Categorias: Pessoalidades

Tem alguém aí?

Percebi que quanto mais tempo eu me ausento daqui, mais difícil é a volta.

Semana passada, no meu calendário mental, fazia só uns 15 dias que eu não aparecia por aqui. Até que resolvi dar uma olhadinha no blog, assim meio de canto de olho, e eis que, na verdade, já se passaram sessenta e oito dias, con-ta-di-nhos. MEU DEUS.

Também não sabia muito bem sobre o que escrever, primeiro eu tinha umas ideias de posts que adiei por tanto tempo, que achei que perderam o sentido. Mas eu sei que só perderam o sentido dentro da minha cabeça, porque se eu postasse essas coisas aqui, você nem iria achar estranho nem nada.

Por um tempo, fiquei pensando se não era o blog que já tinha perdido o sentido pra mim. Levei sessenta e oitos dias pensando e pensando e, no final das contas, não cheguei à conclusão alguma. A verdade é que é muito difícil desapegar de certas coisas.

Vez ou outra tenho recebido um email aqui, um comentário ali, uma mensagem lá. Todas cheias de gentileza e palavras de incentivo, vindo de pessoas que nem conheço (ou me conhecem) pessoalmente e fico achando isso tudo muito maluco. A internet tem dessas, às vezes, ela é incrível.

Juntei cada palavra bonita que recebi e transformei elas nesse texto sem pé nem cabeça, porém muito sincero. Acho que voltei, você ainda está aí? :)

ilustração por Malena Flores

Deixe seu comentário

Let's talk!

91 comentários

Let's talk!

  1. Andréa comentou:

    Estamos sim, Adri! <3

  2. EU CONTINUO POR AQUI E AMANDO O SEU BLOG! MAS AGORA ESTOU TAMBÉM EM OUTRAS REDES, COM OUTRSO PROJETOS, COMO O @DONA_BARATINHA, MEU INSTA DE LOOK DO DIA. SABE QUE EU TB FIQUEI SUPER AUSENTE DO HIPERVITAMINOSE POR UM TEMPÃO? SIMPLESMENTE NÃO SABIA O QUE ESCREVER POR LÁ E DEIXEI A COISA IR SE PERDENDO, MAS AGORA VOLTEI TB! HAHAHAHAHA! =)

    1. eu continuo acompanhando seu blog (apesar de nunca me manifestar haha) e adoro suas fotos lá no dona baratinha, amo suas combinações coloridas e cheias de vida! <3
      fico feliz em saber que continua me fazendo companhia por aqui também! :)

  3. KARINE comentou:

    bem vinda de volta ♥ saudades dos seus posts!
    e tô apaixonada por essa ilustração linda <3333

    1. <3 obrigada pelo carinho, Karine!
      a Malena arrasa, super talentosa né? :)

  4. Marina comentou:

    Sempre por aqui sim Adri! Seus posts são tão amorzinhos e de uma leveza muito boa <3

  5. Alexsandra Ferreira comentou:

    Volta!! Sempre estaremos aqui 💛💛

    1. estou voltando, sim!
      <3 obrigada pelo carinho!

  6. Hoe, Adri-que-saudades-dos-seus-posts-da-silva-sauro, hehe!
    Tudo bem? :)

    Estamos aqui sempre, flor! Pode parecer exagero, mas seus posts fazem uma falta danada que só ♥ Pode tirar esses posts da gavetinha de ignorados já que estamos ávidos por todos eles!

    Seja bem vinda de volta ao seu lar, flor ♥
    Beijos~

    1. <3 super obrigada pelo carinho e mensagens sempre!
      vamos combinar um cafezinho?! :)

      1. Adoraria, flor! *-*
        Agora estou em viagem e não sei bem quando voltarei a Curitiba, mas assim que voltar, entro em contato para combinarmos! Pode ser assim? :)
        Beijos~

        1. simmmm, quando estiver de volta, me chama!!
          boa viagem! :)

  7. Tem alguém aqui sssim! E esse alguém tem algumas coisas a dizer: volte sim, e volte com força! ♥ Sei que as vezes ter um blog parece uma loucura ou até mesmo uma das outras inúmeras coisas sem sentido que fazemos na vida! Mas é o que você é. Assim como eu! Então volteee!

    E olha que essa é primeira vez que estou aquiii! Sempre vai ter alguém aqui!

