Categorias: Blogagem Coletiva Pessoalidades

Tchauzinho, dois mil e quatorze

Eu já estava decidida a não fazer uma retrospectiva aqui no blog, porque sei lá, acho que é o tipo de coisa que só faz diferença para a própria pessoa. Porém, depois de dar uma espiada no arquivo do blog e no meu Instagram, não resisti! hahah ;P Acho que essa é a melhor forma de nos despedirmos do ano, com todas as coisas boas e ruins, e darmos boas-vindas à um novo ciclo, com novas expectativas e motivações. Peço licença então, para compartilhar aqui algumas curiosidades e aprendizados sobre os últimos 365 dias. Os itens não seguem nenhuma ordem lógica, nem de importância, fui apenas listando as coisas que me vieram à cabeça. ;)

1“Descobri” que foi neste ano que minha paixão pelas suculentas surgiu, hahah. Eu tinha a sensação de que já fazia uns 3 anos, mas na verdade foi lá no dia 03 de janeiro que comprei meu primeiro vasinho. Achei bonito perceber que foi lá no comecinho do ano, naquela “vibe” boa de renovação, que resolvi começar a enfeitar minha mesa de trabalho com plantinhas. E hoje, deu no que deu. ;)

retrospectiva-2014-suculentas

2No final do ano passado, decidi prestar mais atenção na minha alimentação e voltar para a academia. Fiquei muito feliz em perceber que mantive essa meta durante o ano de 2014 todinho! Claro que eu tive meus períodos de preguiça e dias onde não me importei em comer um baita sanduíche gordela com adicional de bacon, mas acho que é assim que funciona né?

retrospectiva-2014-saudavel

3Foi um ano muito produtivo aqui no Pequenina Vanilla, com 86 posts publicados (para a média aqui do blog, foi um ano bem produtivo tá hahah). O blog testemunhou alguns desafios que decidi impor à mim mesma, seja na cozinha, na decoração, na ilustração, na fotografia. E também recebeu a maior quantidade de comentários, engajamento e interações, desde que foi criado. Continuem assim, gente! hahaha Também foi no início deste ano que entrou no ar esse layout florido, que você está vendo por aqui. Sem dúvida alguma, é o layout mais bonito que já criei aqui pro blog. Ele representa a minha essência, minha personalidade e eu sinto muito orgulho toda vez que abro o blog. ;)

retrospectiva-2014-blog

4Foi o ano que eu mais postei no Instagram. Das 530 fotos postadas em meu perfil, 301 foram clicadas este ano. É a rede social que mais amo, hoje em dia, e que mais tem me ajudado a “evoluir” meu olhar fotográfico. Por conta disso, até virou uma categoria aqui no blog: 30 dias em 6 imagens.

retrospectiva-2014-insta

5 Em 2014, meu maior passatempo foi procurar a beleza no cotidiano. Descobri que a beleza parte dos nossos próprios olhos e se você olhar com atenção, vai perceber que ela está logo ali, naqueles cantinhos esquecidos ou nos lugares mais inusitados.

retrospectiva-2014-cotidiano

6O ano também me mostrou que 1 + 1 = 2. Que um relacionamento se constrói no sentimento e se fortalece na confiança. Que as demonstrações de amor estão nos detalhes, no cuidado e nas pequenas iniciativas.

retrospectiva-2014-amor

72014 me ensinou que confiança e auto-estima valem mais do que barras de ouro. Foi entre trancos e barrancos, com algumas chineladas na cara, que eu percebi que focar em nossos próprios objetivos é o melhor presente que podemos oferecer a nós mesmos.

pequenina-vanilla-carol-ritzmann-9

tchau, 2014!
tchau, 2014!
O bom de fazer esse tipo de retrospectiva é que a gente percebe quantas coisas boas o ano teve, apesar de todas as dificuldades e perrengues que passamos. Pra mim, 2014 foi um ano de muita instabilidade emocional, mas é confortante poder visualizar que, apesar de tudo, os momentos de felicidade sempre predominam.

