Categorias: Mulherzices Obsessão

Mocassim, como assim?

Enquanto eu ainda estava processando a ideia dos slippers, me deparei com o polêmico mocassim feminino. Só de ouvir a palavra “mocassim” já me dava 10 tipos de repulsa (pois é! o coitado sofria bullying!). Isso porque quando eu pensava nesse tipo de sapato já me vinha à cabeça aquele modelo horroroso de 1900 e antigamente. Eis que, como tudo na vida, o dito cujo sofreu uma repaginada e agora ele está muito mais delicado e feminino. Sorte a dele! E como na moda a frase “nunca diga nunca” prevalece de uma forma impressionante, aqui estamos nós dando uma chance ao tal do mocassim!

mocassim feminino
crédito das imagens: flatery small fashion diary pinterest jessica kakelaka rioetc

Nos modelos que ando vendo por aí, ele é uma versão intermediária entre as sapatilhas e os slippers. É mais fechado que as sapatilhas (ótimo para friozinho) e um pouco mais elegante que os slippers. Tô gostando bastante desses modelos com couro “molinho” ou com tecido (tipo camurça) que parecem ser super confortáveis, tipo o da Asos na imagem abaixo. Os da Santa Lolla são meus preferidos e parece que a loja está em liquidação. :) A Zaxy também está com um modelo bem bonitinho, em várias cores. Alguém já usou/conhece a marca para me dizer se vale a pena?

mocassim feminino
onde encontrar: santa lolla zaxy asos

E você? O que acha do polêmico mocassim?

2 comentários

Let's talk!

  1. Cacá comentou:

    Amo/sou mocassim!! :) Tenho um marronzinho que uso todos os dias praticamente! Hahaha acho mais confortável que sapatilha e cobre mais o pé, por isso acho que combina mais com o inverno! Amei os da Santa Lolla.

  2. Lentes de contato comentou:

    Hum…o de oncinha e o vermelho, logo após ele ainda vai, mas os outros nem de longe…olha essas franjinhas que brega! rsrs