Categorias: Goodies Sweet Decor

black and white

Lá no final do ano passado, quando eu estava naquela loucura de querer mudar a decoração do meu quarto, arregacei as mangas e mudei, de fato, muitas coisas por aqui. Além de ter trocado a posição da cama (que fez uma super diferença) e de ter tranformado meu quarto num jardim, também mudei todos os quadrinhos que estavam na minha parede.

Na época, até tinha compartilhado umas fotos no meu Instagram e várias pessoas tinham me perguntado de onde eram as imagens/artes. Tudo bem que eu demorei APENAS 6 meses para fazer este post, mas acho que cês me perdoam né?

Dessa vez, eu dividi os quadrinhos entre duas (quase 3) paredes e ficou assim, ó:

gallery-wall-1

A parede cinza

Essa é a parede que fica perto da minha cama. Quando coloquei os quadrinhos, eu ainda não tinha mudado a cama de posição, então a intenção era que os quadros ficassem bem em cima da minha cabeceira, bem assim ó. Agora que eu virei a cama, pretendo colocar mais quadros ali para preencher ainda mais o espaço, provavelmente colocarei os quadrinhos que ganhei da Com Amor, Lucy e esse aqui que veio na Caixa Cosmo deste mês. Vamos acompanhar!

Você pode fazer o download do Love you e do Ampersand em seus respectivos sites de origem.

O Mapa Mundi e o Lashes foram eu mesma que fiz e estou disponibilizando o arquivo para você. :) É só clicar no link e salvar o PDF no seu computador. Lembrando que é somente para uso pessoal e não deve ser distribuído sem os devidos créditos, tá bom?

DOWNLOAD
Poster Mapa Mundi (A3)
Poster Lashes (A5)

gallery-wall-3
gallery-wall-4

As imagens “I am free” e o “hexágono” foram recriadas por mim, baseadas em outras artes que encontrei no Pinterest que não tinham o link para download ou não estavam com qualidade necessária para impressão. Como as artes não são de minha autoria, preferi não disponibilizar o download aqui em respeito aos criadores originais, ok? ;)

Minha ideia inicial era colocar uma bandeirinha “It’s OK!”, mas acabei trocando por esse cabide lindinho que eu ganhei da 2Dreamers. Na paredinha branca ao lado, coloquei o poster fabuloso de Cactos que ganhei da Loma e uma bandeirinha da Caixa Filosofal. Também pretendo colocar mais coisas nesse espaço, me aguarde!

gallery-wall-2

A parede de tijolinhos

Essa é a parede que fica do lado da minha mesa de trabalho, ela era assim, lembra? Dessa vez, taquei um papel de parede de tijolinhos (comprei dessa loja aqui) e coloquei menos quadros para não sobrecarregar visualmente. Achei que ficou bem lindinho! :)

Você pode fazer o download do Twiggy Eyes, do Botanical Rorschach (esse aqui não está em qualidade para impressão, mas eu ignorei esse fato, de longe ninguém percebe), do But first, coffee, do Be Different Babe e do Life is short em seus respectivos sites de origem.

Miga, vem cá pegar essas dicas:

Assim como da outra vez, eu fiz a simulação dos quadrinhos no Photoshop antes de imprimir as imagens e colocar na parede, assim dá para ter uma noção muito boa de quais imagens combinam entre si e como deverá ficar a composição e alinhamentos dos quadros. Aliás, é muito importante que os quadros sigam algum tipo de alinhamento, por exemplo, a parede cinza segue o alinhamento pela base inferior e na parede de tijolinhos todos os quadros se alinham pelas linhas “internas”. Isso faz com que você obtenha mais organização e harmonia visual. Também é bom se atentar aos espaçamentos entre os quadros, seguindo sempre uma distância similar.

As imagens foram impressas em gráfica digital (se você for de Curitiba, recomendo a Tecnicópias), em papel Couché fosco 150g/m³ (se você for colocar moldura) e em Couché fosco 250g/m³ (se você for deixar sem moldura).

As molduras retangulares eu comprei na TokStok, mas eu sei que tem também na Leroy Merlin.

Para colar os quadros na parede, dessa vez usei um produto da Command 3M, esse aqui ó. São duas partes, um você gruda na parede e outro você gruda no quadro, aí essas duas partes se encaixam como se fosse um velcro. Achei ótimo e recomendo muito mais do que as fitas dupla-face, especialmente para quadros mais pesados. ;) Suuuper recomendo viu, verdade verdadeira. Imagine que a moldura do “Life is short” é pesadíssima e, quando estava colada com a dupla-face, caiu duas vezes: uma quase acertou minha cabeça e na outra quase derrubou meu iMac. Agora, com o “velcro” da Command 3M, não descolou nenhuma vez, grazadeus.

