Categorias: Pessoalidades

Tá sumida

Faz quase um mês que não apareço por aqui, não é mesmo? Aí, você me pergunta:
– O que você anda fazendo, menina?

Vou te contar tudinho, mas vamos por tópicos (porque eu amo tópicos):

Tópico 1: Na Terra do Mickey

Mês que vem irei viajar para a terra do Mickey e, eu simplesmente já montei o roteiro inteirinho de cada um dos 18 dias que estarei lá. Eu não sei quando essa obsessão em planejar cada detalhe da viagem começou em mim, só sei que não consigo ser de outra forma. Me falaram que planejar tantos detalhes assim acaba tirando a graça e surpresa de ver o lugar ao vivo, mas eu prefiro pensar que a viagem começa no planejamento e a cada pesquisa, a cada post que leio sobre determinado lugar, é como se eu já estivesse lá. E pra mim, isso é quase tão incrível quanto a viagem em si.

viagem via shutterstock
planejar é viajar | via shutterstock

Tópico 2: Obsessão, porque sim

Faz um tempão que eu comecei a pesquisar a possibilidade de renovar meu equipamento fotográfico e, com a viagem cada vez mais próxima, a possibilidade se tornou bem mais palpável. E aí, minha gente, a obsessão me pegou daquele jeito e ocupou boa parte das minhas noites. Essa coisa de ficar pesquisando qual equipamento tem o melhor custo-benefício, quais lentes comprar, me deixou com vontade de estudar (novamente) sobre a fotografia em si. Não sei se isso acontece com você também, mas quando resolvo me enveredar por algum assunto, eu vou longe. Eu realmente fico obcecada. Comigo não tem essa de estudar um pouquinho por dia, todos os dias. Comigo é mais ou menos assim: eu passo umas 2 semanas, freneticamente, lendo, pesquisando, absorvendo toda informação que eu consigo encontrar pela frente e depois, passo uns bons anos, sem estudar mais nada. No bom estilo, 8 ou 80. Eu sei que isso não é o ideal, mas a imersão é tanta que, normalmente. eu saio desse intensivão graduada em algum hobby novo, haha.

Tópico 3: You better work, b**ch

Se tem viagem, tem férias chegando. E se tem férias chegando, tem trabalho dobrado. Todo ano é assim, se você já está aqui há alguns anos já cansou de ver essa história. Acho que essa é uma das poucas desvantagens de trabalhar por conta própria. Não dá para simplesmente desligar o computador e ir curtir seu descanso. Você tem que se organizar (com bastante antecedência) para entregar todos os projetos antes das férias e, muitas vezes, isso acaba resultando em trabalho frenético por algumas semanas. Mas tudo bem né, a vantagem de eu poder escolher quando vou tirar as férias, sem um chefe me olhando como se eu estivesse cometendo um crime, já compensa todo o esforço.

trabalho via shutterstock
work work work | via shutterstock

Tópico 4: New achievement unlocked: gastrite

Porém, todo esse trabalho, cobranças, café, ácido acetilsalicílico, preocupações e insônias me presentearam com uma bela gastrite. Não foi nada assim muito grave, nada que um pantoprazol não resolva. Mas, a parte triste disso tudo é que precisei dar um tempo no café. E acho que, a essa altura do campeonato, você já percebeu o quanto eu amo café né? E já deve imaginar que eu estou em crise de abstinência (tipo viciado em clínica de reabilitação), e toda vez que passo em frente à uma cafeteria, cai uma lagriminha de auto-controle e outra de saudade.