  8. Mel comentou:

    Engraçado que há poucas horas entrei para ver se tinha post novo. Então, definitivamente, tem alguém aqui. ;)

    1. <3 obrigada pelo carinho, Mel! espero que continue sempre aqui comigo! :)

  9. Net me sacaneou e exclui todo meu comentário :D mas vamos lá again!
    Então, é normal esse vai e volta, acontece mesmo, e por mais que tu ache que só vão restar bobeiras, sempre haverá alguém ali pra ler quiwhduqwhduqhwuwqd mesmo que seja pra compartilhar risadas contigo, dos seus momentos. Volte e meia eu desapareço, aí volto fervendo, e algo puxa de volta, acho que isso é resultado da vida adulta também, não? Sempre cheia de complicações.

    mas aqui tu está. Sucesso e bla bla bla pra nós lol rs

    1. sim, nem sempre é fácil conciliar todas as nossas atividades de ~vida adulta e o blog acaba ficando pra depois. tem também o fato de que a gente muda e começa a questionar nossas prioridades, mas ainda não tenho coragem para abandonar esse espaço, ele ainda é muito importante pra mim. ;)
      obrigada pelo apoio!

  10. Sempre aqui! Pode demorar, ou pode ser frequente. Vou estar acompanhando.
    E se cansar também, eu entendo, ô se entendo viu?!

    1. <3 obrigada pelo carinho e pelo apoio, Rêh!

  11. Mafê comentou:

    Seja mais que bem vinda de volta ♥ seu blog é um cantinho tão lindo. fica tanto tempo fora não ;)

  12. Chell comentou:

    Tô sim! E tava sentindo sua falta. Faz parte da vida esses sumissos e aparições. Com blogs isso é normal parece rszs

    1. haha simm, todo blog passa por umas crises existenciais, de tempos em tempos, né? :)
      <3 obrigada pelo apoio e carinho!

  13. Some, não…Tem gente aqui para ler o que você escreve com tanto carinho e leveza.

  14. Aline comentou:

    Estaremos sempre por aqui ❤❤

    1. <3 obrigada pelo carinho e apoio, Aline!

  15. Eu to aqui morrendo de saudades dos seus posts, volta mesmo <3

  16. Eu estou. :)
    Mas confesso que só descobriria esse post com alguns dias de atraso se dependesse só do feed pra me atualizar, ou seja, sua divulgação no instagram contribuiu não só para que eu lesse esse texto novinho, mas para que você recebesse mais comentários em um espaço curto de tempo. :P
    Hoje em dia é muito difícil atualizar e manter um blog com tantas redes sociais imediatistas. Sei que às vezes não parece ter ninguém pra ler a gente, mas sempre tem. Não desista do seu blog. Eu não desisti do meu, mesmo tempo menos acessos e não sendo tão bonitinho. Sejamos a resistência da blogosfera de raiz hahaha. Beijos e sucesso!

    1. é difícil eu divulgar posts no Instagram, mas estou cogitando divulgar lá sempre porque se depender no Facebook….. hahah
      o problema é quando a gente começa a questionar nossas prioridades, o blog nunca foi uma atividade principal e nem tenho objetivo de ganhar dinheiro com ele, aí quando surgem outras tarefas na nossa vida, ele acaba ficando pra depois. de qualquer forma, o blog ainda tem um espaço importante pra mim, não tenho coragem de abandoná-lo assim tão logo. haha
      <3 obrigada pelo apoio!

  17. Eu estava sentindo sua falta haha, que bom que voltou!
    que ilustra mais linda, vou fazer uma ilustra sua tambem U_U heheh

    1. <3 obrigada pelo carinho e apoio, Francine!
      ahh, se fizer uma ilustra minha vou ficar super, super feliz! :)

  18. Sim!!! Firme e forte! Pra onde você for a gente vai atrás Adri! ♥

    1. <3 obrigada pelo carinho e apoio, Claudia!

  19. Gabriela comentou:

    Estou aqui!!!! Esse blog é lindo, lindo!!!!

  20. Darlin @issofoitudo comentou:

    TO SIM! <3

  21. Mary comentou:

    Dá aqui um abraço. Eu sinto que poderia ter escrito esse texto. Nesse momento a última atualização do meu blog é de dezembro e é pesquisa de público! Agora coloquei em manutenção pra mudar umas coisas e ver se dá um novo gás. Me pergunto se ainda quero blogar, apesar de amar muito meu cantinho. Mas é tão difícil voltar, parece que as coisas não estão fazendo muito sentido agora. Mas ainda tô aqui, te acompanhando! Senti sua falta, mas eu sei o quanto a gente se perde nas coisas, de vez em quando.