Que 2015 seja um ano ainda melhor para todos nós. ;)

Esse tema veio lá do Rotaroots, se você quiser saber os próximos temas é só acompanhar o grupo no Facebook! :)

55 comentários

Let's talk!

  1. Que ótimo ver como seu ano teve tantas coisas boas, Adri. Desejo que 2015 seja ainda melhor e que daqui a um ano, você tenha ainda mais realizações pra postar aqui. Feliz Natal!

    1. Obrigada pela mensagem, Wanila! ;)
      Feliz 2015 pra você também, que ele venha recheado de coisas bonitas!
      Beijão!

  2. Sua retrospectiva foi linda demais, as fotos são sempre lindas e de uma delicadeza sem igual, amei!

    1. Obrigada, Luana! Fiquei muito feliz com sua mensagem! ;)
      Feliz 2015 pra você!

  3. Marina comentou:

    Ai que retrospectiva fofíssima! Não é chato não Adri, é muito amor! Além de dar a sensação de encerramento pro ano, dá mais vontade de começar o próximo hahah Que 2015 seja maravilhoso pra todos nós <3

    1. Que bom que gostou, Marina! ;) É bom poder ver quantas coisas boas o ano teve, apesar de tudo!
      Desejo muitas conquistas e bonitezas para o seu ano!
      Beijo!

  4. Acompanhei uma boa parte dos posts esse ano! Já sou leitora assídua :D
    Adorei a retrospectiva!
    Que seu 2015 seja maravilhoso com muita saúde, paz e sucesso pra você, Adri! <3
    Grande Beijo!

    1. Fico feliz de te ver por aqui sempre, viu! ;)
      Obrigada pela mensagem! Te desejo tudo em dobro neste novo ano! Beijo!!

  5. Livia comentou:

    Conheci o blog esse ano e me apaixonei. Nunca tive costume de comentar nos blogs, sempre colocava nos meus favoritos, visitava quase diariamente, mas ficava quietinha no meu canto, só admirando. Mas aqui me senti incentivada a comentar por ver o seu retorno com as leitoras, sempre respondendo, simpática e atenciosa. Parabéns pelo trabalho e fico feliz em ver suas conquistas de 2014. Mandando energias positivas pra que o ano que vem seja ainda melhor!

    1. Obrigada pelo carinho, Livia! Dessa vez, demorei um pouquinho pra responder, mas estou aqui novamente! hahah
      Eu penso que responder os comentários é o mínimo que posso fazer para retribuir a atenção que recebo!
      Sinta-se a vontade em aparecer aqui sempre, tá?! :)
      Feliz 2015 pra você! Beijo!

  6. Amanda comentou:

    Ahh que linda, ado o seu instagram. As fotos são inspiradoras mesmo. Compartilho do mesmo sentimento sobre 2014: instabilidade emocional a lá montanha russa total. Mas foi um ano incrível!!! Sdds 2014 :) boas foi festas Adri. Beijoos

    1. Obrigada, Amanda!! :)
      Siim, 2014 não foi um ano fácil! Mas, se a gente para pra analisar, vê que teve muita coisa boa, sim!
      Que 2015 traga ainda mais alegrias e positividade! Beijo!!

  7. eita maravilha eita lindeza. que 2015 mande em dobro muita good vibes :*

    1. Obrigada Ba!! Muito amor e sucesso pra você, tá! <3
      Beijão!

  8. eu gosto de retrospectivas…a gente sempre aprende alguma coisa quando revisita alguma coisa, inclusive o passado =)
    aproveitando, feliz natal pra vc e obrigada pelo ano de postagens incríveis pra gente! bjoooo

    1. Obrigada por ter acompanhado o blog durante todo o ano, Vanessa! :) Fico muito feliz, de verdade!
      Desejo pra você um 2015 cheio de coisas bonitas e sorrisos sinceros! Beijão!

