Categorias: D.I.Y. Sweet Decor

O que fazer com uma parede branquela?

Essa paredona branca, que fica do lado do meu computador, SEMPRE me incomodou. Já tive mil ideias de colocar quadros, posters com moldurinhas bonitinhas, em composições bem dignas de Pinterest. Porém (sempre tem um porém), eu tenho um sério problema em fazer furos na parede. Antes de fazer uma mini-reforminha aqui no meu quarto, as paredes tinham tantos furos que eu criei uma certa aversão à isso. Com a reforminha, eu tapei todos os buracos e agora para abrir um novo, não sei, acho que “nunca” mais. hahaha

wall-photos-instagram-1

Só que essa parede já estava me dando nos nervos, ainda mais depois que resolvi deixar meu “home-office” mais minimalista. A parede vazia e as poucas coisas em cima da mesa tornaram esse espaço muito “frio” e sem graça. O que fazer então?

Eu queria algo fácil, barato, que não precisasse furar a parede e, caso eu mude de ideia ou acabe enjoando disso aí, fosse bem fácil de tirar, sem deixar vestígios. Depois de dar uma fuçada no Pinterest, acabei adaptando algumas ideias. Selecionei algumas fotos que eu mais gosto do meu Instagram (25 fotos para ser mais precisa), imprimi em formato 9x9cm com 0,5cm de borda branca. Na falta de washi tape, usei fita isolante preta mesmo! Fui colando as fotos na parede, de forma que ficassem o mais reto e simétrico possível (tem que ter paciência e disposição! hahah). Olha só como ficou!

wall-photos-instagram-4

Antes de colocar na parede, dispus as fotos no chão para definir a ordem. E antes de colar a fita isolante, “tirei” um pouquinho da cola para não estragar a pintura da parede quando eu resolver descolar tudo (para “tirar” a cola, eu grudava a fita na minha roupa e só depois grudava na parede). Na verdade, não tenho certeza absoluta de que a fita não irá estragar a parede, por isso, caso você vá fazer aí, faça alguns testes antes!

wall-photos-instagram-3
wall-photos-instagram-2

Aproveitei e mudei também a disposição das coisas em cima da minha mesa. Não sei o porquê, mas sempre gostei de deixar o computador na “esquina” da mesa em “L”. Mas, agora que resolvi deixar o computador alinhado com uma das laterais da mesa, achei que o espaço foi bem melhor aproveitado. :) Além disso, aumentei meu “jardinzinho” de suculentas e cactos (talvez eu faça um post falando só sobre elas, porque são fofas demais e minha mais nova obsessão), bisóia só:

wall-photos-instagram-5

O que você achou da ideia? Gostou, amou, vai fazer? :) Quem fizer, mande fotos que eu quero ver, ok? :)

deixei todas as fotos do post em pb porque achei muito mais amor, mas aqui vai uma foto coloridinha (apesar da péssima qualidade de foto de celular, dá para ver como ficou)!
deixei todas as fotos do post em pb porque achei muito mais amor, mas aqui vai uma foto coloridinha (apesar da péssima qualidade de foto de celular, dá para ver como ficou)!

31 comentários

Let's talk!

  1. Babee comentou:

    Eu amei o que você fez, simples e bonito! Pra enfeitar meu mural de cortiça, eu só imprimi em sulfite mesmo e fui cortando e furando. Você imprimiu as fotos em que folha? Eu queria tentar imprimir com couché ou outra folha, mas não sei se minha impressora pode imprimir coisa fora sulfite :~

    1. Eu levei pra imprimir naquelas lojas que “revelavam filme” antes da era digital.. heheh Mas achei que as cores ficaram bastante distorcidas, talvez numa próxima vez eu imprima tudo em preto e branco mesmo. :)
      Acho que na impressora comum é possível imprimir em outros tipos de papel, sim. Dá p/ vc fazer um teste em couché (talvez até com uma gramatura mais alta), acho que o resultado ficaria bem bacana!
      Beijos!!

