Categorias: Nhaaam

Cheesecake de aniversário

Se você é um pouquinho atento, já deve ter percebido que eu vivo comentando sobre o xCake, aqui no blog. Não é pra menos, eu realmente sinto muito orgulho e alegria desse “bolinho” tão especial na minha vida. Poder trabalhar por conta própria, com o que eu mais gosto de fazer e, ainda mais, ao lado de uma pessoa muito importante para mim, é a realização de um sonho. O xCake me permitiu ter a vida que eu sempre desejei, muito antes do que eu esperava.

Como neste mês (novembro), o xCake faz aniversário (yay! 6 anos!), eu não poderia deixar a data passar em branco né? :) Por isso, nada mais adequado do que vir aqui compartilhar uma receita de cheesecake! Sim, depois que eu fiz aquela torta de maçã maravilhosa, fiquei ~ousada e decidi fazer outra receita nível “hard” (não sei você, mas pra mim, cheesecake sempre pareceu algo dificílimo! hahah).

Caso você esteja se perguntando “mas o que é isso, que xCake o que?”, calma que eu explico! O xCake é a empresa de design, que eu e o Pedro cuidamos com todo carinho, dedicação e responsabilidade do mundo. Trabalhamos, principalmente, com criação de layouts personalizados para blogs em WordPress, criação de logotipos e identidades visuais. Para saber mais, visite nosso portfolio e curta nossa página no Facebook.

Auto-promoção tá permitido, sim senhor! :)

receita-cheesecake-calda-morango-1
receita-cheesecake-calda-morango-2

Eu sempre achei que era algo de outro mundo, mas na realidade é bem fácil de fazer, olha só! :)

Comece fazendo a massa. Triture no liquidificador (ou processador, se você tiver aí) 130g de biscoito tipo “maisena”. Depois que tiver feito a “farofinha” de biscoito, adicione 80g de manteiga sem sal derretida e 1/2 colher (chá) de canela em pó. Misture bem e cubra o fundo de uma forma (de fundo removível, com 23cm de diâmetro). Vá apertando a massa, contra o fundo da forma, com os dedos até deixá-la uniforme. Deixe o forno preaquecendo a 160°C, enquanto faz o recheio.

Na batedeira, misture 600g de cream cheese com 150g de açúcar. Adicione 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha e 1 colher (sopa) de suco de limão. Adicione os 3 ovos, um de cada vez. Procure não bater muito, apenas o suficiente para incorporar os ingredientes, ok? Coloque o recheio sobre a massa de biscoito e leve para assar por aproximadamente 45 minutos. O cheesecake estará pronto quando a superfície estiver levemente “seca” e opaca (sem brilho). Espere esfriar bem para desenformar.

Para fazer a calda, numa panela, misture 220g de geleia de morango (ou outra fruta de sua preferência – eu usei essa aqui) e 50ml de água. Leve ao fogo, vá mexendo até a textura ficar uniforme e a calda ferver. Espere esfriar para despejar sobre o cheesecake.

receita-cheesecake-calda-morango-7
receita-cheesecake-calda-morango-4

Essa cheesecake fica super leve, nada doce ou enjoativa e não ficou “alta”, ou seja, do jeitinho que eu gosto! O mais “difícil” é saber a hora certa de tirar do forno, tem que ter um pouco de feeling, mas não é nada assim absurdo! :) Se você tiver outras frutas vermelhas (amora, framboesa, morango) disponível aí, tente fazer uma calda 100% caseira, deve ficar AINDA MAIS deliciosa!! Aff! :)

receita-cheesecake-calda-morango-5

Eu estou amando toda essa ousadia em fazer receitas nível “hard”! hahah Está sendo uma ótima maneira de superar alguns bloqueios e perceber que nada é tãããão difícil assim, basta um pouquinho de coragem e atitude. :) E isso tem tudo a ver com o xCake. Se hoje posso comemorar seus 6 anos de atividade, é porque, em algum momento, eu precisei deixar meus medos de lado e dar alguns passos corajosos. E é essa postura que devemos ter em todos os aspectos de nossas vida. ;)

receita-cheesecake-calda-morango-6

Veja mais receitas deliciosas e fotogênicas que já passaram aqui no Pequenina Vanilla! :)

30 comentários

Let's talk!

  1. Que delicia Adri. Experimenta fazer com cream cheese caseiro (cream cheese é bem fácil de fazer também), fica ainda mais leve. Beijo!

    1. Ai, vou pesquisar como que faz!! Obrigada pela dica, Patricia!! <3
      Beijo!!!

  2. Eu aqui com fome, esperando ansiosamente o almoço, entro no blog e tem uma coisa maravilhosa dessas. Não sei nem o que dizer UHASUAHSUSHAAHUS Se tá bonito de ver, imagina comer? hmmm

    1. HAhahaha é igual quando eu resolvo entrar no Pinterest antes de dormir e me vem aquele monte de foto apetitosa, sofro demais! hahah
      Olha, por aqui, todo mundo aprovou, se puder, faça! hahaha :9
      Beijo!!