Tópico 5: Ritual de beleza atualizado com sucesso

Já que eu tinha que marcar uma consulta com gastro, por que não aproveitar e marcar também a consulta com a dermatologista que eu estava adiando há séculos, não é mesmo? Agora, além de remédios pro estômago, também tenho todo um novo e complicado ritual de beleza para seguir (não estou acostumada com essas coisas, não!), sabonete facial 2 vezes ao dia, cremes que deixam a pele ardendo, shampoos especiais, protetor solar 3 vezes ao dia, até quando não tem sol, até quando não boto a cabeça pra fora de casa. Aliás, falando em protetor solar, que preços absurdos são esses, noventa golpitos num tubinho de 50g eu tô é morta.

meu sonho era que o Paçoca fosse quietinho assim haha via shutterstock
meu sonho era que o Paçoca fosse quietinho assim haha | via shutterstock

Tópico 6: Paçoca versus O Veterinário

Se não bastassem todas essas coisas que já listei, também inventei de levar o Paçoca no veterinário. Uma coisa muito simples de se fazer se ele não fosse um bicho transtornado com a vida. Levar o Paçocassauro no veterinário significou: 3 semanas de treinos intensos para dessensibilizar o cachorro no ambiente/mesa do veterinário, treinos diários para dessensibilizar o uso da focinheira, muitos pacotes de doguitos, 48 salsichas, 2 injeções no bumbum, porém zero traumas. We are the champions, my friends! – Aguarde o próximo capítulo: Paçoca versus A Máquina de Raio-X.

Tópico 7: A vingança do vizinho

E, pra fechar com grande estilo, meu vizinho resolveu se vingar de todas as (muitas) vezes que o Paçoca deu de latir nas manhãs de domingo. Não sei como ninguém veio bater aqui em casa para se queixar disso, mas caso acontecesse, minha resposta seria: veja bem, querido vizinho, é que o Paçoca estranha esse silêncio todo de manhã, fica preocupado e resolve perguntar se “está tudo bem?” para a vizinhança inteira. De qualquer forma, acho que agora estamos quites. Meu vizinho resolveu reformar o quintal e todo fucking dia, me acordam às 7h da manhã, em ponto, com a sinfonia orquestrada de furadeiras, marretas e pedreiros com suas playlists de clássicos da música brasileira.

Perguntou, eu respondi, ué! :D

44 comentários

Let's talk!

  1. Nicas comentou:

    Meus mais sinceros e genuínos sentimentos pelo café! Faz dois anos que vou no dentista, faço todos os exames pra fazer o clareamento, mas na hora de começar eu travo porque: dez dias sem café. Simplesmente não me imagino sem cafeína. Juro pra você que já treinei tomar de canudinho.

    Divide seus aprendizados obsessivos aí, você é tão didática! Eu tô precisando TANTO estudar!

    O filtro solar é caro porque é taxado como cosmético. O cúmulo, né? Nesse páis que faz um sol de rachar, com um monte de gente trabalhando na rua, o protetor solar custa um rim porque conta como cosmético. Uso? Não uso? Devia? Com certeza.

    Miga, boa viagem, tire muitas fotos, faça muitos posts!

    1. hahahah no início foi difícil aguentar a barra de ficar sem café, acabei compensando com chá (que eu amo também, apesar de preferir café). acabei com todo o estoque de chá que eu tinha aqui em casa, e no final achei bom ter passado por essa reabilitação hahah agora já voltei a tomar café, mas tomo só quando estou fora de casa e com leite pra dar uma amenizada. hahah

      quando eu tenho essas compulsões por conhecimento, eu simplesmente não faço mais nada (no meu tempo livre) que não seja pesquisar sobre o determinado assunto, nem vejo a hora passar. eu leio muito, muito, muito, e sempre acabo aprendendo alguma coisa disso. não tem método, é apenas a vontade incontrolável de aprender sobre tal coisa. e isso só me acontece de vez em quando, a maior parte do ano eu passo na preguiça, pensando que estou desperdiçando tempo. hahaha

      obrigada, Nicas! vou tirar muitas fotos sim!! me acompanha lá no Instagram! ;)

  2. Karupin comentou:

    Hoe, Adri, menina sumida! Tudo bem? :)

    Que bom que você deu notícias, mas ainda assim não deu mais pistas do aniversário do blog, né? :P Estou ansiosa para saber do que se trata!

