Categorias: Mulherzices

Look do dia que inspira

O que mais pipocam por aí são blogueiras postando seus “looks do dia”. O problema é que algumas levam o termo muito ao pé da letra e simplesmente postam suas roupinhas sem criatividade achando que estão abafando! Outras, simplesmente ficam evidenciando as marcas e grifes. Pra mim, esse negócio de look do dia não deve ser apenas uma tag para mostrar o que você está vestindo hoje ou que você é rica, mas sim, ser algo interessante para o olhar, com fotografias bem produzidas e looks com muito estilo que acrescentem e instiguem que está olhando. Algo com aquele “a mais” de um editorial de moda, mesclado com a familiaridade de ter sido produzido por uma pessoa “comum”.

Alguns blogs conseguem facilmente alcançar esse padrão de qualidade do qual me refiro. Não conheço todos os blogs de moda para poder listar quais são os melhores, mas separei alguns que considero muito bacanas e inspiradores!

Late Afternoon

Sincerely Jules

Small Fashion Diary

Wish Wish Wish

Le Blog de Betty

Claro, que o fato das imagens serem capturadas com esse background europeu proporciona um “tchan” a mais para a composição. Mas, para contrariar esse argumento, vem o Small Fashion Diary, diretamente de Recife com roupas baratex e de brechós. Ou seja, saber se vestir bem, com estilo, independe de marcas e de quanta ryqueza você possui. Look do dia não é para qualquer blogueira.

E você conhece mais algum link inspirador? Compartilha aí nos comentários! :)

3 comentários

Let's talk!

  1. Rafaela comentou:

    vdd Adri, tem muita menina q faz look do dia pra mostrar marca ou se evidenciar, mas outras, no caso essas que voce mostrou, fazem fotos bem produzidas, que vai mt alem só do look
    gostei do post!
    um dos motivos por eu quase nao fazer ‘look do dia

  2. Rafaela comentou:

    é justamente pq sei q nao vou conseguir deixar legal igual essas meninas

    1. E você vê que é algo tão complexo que essas meninas se especializam nesse assunto, os blogs delas só mostram “looks do dia” e não ficam falando sobre tudo.
      :)