  2. Ficou lindo! Eu pensei em fazer algo do tipo aqui, mas depois do trabalhão que tivemos pra pintar o escritório, fiquei com dó da parede, me deu medo de estragar ela com a fita. Como boa libriana indecisa, ainda não sei o que fazer com a parede branquela. As ideias são tantas, difícil escolher. rs

    1. hahaha eu também tenho bastante dó de estragar a parede, pois também tive uma trabalheira imensa para pintar meu quarto. aff! Mas olha, acho que a fita não vai estragar não, é só lembrar de diminuir a “cola” antes de grudar na parede. :)
      Beijos!!

  3. Loma comentou:

    PRECISO fazer algo pra dar um up no meu cantinho sem graça! amei a ideia, mas ja tenho um chalkboard em mente tb… vms acompanhar hehehe <3

    1. Acho lindas essas paredes pretas para usar como quadro-negro, mas sempre fico pensando se o pó do giz não vai se espalhar pelo quarto todo (minha casa junta MUITO pó naturalmente, aí nem arrisco né)! Mas como sei que você é caprichosa e tem bom gosto, vou acompanhar sim!! Aposto que ficará uma lindeza!! :) Beijos!

  4. Nossa, ficou lindo! Tenho uma parede assim também e acho que vou fazer o mesmo <3 Você mandou imprimir nesse tamanho e fizeram direitinho? Ou fez em casa mesmo? Foi com papel de fotografia?

    Beijos!

    1. Eu imprimi nessas lojas que “revelam” fotos, e já deixei no tamanho certo. Eles mesmos cortaram as beiradas que sobraram, mas mesmo que não tivessem cortado, é bem simples de fazer sozinha! :) Foi em papel fotográfico, com acabamento fosco, e aqui em Curitiba saiu R$18 por 25 fotos.
      Se fizer, me mande as fotos para eu ver, ok? :) Beijos!!

  5. Ahhh quanto amor <3
    Eu adorei! Gosto muito mais de cantinhos que têm a ver com a gente, contando histórias sabe? Um monte de fotos suas tornou esse seu cantinho muito mais especial!

    beijos,
    Carla.

    1. Oi Carla! Obrigada pela mensagem! :)
      Também adorei essa “pessoalidade” que as fotos trouxeram, além do mais, é ótimo ficar cercadas de bons momentos e pessoas que gostamos né! :)
      Beijos!

  6. Nathalia Talita Almeida comentou:

    Tem uma super sailor moon linda ali <3
    amei a parede com as fotos tb quero

    1. hahaha essa sailor moon está fazendo sucesso! :)
      Obrigada pela mensagem, Nathalia! Apareça mais vezes por aqui!
      Beijos!!

  7. oi Dri, nao sei se vc conhece a linha Command da 3M , mas é justamente uma solução para nunca mais fazer furos na parede… eu trabalho na empresa e conheço bem e uso em casa, por isto estou indicando, há diversos modelos, e uma fitinha que é somente a tirinha adesiva (sem o gancho) que poderia ser usado para este fim, sem estragar a parede…A fita isolante acaba transferindo o adesivo com o tempo, o calor do ambiente…mas tem outras fitas apropriadas como fita crepe colorida e algumas de scrap também…mas deixando dicas de colar de lado, ficou show!!! Aqui em casa fiz também, pintei a parede de verde (com resto de tinta da casa de uma amiga), e coloquei alguns pequenos quadrinhos com fotos de viagens nossas, uma a cada ano de casados! ficou bem legal =)

    1. Pois é, Vanessa! Eu queria usar aquelas washi tape (acho que são usadas para scrap) mas não achei por aqui (pertinho de casa). Aí acabei usando a fita isolante mesmo ahhaha. Mas também não pretendo deixar por muito tempo não, porque ou eu vou enjoar disso aí (sou dessas que se cansam rapidinho) ou pretendo arranjar uns quadrinhos e posters com molduras para colar na parede (e usar a sua dica da fita da 3M!). :DDD
      E que ideia linda essa de 1 foto para cada ano de casados! <3 hahahah O dia que eu me juntar com o boy também quero fazer isso!!
      Beijos!!

  8. Rodrigo comentou:

    Ficou muito bonito. Simples, mas dá um efeito bacana, além de ter as fotos por perto. E estou aqui cercado por duas paredes brancas e vazias. Quem sabe eu copio a ideia?