    Que legal você ir para a Disney! Desejo que você aproveite muito a viagem e que todo o seu planejamento dê certo, mas sempre esteja aberta a surpresas, principalmente as boas, para poder tirar o melhor possível das experiências ;)

    Lamento, contudo, pela gastrite… Sempre passo muito perto de ganhar uma, mas nunca passei de algumas cólicas. Lamento principalmente pela falta que o café deve estar fazendo na sua vida! De uma coffeelover para outra, me solidarizo com a saudade que deve estar batendo desse néctar sagrado :(

    Falando em solidariedade, também me identifico com o sofrimento pela orquestra sinfônica da construção e alvenaria! Já faz mais de um mês que o apartamento de baixo está em reforma geral e tem sessão da sinfonia e bateção de segunda a sábado, a partir das 8h da manhã. É de arranjar qualquer desculpa apenas para ficar fora de casa o dia inteiro… >_<

    Beijos, flor~

    1. hahaha menina, vou postar sobre o aniversário do blog amanhã ou sexta, fica ligadinha que vou sortear uns pôsteres que fiz!! :)

      Disney é aquele sonho de infância que nunca é tarde demais para conhecer né! hahaha eu gosto de fazer planejamento, mas deixo várias brechas para imprevistos e para poder visitar as coisas com calma! ;)

      eu nunca tinha tido gastrite, essa foi a primeira e me pegou de jeito :/ mas acho que ainda assim foi bem leve porque depois que parei de comer tudo que poderia fazer mal, a dor sumiu sozinha (fui no médico para garantir que estava tudo bem mesmo, mas acho que nem precisaria… hahah)

      hahaha a reforma do vizinho já acabou, graças a deus! \o/

      beijo, querida!

  3. KARINE comentou:

    entendo muito bem quando fala sobre obsessões, meu cérebro só trabalha assim, nesse 100% interessada ou 100% nem aí (kd equilíbrio?! hahaha). e fotografia, tenho nem o que falar, né? melhor hobbie ❤️quando se trata de viajar eu também prefiro ser o mais organizada possível, pra conseguir fazer a maioria das coisas que planejei, principalmente quando se trata de uma viagem internacional. e enfim, melhoras aí com esses probleminhas, espero que fique boa logo pra matar a saudade do cafezinho e aproveitar muito suas férias <3 beijos!

    1. vamos nos abraçar hahaha achei alguém que me entende em todos os aspectos! ;)
      planejamento em viagem é tudo né, não dá para ficar perdendo tempo quando há todo um investimento envolvido.
      quando estou obcecada com algum assunto consigo aprender muita coisa, parece até que o cérebro se abre mais para novas informações e vira uma esponja para absorver conhecimento. pena que isso só acontece umas duas vezes no ano…. hahaha

  4. Maíra comentou:

    Que legal, Adri! Se diverte bastante na Disney ❤

    Sobre o café: meus pêsames, mesmo. Logo passa hauaha ❤❤❤

    1. obrigada, maíra!! :)
      o café já passou mesmo, já voltei a tomar (em pequenas quantidades e menor frequência, mas tudo bem né?) haha

  5. Uau que sonho! Tenho muita vontade de conhecer o Mickey (minto, só quero ir pra Disney mesmo) espero que você consiga seus equipamentos e grave uns vlog lá pra gente!

    Meu vizinho também está reformando a casa e o pior é que eles só trabalham nos finais de semana! Umas 7h-8h tão me acordando, justo no fds! haha

    1. disney é sonho de infância, mas nunca é tarde para conhecer né! hahaha
      tenho vontade de fazer vlog, mas não sei se vou conseguir. na última viagem que fiz, eu mal lembrava de fotografar os lugares, ficava abobalhada com a beleza das coisas que nem tinha vontade de pegar a câmera…. vamos ver se dessa vez eu consigo me organizar melhor! ;)

  6. Só para constar: eu também costumo montar meus roteiros antes das viagens e não acho que isso é obsessão. Penso que isso é começar a viajar antes mesmo de pegar o avião.

