Categorias: Lovely Links

Séries americanas que você deveria assistir

Já contei, em diversas situações, aqui no blog o quanto sou espectadora assídua de séries americanas. Acompanho várias e toda vez que surge uma brecha entre uma temporada e outra, eu arranjo mais outras quinhentas séries para acompanhar. Tipo uma louca mesmo!

tv-series

Acontece que agora mesmo terminei de assistir a segunda temporada de Orange is the New Black e fiquei inspirada em compartilhar por aqui meu amor por esse tipo de entretenimento. Primeiro, pensei em listar “meu top 10”, mas aí entrariam muitos seriados que todo mundo já está cansado de ouvir falar (como por exemplo, Breaking Bad, Game of Thrones, The Big Bang Theory) e o post seria só mais uma lista desinteressante. Então, resolvi listar os seriados que não são assim tão comentados, mas eu recomendo MUITO! Lá vai:

series-house-cards

House of Cards
Uma série que fala sobre poder, influência e politicagem. Parece chato, mas garanto que os episódios fazem valer cada minuto do seu tempo. No início, eu fiquei um pouco perdida com o raciocínio da série e os diálogos densos e complexos. Mas depois que você “pega o jeito”, você começa a perceber o quanto a série é incrível! Francis Underwood (Kevin Spacey) é um político que se aproveita de sua inteligência, esperteza e poder de manipulação para conseguir tudo que deseja. A gente fica quase hipnotizado acompanhando todos os passos do Frank (para os íntimos), que não mede esforços para atingir suas ambições. Uma das melhores “sacadas” do seriado são os comentários de Frank, olhando para a câmera, como se fôssemos cúmplices de suas ações. Netflix tá de parabéns viu!

series-the-office

The Office (US)
Uma das minhas preferidas! A série mostra, em formato de pseudodocumentário, o cotidiano dos funcionários de uma empresa, a típica “firma”. Cada personagem, com o passar dos episódios, vai mostrando suas peculiaridades e excentricidades. No início, as bizarrices e situações te dão um pouco de raiva e vergonha alheia, mas quando você menos espera, já está amando cada um deles, cada “jeitinho”. É um tipo de humor diferente, não tem nada a ver com o estilo “sitcom” de séries como The Big Bang Theory ou 2 Broke Girls, e por isso, demora um pouquinho para se acostumar e compreender a proposta. Mas assim como em House of Cards, depois que você se entrosa com a série, é só pegar a pipoca e curtir as 9 temporadas!

series-mindy-project

The Mindy Project
Li algumas críticas dizendo que era o “típico seriado de mulherzinha” e concordo! Mas não é só isso não! É uma série “para mulheres” pois é muito fácil se identificar com a Mindy Lahiri (protagonizado por Mindy Kaling, que também escreve e produz a série): ao mesmo tempo que ela se mostra uma mulher de atitude, sem meias palavras, que não costuma levar desaforo pra casa, é uma sonhadora que vivencia alguns momentos de fraqueza, vulnerabilidade e insegurança. Falando assim, parece que a série é dramática né? Mas que nada! Os diálogos e situações proporcionam muitas risadas, sendo para mim, uma das séries mais engraçadas que acompanho atualmente. A série conta com outros personagens muito bons, como o enfermeiro non-sense Morgan e o eterno relacionamento vai-não-vai entre a Mindy e o Danny. Vale a pena dar uma chance!

Quais séries você assiste? Estou aceitando recomendações! :)

48 comentários

Let's talk!

  1. Eu já estou acompanhando 4 séries, e olha, não me canso! The Mindy Project está na minha lista de séries para acompanhar, só estou esperando terminar a temporada de New Girl para colocar outra no lugar.

    Adorei o post.
    Beijos!

    1. Eu também assisto New Girl, mas me cansei um pouco (às vezes a Jess me irrita tanto que tenho que passar uns dias sem assistir!) hehehe Só continuo acompanhando por causa da Cece, acho ela muito engraçada! :)
      Acho que você vai gostar de The Mindy Project!
      Beijo!!