  9. Marina comentou:

    Adri, achei o máximo essa retrospectiva! Eu morro de vontade de ter um controle mais organizado das coisas pra poder fazer algo parecido. Mas só de pensar que eu ia ter que olhar todas as fotos que eu tirei no ano instagram, eu penso que não sei nem por onde começar kkkkkk.
    Que 2015 seja ainda melhor que 2014 (:

    1. Hahaha eu também fiquei meio perdida em meio a tantas fotos! por isso que minha retrospectiva não tem “pé nem cabeça” hahah fui simplesmente listando coisas aleatórias que foram surgindo.
      mas, mesmo que não faça uma “retrospectiva” propriamente dita, é ótimo dar uma espiada nas fotos do ano, relembrar momentos e ver que, no geral, fomos (e somos) muito felizes! ;)
      Um ótimo 2015 pra você! Beijo

  10. quero/preciso fazer minha retrospectiva pra lembrar de tudo de bom que aconteceu. acho ruim que a gente sempre lembra só das coisas mais pesadas, né?
    que 2015 seja lindo, assim que nem o seu blog!

    1. a gente sempre tem essa “mania” de lembrar só das coisas ruins, mas quando a gente para pra analisar, percebe que teve MUITA coisa boa, ~sim senhor! :)
      te desejo um 2015 maravilhoso, cheio de coisas bonitas! ;) Beijo!!

  11. Adrielly,
    Enquanto lia seu post fazia pequenas pausas para refletir como, de fato, foi meu ano. O resultado acabou sendo realmente positivo. Eu adorei seu blog, muito lindo, fofo, organizado… Voltando ao post, também acho que ficou um somatório mais do que positivo. Eu espero poder ler bem mais posts seus no próximo ano. Agora que descobri seu blog será bem difícil para de ler.
    Sucesso!

    1. Obrigada, Faah!! Fiquei muito feliz com sua mensagem, espero poder te ver por aqui durante todo o ano! ;)
      Feliz 2015 pra você! Beijão

  12. Ingrid comentou:

    Acompanho o seu blog há um tempinho e gosto muito dos seus textos. Misturam informação, subjetividade e leveza! O layout dele combina com o conteúdo. Já li muitas postagens, fico viajando pelo blog.

    Nesse Natal, imprimi umas ilustrações com molduras para presentear minha mãe com as dicas que você deu na postagem sobre isso. Ela amou! haha Espero que você tenha um 2015 maravilhoso! Que Deus te abençoe muito! Beijos beijos.

    1. Oi Ingrid! Fiquei super feliz em ler sua mensagem! Obrigada pelas palavras bonitas! :)
      Espero te ver mais vezes aqui no blog, tá?!
      Feliz 2015!! Beijão

  13. Mãndy comentou:

    Adorei a retrospectiva! Me pareceu um ótimo ano mas que 2015 seja melhor! Feliz ano novo Adri *-*

    1. Te desejo um ano maravilhoso, Mandy! Que 2015 seja repleto de coisas bonitas e sorrisos sinceros! Beijão!! :)

  14. Emi comentou:

    Tão gostosa de ler sua retrospectiva, Adri! Que o ano que vem venha com essa mesma vibe boa dos seus aprendizados <3

    1. Obrigada, Emi! ;)
      Que 2015 seja muito bonito e colorido! :) Beijo!!

  15. Adorei a retrospectiva! Você deve ser uma fofa, passa uma imagem super leve, uma coisa boa, uma energia sabe? <3 Já enviei solicitação pro Rotaroots mas não fui aceita acho ): UASHASUHSU

    1. Obrigada pelas palavras bonitas, Paola! ;) Que você tenha um 2015 lindo!!
      Como eu não gerencio o Rotaroots, não sei te dizer o que aconteceu, mas tenta de novo lá! :) haha
      Beijo!!