    1. simm, é uma delícia ficar olhando e escolhendo os lugares que quero visitar!! acho que planejar é aproveitar melhor o tempo que você vai estar lá, ainda mais quando é um lugar longe e que não voltaremos com frequência, tem que otimizar as coisas e escolher bem os passeios né? ;)

  7. Midori comentou:

    Putz, eu sou péssima pra planejamento. Morro de preguiça e acaba ficando tudo pra última hora rsrsrs Mas viajar é uma delícia de qualquer jeito.
    Boa viagem, Adri! Aproveita muito!
    Nossa, minha rotina de beleza é 0 agora! Parei de usar maquiagem pra ir trabalhar já faz um tempo, agora só passo um creme porque minha pele fica muito seca. To achando ótimo haha
    E vai fundo na fotografia mesmo! Já amo suas fotos! Principalmente as de comidinhas!

    1. hahaha cada um tem sua maneira de fazer as coisas né? eu planejo porque gosto de ter tudo sob controle, se eu não planejar o roteiro, já começa a me dar palpitação hahaha

  8. Estava com saudades hahaha
    Que legal que vai viajar e compreendo muito bem esse seu lado do planejamento da viagem, tenho a mesma opinião kkkk
    E sim como protetor de solar é caro, todo mês R$90 tá difícil.
    E boa viagem na terra do Mickey :D

    1. semana que vem estou indo viajar e já tenho todo o roteiro e planejamento detalhadinho aqui! o/

  9. Adoro esses posts mais pessoais e humanos. Também sou designer freelancer (¨autônoma¨, pra ficar profissional e bonito) hehehe. E vivo tendo crises de insônia quando os prazos pegam. Às vezes tem projetos que pego por não querer falar não, mas que são um pouco desafiadores e que eu não sei bem quanto tempo vão levar. Isso é o suficiente pro meu cérebro SURTAR e eu ter taquicardia e insônia por um bom tempo. heheh. E de quebra resolvi tentar transitar do freelance pro empreendedorismo (uma lojinha onlinde de convites de casamento), e PUTAMERDA, é tenso tocar os dois, mas um tenso meio revigorante…

    1. as pessoas falam: “ah, que fácil, você pode tirar férias quando quiser!”, mas a realidade é, planejar a época das férias desde o início do ano para já ir se organizando com os projetos, um mês antes das férias tem que trabalhar dobrado para dar conta de finalizar tudo…. essas coisas ninguém vê né! hahaha de qualquer forma, ainda acho que trabalhar por conta própria na nossa profissão ainda é o melhor caminho!

  10. Rejane comentou:

    Estava sentindo falta das postagens, mas por boas e justas causas nos justificou sua ausência. Desejo uma boa viagem, bom descanso e que retorne recarregada de coisas boas para compartilha conosco.

    1. obrigada, Rejane!! ;)

  11. Mariana comentou:

    Oi Adri! Que bom que vc voltou! Já estava com saudades! Eu tb sou obcecada com meus hobbies novos! Tipo, no momento estou enlouquecida varrendo a internet para aprender tudo que posso sobre suculentas e outras plantinhas de interiores… E já fiz isso antes quando adotei minha gatinha, quando resolvi mudar a decoração da casa porque meu namorido se mudou pra cá, quando decidi ter uma hortinha em casa, etc. Loucura pouca é bobagem, né? Risos!

