Categorias: Pessoalidades

Uma semana em imagens: pra começar

Já contei que o Instagram é a minha rede social preferida né? Tenho postado com certa frequência por lá (se ainda não me segue, faça o favor heim!!) e achei que seria interessante trazer as fotos para o blog, contando um pouquinho mais sobre cada uma (já que no Instagram a coisa tem que ser bem mais sucinta e direta).

01. Começando o mês com uma #selfie só porque me achei fofa com essa trança lateral e essa blusa gracinha com estampa de raposas (da loja Emme) ~sou dessas~.

02. Sou dessas também que se presenteia com um cupcake bonitinho para deixar a semana mais agradável. Depois que comecei a trabalhar por conta própria, descobri que para tirar férias, você precisa APENAS trabalhar dobrado no mês anterior. E essas últimas duas semanas (e a próxima) estão sendo insanas! O cupcake está mais do que merecido, ok? hahaha

week-in-pictures-junho-2014-1

03) Toda vez que eu passo na frente dessa casa eu penso as seguintes coisas, na seguinte ordem: mas que casa diferente! — toda fechada e meio escura, que medo! — parece uma casinha de boneca, se pintasse de rosa, quem sabe — pensando bem, até que é bonitinha! — mas que medo dessa casa, eu heim, deixa eu andar mais rápido

04) Teve um dia, que eu passei o dia todo sem energia elétrica em casa só porque a Copel resolveu trocar os postes aqui da rua (como se eu não tivesse que trabalhar loucamente nesta semana, quem precisa de eletricidade…). Daí resolvi dar umas voltas pela vizinhança e relembrei o quanto eu gosto dessa rua aí da foto, tranquila e cheia de árvores. Gosto dessas ruas onde você pode tirar foto tranquilamente, bem no meio do asfalto, sem correr o risco de ser atropelada.

05) As poucas coisas boas desse inverno (sim, pra mim, o inverno já chegou em Curitiba) é que eu posso revezar meu estoque de botas que comprei mês passado e curtir um copinho de café pós-almoço do meu restaurante preferido.

06) Pra você ver como eu já fui bonitinha algum dia na vida e quase do tamanho de um ovo de páscoa hahaha Essa foto está num dos 6 álbuns que a minha mãe montou, organizou e legendou antes de partir. Considero uma das recordações mais bonitas, o melhor presente que minha mãe poderia ter deixado para mim. ♥

Me diga, o que você acha desse tipo de post? Pode ir me contando ali nos comentários (ou então, se gostou e estiver com preguicinha, clique ali no ♥, no final do post)! :) E não esqueça de me seguir lá no Instagram!

22 comentários

Let's talk!

  1. Emi comentou:

    Achei tão gostoso o post que dei um coraçãozinho e ainda estou comentando! <3 hahah
    Eu gostei da casa, acho que gosto de casas sombrias rsrs

    1. Obrigada pelo comentário, Emi! Que bom que gostou do post! :)
      A casa é um dilema viu! hahaha Acho que nunca vou conseguir me decidir! Se bem que, pensando bem, acho que o interessante nela seja mesmo essa mistura de sentimentos: medo, curiosidade, encantamento, fofura….

  2. Kelly comentou:

    Adoro essa foto sua pequena com o ovo de pascoa! Lembro bem desse dia!

    1. <3 Muito fofa! hahaha

  3. Loma comentou:

    poxa, adorei a tal da casa sombria! hahahaha
    que coisa mais linda você piquitucha, temos tantas fotos de infância aqui, mas nada catalogada e datada, tudo na bagunça mesmo… confesso que chorei com essa publicação e a legenda quando vi (acho que foi no insta) :)
    ontem eu também publiquei um resumo do Instagram, mas o meu foi mensal (6 on 6) :) adoro post com pessoalidades hehehe
    beijos! <3

    1. hahahah essa casa é polêmica, na verdade, acho que só eu acho ela “sombria” né! :S
      Muito lindo, minha mãe passou dias organizando as fotos (ela já estava com câncer, mas não estava tão debilitada nessa época), lembro da bagunça na mesa, eu era pequena tinha uns 6 anos… Hoje, eu percebo o quanto isso foi bonito e me emociono também! <3
      Eu vi que você postou, mas ainda não tive tempo de conferir com calma! hahaha correria tá demais por aqui!
      Beijo!!