    1. nossa vida vai mudando e a gente começa a questionar nossas prioridades né? mas o blog ainda ocupa um espaço importante pra mim, vai ser difícil eu conseguir me desapegar dele hahah
      <3 super obrigada pelo carinho e apoio, Mary!

  22. Adri, sentimos sua falta! Bom, pelo menos eu sinto. Desde que conheci teu blog, sempre adorei a forma como escreve, que aliás, faz isso muito bem. Se, por um acaso, tu não quiser mais voltar, fará falta, porém eu entenderia. Tirei uns dias de folga do blog, como umas férias no trabalho, e me senti totalmente livre, foi meio difícil de voltar. Mas amo tanto isso aqui que não consigo deixar de vir. Quem sabe, tu faz um cronograma diferente, sei lá, posta 1x por semana ou a cada 15 dias.

    Beijos

    1. <3 obrigada pelo carinho, Gabriela!
      o blog ainda ocupa um espaço importante na minha vida, às vezes eu sumo, mas sempre acabo voltando hahah

  23. Ana comentou:

    Presente, operante, ainda achando esse blog um amô! <3

  24. Pryscilla comentou:

    amo seu blog. acho tão simples, natural, aconchegante…

  25. Ana Lira comentou:

    Ah sim, sempre aqui.
    High five.

  26. Oi Adri!

    Já passei aqui outras vezes mas dessa vez senti que precisava deixar um comentário. Eu entendo perfeitamente o que você está passando/passou. Ter um blog as vezes parece uma maluquice da nossa cabeça e a gente sente que está navegando em um barco toda animada e de repente olha pra trás e vê que só você está naquele ritmo. E daí vem um desânimo, uma falta de criatividade.. mas basta alguém erguer o bracinho e dizer “ei, tô aqui! segue o barco!” que tudo volta pros eixos.

    Se eu aprendi alguma coisa nesse tempo de blog foi: nunca deixe de fazer o que te faz bem e não dependa dos outros para isso. Muitas vezes as pessoas acessam, leem, curtem mas outras vezes só admiram de longe, quietinhas. Mas isso não significa que seus posts, fotos e textos não sejam importantes pra alguém. E se forem pra uma pessoa só, o trabalho já tá ganho.

    Segue o barco!

    Um beijão <3
    Bruna Costa

    1. <3 obrigada pelo apoio, Bruna!
      de tempos em tempos a gente passa por esses momentos de reflexão, questionando nossas prioridades né? mas o blog ainda ocupa um espaço importante pra mim e sempre acabo voltando haha

  27. Já tava com saudade de você por aqui! Sou encantada pelo seu blog (e tenho um carinho especial por ter meio que meu nome nele, hahaha) e amo muito seus posts. Respeite seu tempo, mas passe por aqui quando der. <3

    1. <3 obrigada pelo carinho a apoio, Wanila!

  28. Acompanho o blog a pelo menos três anos, se não mais, mas esse é o meu primeiro comentário aqui. Só gostaria de dizer que mesmo que as postagens não sejam tão frequentes o blog é cativante e nós não nos esquecemos dele, nem de voltar aqui. É lindo como tudo é bem feitinho e cheio de boas vibrações. <3

    1. <3 super obrigada pelo carinho, Letícia!

  29. Eu também estou por aqui! E devo confessar: me sinto da mesma maneira que você…
    Explicando: tenho um blog também, e por mais que eu sempre pense, planeje, rascunhe, anote idéias, não consigo passar pra outra etapa: postar de fato.
    Maluca coincidência, né… seu post me fez parar para pensar também.
    Bem vinda de volta! ^_^ Bjos!

    1. <3 obrigada pelo carinho. Tathiana!
      de tempos em tempos eu questiono algumas prioridades, mas sempre acabo voltando pro blog hahah faz parte né?

  30. Gabi comentou:

    Oii Adri
    Eu fui dessas que mandou uma mensagenzinha desinteressada ali no twitter, hehe. Claro que senti falta dos posts, mas tô há tanto tempo nesse mundo de blogs que sei que, às vezes, a gente fica longe mesmo, seja porque precisa se afastar, seja pq tá muito ocupado ou porque só tá com preguiça mesmo, hahaha Acho normal e super entendo <3

    Bem vinda de volta ;)
    Vou aproveitar o espaço e dizer que gosto de ver você postando mais selfies e fotos do seu rosto lá no Instagram. Acho que você não curte postar muito fotos assim, mas é sempre tão bom ver a pessoa ali por trás dos detalhes do dia a dia, sabe?
    Bj bj

    (obs.: eu sou a Gabi do 187 tons de frio, mas vou estrear blog novo em breve, então já tô assinando com URL nova)

    1. <3 obrigada pelo carinho e apoio!
      amei o nome do seu novo blog! :)
      essas crises existenciais aparecem de vez em quando, acho bom pra gente repensar algumas prioridades, acho importante manter apenas o que nos faz bem e que ainda faz sentido em nossa vida. mas o blog é algo muito importante ainda pra mim, não consigo deixar ele pra lá, sempre acabo voltando hahah
      desde que eu descobri que existe um pedaço da casa que tem uma luz boa, comecei a postar mais selfies hahaha tudo é questão de uma boa luz né?