    Quando era criança eu tinha mini-cactos, mas nunca mais vi eles sendo vendidos. É fácil de encontrar? Vou googlear o que são “suculentas”. Pra mim é novidade. :P

    Beijo

    1. Oi Rodrigo! Acho que é fácil de encontrar sim! As minhas eu compro numa loja de jardinagem, acho que tem que ser essas lojas mais “completas” do que floriculturas. E é bem baratinho! :)
      Suculentas estão “na moda” ultimamente! haha Elas tem diversos formatos, cores, estilos e ficam lindas quando você as coloca todas juntas e misturadas! Também são “fáceis” de cuidar pois não precisam de muita água e nem muitas frescuras.
      Beijos!!

  9. Cris comentou:

    Amei a ideia e ficou lindo! *-* Também não curto muito isso de furar paredes… No meu quarto eu tenho muitos pregos dos quadros que eu tenho e quando eu mudei tudo de lugar e tirei alguns ficou cheio de pregos perdidos na parede, detestei isso… Aquelas fitas dupla face até que são uma boa solução também, né? Se funcionarem né rs
    Curti a ideia e vou guardar o link para quando eu ter minha casa fazer também hehehe
    Beijos! =**

    1. Oi Cris! Nem me fale! Furos na parede me dão até arrepio, hahahah
      Pretendo testar essas fitas dupla face (aquelas que usam para colar espelho) quando eu finalmente me decidir o que colocar na parede (essas fotinhos foram apenas uma solução temporária). Vamos ver se vai funcionar! :)
      Beijos!!

  10. Que lindinho! Uma parede cheia de boas recordações para inspirar… :)

    1. Obrigada Clarissa! :) É sempre inspirador ficar olhando e lembrando de bons momentos né?!
      Beijos!

  11. Ficou extremamente fofo! Amei o resultado. ♥

    1. Obrigada Mariana!! ;)

  12. Anita comentou:

    Ficou muito amor!!! Adorei com as fotos todas do mesmo tamanho e fita preta… Eu sempre faço com fita crepe atrás e fotos de tamanhos variados… Mas gostei mais desse jeito! Vou copiar na casa nova! Hehehe beijinhos

    http://joanitas.com/wp-content/uploads/2013/12/sala2.jpg

    1. Oi Anita! Do seu jeito também fica bacana, dá uma aparência de galeria de arte hahaha Se colocar algumas imagens bem grandes, tipo em formato A4 ou A3, acho que daria um resultado incrível! :)
      Se fizer, quero ver como ficou!
      Beijos!!

  13. Amanda comentou:

    Você já editou com as bordas pra imprimir? Ou foi lá? Ficou lindo.. quero pra já !!!

  14. Adorei! E acho que faria uma versão em p&b pq gostei, mas sabe o que me lembrou as isolantes? Que tem uns projetos geométricos super legais com fita isolante, já viu? Olha só: http://www.dcoracao.com/2012/12/um-salve-para-fita-isolante.html

    Morro de vontade de fazer, só não sei como tiveram tanta coordenação pra ficar tão retinho xD

    Um beijo,
    Re

    1. Oi Re!! Quando eu fiz as fotos pro post e deixei em pb também gostei bastante de como ficaram as “polaroides”! ahahah As cores na impressão ficaram um pouco distorcidas, algumas saíram saturadas demais e outras puxadas pro verde…. #chatiada Então na versão pb não teríamos esse tipo de problema né! Se fizer alguma coisa parecida, mostra lá no Mulher Vitrola! Vou adorar ver o resultado! :)
      Adorei essa ideia das formas geométricas, mas não sei se conseguiria fazer algo desse tipo! hahahha Sou um pouco limitada quando se trata de decoração! :S
      Beijos!!

  15. Debs comentou:

    que gracinha de ideia! tomei coragem e comentei aqui!
    então, eu vi uns tutos de como por fotos em madeira, aqueles bem clássicos mesmo. to pensando em fazer isso com umas fotos do instagram e preencher a minha parede “branca”. digo branca porque pintei ela de cereja e depois fiquei em dúvida do que colocar hahaha. beijo beijo!

    1. Oi Debs! Adoro paredes coloridas, já fico imaginando a lindeza que vai ficar seus quadrinhos nessa parede “cereja”. *.* Se fizer, mostra lá no Deborices! :)
      Beijos!!

  16. clay comentou:

    Que lindo!!