá, né? Hahaha vi todos os posts que você escreveu e só digo uma coisa: nunca vi tanta foto linda da Disney em um só lugar! Tô esperando ansiosa pelo post do Magic Kingdom!!

    1. nossa!! eu também não tinha ânimo nem para olhar as fotos da viagem, eu evitava para não ficar ainda mais chateada com a volta pro Brasil! hahah mas é tudo questão de tempo né? no final das contas, a gente logo se acostuma de novo com os perregues daqui e segue em frente! o que importa são as lembranças e experiências incríveis que tivemos a oportunidade de vivenciar! ;)
      aliás, lembro que você tinha comentado que tava indo pra lá e depois adorei acompanhar as fotos pelo seu Instagram!