  31. Eliane comentou:

    Sim! Estaremos sempre por aqui quando puder aparecer!

  32. Daniele comentou:

    Também estou por aqui! Costumo acessar o bloa com certa frequência. Fico ansiosa para ler os posts cheios de bonitezas que você escreve.

  33. Eliane SP de Rosa comentou:

    Estou sempre aqui ti esperando, aguardando tdo de bonito q vc traz. Acredite vc faz falta. Bjos.

    1. <3 obrigada pelo carinho e apoio, Eliane!

  34. Ju Vilela comentou:

    Por aqui também!
    E entendo perfeitamente o seu texto ^^
    Penso que quando tiver que ser, vai vir :*

  35. Jaqueline comentou:

    Eu estou por aqui, vez ou outra, venho espiar se tem coisa fresquinha. Como te acompanho pelo Instagram, não senti tanta falta, mas eu amo esse seu cantinho, ele é único nesse “interneverso”. 😘

    1. <3 obrigada pelo carinho e apoio, Jaqueline!

      1. Jaqueline comentou:

        Adri, outra coisa importante que devo comentar: fiz a impressão dos meus cartões de visita pela Printi por indicação sua. (Score!) Ficaram lindões! Obrigada!
        E eu aprendi a falar “bonitezas” contigo. Então, acredito que você é uma ótima influência pra mim, e sendo assim, pra outras meninas como eu. Meninas que gostam de ver um daschund dando high five com sua dona, levando tiros e caindo morto (And the Oscar goes to….PAÇOCA!!), plantinhas que tem nome de gente e essa linda Curitiba que eu admiro tanto! 😉😘

        1. mas menina, que isso, estou chorando aqui!!
          muito obrigada pelas palavras, fizeram meu dia mais alegre!
          beijo!!

  36. estamos sim ein <3 ve se não desaparece, é eu super te entendo quando você diz que parece que o blog perdeu o sentido , eu estava passando por isso parece que o blog estava sendo uma coisa fadigada, que não havia mais vontade de estar lá, mas ai que vi que era coisa da minha cabeça, que essa paranóias sempre ocorre com as blogueiras <3

    1. <3 obrigada pelo apoio!
      é normal ter essas crises existenciais com o blog né? hahaha enquanto ainda conseguir ver algum sentido nele, vamos levando! :)

  37. Camila comentou:

    Estou aqui !!!ansiosa :)

  38. eee tem gente sim ♥ volta que tamo te esperando com o coração quentinho :) e essa ilustra tá demais viu, sen or

    1. <3 obrigada pelo carinho e apoio de sempre, Ba!
      a Malena arrasa né! :)

  39. Fabiana Neves comentou:

    Estamos aqui! Não some, vc faz falta. bjs

  40. Oiii, passei para ver o post da parede, lindo, e acabei lendo este seu ‘desabafo’ vim correndo dizer que compartilho de seus sentimentos, sei exatamente o que é se sentir assim. Não perca o foco seu blog é lindo com assuntos maravilhosos. E deu pra ver que não sou só eu que pensa assim, né? bj Fica com Deus.

  41. Estaremos sempre aqui! Bem vinda de volta, tudo está ainda mais maravilhoso!

    1. obrigada pela companhia, Carol! bom te ver aqui, como sempre!! :)

  42. Danielle Pimenta comentou:

    Siiim! Estamos!! :)
    É difícil sim desapegar das coisas e o blog tem que ser algo leve e que você sinta prazer!
    Sempre que leio um post seu sinto uma leveza e delicadeza com as palavras e com você mesma! Então não se preocupa… e se for o caso, de programar, vai escrevendo e deixando on hold… quando vc achar que deve, vc posta algo. :))
    Beeeijos!

  43. Lory comentou:

    Tenho um blog tb (ou melhor, já tive vários) e o tempo todo sumo e apareço, sem saber o que eu quero de verdade hahah
    Acho que o importante é você continuar fazendo o que acredita e gosta, mesmo que não com a mesma frequencia de antes ;3