  3. Nossa que lindo que ficou Dri, da sempre uma vontade enorme de fazer tudo! Você ta evoluindo bem nesse ramo gastronômico, vou ver se saio da minha zona de conforto e faço essa ou a de maça!! O problema é que esse “feeling” necessário é exatamente o que eu não tenho. Esperando ANSIOSAMENTE você voltar pras receitas fáceis pra meros mortais como eu. Bjos!! ;D

    1. Hahahah pode deixar que voltarei para as receitas fáceis, sim!! Não dá para gastar toda essa habilidade que resolveu aparecer por aqui, tem que economizar pra quando for necessário né! hahahah :)
      Obrigada pelo comentário!! Beijão

  4. Livia comentou:

    Parabéns!! Admiro muito quem consegue desenvolver o próprio negócio e aliar o trabalho ao prazer. É o sonho da minha vida. Quanto ao cheesecake, que delícia! Eu adoro cozinhar e sou apaixonada por doce, com certeza vou testar essa receita :9

    1. Obrigada, Livia! Nem tudo são flores, mas fazer o que a gente gosta já é um grande passo! <3
      Faz a receita sim, fica maravilhosa! Por aqui, todo mundo aprovou!
      Beijo!

  5. Cami comentou:

    Ai mds que fome!

    1. Hhahahh quando puder, vai lá fazer, Cami!! :) fica uma delícia!
      Beijo!!!

  6. Nunca comi isso rsrs
    Mas amei conhecer essa receita. Muito boa :))

    1. É uma delícia, viu!! Eu não me lembro de qual cidade você é, mas se tiver alguma Amor aos Pedaços aí por perto, vai lá experimentar o cheesecake deles!! Um dos mais gostosos que já comi! hahah ;)

  7. Carol comentou:

    Hmmmmm que delícia!!! Preciso tentar <3
    Parabéns para o xCake <3 não vejo a hora de ver meu site prontinho no ar omg, tá lindo!
    Vocês merecem todo o sucesso :*

    1. Obrigadaaaa, Carol!! ♥ ♥ ♥

  8. Amanda comentou:

    Sempre tive vontade fazer cheesecake, acho que dessa vez vou tentar! ♥

    1. Tente sim, Amanda!! :) Espero que você goste da receita, depois que fizer, vem me contar o que achou!!
      Beijo

  9. Karyne comentou:

    Preciso tomar vergonha na cara e fazer umas receitas assim hahaha
    Pq ficou lindo, viu?
    deve que estava gostoso igual!

    1. Hahaha mas aquele seu bolo, do último post, tá bem maravilhoso viu!! :))

  10. Jess comentou:

    que delícia e que especial <3
    Eu tbm sempre achei MEGA difícil faze cheesecake. Mas até que não é tanto né? Vou tentar!!

    o xcake é um site lindo, seu trabalho é fabuloso Adri!!! Vida longa a ele :)

    Um grande beijo!

    1. Simm, sempre pareceu coisa de outro mundo e eu só comia isso “fora de casa”, pagando fortunas pelo pedaço. hahaha O bom é que quando a gente mesmo faz, além do custo x benefício, nós podemos ir adaptando a receita pra ficar mais ao nosso “gosto! Faz simm e depois me conta o que você achou!!
      Obrigada, Jess! Vida longa ao xCake e ao Leilou!! <3
      Beijo

  11. Janaina comentou:

    Parabéns pelos 6 anos. Muito sucesso! seu trabalho é muito fofo, transmite felicidade.

    1. Obrigada, Janaina!! :)
      Beijo!!

  12. Mais um post pra eu ficar babando =~ queria ser um tiquinho menos desastrada na cozinha, pra poder conseguir cozinhar essas lindezas <3 Beijos, Adri! E parabéns pelo aniversário da xCake!

    1. Ah, que isso! Eu sou super desajeitada na cozinha e estou conseguindo produzir “maravilhas”! hahaha Coragem e vai lá tentar também! Tenho certeza que você vai conseguir! ;)
      Obrigada pelo comentário, Ju! Beijo

  13. Fernanda Cerioni comentou:

    Parabéns para o xCake! <3 <3
    Graças a essa belezura o site é a coisa mais foooofa do mundo! hahahaha <3

    Fiquei com vontade de fazer essa receita! E olha que nunca comi isso, nem faço ideia como é o sabor, mas só de olhar as fotos me deixou com fome! huuuum!

    Beiijos!

    1. Obrigada por possibilitar que o sonho do xCake seja real, Fernanda!! :*
      O sabor é inusitado porque mistura “queijo” com doce, mas é aquela mistura que dá certo, sabe! hahah Espero que goste!!
      Beijão

  14. Meu deus o que é esse cheescake?! sou viciada em doces logo vou tentar prepara-lo pra ontem!!! (apesar de eu não ser uma cozinheira tããoo boa assim… hahha)
    Beijoos

    1. Faz sim, Carolina!! :) Eu também não sou boa na cozinha viu, então vai com fé que você consegue também! hhaaha Beijo!

  15. Bruna comentou:

    Tp sofrendo com o meu aqui no forno. Hoje é aniversário da minha irmã e resolvi fzr, mas o formo apagou e eu não sei o ponto certo. Adriii me ajudaaaaaaa! Hahahhahahahaaha Toamara que fique lindo e gostoso q nem o seu =D

    1. Poxa, Bruna! Que desespero! D:
      O ponto certo é quando a superfície do cheesecake fica “sem brilho”, com um aspecto mais sequinho, sabe?
      Espero que dê tudo certo aí!! :)))
      Beijo!!!