Categorias: Nhaaam

Mini-bolinho de banana na caneca nova

Mais um bolo de banana, Adrielly? Pois é, minha gente! :)

Não sei se isso acontece com você também, mas eu simplesmente esqueço das coisas que eu compro no mercado. A campeã de esquecimento é a banana: compro um cacho lindo e formoso, coloco na geladeira e quando eu vejo, já passou mais de 1 semana, e as coitadas estão mais pra lá do que pra cá. Aí eu fico igual louca, procurando receitas e alternativas para usar as ditas cujas, antes que estraguem de vez. Normalmente, minha primeira opção é o Bolo de Banana da Dignidade, que é simplesmente imbatível! Só que hoje a preguiça bateu forte (com o adicional de eu ainda estar me recuperando de uma gripe), sem falar na falta de paciência para forno e louça pra lavar.

caneca-bolo-banana-1caneca-bolo-banana-3

Aí resolvi dar uma fuçada na internet e encontrei essa receita do Panelaterapia. Um bolinho bem simples e fácil de fazer, dá certinho para uma caneca e fica uma delícia. :) Lembre-se de misturar bem os ingredientes e usar uma caneca grande para não correr o risco de transbordar. Aliás, eu costumo colocar um prato embaixo da caneca, no microondas, para garantir!

Quando eu estava fotografando o bolinho, me veio a ideia de colocar uns pedacinhos dessa bala de banana na receita! Não testei porque a gordice veio um pouco tarde demais, mas quem testar, depois me conta se deu certo! :)

Aproveitei a oportunidade para estrear a caneca linda e personalizada que ganhei da Zocprint. Quem me segue lá no Instagram (@adriellysato), já tinha visto né? :) Espia só que graça que ficou!

caneca-bolo-banana-2

Quem tiver mais receitas com banana, por favor, compartilhe ali nos comentários que eu tô precisando, viu! hahah

15 comentários

Let's talk!

  1. Para dias mais preguiçosos ainda : banana cortada em rodelas numa forma rasa forrada com papel manteiga. Joga uma pitada de canela por cima, põe tudo no forno em temperatura média e vai vigiando. A banana (quanto mais madura melhor) vai se autocaramelizar, deixa esfriar um pouco pra formar uma casquinha por fora e ficar molinha por dentro. Aff fiquei desejando agora !

    1. Oi Jessica!! Já anotei a dica e com certeza vou testar!! :) Tão fácil desse jeito, não tem nem desculpa né! hahah
      Beijo!!

  2. Nem prestei atenção no seu bolinho, fiquei hipnotizada com a sua caneca linda! <3

    1. Hahahah Obrigada, Camila!! ♥

  3. Cami comentou:

    Acabei de fazer e que delícia que ficoooouuu! Levei menos de 5 minutos, e ficou realmente muito gostoso. Obrigada por compartilhar a receita Adri <3

    Beijos

    1. Que bom que gostou! hahha E obrigada pelo “feedback”! ♥
      Beijo!!

  4. Sua caneca ficou simplesmente maravilhosa <3 Quero uma assim também hehe
    Adorei a receita e anotei para fazer, aqui em casa a gente também tem mania de esquecer das pobres bananas e, na maioria das vezes, eu faço elas fritas :)

    beijos

    1. Obrigada, Jess!! :) Fiquei super feliz em te ver por aqui!
      Não sei se é assim que você faz, mas eu gosto muito, muito mesmo, quando é feito tipo bolinho de chuva só que com banana no meio. Lembra muito coisa de vó né! :9
      Beijo!!

  5. Gente, meu sonho é aprender a cozinhar! Tenho uma amiga que diz que a única coisa que eu sei fazer na vida é desenhar, e fico tentando provar que ela tá errada… Mas ela não tá. Droga. Aí fico só olhando as receitinhas mais fáceis do mundo e pensando no estrago que eu ia deixar a cozinha se fosse colocar a mão na massa! heuheuiehuae!

    E a caneca ficou linda demais! ♥

    1. Obrigada, Juliana!
      Mas olha, eu também era (ainda sou) uma estabanada na cozinha…. meu namorado que o diga! hahahah Por isso, posso te garantir, se eu consegui fazer você também conseguirá! *\o/*

  6. Alessandra comentou:

    Eu sou igualzinha hahaha vivo caçando receita com banana para não jogá-las fora. No blog da Rita Lobo tem uma de doce de banana que é uma delícia também. Bjs

    1. Fui correndo procurar a receita! hahaha Minha avó fazia muito esse doce, deu uma baita vontade agora! :) Na próxima remessa de bananas maduras, essa receita é uma forte candidata!
      Beijo!

  7. Que coisa mais lindaaa esse blog!!!
    Acabei de achar no Chata de Galocha.. parabéns pelo capricho, vou voltar mais vezes!
    ;)

    Beijos!

    1. Oi Cami! Obrigada pelo comentário e pelo carinho!
      Sim, apareça mais vezes! :) Irei adorar viu!
      Beijo!!