Categorias: Sweet Decor

Querido home office

No início desse ano cheguei à conclusão que o caminho para a felicidade era trabalhar em casa. Nada mais de trânsito, congestionamentos, ônibus atrasados, lotados e fedorentos, cartão-ponto… (uhul!). Com isso, veio a história do tal home-office. Precisava de um cantinho na casa (mais especificamente, no meu quarto) onde eu pudesse trabalhar tranquilamente, de forma confortável e estimulante. O cantinho eu tenho, o desafio é transformá-lo num espaço bonitinho do jeito como eu sempre sonhei (*suspiros). E veja que já estamos no final do ano (!) e até agora nada, continua lá com aquela cara de improviso e bagunça! :S

Faz teeempo que fico olhando várias imagens de ambientes decorados e suspirando corações. Abaixo, separei duas ideias que me chamaram a atenção:

0102
crédito da imagem: skarpetka86

A primeira, mais simples e adaptável (quem sabe) para o meu contexto. A combinação da mesinha em madeira rústica com pontos de cor em vermelho, azul e verde ficou um charme. E essa almofada verde com florzinhas? É muito amor! ♥ Uma ótima opção é o armário com porta de vidro, que dá leveza e não deixa juntar pó nos livros (que é o maior problema das prateleiras de parede).

03
crédito da imagem: unplggd

Mas, se eu tivesse uma sala inteirinha disponível para o escritório (e dinheiro, cof cof)….. iria copiar descaradamente esse home office da Rebecca Orlov. O tapete floral é apaixonante, contrastando com os tons claros e minimalistas do restante do ambiente.

Enquanto isso, fico aqui ensaiando. Uma hora crio coragem e dou uma ajeitada no meu querido home office. E quando esse dia chegar, com certeza vocês ficarão sabendo!

2 comentários

Let's talk!

  1. Eu, finalmente, consegui criar o meu!
    Não nada demais, mas já é o MEU canto, com meus livros e coisas da faculdade que já estava de saco cheio de espalhar pela casa inteira… Dai criei esse cantinho, que só minha avó chama de atelier HAHAH

    1. Sim Danie! O importante é que ele tenha a sua personalidade, mesmo que seja “simples”! Com o tempo você vai adicionando objetos e o home-office vai cada vez ficando mais exclusivo e “seu”! :) Beijos!