Categorias: Coletivo Goodies

O peso e a leveza

Oi, isso aqui é um post colaborativo, isso significa que esse conteúdo foi feito à quatro mãos. Funciona assim: todo mês (ou quase todo mês!), euzinha aqui invento algum material bonito e sincero inspirado nas palavras cheias de sentimento da Alice Errada. Um presente para você ler, guardar, compartilhar e se inspirar também! Senta aí que vem coisa boa! :)

wallpaper-take-it-easy-1

O peso e a leveza

– texto de Amanda Rodrigues, a Alice Errada

Chegava em casa, jogava a mochila no sofá e pulava o muro que separava a minha casa e a casa da minha tia. Uma passagem direta para o cheiro de comida e histórias incríveis. Onde bom humor era o que entonava minhas tardes.

Não se podia ter pressa para ouvir essas histórias. Minha tia não tinha vocação para jornalista. Seu papel nessa vida era mais artístico, detalhado, meio Italiano. Como a que eu me lembrei hoje.

Depois de um ano intenso, em todos os sentidos. E depois de ter sido arrancada do ônibus que estava, há inacreditáveis dez pontos ANTES do meu. Eu estava agora andando de um lado para o outro, me divertindo com meu erro, imaginando o que teria acontecido caso eu ainda estivesse naquele ônibus. Nunca sabemos quando o universo nos avisa de algo ou apenas descemos no ponto errado.

Minha tia, com todos os seus problemas, dizia que até tentava fazer uma drama sério. Sofrer de verdade, passar a noite inteira chorando, acordar triste, tomar antidepressivos. Depois de 15 minutos, ela virava para o outro lado da cama e dormia. No outro dia tinha esquecido, resolvido, não sei. Ela dizia que não tinha vocação para a depressão, não fazia questão de glamourizar a tristeza. Aceitou que ia ser assim e foi.

Naquele momento, sincronizada com o freio do motorista do segundo ônibus, me perguntei: a vida é mesmo um Sitcom ou aprendemos a rir de (quase) tudo, para deixar a cena mais leve? A vida é mesmo curta ou a gente perde tempo demais se preocupando muito?

O preceito de que escolhemos como será nosso dia pode não ser verdade absoluta e, muito provável, apenas um minuto de sabedoria que praticamos pouco. Mas talvez, a loucura da vida seja aprender a definir onde colocaremos nossos pesos e nossas levezas, afinal.

Encontrar o humor no momento exato em que a vida poderia ser desastrosa, e quiséssemos botar a culpa toda no Universo, é a linha que separa peso e leveza das bagagens que carregamos.

Todos nossos sentimentos são escolhas. Virar para o outro lado e dormir. Descer no ponto errado. Encontrar o amor. Amadurecer. Como disse Mário Quintana: “todos que aqui estão atravancando o meu caminho, eles passarão, eu passarinho”. So, take it easy, baby!


amanda-alice-errada A Alice Errada que chegou atrasada no país das maravilhas. Mãe da Isa, publicitária e astróloga de mesa de bar. Vem aqui transformar conversas mentais em linhas encharcadas de sentimentos e pensamentos ansiosos.

instagram | twitter | pinterest

Todos nós temos muito o que aprender com a tia da Amanda. Neste 2015, espero que a gente consiga deixar o drama de lado e focar no que realmente importa. Todo mundo tem problemas, aflições e tristezas, mas o segredo é, como a Amanda cita ali em cima, “aprender a definir onde colocaremos nossos pesos e nossas levezas”. E para não esquecermos da lição de hoje, um lembrete em formato de wallpaper do amor! ;)

wallpaper-take-it-easy-2

É só escolher o formato mais adequado para o seu desktop/celular e fazer o download aqui embaixo:

DOWNLOAD WALLPAPER

Quem gostou, não esqueça de compartilhar com as coleguinhas para me ajudar a divulgar o blog! :) Se você estiver usando aí no seu desktop, ou seja lá onde for, mostra pra mim lá no Instagram (você pode me linkar, enviar mensagem, mandar sinal de fumaça, qualquer coisa haha), eu fico muito feliz quando vejo meus “goodies” espalhando charme e simpatia por aí!

Na categoria Goodies, você pode conferir todos os downloads que já passaram aqui no Pequenina Vanilla! :)

Se você também escreve, desenha, pinta ou borda e quiser participar dessa categoria aqui no blog, manda um email pra mim: contato@pequeninavanilla.com.br. Vem cá trocar uma ideia comigo, quem sabe a parceria não gera mais bonitezas nessa blogosfera, heim! :)

34 comentários

Let's talk!

  1. Ontem eu estava me perguntando “cadê os posts do Vanilla?” :)
    Este texto da Alice é um presente. Ninguém define realmente o dia por inteiro, mas a gente escolhe pesos e levezas. Vou levar esse pensamento para o dia de hoje, e para outros dias, com certeza.

    1. Poxa, fico feliz que tenha sentido falta dos posts! hahaha <3 Aproveitei o finalzinho e comecinho do ano para descansar bastante, eu tava precisando viu! ;)
      E sobre o texto, é realmente uma lição para a vida! :) Viver de preocupação não é nada saudável, temos que saber escolher sabiamente onde colocar nossa atenção!
      Beijo!!

  2. Divana comentou:

    Oi . Eu não sabia desses textos aqui na Pequenina Vanilla e me apaixonei por ele.
    Vou conferir os outros com certeza. E a vida é bonita demais pra se deixar passar sem um propósito, alguma coisa boa.
    Abraços!

