Categorias: Viagens

O que eu vi em NYC

Ir para NYC foi uma experiência completamente diferente de Boston. Apesar de eu ter me encantado com a tranquilidade, fofura e limpeza de Boston, ir para NYC é uma daquelas coisas que todo mundo tem que fazer pelo menos uma vez na vida. Um lugar único! É tanta informação ao mesmo tempo, tanta pluralidade que a gente fica até meio atordoado. Mas, depois que passa, fica só a saudade dessa cidade incrível! E a vontade de ir novamente para lá, mas dessa vez, apenas para revisitar meus lugares preferidos e curtir esses pedacinhos com mais calma. ;)

Assim como no post de Boston, também fiz um videozinho com tudo que consegui registrar dessa segunda parte da viagem! Apesar da câmera balançando (a ideia de filmar andando parecia muito mais interessante na minha cabeça… hahah), de ter filmado com a câmera do celular e não ter registrado tooodos os lugares por onde passamos, ainda assim, fiquei super grata por ter capturado esses breves momentos. Sei que o vídeo tem mais valor e significado para mim mesma, mas deixo aqui para você ver um pouquinho do que eu vi!

Os lugares que eu mais gostei de NYC, dentre todos os lugares que visitei, foram:

01) Times Square

Nosso hotel, o Row NYC, ficava a uma quadra da Times Square. Fomos para lá no dia que chegamos na cidade (ou seja, foi basicamente a “primeira” coisa que vi por lá) e fomos mais uma vez na noite/véspera do dia de partida, tipo uma despedida, por isso foi muito marcante pra mim! Todas as fotos que eu já tinha visto da Times Square não conseguem representar 1% da sensação que é estar lá, no meio daquela muvuca, luzes, turistas. Assim como é impossível tentar explicar! Tem que ir e sentir/ver/viver! A melhor coisa é sentar naquela arquibancada e ficar lá “assistindo” a tudo, olhando os letreiros/outdoors, reparando nas pessoas, tentando descobrir a nacionalidade de cada pessoinha ali, como se nada mais existisse.

Clique na imagem para ver maior! ;)
A primeira foto da viagem! // Clique na imagem para ver maior! ;)
A última foto da viagem! </3
A última foto da viagem!

02) Greenwich Village/SoHo

Essa, sem dúvida foi uma das partes que eu mais gostei da cidade (no meu coração, está ali tête-à-tête com o Brooklyn, que estava nos meus sonhos desde sempre haha). Tudo por lá é mais tranquilo, limpo, agradável. Muitas vezes me senti dentro de um seriado, impossível não se lembrar de Friends ou Girls. Aliás, tem coisa mais charmosa do que essas escadinhas do lado de fora dos prédios? Não né? *.*

nyc-3
nyc-4
nyc-5

03) Brooklyn

Com o Brooklyn sempre tive um caso de amor meio esquisito, ao mesmo tempo que eu esperava muito de lá, também não esperava nada. Pouco contraditório, né? haha Sempre quis conhecer esse lugar e quando a viagem se tornou algo real, foi o primeiro item a ser incluído no meu roteiro. Só que eu não sabia exatamente o que eu iria encontrar. Quando cheguei lá, depois de atravessar a ponte a pé, tive um leve desapontamento. Acontece que estávamos indo para o lado “errado” (um lado levemente hostil e deserto…), quando seguimos em direção ao Brooklyn Heights (Brooklyn Heights Promenade e Brooklyn Bridge Park), a coisa foi melhorando e aí, minha gente, foi amor. No final das contas, o que eu esperava ver no Brooklyn, acabei encontrando lá no Village. E o Brooklyn se mostrou um lugar colorido, descontraído, uma mistura de velho com novo, delicado e hostil.

nyc-14

O sorvete no lugar mais fofo do mundo! <3
O sorvete no cenário mais fofo do mundo!

nyc-6
nyc-7
Clique na imagem para ver maior! ;)
Clique na imagem para ver maior! ;)