Conta pra mim o que você achou, qual print você mais gostou e, se fizer sua gallery wall, mostra pra mim, tá? Use a hashtag #PequeninaVanilla ou me marque no Instagram, no Facebook, no Snapchat, me manda mensagem, me liga, me manda um telegrama. ;)

28 comentários

Let's talk!

  1. Ana Lira comentou:

    Moça,
    você me inspira!
    Muito amor pelo Pequenina Vanilla!
    <3

    1. ahh linda! <3
      obrigada, apareça sempre!

  2. Que lindinho Adri, você é muito caprichosa! Sua decoração é inspiradora! Acho lindo seu quarto parecendo uma floresta! haha

    1. obrigada, Claudia! ;)

  3. Minha noção espacial não é tão boa assim, queria ver uma foto que aparecesse melhor toda a composição (das duas paredes).
    E o que eu mais gostei, sem dúvida, foi o mapa mundi! Ficou lindão!

    1. Na verdade, as paredes não tem nada de mais, Talita haha É basicamente aquilo que coloquei aqui no post mesmo! ;)

  4. Adoro ambientes P&B, acredito que fica mais elegante e combina com todas as cores, adoro colocar cor nos detalhes.
    Beijos.

    1. simm, pb dá um ar mais elegante mesmo, também adoro! ainda mais porque meu quarto tem outros pontos de cor (por mais que eu tente manter tudo o mais neutro possível, nunca resisto ahhaha)

  5. Tudo lindo!
    Eu estou imprimindo alguns desenhos há uns dois meses para arumá-los na parede da sala. Amei esse mapa mundi!
    Beijos

    1. obrigada Aline! ;)
      ai, imprime o mapa sim! depois quero ver como ficou sua paredinha!

  6. Eliane Ap. de Rosa comentou:

    OI ADRI! SEU QUARTO FICOU LINDO C ESSES QUADROS. EU ADOREI O MAPA MUNDI , LASHES E O TWIGGY EYES, JÁ FIZ DOWNLOAD. COMO SEMPRE VC TEM AQUELE TOQUE LEVE E INSPIRADOR. ATÉ MAIS. LY

    1. obrigada Eliane!! fico feliz que tenha gostado das prints! ;)

  7. Luísa comentou:

    Teu quarto tá uma belezura, hein!<3 E transformar ele em jardim deve ser ótimo. Quando eu for decorar o meu com certeza (absoluta) que eu vou usar teu post como referência. Ficou lindão, todo pompa! <3

    1. obrigada, Luísa!
      depois me mostra como ficou seu quarto, tá? ;)

  8. Isa comentou:

    me identifiquei demais pq aproveitei as férias e mudei TUDO de lugar, na raça, mesmo tendo “acabado” de botar tudo no seu devido lugar. o escritório ainda tá peladinho, mas já bem pensei em pegar alguns desses pôsteres que vc tá indicando aqui, gostei! ficou liiiinda a parede cinza!

    1. obrigada Isa! mas você pode mexer e remexer as coisas do lugar, tenho certeza que sempre fica tudo lindo!! ;)
      quando eu tiver minha casinha, quero que ela seja tão lindica quanto a sua!
      beijo!

  9. Mary comentou:

    Que amor ficaram seus quadrinhos! Sou suspeita pra falar de preto e branco, mas amei o mapa mundi <3

    1. obrigada, Mary! ;)

  10. Parabéns pelo quarto, pela parede e por esse blog super fofo e generoso!

    1. obrigada, Isabela!! ;)

  11. Karyne comentou:

    Eu tive que correr para o Bloglovin e te seguir por lá para não perder mais nenhum, porque oh! Só tem maravilhas aqui!
    Amei as composições, especialmente a primeira. Quero M U I T O um quadro com o mapa mundi ♥ Achei a sua ilustra linda demais!
    Arrasou nesse post, nas dicas, na decoração… =O Amei!!!!

    1. obrigada, Karyne!!
      será ótimo te ver sempre por aqui! ;)

  12. Post do coração, sempre guardo com carinho esses seus compartilhamentos para me inspirar depois!

    Beijão!

    1. que bom ler isso, Isabella! ;) espero que seja útil pra você algum dia!

  13. Nicas comentou:

    Eu pinnei todas as imagens e salvei o post no pocket e baixei os quadros e eu te amo! <3

    Tô há séculos com quadros aqui em casa esperando a famigerada CORAGEM aparecer e amei tudo, amei demais!

    1. hahaha ai, Nicas!! <3
      pode pegar coragem aí, viu! é mais fácil do que você imagina e depois que você vê pronto, dá uma alegria tão grande! ;)

  14. ê coisa maravilhosa. esse teu mapa mesmo ficou lindemais ♥

    1. obrigada, Ba! :)