Categorias: Lovely Links Sweet Decor

Dois quartos repaginados de forma incrível

Acho que muita gente já está cansada de ver ideias lindas e perfeitas de decorações por aí. Imagens e referências em mil em blogs de decoração e nos boards do Pinterest é o que não faltam. Porém, 3 coisas vêm à minha cabeça, normalmente:

a) eu não teria capacidades técnicas e habilidades motoras (suficientes) para colocar isso aí em prática, aqui no meu quartinho
b) há milhões de fatores que podem interferir no resultado (móveis, escolha das cores, particularidades do seu ambiente, entre outros)
c) o resultado pode virar mais um para a coleção “expectativa x realidade” :(

Por isso, sempre observo com mais carinho e dedicação, imagens/ideias/posts que foram realizados aqui no nosso Brasil e feitos por gente como a gente! Enquanto ainda não tenho dinheiro suficiente para contratar um arquiteto para decorar lindamente minha casa, é sempre bom ver exemplos de pessoas “comuns” conseguindo fazer maravilhas por conta própria! Eis que trago hoje, 2 exemplos que considero os mais bem sucedidos (que já encontrei até agora) que seguem os quesitos que acabei de citar.

antes :(
antes :(
depois! :)
depois! :)

O primeiro (imagem acima), eu vi no blog Decorviva, e mostra a transformação impressionante de um quarto que estava parado no tempo, cansado e sem perspectivas para um novo ambiente muito mais leve, alegre e moderno. Olhando as fotos nem dá para acreditar que se tratam do mesmo lugar! A repaginada levou 1 único diazinho (!) para acontecer e está repleto de ideias bonitas e aproveitáveis! Achei linda de viver essa metade da parede pintada de vermelho. As portas do armário com aplicação de contact amarelo fizeram toda a diferença! Impressionante né? Dá para ver mais imagens da transformação aqui. :)

antes :(
antes :(
depois! :)
depois! :)

O segundo projeto foi presente-surpresa para o dono do quarto e eu vi lá no blog Homens da Casa. O projeto foi quase um “Lar Doce Lar”, com direito à enganar o presenteado e tudo mais! haha Toda a repaginação foi pensada pela irmã do aniversariante e o resultado ficou mais que perfeito! O quarto tinha aquela aparência desleixada e deprimida, sem personalidade alguma. O “depois” ficou digno de sites de decoração gringo! A paleta de cores cinza e amarelo caiu perfeitamente para um quarto masculino e o re-aproveitamento de materiais foi super bem pensado, adorei a janela que virou cabeceira da cama e a luminária de teto com fios aparentes. <3 Dá para ver mais imagens aqui.

Alguém tem mais exemplos de projetos assim? Compartilha comigo nos comentários! :)

6 comentários

Let's talk!

  1. Vivi comentou:

    super legais as ideias! estou nessa, buscando ideias pro meu quarto novo e o espaço por aqui não é mto grande hehe ^^’

    1. Oi Vivi! hahah dá para fazer muita coisa legal se tiver coragem, bom senso e criatividade! :) Boa sorte! E quando realizar a mudança, fotografa para eu ver! \o/ heheh Beijos!!

  2. Nossa, que diferença hein? Ficaram quartos muito mais leves, mais “habitáveis” de certa maneira…

    1. Sim!! Super transformação, como eu citei no texto, quase nem parecem que o “antes” e “depois” são o mesmo quarto! hhahah
      Beijos!

  3. Lunara comentou:

    Meu Deus, que diferença! Foi lá ver as fotos, porque, né?
    A segunda ser um surpresa pro irmão deixa o quarto mais encantador ainda.

    1. hahaha Queria ganhar um presente assim também!! :)