    1. hahahah aqui é igualzinho! também já tive minha obsessão por plantinhas e suculentas, por adestramento de cachorro, por bordado livre, por caligrafia…. e assim a gente vai aprendendo um mundo de novas possibilidades né? ;)

  12. Eu também sou assim quando começo a encasquetar com um equipamento fotográfico novo. Fico até cansada mentalmente, fico boa parte do tempo fazendo pesquisas exaustantes na internet e fora dela. Decidiu?
    Quero trocar o corpo da minha câmera, mas por enquanto estou fingindo que não é comigo. rs

    1. hahaha já decidi sim, vou pegar a mirrorless da Canon… vamos ver se irei me adaptar! já faz um tempão que venho pensando nisso, acho muito trabalhoso levar a câmera que tenho hoje para os lugares, uma menorzinha vai ser uma ótima!! estou torcendo para que seja uma boa escolha! hahah

  13. Adri, que sua viagem seja maravilhosa e aproveite bastante esses dias lá na Disney. Estamos com muita saudade das suas postagens, principalmente porque todos os posts nos inspiram de alguma forma. Espero que você melhore e volte com o delicioso e querido café. Super beijo! <3

    1. obrigada, Carol!! :)
      ler seu comentário deixou meu dia mais leve! <3

  14. Preciso dizer que me identifiquei demais com o item 2. Também fico obcecada com uma coisa por um tempo e depois passo anos sem retomar aquilo. Eu te entendo completamente.

    Há tempos que não passava por aqui e como é bom voltar e ler/ver bonitezas. O Vanilla é muito amorzinho e você também!

    Beijos

    1. ah, obrigada pelas palavras gentis, Thamires!! <3

  15. Adri, eu concordo totalmente com vc nisso de que planejar é viajar! É muito gostoso ir pesquisando e começar a se sentir viajando <3 tire fotos lindas lá e espero que vc aproveite muito a viagem!

    Eu estou com uma obra do lado do meu prédio e sei bem como é isso de acordar com barulho de britadeira, furadeira, caminhão na rua e etc etc

    Adorei o post!

    1. ah, eu amo pesquisar e já ir conhecendo um pouco do lugar… a gente já sente viajando (como você bem disse) e acho que isso é uma forma de estender um pouquinho a experiência da viagem! ;)

  16. maki comentou:

    meu deus quanta coisa maravilhosa acontecendo?
    quanto ao café: been there, done that. desisti do café não por gastrite, mas por causa das enxaquecas horríveis que eu tinha e agora eu sou aloka do chá. se você nunca experimentou, eu recomendo. (os de baunilha são meus preferidos, mas por algum motivo não encontro mais em lugar nenhum – que morte horrível)

    e sou que nem você com estudos. no momento tô numa daquelas fases que não pego nem resfriado quanto mais num livro. outra morte horrível, mas seguimos em frente. uma hora eu tomo vergonha na cara (ou quando a rotina ficar menos corrida. se bem que nem assim eu estudava, né? afe)

    1. eu gosto bastante de chá também, antigamente eu era a louca do chá, aí acabei virando a louca do café hahaha mas agora que dei um tempo do café, acabei voltando pro chá hahaha
      eu sou apaixonada pelos da Moncloa, que são aqueles bem naturebinhas com frutas e flores que você reconhece ali na mistura, sabe? ;)

  17. Jess comentou:

    que massa Adri! Ansiosa pra ver seus posts magia sobre a disney <3
    Torcendo para que dê tudo certo e a viagem seja mágica.

    Sobre a questão dos hobbies, super me identifico, risos! também sou assim X)

    Sobre protetor, tbm acho um abuso, não está fácil!

    sobre veterinário, é sempre aquela tensão né? Aquele medo deles saírem correndo mordendo ou arranhando todo mundo! kkkk

    Enfim. espero que consiga concluir tudo pendente de tirar as férias que tanto precisa! :)

    1. obrigada, jess! ;)
      vou tentar registrar a viagem, mas a verdade é que quando estou lá, nem quero saber de câmera, blog, instagram…. hahaha vamos ver se dessa vez será diferente! ;)

  18. mary comentou:

