Categorias: Nhaaam

Merengue delícia de morango

Nesse final de semana, aproveitei o sábado para fazer uma das minhas sobremesas preferidas e uma das receitas mais fáceis do universo: Merengue de morango! hahah A receita é tão boba que fiquei pensando várias vezes se eu deveria postar aqui… Mas, já que eu tinha feito, porque não divulgar né? :)

Acho que esse doce é suuuper ultra master conhecido e muita gente já deve estar entendiada com o post, mas euzinha aqui só fui experimentar há uns 2 anos, na casa de uns amigos. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca dava muita bola, principalmente por causa do suspiro (não gosto, acho muito doce, enjoativo e aquela coisa toda). Daí que eu provei e fiquei estarrecida ao descobrir (a esta altura do campeonato) que eu passei a vida toda desdenhando um doce tão delicioso quanto esse! Então, para aquelas pessoas que estavam em outro planeta, assim como eu, e ainda não descobriram esta delícia, vem cá!

receita-merengue-morango-1

Você vai precisar de 1 bandeja de morangos lavados e picados, 1 pacote de suspiros (usei uma embalagem com 200g) e 1 caixa de creme de leite. Basta misturar tudo num refratário ou em potinhos individuais. Sirva na hora. Eu costumo colocar o morango e o creme de leite (antes de preparar) na geladeira para ficar geladinho na hora de comer. :)

receita-merengue-morango-2

Esse é aquele tipo de receita para fazer a qualquer hora, bem rapidinho, que fica super gostoso. As proporções dos ingredientes são perfeitos para que o resultado fique docinho, e nadica de nada enjoativo. A única coisa ruim é que por não ser muito doce, fica difícil parar de comer! hahah Bora fazer hoje?

receita-merengue-morango-3

Quem também é fissurado por esse doce, me conta ali nos comentários ou clica no ♥, no final do post! ;)

Para ver mais receitas lindas e saborosas como essa, visite a categoria Nhaaam aqui do blog.

29 comentários

Let's talk!

  1. Loma comentou:

    Merengue tem gostinho de infância pra mim! A família sempre fazia nos churrascos e aniversários, muito bom. Se bem que faz anos que eu não como, já que a família acabou indo cada um pro lado e agora é raro celebramos coisas juntos.
    Você faz de uma forma bem prática, minha tia costumava bater as claras, colocar chantilly, preparar o suspiro (tipo torta de limão, sabe?). Era uma novela! Vou testar esse jeito rápido! E com certeza pinar essas suas fotos xuxu. <3

    1. hhaha quando escrevi o post, nem passou pela minha cabeça que devem existir outras receitas mais elaboradas de merengue! hahahaa talvez essa da sua tia fique ainda mais gostosa, mas essa minha versão simplificada não deixa nada a desejar viu! obrigada pelo pin nas fotos e pela recomendação no Sunday, bloggy sunday! <3
      Beijo!!

  2. Duds comentou:

    Noffa! Isso parece muito gostoso e muito delícia e muito deliciosamente fácil de fazer! Acredita que eu sou uma dessas enjoadas que não aguenta suspiro? Quem sabe o morango e o creme de leite “quebrem” esse doce todo do suspiro, né? Acho que vou arriscar. Arrasou, Adri :)

    1. o morango e o creme de leite “somem” com o doce enjoativo do suspiro! é incrível! hahaha faz sim!! é tão fácil que não tem desculpa! espero que goste!! :)

  3. OMG!!! Eu amo essa receita!!! ♥

    1. Depois que eu descobri essa receitinha, fico querendo fazer todo final de semana! hahah Meu namorado que fica regulando e não deixa, mas se eu pudesse era capaz de fazer todo dia! <3

  4. Luma comentou:

    Olá Adri, gostária muito que você fizesse um post falando sobre sua facul de design gráfico, estou pensando em fazer e gostaria muito de algumas dicas, lindo seu blog parabéns <3

    1. Oi Luma! Já anotei sua sugestão. :) É um assunto “difícil” de explicar, mas vou me organizar aqui, pois outras meninas já sugeriram também!
      Beijo!!

  5. Janaina comentou:

    Eu também andava em outo planeta, nunca comi, sempre tive a mesma impressão de doce demais. vou experimentar em breve. blog fofo, parabéns.

    1. hhahaha que bom que eu não era a única!! essa receita que postei não é nada enjoativa, faz sim que eu acho que você vai curtir! :)

  6. Carol comentou:

    OMG! Preciso!!!!! <3

    1. Faz, Carol!! :) É uma molezinha pra fazer e fica delicioso!!

  7. Ai nunca comi! Mas já quero pra ontem! Parece ser MUUUUUITO bom ♥

    1. Eu acho ótimo!! hahha Faz sim e depois me conta se gostou!! :)

  8. Amooo merengue!!!
    Lindo seu blog, adorei :)
    bjooos

    1. Oi Melissa! Obrigada pelo comentário! :)

  9. Nunca comi merengue (também sou de outro planeta! haha)
    Suspiro pra mim tem gosto de infância e amo morango, então essa receita deve ser uma delícia!
    E o melhor é que você disse que não é muito enjoativa. Qualquer hora vou fazer!
    Beijos!

    1. Não é nada enjoativo, pode confiar!! hahaha Quando faço, quase como tudo!!
      Espero que goste! :)

  10. Tá com uma cara super boa! Qualquer dia eu tento aqui em casa

    1. Faz sim!! É muito fácil e gostoso! :) Depois me conta o que achou!

  11. Esse é o tipo de receita que não dá pra usar a desculpa de que não sabe cozinhar, haha! Super fácil e prático se tiver que fazer alguma comidinha em cima da hora pra convidados!
    Beijo!

    1. hahaha acho que nem dá pra dizer que é uma “receita” né! mas mesmo assim, fica muito gostoso! :9
      Beijo!!

  12. Hummmmmm…mas é pra matar de vontade haha
    Adorei a receita e mais ainda o lay do seu blog ;)

    beijos,
    Nanda.

    1. Obrigada, Nanda! :) Apareça mais vezes por aqui viu!
      Beijo!

  13. Larissa comentou:

    Amooo ! Mas menina, melhor muito melhor fazendo tipo uma clara em neve-chantilly e misturando com o suspiro e morango. Nhamiii :)

    1. Nhaaammm, vou tentar algum dia!! ;D

  14. Nossa, babei no teclado, eu acho.

    1. hhahahah sua fofa! <3