  2. Gente, deu vontade de assistir mesmo! Mas já estou atrasada com tantas séries… hahaha, mas mesmo assim vão entrar na minha lista.
    No meu blog falei um pouco sobre Orphan Black hoje, é uma série incrível, você conhece? Conheci semana passada e já assisti as duas temporadas que estão disponíveis, vale a pena conferir!
    Fora Grey’s Anatomy, Hart of Dixie, Drop Dead Diva, Game of Thrones… Essa lista é longa! hahaha

    Amei o post, beijos!

    1. Já ouvi falar de Orphan Black e fiquei bem curiosa, provavelmente será a próxima série que acompanharei! :) Dos que você citou, assisto também Hart of Dixie e Game of Thrones… vou dar uma pesquisada sobre esse Drop Dead Diva, pra ver qualé que é! heheh
      Beijo!

      1. Clarissa Ramos comentou:

        Frio Dead Diva é top demais. Acabou de acabar na sexta temporada. Vale muitíssimo a pena. Tb amooo The Mentalist, que vai acabar agora… Elementary, Once upon a time e uma que virou vício agora: “White Collar”. Fora How I met your mother, que acabou tb… Grimm tb viciei é as sitcoms tb… Tb assisto Hart of Dixie… Amoooo

        1. São tantas séries boas que falta vida para acompanhar tudo né! hahahaha :)
          Obrigada pelas dicas!

  3. Netflix não chega em terras (ou ares) francesas antes de, no minimo, setembro desse ano :(
    De qualquer maneira nunca consegui acompanhar séries, esse negocio de ficar procurando os episodios (em VOSTFR pliiiz) em streaming, ou pior, ficar esperando os novos nunca foi pra mim. As séries que mais vi (em numero de episodios) foram The Big Bang Theory e Modern Family mas parei de acompanhar ha muito tempo.

    Alias no inicio do mês saiu um post sobre o machismo em TBBT no blog da Lola, alguém viu ? Alguém se interessou ? O que vcs acharam ? Como parei de acompanhar a série na 4a ou 5a temporada se não me engano fiquei sem algumas referências para me posicionar.
    Deixo o link : http://escrevalolaescreva.blogspot.fr/2014/06/guest-post-por-que-big-bang-theory-e.html

    1. Eu costumo baixar tudo por torrent, acho bem prático! As legendas eu pego no Open Subtitles ou no Legendas.tv. :) Mas confesso que às vezes também me bate uma preguiça de ficar pegando episódio por episódio, acertando a legenda e etc. Eu utilizo um aplicativo chamado TVShow Time que é ótimo para gerenciar os episódios que já assisti e o que tem de novo, facilita bastante.

      Sobre o TBBT, cheguei a ler alguns textos sobre isso… o seriado, de fato, utiliza personagens muito caricatos, generaliza, utiliza estereótipos. Mas achei o texto da Lola um pouquinho exagerado, acho que não dá para levar tudo ao pé da letra. É um entretenimento, uma ficção e apesar de ter algumas piadas machistas, muitas vezes são os próprios personagens masculinos que são ridicularizados na história. Apesar desses textos terem aberto minha mente e me deixado mais atenta para os diálogos e piadas, ainda acho TBBT um ótimo seriado! :)

      1. Obrigada pelas dicas ! Mas realmente acho que aqui a preguiça domina rsrsrsrs
        Também vi um pouco de exagero no guest post, mas como não assisti às ultimas temporadas não soube muito bem o que pensar. E como você fala, mesmo não concordando totalmente com eles, ler esses textos ajuda a abrir o olho ;)

  4. Vanusa Crespo comentou:

    Ah adoro seriados! Gosto muito das vampirescas, mesmo sendo trash, na maioria das vezes… RS
    Mas gosto dos de ficção, um dos que acompanhava era Revolution que foi cancelado recentemente. Então tenho me dedicado a Orphan Black e vale a pena.
    Orphan Black é demais, uma atriz interpreta múltiplas personagens de forma brilhante!