    Tópico 1 e 2: entendo perfeitamente o que é isso. Na verdade, pra mim, os dois conversam muito porque tem origem no mesmo traço obsessivo de personalidade. Quando tem viagem ou qualquer grande evento pra planejar, gosto de saber o que vai acontecer. Sem contar que é uma delícia ficar horas pesquisando lugares, passeios, e até mesmo fazendo a burocracia do negócio, né não? E a hora de arrumar a mala??? Ai gezuz, me segura kkkkkkk
    E quando eu decido comprar alguma coisa, ainda mais se for coisa grande tipo eletrônicos, sou igualzinha a voce. Eu sinto que PRECISO esgotar todas as possibilidades hahahah Ha alguns meses tava querendo um ebook, e mesmo sabendo que ia ser kindle na primeira hora de pesquisa, eu simplesmente não conseguia parar de ler resenhas, pesquisar preços e discutir em grupos hahahahahah
    Por isso eu digo, tamo junta o/*\o hahahahaha

    E pela sua gastrite, que chato isso. Espero que vc fique bem e possa voltar ao café, mesmo que moderadamente. E me serviu de aviso, porque tô abusando ultimamente viu.

    Beijo!

    1. hahahah a mala é outra coisa que fico querendo arrumar o quanto antes! dessa vez, pra não ficar ansiosa, fiz uma lista de coisas que preciso levar e vou deixar para arrumar só no dia anterior da viagem. hahaha
      ahhh, vamos nos abraçar simm!!! bom saber que não sou louca sozinha! hahaha :)

  19. Espero mutos posts e fotos lindas da terra do Mickey. Que fofinho do Paçoca, espero saber como ele se comportou no raio-x.
    Eu ri muito com a “vingança do vizinho”.
    Beijos

    1. ainda estou criando coragem para levar ele no raio-x, vou deixar para depois que eu voltar de viagem porque ainda não estou preparada psicologicamente para isso hahahah

  20. Oi Adri! Seu post ficou sensacional, dei várias risadas aqui! :)

    Quero te falar algo a respeito do café, que é a área na qual trabalho. Existe um segmento chamado de cafés especiais que possui muitas, mas muitas qualidades comparado aos cafés comuns, de mercado. É um segmento superior aos cafés usados na maioria das cafeterias. Uma das características dos cafés especiais é de que eles são bem menos agressivos ao estômago de quem tem algum tipo de sensibilidade. O sabor é bem melhor também, a cafeína é mais equilibrada e tem várias questões relacionadas à sustentabilidade e distribuição de renda envolvidas. Estou deixando meu e-mail, se quiser me escreva e dou um jeito de um pacotinho chegar até você!

    Um beijo e parabéns pelo blog, que tá cada vez melhor!

    1. Oi Juliano! Já conversamos lá pelo Instagram, mas obrigada mais uma vez pelas dicas! Tem alguma marca que você recomenda? Onde eu posso comprar? :)
      Beijo!

  21. Luísa comentou:

    Eu sou desse tipo também. Mergulho semanas inteiras em alguma coisa, seja um hobbie novo, algo que quero comprar, uma ideia nova. Tô sempre me aventurando nas internê por alguma coisa. haha
    E sabe, eu tava toda hora atualizando aqui e pensando: será uma crise de criatividade? Porque ó, comigo acontece. haha
    Beijo! <3

    1. sempre acho que essa curiosidade em algum assunto é super benéfica, a gente consegue aprender muitas coisas só pesquisando e fuçando na internet né? :)

  22. eita vida HAHAHAHAHA

    (considerando o meu atraso pra aparecer aqui e as fotenhas que eu vi no insta, cê já deve é tá aproveitando bem essas férias né?)

  23. eu iria ficar muito triste por vc se eu tomasse café mais eu simplemente não tomo de maneira nenhuma, e toma cuidado cm a gastrite muié, sobre a viagem eu ja estou muito ansiosa por você eu tambem ficaria louca com uma viagem dessa, então me abraça vai <3 Enquanto a desculpa que você iria dar ao seu vizinho eu amei, e quando tiver um cachorro essa será ideal, enquanto o seu trabalho torna drobado pense muito bem que é por conta propria e é algo que vc é apaixonada