Categorias: Li, assisti & joguei

Medianeras, Once, Into the Wild e The Help

Sabe aquele tipo de filme que quando você assiste, você não quer que acabe. E depois que acaba, você fica pensando na história por mais um tempão, para conseguir absorver tudo o que foi dito e não dito. Nos quatro filmes que indico abaixo foram assim. Nenhum deles eu já conhecia ou já tinha ouvido falar, assisti todos sem saber o que esperar e me surpreenderam da melhor maneira possível (talvez, aquele conselho sobre não criar expectativas tenha sua verdade haha).

Como você vai perceber aqui embaixo, meu objetivo não é escrever resenhas profundas e mirabolantes, não, não. Meu objetivo é indicar filmes como se eu estivesse indicando para uma amiga, com sinceridade e amor no coração, tá? Prepara a pipoca aí, que só tem coisa boa! :)

Medianeras
Um filme argentino que conta a história de dois personagens: Martyn e Mariana. Eles são “vizinhos”, moram em prédios opostos, mas não se conhecem. Cada um vive em sua própria solidão, medos e angústias, numa era onde as conexões virtuais estão nos afastando, cada vez mais, do contato com as pessoas.

É bonito ver a transformação de cada um durante o desenrolar do filme e a sensibilidade na forma como a história é contada para nós. Tudo ali parece muito “real” e é fácil nos identificarmos e nos apegarmos aos personagens. Com certeza, vale assistir, seja pela reflexão sobre as consequências de uma vida “conectada” que nos faz mergulhar em nosso próprio isolamento, seja pela fotografia bonita, pela história que poderia ser a sua ou a minha, seja pelo final lindíssimo (eu amei!).

Aqui tem o trailer e aqui uma resenha. :)

filme-medianeras

Once / Apenas uma Vez
Fiquei com o coração apertado de tanta emoção, depois de assistir esse filme. É maravilhoso, APENAS. O filme é um musical, mas não aquele musical que estamos “acostumados”, no maior estilo “Os Miseráveis”. Nada disso! É um filme que usa a música como linguagem, onde as letras e melodias traduzem os sentimentos dos personagens, mas nada de forma literal. É tudo muito sutil e é preciso ler nas entrelinhas. Assistir esse filme é como acompanhar um álbum de músicas, do início ao fim, tentando imaginar os sentimentos, emoções e tudo aquilo que a música e o compositor estão querendo nos mostrar.

A história se passa em Dublin, quando um músico de rua conhece uma moça (que coincidentemente é pianista) e iniciam um tipo de parceria musical. O relacionamento dos dois é sincero, puro e lindíssimo (mas calma, não tem nada a ver com comédias-românticas-água-com-açúcar, tá?). Não posso contar mais detalhes pois tenho medo de acabar jogando um spoiler aqui no texto, mas garanto que esse filme vai deixar você com o coração aquecido e com um sorriso no rosto.

Aqui tem o trailer (qualidade tá péssima, mas releve, ok?) e aqui uma resenha.

filme-once

Into the Wild / Na Natureza Selvagem
Um filme que nos faz pensar sobre nosso próprio comportamento, é uma crítica à sociedade e às prisões nas quais nós mesmos nos inserimos. Quando li a sinopse da história: um rapaz que larga tudo (família, dinheiro, estabilidade, conforto) para se aventurar por aí, pensei “humm, que historinha mais clichê, mas vamos ver qualé que é”. Meia hora de filme depois, eu já estava apaixonada pela trilha sonora e fotografia. Na metade do filme, eu estava encantada por cada personagem que o protagonista conhece em sua jornada. O final é surpreendente, cru, profundo, real. Simplesmente, um filme maravilhoso, que todo mundo precisa assistir. Com certeza, esse é aquele tipo de filme que acaba e depois de 3 horas você ainda está lá, refletindo sobre o filme, diálogos e tudo mais. O filme fala sobre liberdade e é muito inspirador saber que se trata de uma história real.

Aqui tem o trailer e aqui uma resenha.

filme-into-the-wild

The Help / Histórias Cruzadas
Mais um filme que encontrei assim meio por acaso, mas que me prendeu do início ao fim. A história mostra as injustiças e abusos que as empregadas domésticas negras sofriam na década de 60. É um filme que emociona, mas não tem aquela carga depressiva, “pesada” ou melancólica. Algumas partes são bem tristes, de fato (quase chorei em várias cenas da história haha). Mas, a personagem Skeeter (interpretada por Emma Stone) consegue dar o contrabalanço de esperança, proteção e bondade em cima de tanta maldade e desrespeito que as negras vivenciavam cotidianamente. Aliás, dá vontade de esganar as personagens que interpretam as “dondocas preconceituosas”, sério gente, dá muita raiva! haha É um filme que faz a gente prestar atenção no quanto uma sociedade pode ser injusta, malvada e racista, sem nem perceber. É um filme que enche nosso coração de esperança e mostra como simples questionamentos são capazes de mudar um pensamento coletivo.