04) Bryant Park

O que eu queria ver mesmo era a biblioteca pública, que tem uma sala lindíssima (no estilo daquela de Boston). Só que para a minha infelicidade, essa sala estava fechada para reforma e quase saí de lá chorando. Qual não foi a minha surpresa ao chegar nessa praça (que fica atrás da biblioteca)! Que lugar lindo, tranquilo, alegre e acolhedor! No dia, pegamos uma marmitinha de comida japonesa (compramos numa livraria linda que tem ali por perto, a Kinokuniya) e almoçamos ali mesmo na praça. Ao meio dia, o gramado encheu de gente e fiquei imaginando como seria morar/trabalhar ali perto e poder almoçar sempre que eu quisesse, num ambiente tão bonito e simpático.

nyc-9

Clique na imagem para ver maior! ;)
Clique na imagem para ver maior! ;)

05) St. Patrick’s Cathedral

Mesmo não sendo uma pessoa muito religiosa, é impossível não ficar maravilhada com tanta riqueza de detalhes. Aliás, tanto em Boston quanto em NYC (especialmente em Boston), dá para se encantar com a quantidade de igrejas lindas que você encontra aleatoriamente enquanto passeia pelas ruas. Neste dia, estava um calorzão sufocante e a igreja estava suuuper fresquinha. Então, já viu né? A “paradinha rápida para ver a catedral” se transformou em mais de uma hora revitalizante e abençoada. ;)

nyc-10
nyc-11

06) Central Park

No dia em que fomos lá, era uma segunda-feira com tempinho bem borocoxô, aquele chove-não-chove, com um clima bem úmido e nublado. Aliás, queria muito ter ido no domingo (que por sinal fez um dia lin-do!), mas neste dia, estávamos eu eu o boy magia jogados no hotel, tentando recuperar a dignidade que nos restava depois de uma intoxicação alimentar (o 2 Bros Pizza quase nos matou, agora até damos risada disso, mas foi tenso, amigos!).

Voltando ao assunto né… haha o parque é bem diferente do que eu imaginava e de tudo que eu já tinha visto, achei ele “fechado” e as trilhazinhas formam quase um labirinto. Não sei como é em dias mais convidativos e ensolarados, mas no geral (tirando o gramado Sheep Meadow e a área do The Mall e Bethesda Terrace) achei que o parque dá uma forte sensação de isolamento, o que pode ser muito bom! Perfeito para meditação, para ficar sozinho, desacelerar, ler um livro ou pensar na vida. Queria ter explorado mais o parque (que é gigantesco, pelamor) e, quem sabe, numa próxima oportunidade, voltar num dia mais bonito para ter uma experiência mais “completa”. ;)

nyc-15
nyc-16

Clique na imagem para ver maior! ;)
Clique na imagem para ver maior! ;)

Além desses lugares, eu também adorei as redondezas do Union Square, só que euzinha aqui não tirei nenhuma foto e não gravei nadinha do lugar. :/ Eu amei o comércio da região, as ruas largas e as calçadas mais tranquilas (se comparado com Midtown). No site da Airbnb tem algumas fotos lindíssimas, caso você queira espiar!

Também vale super a pena subir no One World Observatory e dar uma passadinha no 9/11 Memorial (apesar de ser um pouquinho triste e ter uma vibe meio esquisita, é bem bonito!). Também recomendo a ida no Grand Central Terminal, que tem aquele teto estrelado coisa mais linda do mundo, e ao Chelsea Market, que é simplesmente encantador! *.*

nyc-18

Esse post (e o anterior sobre Boston) é apenas um resumo do resumo do que foi a viagem, mesmo assim foi ótimo poder relembrar, registrar e compartilhar aqui no blog. <3 Espero que os posts não tenham ficado cansativos e que você tenha gostado de ver um pouquinho dessas duas cidades, sob a minha perspectiva! ;) --- Um coisa que esqueci de falar... muito obrigada a todos que comentaram neste post aqui, seja dando dicas de lugares para eu visitar, seja me desejando uma boa viagem! Apesar de não ter respondido um por um, li todas as mensagens com muito carinho. Muito obrigada mesmo tá! ;)

15 comentários

Let's talk!

  1. Amei as fotos <3 E o post contando as experiências hehehehe teremos mais posts sobre a viagem?

  2. Mel comentou:

    Ai, que delícia de post Adrielly! Em poucos meses vou realizar o sonho de conhecer Nova York e ver seu post me deixou com um sorriso de orelha a orelha. Já me senti um pouco lá.