    1. Muitas pessoas estão comentando sobre Orphan Black e fiquei bem curiosa! Certamente será o próximo que irei acompanhar! :)
      Obrigada pela dica! Beijo!!

  5. Dani comentou:

    Fiquei curiosa pra assistir ‘House of Cards’ e ‘The Mindy Project’.. parecem bons.
    Tenho acompanhado “Person of Interest” (que ‘acabou de acabar’ a temporada e estou desesperada pela próxima), “Bones” (outra que acabou a temporada me deixando em desespero. rs), “Hawaii Five-O”, “Hart of Dixie” e “TBBT”. E quero voltar assistir “Grimm”, parei na no início da 3ª temporada.. :D

    1. House of Cards é excelente, assistaaa!! :DDDD
      Vou procurar sobre Person of Interest (nunca tinha ouvido falar hahah)
      Também assisto Hart of Dixie (acho ele ótimo naqueles dias em que estou cansada e não quero pensar em nada hahaha) e TBBT que assisto junto com o Pedro (adoro!! apesar das críticas que ele anda recebendo, sobre o fato de ser machista e etc…..)
      Tenho curiosidade em assistir “Grimm”, mas como já assisto Once Upon a Time, acabo deixando ele pra lá…. quem sabe um dia… :)

      1. Vanusa Crespo comentou:

        Vale dar uma conferida em Grimm, é ótimo e é um estilo beem diferente de OUaT… Eu sou fissurada. Rs

  6. Eu conheço, de ouvir falar, as duas primeiras séries porque eu sou uma boa, velha e apaixonada assinante do Netflix!
    A terceira não curti, mas até que me interessou. Quem sabe se aparecer um tempo eu não veja eles!
    Primeira vez que venho aqui no seu blog, estou encantada! É lindíssimo. <3

    Beijos.

    1. House of Cards é muito bom, demora um pouquinho pra pegar no tranco (por ser mais denso e tal), mas vale muito a pena viu, ainda mais se você tem Netflix!! hahah não tem desculpa! :)
      Obrigada pela mensagem, apareça mais vezes por aqui! <3
      Beijo!!

  7. comentou:

    Eu vejo muuuitos gifs de The Mindy Project no Tumblr, tô ensaiando pra começar a assistir. :) E let’s talk about a cena final da season finale de OITNB. Ms. Rosa <3 <3 <3

    1. hahahah fiquei louca e de boca aberta :OOOOOOO com a cena final!!! excelente seriado né, meldeusssss….. se supera a cada temporada!

  8. Acabei de assistir algumas e estou procurando outra pra assistir (só consigo ver uma de cada vez :p ).
    Fiquei interessada na “House of Cards”, esse é o tipo de série que eu gosto, mas nunca tinha ouvido falar dela.
    Sem contar que gosto do Kevin Spacey, ele é um ótimo ator!
    Beijos (blog lindooo e super organizado, tá de parabéns!)

    1. Assista House of Cards!! É incrível, é demais! Kevin Spacey tá perfeito como protagonista da série, vale muito a pena acompanhar!! :)
      Obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz! Beijo!!

  9. aaaah house of cards acho foda!

    1. o início da segunda temporada me deixou impressionada :OOOOO e o final então, sensacional! Você já assistiu? :DDD

  10. Olá, também adoro séries no momento estou olhando Pretty Little Liars e Scandal, mas fiquei bem interessada na House of Cards, é a próxima da minha lista de séries para ver!! Bjs

    1. Eu também acompanhava Pretty Little Liars, mas acabei abandonando na metade dessa última temporada…. não aguentei essa enrolação sem pé nem cabeça, onde cada temporada tem um “suspeito” aleatório, que não chega à conclusão nenhuma huahahaha Só fico meio arrependida porque adorava ver os looks das meninas, especialmente da Aria! :)

  11. Sou muuuito viciada em series, mas ultimamente meu mega vício é em “Orange is the new black”, super recomendo! Ainda maid porque assistindo pelo NetFlix eles já liberam as temporadas inteiras, o que é otimo para pessoas viciadas como eu! hehe

    beijos

    1. Orange is the new black é excelente mesmo, assisti a primeira temporada em dois dias! E a segunda temporada em menos de uma semana… hahaha Super viciada também!!