  3. Ai, que texto lindo! Eu acredito e tento levar as coisas pro lado mais positivo e leve possível, deixando pra ficar triste quando realmente há motivos para isso, sabe? Porque as tristezas virão de qualquer maneira, então deixo para ser triste quando tenho que ser e fim. Se a gente for estressada, remungona sempre, quando vier uma tristeza a gnt vai ser ainda mais.. sei lá hahahaha, não sei se deu pra entender, mas é isso!

    1. É o que todos nós deveríamos fazer né. Eu confesso que não ainda não sei dosar muito bem, adoro fazer um drama! hahah Mas, acho que se temos consciência da mudança, fica muito fácil para a mudança realmente acontecer né? (também não sei se deu para entender hahaha)
      Beijo!!

  4. Maravilhoso o texto. Daqueles que a gente ler de vez em quando pra ver o que diabos estamos fazendo com os nossos dias mas ainda assim um texto leve sem aquele papo furado de auto-ajuda.
    Por um 2015 mais leve! <3

    1. Obrigada pela mensagem, Stephany! ;)
      Um 2015 muito leve para você!

  5. Que texto maravilhoso! Queria ter lido ele antes… diz coisas que a gente as vezes nunca para pra pensar. Adorei!
    Já baixei o wallpaper e já estou usando!!! <3

    Beijinhos moça! Um 2015 divino pra ti! =****

    1. Sim, nunca paramos para pensar nisso mesmo, e muitas vezes seguimos no “automático” sem nos dar conta do quanto estamos desperdiçando energia com coisas que não merecem.
      Obrigada pelo comentário, Angelica! ;) Feliz 2015!
      Beijo

  6. esse texto veio na hora certa, tem dias que parece que a correnteza nos leva e realmente cabe a nós a escolha de pesos e levezas, adoro quando leio algo que parece que foi escrito pra mim.

    1. Obrigada pelo comentário, Isadora!! ;)
      Beijo!

  7. amanda comentou:

    Coisa mais linda ligar o computador e ter post seu <3 ainda um goodie, ja renovei meu wallpaper now! hahahaaha lindo ♥

    1. Ah sua fofa!! <3
      Muito obrigada pela mensagem bonita!! Beijão

  8. Lindo, lindo! Já atualizei meu desktop e em breve posto foto no Instagram! <3

    1. Obrigada pelo carinho, Raquel! ;)
      Fico sempre feliz em saber que estão usando o wallpaper. <3
      Beijo!!

  9. Midori comentou:

    Ual! Adorei o texto! Desde o final do ano passado, estou com esse pensamento martelando na minha cabeça, de que a gente só tem uma vida e não vale a pena ficar enchendo a cabeça de preocupações e dramas. Coisas boas também acontecem! É só a gente deixar :)
    E esse wallpaper amorzinho? *-* Não vejo a hora de chegar em casa pra colocar no meu pc <3
    Beijos, Abri!

    1. Exatamente, Mi! Se a gente não para pra analisar, seguimos no modo automático, perdendo tempo com coisas que nem mereciam nossa atenção e energia. ;) É muito importante saber filtrar o que vale a pena ou não.
      Obrigada pela mensagem e por ter feito o download. :)
      Beijo!!

  10. Adorei a arte e adorei o texto. É bem isso mesmo, escolhemos (conscientemente ou inconscientemente) onde colocamos nosso peso e nossa leveza. São jeitos de levar a vida.

    Só para constar, adoro teu blog! Comento pouco, mas adoro passar por aqui.
    Beijo!

    PS. a arte já está no meu desktop. :)

    1. Obrigada pelo carinho, Luciana! Sinta-se a vontade para comentar sempre que quiser tá? Adoro receber o feedback e aprender com que dedica um tempinho do seu dia aqui no blog! ;)
      Beijão

  11. Adri, que post mais lindo! O texto, o wallpaper <3

    Se não for incômodo, você poderia me dizer qual pluggin você usa para a fazer a contagem dos downloads? Um beijo!

    1. Oi Silmara! Obrigada!
      O plugin é o WordPress Download Monitor. ;)

  12. Mãndy comentou:

    Já estava com saudade dos textos da Amanda. Baixando o wallpaper *-*

    1. Todos nós estávamos com saudade! hahah Espero que os textos dela mantenham a frequência nesse novo ano! ;)
      Obrigada por baixar o wallpaper, Mandy! Beijo!!

  13. Lindo, lindo e lindo! E me fez pensar muito. Vai pra tela do celular e não sai de lá tão cedo.

    1. Obrigada pela mensagem, Wanila! :)
      Beijo, beijo

  14. Duds comentou:

    MEU DEUS eu tô apaixonada nesse wallpaper, socorro *-* É tão lindeza que dá vontade de abraçar, e é bem um mantra <3 Quando limpar meu desktop eu vou colocar com certeza HAHAHAHA apesar de ter dó de tirar minha Lorde de lá :(

    Beijo, Adri <3

    1. Ahh, obrigada Duds!! Estou aqui lendo e relendo sua mensagem, é muito amor!! :)
      Beijão!!

  15. Lindo, lindo, lindo
    Já virou plano de fundo do meu note, se brincar, vai pro do celular tb <3

    hahahaha
    Beijos!

    1. Ah, obrigada Kah!!! <3

  16. amanda calvet comentou:

    oii, tudo é muito lindo aqui, porém nao to conseguindo baixar.. o link do download saiu :( se puder dar uma olhadinha nisso! beijinho

    1. Oi Amanda! Já arrumei todos os links de download, é só escolher seu preferido! ;)
      Beijo!

  17. Ameeei o Blog! O texto muito inspirador, bem do tipo dos que gosto de escrever.. Uma leve reflexão descontraída.. com um toque especial de sabedoria <3

    Yasmim Ramos do Blog SE ESSE MUNDO FOSSE MEU