  16. Patty comentou:

    Esse ano descobri um montão de blogs legais e o seu foi um deles :)
    Eu também acho que a gente deve fazer retrospectivas, as vezes acabamos esquecendo de olhar tudo que aconteceu e ver o quanto podemos aprender e crescer.
    Beijos e feliz 2015 :)

    1. Ah, obrigada, Patty! Fico super feliz em saber, espero te ver por aqui durante todo o ano! ;)
      Feliz 2015!! Beijo!!

  17. amo seu blog, amo esse layout, amo todas as inspirações que você traz pra cá! que 2015 seja ainda mais lindo pra você, Adrielly! <3

    1. Obrigada pelas palavras bonitas, Celle!! :)
      Que 2015 venha cheio de coisas bonitas pra você!!

  18. Helen comentou:

    Também achava nada a ver fazer retrospectivas, agora acho super válido, assim a gente confere onde acertou e onde pode melhorar para o próximo ano! Haha

    Que seu 2015 seja mágico e ainda melhor que 2014!

    Beijos.

    1. O bom de fazer uma retrospectiva é analisar todos os acontecimentos para tirar o melhor de cada um. A parte ruim, no final das contas, sempre acaba virando aprendizado! E a parte boa a gente guarda no coração. :)
      Feliz 2015!! Beijo!

  19. Oiii (lembra de mim? *provavelmente não né* hahaha)
    Jéssica, a garota que se identificou com seu blog e que fez seu primeiro comentário da vida depois que viu o post de 25 coisas aleatórias e surtou com seus (também) 1,50 de altura! Depois disso te mandou uma mensagem no facebook achando que o comentário não tinha sido enviado.
    Enfimmm, amei o post, suas fotos são incríveis! (te sigo no insta hahaha)
    Da primeira vez que comentei falei sobre como nos sentimos amigas e não números aqui no pequenina vanilla e disse que queria que o mesmo acontecesse com o meu blog (quando eu tivesse coragem de divulga-lo) e finalmente rolou! Ontem, no primeiro dia do ano, cumpri minha primeira meta: compartilha-lo nas redes sociais! Fiquei muito feliz e vim te contar, porque sim! hahaha
    Continuo querendo que ele tenha esse “q” de intimidade que aqui tem. Convido você e suas leitoras a visitar meu cantinho :}
    Ah, da outra vez também disse que tenho mania de transformar coisas simples em textos e… é, fiz isso mais uma vez rs
    Um beijo, parabéns de novo, sucesso sempre! Jé.

    1. Oi Jéssica! hahahah Claaaaro que lembro de você!! :)
      Fico feliz que tenha “criado coragem” para divulgar seu blog! Desejo que 2015 te traga muitas outras conquistas e realizações!
      Beijo enorme!

  20. Yasmin comentou:

    Quanto aprendizado e coisas boas. Perceber coisas tão preciosas (como ter auto-estima) e sobre o amor, é algo que devemos levar pra vida.
    Ah, sempre que entro aqui me encanto mais e mais pelo teu layout, as flores são incríveis (e levo sustos ao ver elas se moverem, hahah).
    Bom ver o crescimento do teu cantinho, nota 10! Que seu sucesso aumente cada vez mais! ^^
    Ah, estou pensando em pegar uma plantinha este ano, pensarei sobre o assunto ainda mais após ver teu post! :)

    E tenha um ano novo maravilhoso! :D

    Beijo, Min

    1. 2014 foi um ano difícil (pra mim, pelo menos), mas foi muito reconfortante perceber que, no final das contas, somos/fomos muito felizes. As coisas boas a gente guarda no coração e das coisas ruins a gente tira o aprendizado.
      Muito, muito obrigada pela mensagem! <3 Que 2015 seja um ano muito bonito, cheio de sorrisos e amor!
      Beijão!

      1. Yasmin comentou:

        E que o aprendizado esteja sempre³ presente! :D
        Beijão e um 2015 beeem melhor e menos difícil, viu?

