Categorias: Li, assisti & joguei

Pipoca #1: Relatos Selvagens

relatos-selvagens-1

Relatos Salvajes, 2014

É um filme argentino composto por 6 histórias que, apesar de não terem relação direta entre si, falam sobre vingança, descontrole, insanidade, “justiça com as próprias mãos”. As duas primeiras histórias são mais simples (acho que pelo fato de serem mais curtinhas, com uns 10 minutos) para você entender a dinâmica e proposta do filme. As outras quatro, com 20 a 30 minutos de duração, são incríveis e extremamente imprevisíveis. Tem alguns que, logo no começo, você já pensa “vai acabar de tal jeito”, mas aí a história se desenrola de uma maneira super criativa e insana, e te apresenta um final completamente diferente, que a gente nem tinha cogitado a possibilidade.

Mas o que eu achei mais legal é o fato das atitudes dos protagonistas serem coisas que poderiam acontecer na “vida real”, coisas que provavelmente todo mundo teria vontade de fazer se estivesse naquela situação, mas ninguém faz por medo, seja de ser preso ou de ser julgado pela sociedade. À medida que vamos nos surpreendendo com a insanidade do enredo, o filme vai se tornando cômico. Não no sentido “ridículo” ou bobo, mas sim um humor inteligente, sofisticado e intenso.

Os meus preferidos são “O mais forte” (que mostra um desentendimento na estrada, a partir de uma ultrapassagem de carro) e o “Até que a morte nos separe” (que se desenrola a partir de uma suspeita de traição do noivo numa festa de casamento).

Trailer | Crítica

relatos-selvagens-2

14 comentários

Let's talk!

  1. Vi no cinema! É divertido demais esse filme hahah

    1. Nossa, nem sabia que esse filme tinha passado nos cinemas! hahah
      Muito bom né, assisti duas vezes de tanto que gostei! :D
      Beijoo!

  2. Já assisti esse filme, é muito bom!
    Acho que minha história preferida foi a do “Bombinha” haha. É um filme muito inteligente mesmo.
    Seguindo a mesma linha, com o mesmo ator, outro filme argentino, eu posso te indicar o “Nove Rainhas” ;)
    Muito legal também!
    Beijos

    1. Obrigada pela dica, Jessica! Vou procurar esse filme! :DDD

  3. Estava suoer querendo ver esse filme já e esse post me deu um ânimo a mais. Assim que tiver um tempinho vou correndo assistir!
    Bjs!

    1. Assista sim, Clarissa! haha
      Espero que goste, me conta depois!! Eu já assisti duas vezes de tanto que gostei! ;)

  4. Livia comentou:

    Assisti no cinema e adorei, mas a história que eu menos gostei foi justamente uma das suas favoritas: “O mais forte” hahaha Acho que as que mais gostei foram a do avião e a da bomba. Mas o filme como um todo é muito bom e, como você falou, tem um humor inteligente. Boa dica!

    1. O da bomba dá até uma aflição de tanto que a gente se identifica com a burocracia que também temos aqui no Brasil, né?
      É difícil escolher só uma história, cada uma é incrível a sua maneira! ;)
      Beijo!

  5. Gabi comentou:

    Oi Adri
    Estou louca para ver esse filme já faz um tempão!
    Você ter gostado, só aumenta minha vontade *-*

    Bj bj

    1. Sim, Gabi!! O filme é incrível, vale muito a pena!! ;) Depois me conta o que achou!

  6. Então, quando assisti a esse filme tinham falado tão bem que acabei criando muita expectativa e no final não me impactou taaanto assim… mas de qualquer forma gostei muito da história do casamento rs bem divertida!

    Beijo!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

    1. Quando assisti, eu já tinha ouvido falar, mas beeem por cima, então não tinha muita ideia do que se tratava… me surpreendi bastante, achei super diferente e inusitado! ;)

  7. Assisti por sua recomendação Adrelly, adorei o filme você tem um ótimo gosto!

    1. Ai que bom que gostou, Olívia! Fiquei muito feliz em saber!!