  12. Celina comentou:

    Comecei a assistir The Mindy Project e estou amando!
    O Morgan é um dos melhores personagens da série! Quando ele fingiu que ia pedir o Danny em casamento para o The National tocar uma música para eles foi de mais! Hahahaha

    1. O Morgan é aquele tipo de personagem que você morre de raiva, mas não dá nem 2 segundos e você já perdoou ele! hauhahaha Eu adoro também as falas da Mindy, quando ela desata a falar um milhão de palavras por segundo! :DD

  13. Loma comentou:

    Olha, House of Cards foi a melhor série que eu já assisti desde, sei lá, Friends? Viciei, maratonei e estou ansiosa demais pela próxima temporada! Minha irmã disse que se perdeu no início também, mas eu não senti dificuldade. Desde o primeiro episódio já saquei o enredo e a Netflix está mesmo de parabéns pelo brilhantismo na produção. Tô é doida pra ler o livro! Amo politicagem! HAHAHA
    Eu comecei The Office semana passada e não consegui terminar o primeiro episódio. Vou dar uma segunda chance, por causa da sua recomendação. Adoro um humor non sense, ainda mais quando faz uma crítica sutil ao cotidiano, mas não me prendeu muito. :/
    Já a sua terceira sugestão eu não conhecia, sequer tinha ouvido falar. Vou pesquisar, adoro séries com strong female lead role. HAHAHAHA <3
    Amei as dicas! Beijas!

    1. House of Cards é incrível mesmo e a cada temporada eu fico mais boquiaberta com a história! hahaha Vale muito a pena mesmo! :) Também estou louca pela próxima temporada!
      É verdade, The Office não é uma série fácil de assistir, especialmente no início, pois quase todos os personagens são o oposto da simpatia e carisma… hahaha Mas depois que você começa a entender qualé que é de cada um, a série fica ótima!! Eu me diverti muito com esse seriado e o último episódio da última temporada é um dos melhores finais que eu já vi! Diferente de tudo que estamos acostumados!
      The Mindy Project eu inclui na lista por ser uma série feminina e pouco conhecida (eu fiquei com receio do post não agradar, pois sei que boa parte do público do blog curte Girls, New Girl, Hart of Dixie… esse tipo). Aí acabei incluindo essa série mais “mulherzinha”! hahah Ela é boa, mas nem se compara com a qualidade de House of Cards ou The Office. É uma série para assistir naqueles dias que você só quer descansar e assistir alguma coisa mais leve. :)

  14. Any Valette comentou:

    Olha, tentei muuuuito ver mindy project, porque admiro um bocado a Mindy, mas não rolou. Não consegui gostar do ritmo da série de jeito nenhum! Sobre os comentários das meninas aqui: Orphan Black e Orange is the new black são amores verdadeiros e eternos! Valem muito a pena :)

    1. Orange is the new black é uma das minhas favoritas também!! <3 Orphan Black já até comecei a baixar os primeiros episódios, depois de tantas recomendações por aqui, vou ter que conferir de perto! hahah

  15. Bijou comentou:

    Que coincidência, também fiz um post no meu blog sobre minhas séries preferidas. Acompanhar boas séries é uma delícia, né? Eu ouvia muita gente falando bem de The Office, que era engraçado e tal, até que finalmente resolvi assistir. Infelizmente não passei do primeiro episódio. Não que a série não tenha seus méritos mas aquela câmera sem tripé, se movendo nonstop pra dar sensação de que a gente tá na cena (coisa que eu acho furadissimo e só me dá enjôo) me impede de continuar assistindo. Aliás, essa estória de câmera que não para de se mover é uma onda cada vez mais presente em filmes e já vi até as novelas da Globo incorporando, mas eu simplesmente odeio, já me peguei gritando pra televisão “bota a droga do tripé!!!”. XD

    1. Oi Bijou! Eu também não gosto muito de câmera se mexendo demais e sem propósito! hahaha Mas no caso do The Office, é para parecer que é um documentário, uma gravação mais simples. Nesse caso achei bem válido! Mas eu entendo que pode gerar desconforto em algumas pessoas, o que é uma pena pois é um seriado ótimo mesmo! :)
      Beijo!