Aqui tem o trailer (aliás, sei lá, achei que o trailer não transmite todo o sentimento e genialidade do filme, mas enfim… confie em mim, o filme é ótimo! haha) e aqui uma resenha.

filme-the-help

Todos os filmes estão disponíveis no Netflix. ;)

34 comentários

Let's talk!

  1. Babee comentou:

    Ótimos filmes! Desses eu só conheço Into the Wild porque é um puta clássico <3 Super suspeita a falar, mas que trilha, que história… E The Help passou na televisão esses dias, filmes com Emma Stone, também sou suspeitíssima, porque sou bem fã e adoro :D

    1. Eu só fui descobrir que Into the Wild é um clássico, depois que terminei de assistir e fui ler as críticas. hahahah É um filme lindo, os personagens são demais! Aquele casal hippie e o velhinho são os melhores! <3 <3
      Sério que passou na televisão? hahahah Apesar que filme dublado me dá uns siricuticos, haha. A Emma Stone é fofíssima!

    1. Oi Luna, fiquei curiosíssima para ver as suas recomendações!
      Tentei acessar o link e diz que o “blog não existe” :///

  2. O Glen Hansard (o cara do Once) tem uns álbuns muito bons! Minha música favorita é “Lies”, que tem no filme enquanto mostra o vídeo da mulher dele. Muito linda :) Medianeras é outro filme bom, achei bem legal a associação que eles fizeram com o Wally! Into the wild não sei o que dizer, só sentir… (mas acho que tiraria a Kirsten Stewart de lá, achei fraca kkkk)

    E ah, só pra lembrar:

    you is kind
    you is smart
    you is important

    :*

    1. As músicas desse filme são lindas! Aquela principal (que eles cantam na loja de instrumentos) eu já ouvi umas 20 vezes depois do filme! Não me canso, nunca mais! hahaa
      Também adorei a associação com Wally, especialmente na cena final. Fiquei boba!
      A Kristen Stewart é fraquíssima mesmo, nunca vi uma atuação dela onde não estivesse com aquele jeito frio, “sem emoção” e apático hahaha :/// Mas nem liguei muito, porque o casal hippie e o velhinho são incríveis, né? <3
      As cenas onde esse trecho é falado encheram meus olhos de lágrimas, é lindo!!
      ;)

  3. the help, tava atrás desse filme há um tempo já mas não lembrava do nome. louca pra assistir! quanto a into the wild eu assisti só umas partes uma vez e não consegui me conectar, já vou assistir novamente :)

    1. Assista sim, Ba!! É lindo! <3
      Pra assistir Into the wild, tem que estar na "vibe"! heheh É profundo, complexo, reflexivo, vale a pena dar mais uma chance! ;)

  4. MEDIANERAS é meu filme preferido da vida <3
    Quanto a Into the Wild e The Help, estão aqui na watchlist há bastante tempo. Vou ver se tomo vergonha na cara agora, depois de mais essa indicação! Once é novidade para mim, mas vou adicionar nas notas, sim!

    Beijo*

    1. Medianeras tem tanta cena linda que dá até uma emoçãozinha só de lembrar! hahaha
      Assista sim as outras 3 indicações e depois quero ver o que achou, lá no seu blog! ;)

  5. Esse com a Emma Linda Stone é incrível, já assisti e amei! Os outros eu não conheço, mas é uma boa dica! =)

    1. Assista os outros, Paola! :) Especialmente, Medianeras. Tenho certeza que irá amar!! <3

  6. Rogéria comentou:

    Into the wild é muuuiiitto bom. Já assisti faz algum tempo e até hoje reflito sobre esse filme. Realmente nos faz pensar sobre nossas escolhas e padrões de consumo/vida. A trilha sonora é perfeita!!

    1. É um filme para se levar pra toda vida e assistir mais de uma vez! <3
      Assista os outros filmes da lista, acho que você vai adorar! ;)
      Beijo!

