Berinjela express super delicinha

Depois que resolvi dar uma jeito na minha alimentação, vivo procurando receitinhas saborosas (porque para ser saudável não precisa ser ruim), rápidas (porque ninguém merece ficar o dia todo na cozinha) e que não agridam meu corpitcho (porque minha barriga agradece). E, quando a receita dá certo, por que não vir aqui compartilhar né?!

berinjela-forno-queijo-tomate-1

Muitas pessoas torcem o nariz quando se fala em berinjela. Mas, eu acredito que basta você combinar os ingredientes certos (e gostosos) e voilá! hahaha É possível fazer maravilhas com o leguminho! :) A receita original é bem mais “light” pois não vai nenhum queijo, mas…. um pouquinho só não faz mal né?!

berinjela-forno-queijo-tomate2

Essa receita é muito fácil mesmo, acompanhe comigo:

Você vai precisar de uma berinjela cortada em rodelas. Aproveite e corte também um tomate em rodelinhas bem fininhas. Pegue uma assadeira, se for antiaderente, é melhor. Como eu não tenho, para facilitar as coisas, eu forro o fundo com papel alumínio. Derrame 2 fios de azeite de oliva para dar uma untada. Aí é só montar na seguinte ordem: berinjela – queijo mussarela – tomate – queijo parmesão ralado – orégano – salsinha – sal e pimenta a gosto (lembre-se que os queijos já possuem sal). Leve ao forno por uns 15 minutinhos e tá pronto! :)

berinjela-forno-queijo-tomate-3
berinjela-forno-queijo-tomate-2

Quero saber quem já ficou com água na boca e tá indo correndo no mercado comprar berinjela? :9 Quem testar a receita, volte aqui para me contar o que achou, ok?

6 comentários • Let's talk!

Comentários via blog

  1. Rosana Responder

    Ahhh muito bom, adoro beringela de várias formas, amo quando a gente coloca azeite na frigideira, coloca a beringela cortada em cubos e depois que ela tá fritinha, coloca tomate, cebola, alho, frita um pouquinho mais e rega com vinagre balsâmico…hummmm… também pode fazer essa que vc fez com molho de tomate e intercalada com presunto de peru e bastante queijo (esse pode ser trocado por queijo minas) e gratinada… enfim. variações sobre o mesmo tema e sempre muito bom.

    1. Adrielly Responder

      Algum dia vou tentar fazer a sua receitinha de berinjela refogada! Só uma dúvida, vai apenas vinagre balsâmico? Não precisa temperar com sal, pimenta, etc? Achei ótima também sua ideia de colocar queijo minas! :9 Obrigada pelas dicas!!

      1. Rosana Responder

        ahhh sim, precisa temperar, pode colocar ervas finas tb, fica uma delícia. Eu que não uso sal nem pimenta nas minhas receitas (eu sempre esqueço de colocar além de achar mais saudável)
        bjs

  2. Lari Responder

    Yamm. Esse tomatinho com queijo mussarela me deu é vontade, mesmo eu torcendo o nariz pra berinjela hahaha. E esse pratinho ficou lindo, cara. Amo comidinhas fotogênicas, só me dá mais vontade de experimentar :P
    Valeu a dica, Adri. <3

    1. Adrielly Responder

      eu também não sou muito fã de berinjela, mas com queijo e tomate dá uma camuflada… hahaha :) experimente sim, espero que goste!! Beijos!

  3. Nana Responder

    Que, em 2014, você não perca o brilho nos olhos. Que você faça coisas, se dedique a projetos e se cerque de pessoas que, acima de qualquer coisa, despertem o brilho no seu olhar. Fique atento a tudo que te torna brilhante, te faz vibrar, sentir vivo. Independente da aprovação alheia, do reconhecimento de quem quer que seja. Deixe que esse brilho seja seu combustível de vida, o que te move a ir além.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

Deixe seu comentário!