    Vou anotar suas dicas (especialmente a de não ir no 2 Bros Pizza, hahahaha!) e levar comigo.

    Seu blog tem um clima delícia. Parabéns!

  3. Amanda Rodrigues comentou:

    Terminei de ler com vontade de arrumar as malas!

  4. Jaqueline comentou:

    Oi Adrielly, eu leio seu blog há algum tempo e eu acho tudo sempre muito fofo e delicado. Sempre que venho fazer uma visita tenho a certeza que vou suspirar com as bonitezas que você posta.
    Achei interessante ambos os posts da viagem, pois você foi sucinta – não deixando a leitura monótona e cansativa – e mesmo assim, conseguiu expressar o que viu/sentiu, explicar os locais por qual passou e fez com que eu sentisse que estava lá, ao assistir os vídeos.
    Obrigada por partilhar esses lugares lindos.
    Sua sobrinha é uma princesinha muito fofa!
    Beijos ;D

  5. Adrielly é a primeira vez que deixo meu comentário, pois faz pouco tempo que sigo seu blog. Gosto muito do formato leve e aconchegante do blog, da forma sincera e alegre que vc passa em tudo que faz e escreve. Quanto a viagem maravilhosa, peguei meu caderninho e anotei todas as dicas, um dia passo por lá. bjinhos e parabéns.

  6. Nunca fui para NY, mas imagino um lugar movimentado e que transborda inspiração. Tantas vidas, pessoas, lugares, detalhes. Já virou uns bons livros e filmes. Mas depois acho que a gente precisa de um ufa, como todo grande centro urbano. Amei as fotos!

  7. o jeitinho que tu descreveu me deu vontade de me teletransportar agora pra todos esses lugares ♥ e o vídeo ficou uma delícia :) tudo lindo mesmo.

    (ah, detalhe do vídeo. olha no tempo 2:15 e depois no 2:50 e me diz se é deja vu HAHA ♥)

  8. Desde que li Um Amor, um café e Nova York, do Augusto Alvarenga, minha vontade de conhecer NYC aumentou muito! Céus, todos aqueles cenários dos filmes de Woody Allen! Ainda realizarei esse sonho :3

  9. Oi Adri! Nossa, fiquei com vontade de arrumar as malas e pegar meu passaporte agora mesmo!
    Todo mundo fala que NYC é cheia de ratos, suja e etc, mas a gente esquece de tudo isso ao ver umas fotos tão lindas assim ♥ O Bryant Park parece até melhor do que o Central Park, achei tão bonitinho!
    Esse sorvete, yummmm, me deu água na boca!
    Beijinho!

  10. Adri, que viagem linda! NY é aquele lugar que todo mundo sonha em conhecer, né? Eu sou meio do contra – confesso – e tenho uns mil lugares pra conhecer na frente, mas suas fotos até me fizeram ficar com uma pontinha de desejo. <3

  11. Você tem snapchat?

  12. Bruna comentou:

    Adri, adorei o vídeo. Mas acho que ficaria mais legal com você falando nele. Amei todas as suas fotos, especialmente as do Brooklyn. Incrível o fato que tudo mundo que vai para lá fazer fotos parecidas. As suas são as únicas, até agora, que achei perfeitamente diferente. <333 Amei conhecer o Brooklyn pelo seu olhar.

    Seu blog é amor. Tá na minha listinha de favoritos. Beijo

  13. Dani comentou:

    Eu que sou estudante de arquitetura estou pirando nessas fotos! haha. Não conheceu o high line park? Fiz um trabalho sobre o mesmo e vi coisas tão maravilhosas que me deu vontade de conhecer na mesma hora!
    Beijos.

  14. Wanila comentou:

    Cansativo? Por mim você poderia fazer mais 10 posts com esses lugares lindos! Sonho em conhecer NY, então ler algo tão real, só aumentou minha expectativa, amei. :)

  15. Ai, ai, NY… Saudades desse lugar tão incrível!

    Vendo suas fotos (lindas, por sinal) e babando muito, lembrando de tudo o que fiz por lá também em 2012… quero voltarrrr! :)

    Beijo!

    Clá | blog Uma Garota Carioca