  16. Já é a décima vez que vejo alguém falando pra assistir House of Cards. Acho que é um sinal HAHAHAHA
    E Orange is The New Black ainda não terminei a 1ª temporada, mas tô quase lá! Queria ter mais tempo para acompanhar mais séries (tô esperando voltar Once Upon a Time e GOT), mas me falta paciência pra acompanhar muitas histórias de uma vez. Fora que eu nem baixo, vejo online, então tem vezes que a internet não coopera hahaha

    Tem daquelas séries que todo mundo gosta, fala bem e você detestou? Pra mim foram Community e Mad Men. Tentei ver mas naaaaaan, não consegui. haha

    Beijo
    rafaellaribeiro.com

    1. Cada vez que um seriado entra em pausa, eu vou lá e arranjo um novo pra assistir! O problema é quando todas as séries (as que eu já assistia e as novas que comecei) voltam com novas temporadas, vira uma bagunça acompanhar tudo, mas mesmo assim eu adoro! hahah
      Não assisti Community, nem Mad Men então não posso opinar! hahah Mas realmente já ouvi bastante gente falando bem, quem sabe um dia eu dê uma chance!
      Beijo!!

  17. Oii, Olha eu passando aqui denovo.

    Nossa eu tentei assistir House of Cards, e fiquei com preguiça do primeiro episodio, achei um pouco forma, não me preendeu muito. Mas ja é a segunda pessoa falando que depois a gente quer ver tudoooo… Vou dar mais uma chance depois eu te conto.

    Beijos

    1. Ah que pena, Lais! O início é realmente complicado pois é um seriado difícil de acompanhar, com muitos diálogos e raciocínios complexos. Mas depois que eu comecei a “entender” a coisa toda, nossaaa…. é um seriado realmente incrível! Dê mais uma chance sim! :)

  18. Fiquei curiosa para assistir The Mindy Project! Vou ver de baixar. Obrigada pela dica! =)

    1. Espero que você goste também!! É um seriado muito divertido e leve, ótimo para aqueles dias que estamos cansados ou de bobeira e só queremos nos distrair um pouco! :)

  19. Não conhecia essas séries, parecem ser interessantes. Se não tivesse um monte de séries pra atualizar começaria a assistir hoje mesmo kk

    1. Hhahah eu também sou dessas que sempre está cheia de séries para assistir! Mas quando você tiver um tempinho, confere sim! :) Espero que goste!!

  20. Adoooro The Project Mindy! As roupas da Mindy, o relacionamento dela com o Dany que deixa a gente dando pulinhos em frente a tela, os ótimo personagens de apoio… adoro!

    1. Nem me fale, o relacionamento dela com o Dany é muito fofo mesmo! A gente fica torcendo a temporada inteira por eles né! hauhahah

  21. Thiago comentou:

    Já que você gosta de The Office, assista Parks and Recreation! É divertidíssimo!!!

    1. Oi Thiago! Vou dar uma pesquisada pra ver qualé que é! hahah Obrigada pela dica!! :)

  22. Laah comentou:

    De todas fiquei interessada em House of Cards, acho que vou começar a assistir! Recomendo muito você assistir the 100 é uma das series que maior acompanho até agora, não consigo parar de assistir :)
    Além de the 100 tó começando a assistir the vampires diares, porque muito das minhas amigas me recomendaram, é comecei a assistir até agora acho que está alcançando minhas expectativas haha

    1. já tinha ouvido falar nesse The 100, depois que eu terminar todas as mil séries que acompanho, vou dar uma chance! :)
      eu acho House of cards denso e com diálogos complexos, mas depois que você se “acostuma” e começa a entender a dinâmica, percebe que é uma série incrível! espero que goste!