Categorias: Coletivo

Próximo capítulo

Quando a Amanda entrou em contato comigo, eu já sabia que vinha coisa boa! Em meio à um texto carismático e cheio de sinceridade, me convenci a “abrir” o blog para quem pudesse acrescentar algo.

Quem me conhece, sabe que eu sou muito cuidadosa com as “minhas” coisas (mesmo criança, eu era daquelas que guardava os brinquedos bem direitinho, com todo carinho e apreço do mundo). E com o Pequenina Vanilla não seria diferente né? Por se tratar de um blog pessoal, sempre me pareceu mais sensato que este espaço fosse escrito somente por mim, com somente as minhas ideias e meu jeito de ser. Porém, quando li os textos da Amanda, percebi que poderia ser uma boa oportunidade para inovar, trazer novos tipos de conteúdo pra cá e, o mais importante, que era possível proporcionar certa abertura no blog, sem perder a essência.

Conversa vai, conversa vem, tivemos a ideia de criar um post colaborativo, unindo as palavras da Amanda com as bonitezas que eu tanto gosto. À princípio, todo final do mês, a Amanda, também conhecida como “Alice Errada”, vai aparecer por aqui, trazendo um texto original e euzinha irei criar algum material bonito inspirado no texto dela.

O texto de hoje fala sobre as incertezas da vida e de saber esperar o tempo certo das coisas. :) Alguns trechos foram transformados em imagens para você guardar no Pinterest, postar no Instagram, enviar para alguém, sei lá! O céu é o limite! Vem cá conferir!

pequeninavanilla-aliceerrada-quote-1

Próximo capítulo

– texto de Amanda Rodrigues, a Alice Errada

Cabeça nas nuvens e pés no chão. Tô na parte chata do filme. Esperando pela surpresa de um final digno. Estou naquela hora que a personagem está andando em algum cenário bonito, no frio, tocando uma música boa, tomando café. É só questão de tempo, afinal.

Sou agora aquela personagem que está esperando essa onda passar e tudo se resolver. Estou esperando minha vez de entrar na próxima cena. O próximo tape.

Apesar de tanta incerteza, eu sou aquela que está tranquila olhando o mar, encostada em uma ponte absurdamente linda e iluminada. O cenário mais lindo que eu nunca estive, para dar mais vida ao que agora é espera.

Para quem assiste não dura mais do que um minuto, para mim, é o tempo suficiente para pensar em todas as possibilidades que minha cabeça pode criar.

O tempo do futuro é feito de um monte de hoje acumulados, de vontades atuais acidentalmente derramadas, de uma vez só, todos os dias. O futuro é feito de vontades em comum. E 
vontades não pedem tempo. Sentimentos são sempre urgentes.

Sou a protagonista cansada de cometer tantos acertos, com as pessoas erradas. Estou indo te encontrar, fazendo coisas que nunca fiz por alguém antes. Podendo escolher entre tantos caminhos, mas escolhendo esse. Não quero mais pensar na imprevisibilidade do futuro.
 Riscos, consequências, vontades e sentimentos livres, por favor.

No fundo, a gente sempre sabe o final que quer.
 Jogo uma moeda para o alto e enquanto ela gira no ar, naqueles eternos segundos em que a incerteza é a única coisa que se tem, eu torço ansiosa para que as coisas terminem bem.

amanda-alice-errada A Alice Errada que chegou atrasada no país das maravilhas. Mãe da Isa, publicitária e astróloga de mesa de bar. Vem aqui transformar conversas mentais em linhas encharcadas de sentimentos e pensamentos ansiosos.

instagram | twitter | pinterest

pequeninavanilla-aliceerrada-quote-2

pequeninavanilla-aliceerrada-quote-3

Agora, quero saber o que você achou do post, do texto, das imagens! Pode ir contando tudinho ali nos comentários! :)

16 comentários

Let's talk!

  1. Adorei, achei lindo demais! <3

    1. Obrigada, Carol!
      Se precisar de mais dicas, é só me chamar lá no Facebook! :)
      Beijo!!

  2. Amanda comentou:

    AI MEU DEUS QUE LINDO, quero imprimir numa gráfica e pendurar na parede <3

    1. Ai, que bom que gostou Amanda!! Fico super feliz, viu!
      E quem sabe, na próxima eu faço uma versão apropriada para impressão! Já até anotei aqui!! :)
      Beijo!

  3. Que texto lindo!!! E as ilustrações para colocar na parede …bjs!!!

    1. Obrigada pela mensagem e carinho, Monica! :)
      Beijo!!

  4. Adorei o texto e as artes, parabéns!
    A iniciativa é boa, e será um futuro com um final de vários começos.

    1. Sim, Patricia! Vamos ver no que vai dar, quem sabe com esse post mais pessoas se interessem em vir falar comigo para outros tipos de posts colaborativos! Seria muito bacana! :)
      Obrigada pelo feedback!! Beijo!!

  5. apenas maravilhoso! como foi dito acima, digno de pendurar na parede. mesmo!

    1. Ai, que amor, Stephanie! Super obrigada pela mensagem! :)

  6. Que surpresa mais gostosa. Texto tão gostoso de ler e com essas imagens cheias de charme a gente se derrete.

    1. Ai, que bom que gostou!! :)
      É ótimo poder receber esse feedback! beijo!!

  7. Gabriela comentou:

    Meu Deus, quanta boniteza envolvida!
    Já amei o texto, as imagens, a colaboração, tudo! Bjbj

    1. Ai que bom, Gabriela!! Fico muito feliz que tenha gostado!!
      É bem provável que a colaboração continue nos próximos meses! <3
      Beijo!!

  8. Que lindo, adorei as palavras e as imagens! :)

    1. Obrigada, Clarissa!! <3 <3 <3