  7. Amei Medianeras e Histórias Cruzadas DEMAIS! São filmes fantásticos, principalmente o segundo. Coisa linda, fiquei querendo muito que fosse uma história real (não sei se é heh).

    Já Into The Wild eu sempre durmo quando tento assistir :\ Espero que eu consiga, porque todos dizem que é incrível!

    Beijos :)

    1. Pois é, também não tenho certeza se é baseado numa história real. Seria incrível se fosse né! <3
      Into the Wild é mais "paradinho" e se não estiver no clima para assistir, você dorme mesmo! hahahah Mas dê mais uma chance, pois a história é sensacional. ;)

  8. Once e Medianeras entraram para minha lista de “filmes nas férias”, é certo. Já havia lido boas resenhas e adiado para assistir até agora. Vou aproveitar o tempo com livros, artesanato, cuidando dos gatos e do jardim, e filmes também!

    1. Tenho certeza que você irá se encantar com esses dois filmes! :)
      Eu também preencho meus dias de folga com filmes, melhor coisa!! hahahah

  9. O único que eu ainda não assisti foi Once, mas estou com muita vontade! São todos filmes muito bons! Medianeras é muito amour <33

    1. Once é um filme bem diferente, por ter essa coisa musical. Mas é encantador! Se você gostou das outras indicações, certamente irá amar esse! ;)

  10. Mãndy comentou:

    O único filme que não assisti dessa lista foi “Once” e já me interessei porque os outros 3 são incríveis *—–*

    1. Simmm, assista que você vai amar!!! ;)

  11. Amo amo amo Once! E The Help é um filme fantástico, inspirador! Ainda não vi Into the wild, mas quero muito, é muito aclamado pela crítica e todos falam bem!
    Beijos e seu blog é lindo!

    1. Aham!! Só fui descobrir o quanto Into the Wild é comentado, depois que terminei de assistir e fui ler as críticas. ahhahaha
      Vale a pena mesmo! A fotografia, trilha sonora, personagens, tudo lindo! ;)
      Obrigada pelo comentário, Livia!

  12. Livia comentou:

    O único que ainda não assisti foi Once, mas já coloquei na minha lista pra assistir o quanto antes – obrigada, Netflix. Ótimas dicas e bom gosto!

    1. Netflix tá de parabéns mesmo, sempre me indicando filmes maravilhosos! hahahah ;)

  13. Once é um filme super especial pra mim, faz parte da histórico do início do meu romance com o marido. É um filme incrível, adoro tudo nele. Do Medianeras sempre ouvi falarem, mas só assisti esse ano #beijoNetflix e gostei muito. Histórias Cruzadas leva mesmo à reflexão e é angustiante ver como a sociedade daquele tempo funcionava e perceber as similaridades que encontramos no comportamento da sociedade atualmente. Into he Wild tá na minha lista! Adorei sua seleção. bjbj

    1. ahhh que lindo, Jessica! <3 <3 <3 amei saber disso! :)))
      assista Into the Wild, se você gostou dos outros filmes da lista, certamente irá se encantar por esse também!!
      Beijo!!

  14. Camila Duarte comentou:

    Into the Wild é meu filme favorito DA VIDA, amo a trilha sonora, os personagens, as reflexões que o filme proporciona, tudinho! quase tive um troço quando vi na lista <3
    Medianeras já pretendia assistir, mas The Help e Once entraram na lista depois desse post.
    Seu blog é lindo, sério. Quando eu gosto muito de um blog assim de cara saio lendo inteiro, digamos que tô fazendo isso agora haha. Beijos!

    1. Depois quero saber o que achou dos filmes!! Espero que goste tanto quanto Into the Wild. ;) Medianeras é maravilhoso, tenho certeza que você vai curtir!! ;)
      Obrigada pela mensagem, Camila!! Fico muito feliz em ler esse tipo de feedback, é sempre uma super motivação para eu me dedicar ainda mais ao Pequenina Vanilla.
      Espero te ver mais vezes por aqui! ;)
      Beijo

  15. Infelizmente não tenho Netflix ainda, mas baixei todos para ver!
    Obrigada pelas lindas indicações! :)

    1. Os filmes são incríveis! Espero que goste de todos assim como eu amei!! ;)
      Beijo!

  16. Nossa…to chocada com a compatibilidade de filmes, haha. Amo todos! Medianeras e Histórias cruzadas são meus preferidos ever!

    1. Acho que é difícil encontrar alguém que não goste desses filmes, né! hahah São todos ótimos, me deu até uma vontadezinha de re-assistir Medianeras agora. ;)
      Beijo!!