  4. Marina comentou:

    Minha favorita foi a da rua cheeeeia de árvores. Me lembra muito as ruas da minha cidade e deu mais saudades ainda de casa por eu estar estudando em outra cidade. Parabéns Adri, seus posts lindos e cheios de amor como sempre

    1. Oi Marina! :) Essa rua é linda, bem calminha e tranquila, quase não passa carro… às vezes gosto de passar por ela, pra pensar na vida, desacelerar um pouco! <3
      Obrigada!! E eu adoro ler seus comentários viu! :)
      Beijo

  5. Yoko comentou:

    Eu amo post assim pode fazer mais! hhihih
    Essa foto da rua, a 04, nossa um solzinho assim entra árvores é de derreter e alegrar qualquer coração que sabe apreciar as pequenas coisas… :)

    1. às vezes fico meio na dúvida se devo ficar nesse “egocentrismo”, falando só de mim e da minha vida. muito bom ter esse feedback positivo! :)
      acho essa rua muito bonita em qualquer dia/situação, mas em dias ensolarados, fica perfeita!
      beijo!!

  6. Também adoro o instagram e vou te seguir por lá tb, adoro seu blog !!!
    Eu adoro fotos e o álbum que sua mãe montou realmente deve ser fantástico. Eu faço scrapbooking , tão bom retratar momentos especiais e o dia a dia tb… Bjs

    1. Oi Monica! Obrigada!! :)
      Os álbuns tem um valor sentimental muito grande pra mim e é uma baita recordação da minha infância. <3
      Hoje em dias as fotos foram banalizadas, mas o bom é que temos muito mais recordações de momentos cotidianos!
      beijo!!

  7. Nana comentou:

    Eu amo fotos e fotos bem tiradas são melhores ainda.
    Bj e fk c Deus.
    Nana

    1. Oi Nana! Obrigada pelo comentário! :)

  8. O post, assim como o blog, tem gosto de baunilha. É delicado, bom de contemplar. Gostei desse post especificamente. Os pequenos detalhes que foram a vida. Faz a gente observar que cada momento é especial por si. Lembrou-me Amelie Poulain também. Estarei aqui mais vezes, parabéns pelos trabalhos.

    1. Obrigada pela delicadeza no comentário, Patricia! Fiquei muito feliz viu! :)
      Apareça por aqui mais vezes, sim! Beijo!!

  9. mais um coraçãozin pra esse post que tá amour demax
    e pfvr mais posts como esse

    1. ounn!! outro coraçãozin pra você! hahah <3

  10. Adorei a tal casa sombria, pelo menos aparentemente hahahaha.
    Suas fotos são muito fofas e curto muito esses posts com fotos do instagram❤

    Beijos

    1. Obrigada, Thamires! Pretendo fazer mais posts nesse estilo, vamos acompanhar! hhahaha :)
      Beijo!!

  11. Aline comentou:

    Essas fotos, tão simples, tão lindas, fotos assim me inspiram tanto <3
    É a primeira vez que visito o blog e simplesmente amei tanto esse post que não pude deixar de comentar, principalmente depois de ver que a autora responde os comentários (raramente nos blogs que eu visito isso acontece)!
    Se fosse pra descrever esse blog em uma palavra seria: aconchegante ♥
    Parabéns e obrigada pelo sentimento nostálgico <3 Beijos

    1. Oi Aline! Obrigada pela mensagem bonita e pelo “aconhegante”! :) Fico feliz em estar passando essa sensação para quem visita o Pequenina Vanilla!
      Eu procuro responder os comentários como forma de agradecimento mesmo, já que eu sei que não são muitas pessoas que se dão ao trabalho de parar e deixar um comentário aqui no blog! Tem blogs que recebem uma quantidade enorme de mensagens que tornam inviável responder todo mundo, mas enquanto posso, vou fazendo minha parte! <3
      Beijos! e apareça mais vezes por aqui!