  21. monique comentou:

    Realmente esse seu layout é o mais lindo que eu já vi! O ano de 2014 me esforcei para ter uma alimentação mais saudável, mas fracassei miseravelmente hahaha. Entretando comecei 2015 sendo totalmente saudável e nem percebi! Espero que continue assim ano que vem haha.

    Sucesso bjs.

    1. Incorporar um novo hábito é sempre complicado no início. :S O bom é quando a gente vai mudando aos pouquinhos mesmo, sem nem perceber. Espero que em 2015 você consiga realizar todos os seus planos! :))
      Beijão!

  22. Caio comentou:

    Engraçado é que tivemos um 2014 bem parecido, aprendi tanta coisa que tem feito do meu 2015 (que começou de começar) a ser diferente.

    1. Acho que essa “evolução” faz parte da nossa caminhada pela vida. Cada ano nos dá experiências e aprendizados que nos fazem pessoas melhores para o próximo ano.
      O importante é nunca deixar de evoluir e aprender! ;)

  23. Esse ano conheci seu blog, Adri! Confesso que estou encantada com suas bonitezas e com o carinho que dá pra sentir em cada cantinho do Pequenina Vanilla. Que 2015 seja um ano ainda mais incrível, cheio de aprendizados, realizações e lindezas pra serem compartilhadas aqui. Um beijo!

    1. Obrigada pelas palavras, Fer!! <3 Fico muito feliz!!
      Te desejo tudo em dobro, que 2015 seja repleto de coisas bonitas e sorrisos sinceros!!
      Beijão

  24. Grazi comentou:

    Me identifiquei muito com os itens 5,6 e 7, Adri. É muito bom quando mais pessoas compartilham do mesmo sentimento que a gente. E isso é lindo, essas retrospectivas servem de base para que possamos fazer o nosso melhor a cada dia/ano que passa (=

    Ah, eu respondi a tag do know your blogger. Obg pela indicação ^^!

    um abraço!

    1. Oi Grazi! Acho que esses itens são aprendizados “gerais” né, todo mundo deveria seguir! haha Eu nunca tinha feito uma retrospectiva mais “pessoal” porque ficava com preguicinha de analisar tudo que aconteceu. Mas depois que fiz essa, percebi que essa análise faz um bem danado! Sempre tem algo para aprender, algo para levar para os próximos anos e algo pra gente guardar no coração. :)
      Vou dar uma olhadinha no post (se não me engano eu tinha salvo nos favoritos para ler com calma depois e acabei perdendo o link)! Obrigada por ter respondido! <3
      Beijo!!

  25. Ana comentou:

    Retrospectiva é sempre bom fazer, né? A sua ficou linda! Adorei esse projetinho do instagram todo mês. Fiquei inspirada pra fazer igual, posso? Feliz 2015 pra você!

    1. Oi Ana! Um monte de gente faz esses posts usando as fotos do Instagram, é ótimo para poder relembrar os melhores momentos, né?!
      Feliz 2015!!
      Beijo

  26. Anna comentou:

    Ai, que linda você! Adorei o seu blog e essa retrospectiva cheia de coisa boa a inspiradora. Que o seu 2015 seja ainda melhor!

    1. Obrigada, Anna!! Um 2015 super bonito para você!!
      Beijo

  27. Bom dia lindona, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo blog é um arraso, não consigo sair mais daqui fiz o download de um wallpaper (o apanhador) mas não consegui comentar no post mas ta avisado ahah!
    Primeira vez que venho e vou voltar mais vezes, aguardando post fresquinhos,

    beijão ;*

    1. Oi Isabella! Obrigada pela mensagem! ;)
      Demorei pra responder (sabe como é a vida né…. hahha tá uma correria só), mas fiquei muito feliz em ler seu comentário! Apareça mais vezes por aqui, viu!!
      Beijão!!