Categorias: D.I.Y. Mulherzices Obsessão

Renda com Jeans: Romantismo sob controle

Sim sim sim, o Pequenina Vanilla voltou com as postagens e inspirações que tanto amamos! :) Durante essas semanas de pausa, fiquei matutando a ideia de combinar o jeans com a renda. Começou com essa capa da Asos Magazine de junho (aqui embaixo) e, à primeira vista, apesar de ter gostado da fotografia e cores, não sabia se tinha gostado realmente dessa mistura e, o mais importante, se isso era realmente usável no nosso medíocre cotidiano.


crédito da imagem: asos magazine

Aí resolvi procurar por aí algumas referências “da realidade” e cheguei à conclusão de que estou encantada em como duas coisas opostas deram tão certo! Na verdade, pensando melhor, é tudo questão de equilíbrio: o romantismo da renda com o ar despojado do jeans. A renda dá o toque de feminilidade e delicadeza ao jeans, enquanto o jeans tira da renda essa coisa toda de “bonequinha de luxo que nunca sofreu”. Pronto, tudo sob controle resulta em coisa boa. Olha aí:

Daí que eu lembrei de um tutorial que ensina como customizar sua própria camisa jeans, do blog A Beautiful Mess. Quem tem a habilidade com costura, corre lá. O resultado pode ficar incrível! E como aqui no Sul, ainda está frio demais para sair usando isso aí, sobra muito tempo para pensar com carinho nessa combinação. E acho muito válido guardar a ideia na pastinha para colocar em prática na próxima estação.


crédito da imagem: a beautiful mess