Categorias: Li, assisti & joguei

Song of the Sea

Ontem, num domingo super chuvoso e cinzento aqui em Curitiba, assisti aquela animação irlandesa que concorreu ao Oscar desse ano, o Song of the Sea. Assisti sem saber direito do que se tratava a história e, mais uma vez, me surpreendi! Fiquei encantada, apaixonada e fascinada com tanta beleza e sensibilidade. E, é claro, que eu tive que reservar um post aqui no blog só para falar o quanto eu amei esta animação! haha

song-of-the-sea-1

Contando assim de maneira beeem superficial, a história é baseada numa lenda irlandesa/escocesa e gira em torno de dois irmãos, o Ben e a Saoirse. Eles vivem com o pai num lugar tranquilo e próximo do mar. O pai é um sujeito que ficou transtornado e depressivo após a morte da esposa e que, por conta disso, não dá a devida atenção aos filhos. Como consequência, Ben é um menino frustrado que coloca a culpa de sua infelicidade na irmã. No decorrer da história, à medida que Saoirse vai descobrindo sua identidade, o relacionamento dos irmãos vai se transformando e se fortalecendo, tudo de uma maneira muito poética e bonita.

Song of the Sea me lembrou um pouco as animações de Hayao Miyazaki, por conta da simplicidade, da sutileza e da inocência que envolvem toda a trama. Tudo é muito delicado e surreal, parece que estamos sonhando. O visual é algo que chama a atenção logo de cara. O filme me lembrou muito as páginas de um livro infantil (acho que é pelo fato de ser em 2D), com ilustrações belíssimas, repletas de texturas e cenas que poderiam ser congeladas e transformadas em poster ou wallpaper.

Outra coisa que eu gostei MUITO foi a atenção que os criadores deram aos detalhes, por exemplo, quando a menininha arruma o cabelo e coloca pra trás da orelha. É algo que num primeiro momento pode parecer dispensável, mas que no final das contas deixa o resultado ainda mais charmosinho e fofo. ♥

É, realmente, um trabalho que deve ser apreciado e admirado! Os cenários, os personagens, a música e a forma como a história é contada se encaixam de uma maneira muito agradável. Em nenhum momento me senti entediada ou cansada, coisa que frequentemente acontece quando assisto outras animações. É uma obra que foge do clichê e da previsibilidade dos grandes estúdios. ;)

Abaixo, deixo o trailer e algumas imagens, caso você ainda não tenha se convencido. haha

song-of-the-sea-6
song-of-the-sea-2
song-of-the-sea-3
song-of-the-sea-4
song-of-the-sea-5
song-of-the-sea-8
song-of-the-sea-7

Agora, vai lá assistir essa obra de arte (tem no Popcorn Time) e depois volte aqui para me contar o que você achou tá? ;)

24 comentários

Let's talk!

  1. Ágata comentou:

    Assisti esse filme há poucos dias e também me apaixonei <3 Se você curtiu esse filme provavelmente vai adorar ver Ponyo, uma animação do ~maravilho~ Studio Ghibli, se é que você já não viu kkk

    1. Já assisti, sim!! É o mesmo estilo mesmo, apesar de ter achado Song of the Sea bem mais bonito visualmente! ;)
      Beijo!

  2. Deve ser lindo mesmo, fiquei super curiosa. O traço lembra Secret of Kells. Já assistiu? Vou pesquisar depois… Tem varias animações bacanas que fogem aquelas convencionais do cinema. As minhas preferidas são O Gato do Rabino e O Segredo de Kells. Vou procurar por essa, pois acredito que vou amar também!

    1. Essa animação foi criada pelo mesmo estúdio do Secret of Kells, então acho que você vai gostar sim!!
      Estou curiosa para assistir esses dois que você indicou! Obrigada pela dica! ;)

  3. Chell comentou:

    É muita lindeza, fiquei encantada e com vontade de ver JÁ! =D

    1. Siim, Chell! É super bonitinho e encantador, vale pela história e vale pelo visual, acho que você vai amar também! ;)

  4. Tati comentou:

    Ai tô com ele pra ver, achei uma lindeza só! Como falou bem fiquei mais animada. Em se tratando do traço e da animação, visualmente é perfeita mesmo! !<3

    1. Ah, Tati! Certeza que você vai gostar! ;)
      Depois me conta o que achou!

  5. Ainda não assisti, mas me apaixonei pelas imagens e pelo rostinho fofo dos personagens <3

    1. A menininha é a mais bonitinha de todos! Ela tem um jeitinho todo meigo e inocente, impossível não se derreter! haha

  6. Amei a sua forma de escrever!!! Adorei você e o seu blog. Estarei por aqui sempre!! ♥

    1. Obrigada, Enne!! Fico feliz em saber disso, apareça sempre mesmo! ;)

  7. Fani comentou:

    tão fofo, tão lindo! Eu adorei. Gostei da sua forma de descrever. As pessoas ficam curiosas com certeza! AInda mais com as imagens que selecionou!

    Um abraço, Mundo da Fani <3

    1. Projetos bonitos, criativos e bem feitinhos como esse merecem ser divulgados e assistidos por muito mais pessoas!
      Obrigada pela mensagem, Fani! Beijo!

  8. Nunca tinha ouvido falar. Parece um amorzinho <3
    Já salvei no Popcorn Time para assistir logo, logo!

    1. Ai, que bom! Aproveita o feriadinho para assistir! ;)
      É super bonitinho! Depois me conta se gostou!

  9. isa comentou:

    se eu tô apaixonada e morrendo só com as imagens no seu post, IMAGINA a hora que assistir isso. SOS

    1. Você vai A-MAR, Isa!! Assiste, sim! <3

  10. Babis comentou:

    Aii que fofo, não conhecia, vou procurar para baixar e assistir. Amo animações assim! Minha animação preferida é A Viagem de Chihiro, já assistiu?
    Beijoos

    Café Com Babis ♥

    1. Nossa, acredita que nunca assisti esse! hahaa Vou adicionar na minha listinha, já!! ;)

  11. Jéssika comentou:

    Assisti esse filme assim que lançou e fiquei completamente apaixonada, tanto pela estória como pela animação. Ficou tudo muito lindo <3

    1. É muito lindo mesmo! Se você souber de mais animações nesse estilo, me fala tá?! ;)
      Beijo!