Categorias: Blogagem Coletiva

Meme: Conhecendo seu blog

Esses memes que andam circulando pelos blogs pessoais me lembram muito aqueles “cadernos de confidências” que toda menina preenchia quando era criança (quem nunca?). Achei que nunca fosse participar disso, mas acabei me rendendo! Gostei desse, em especial, por se tratar de curiosidades sobre o blog. Quase uma entrevista imaginária comigo mesma! hahah Senta aí que lá vem história!

meme-blog-1
crédito da imagem: thinkrunway montagem: pequenina vanilla

1. Como escolheu o nome do seu blog?
Não lembro bem, mas minha primeira intenção com o blog era que ele fosse bem pessoal, porém voltado para a culinária. Queria um nome bonitinho e delicado, que tivesse a ver comigo (sou bem pequenininha, gente! 1,50m com muito esforço hahahh) e com comida (já que seria um blog de receitas). No fim, acabou virando Pequenina Vanilla. Hoje, o blog quase não tem a ver com comida, mas o nome, ainda assim, me representa muito bem. ♥

2. Há quanto tempo tem seu blog?
Comecei o blog no dia 12/outubro de 2011, ou seja, já faz quase 1 ano e meio!

3. O que motivou você a criar um blog?
Depois de criar layouts para vááários blogs no xCake, resolvi que precisava experimentar a sensação de blogar para, com isso, poder aprimorar meu trabalho. Mas, é claro, que eu já tinha uma vontadezinha de ter meu próprio blog e poder compartilhar as coisas que eu encontrava por aí, de uma forma um pouco mais aprofundada do que apenas compartilhar nas redes sociais. Ou seja, uni o útil ao agradável! :)

4. Quais os seus objetivos com o blog?
Que o Pequenina Vanilla continue encantando as pessoas. Que as pessoas continuem percebendo a sinceridade que existe nele. ♥

5. Quais os assuntos que tem mais visualizações no seu blog?
Os posts sobre D.I.Y e receitas são os que mais trazem acessos ao blog. Porém, os posts “mais pessoais” são os que dão mais retorno com comentários e interações.

meme-blog-2
vi no: travelling mama

6. Quais blogs você visita frequentemente?
Eu acompanho, para ser bem exata, 164 blogs através de assinatura de feed (!). Muitos são relacionados à design e outros tantos divididos entre moda, beleza, pessoais, d.i.y, decoração, receitas, etc. Alguns deles estão listados no meu blogroll. Adoro encontrar blogs interessantes escondidos por aí, aceito sugestões!

7. O que te inspira a criar posts?
Bom mesmo é quando a inspiração vem do além, sem muito esforço, nas horas mais aleatórias. Normalmente, os posts representam algum interesse que tenho sobre determinado assunto, alguma obsessão momentânea, algo que estou vivenciando ou alguma coisa que encontrei na internet. Não gosto muito de ficar “caçando” pauta para o blog, prefiro assuntos que vêm naturalmente, aqueles que “caem do céu”.

8. Além do blog, tem outra ocupação?
Sou designer gráfico e tenho uma empresa, o xCake, que cria layouts para blogs e sites em WordPress. Trabalho bastante, mas amo o que faço! (e é isso que importa né)

9. Pretende fazer algo em 2013 para o blog?
Boa parte dos meus planos para esse ano já foram colocados em prática, porém, seu tivesse mais tempo livre, gostaria de postar diariamente e me dedicar mais na divulgação do blog. ;)

—–
Quem me convidou a participar, foi a Marília do Vida de Óculos. :) Como eu adaptei o meme retirando algumas perguntas, não vou convidar nenhum blog, em especial, para responder esse questionário. Quem tiver interesse, sinta-se a vontade para fazer no seu próprio blog! :)

7 comentários

Let's talk!

  1. Gostei das suas respostas. ;)

    1. Valeu, Gabriel! :)

  2. Joyce comentou:

    Oláaaaaaaaaaaaa :) Fiquei tão feliz em ver meu blog na barrinha ao lado!
    Eu estou planejando a mudança do meu layout e pretendo fazer uma barrinha de blogs amigos tb. Você estará lá certamente =*

    1. Oi Joyce!! Que bom ver você por aqui! :)
      Faz um tempinho que coloquei o banner ali como forma de retribuir as indicações de posts que você fez aqui pro Pequenina Vanilla!
      Ficarei feliz em estar “como parceira” no seu blog também!
      Beijos!!

  3. Sou pequeninha também, e muito traumatizada com isso. Tenho uma certa fobia de ver conhecer pessoas, pois sei que sempre rolam piadinhas sem graça, as quais odeio sempre. Acho esse assunto de altura até mais delicado que gordura, ninguém chama alguém de gordo né? E olha que muitas vezes é culpa da pessoa e ela pode mudar isso… Agora me diz o que nós baixinhas que crescemos com tanto esforço como você disse (rs!) podemos fazer para mudar nossa situação? Salto não é a solução, haha! Ainda mais que odeio caminhar em cima de um…

    1. Incrivelmente, não sou muito complexada com a altura não (apesar de ser muuuuuito difícil encontrar alguém mais baixinha que eu, que tenha a mesma idade! hahah). Tenho outros tipos de complexos bem mais bizarros, por exemplo, com os meu cílios! Só não gosto muito de tirar fotos perto de outras pessoas (tem aquela mobilização onde todo mundo precisa dar uma abaixadinha…) ou então, quando me olho no espelho ao lado de pessoas acima de 1,70m (eita, tristeza! hauhaha).
      Mas, realmente, pra mim, não adianta nem usar salto 15cm que mesmo assim, continuo baixinha (sem falar que quando a ocasião pede salto 15cm, todo mundo está de salto também! #chatiada)
      O jeito é deixar pra lá mesmo! hahahha
      Beijos!!

      1. Eu tenho sua altura, e já conheci duas meninas com 20 e poucos menores que eu…

        O jeito é esquecer os complexos e tentar ser feliz assim né? Reclamar, se esconder do mundo não me fará crescer nenhum centímetro! haha!