Categorias: Lovely Links Sweet Decor

5 lugares para você comprar sua suculenta

comprar-suculentas-floricultura-0

Depois que um tanto de gente já me perguntou onde é que eu compro minhas suculentinhas, resolvi mostrar aqui no blog o lugarzinho lindo de onde elas vieram. O nome da floricultura é Casa e Jardim, fica aqui em Curitiba. Essa floricultura é bem bonita, tem muita coisa para decoração e jardinagem, dá para se perder em meio à tantas plantinhas e fofurices.

No sábado de manhã, aproveitei que eu tava de bobeira e dei um pulo lá para fazer algumas fotos. Vem ver! – Aliás, antes que você comece a questionar, esse post aqui não é publicidade, ok? (mas bem que poderia né, iria adorar receber umas suculentinhas fofas aqui em casa! hahaha)

comprar-suculentas-floricultura-2

comprar-suculentas-floricultura-1

Eu acho essa floricultura bem parecida com aquela onde eu fiz meu ensaio fotográfico, lembra? A Casa e Jardim é um pouco menor, mas tem MUITA coisa legal. Tanto para ambientes internos quanto externos, tem várias opções de plantas, flores, arranjos, etc. Em qualquer dia da semana dá para encontrar uma plantinha pra chamar de sua, mas eu sei que lá pelo meio da semana (tipo quarta ou quinta) elas recebem plantas novas e frescas, então #ficadica!

comprar-suculentas-floricultura-8

Lá, você encontra alguns arranjos de suculentas já prontos, mas acho que o mais divertido é você mesma escolher e montar seu próprio terrário. Tem vários tipos de vasos, xícaras, potes, baldinhos… é só escolher o tamanho e modelo e encher de plantinhas! ;) A Mari (a dona da loja) é super atenciosa e as funcionárias são bem prestativas. Várias vezes levei o vaso (sem nada dentro) e elas mesmas fizeram a gentileza de plantar as suculentas que escolhi lá mesmo e deixar tudo certinho e arrumadinho pra mim.

comprar-suculentas-floricultura-7

comprar-suculentas-floricultura-6

Apesar de eu não ser muito adepta em criar pássaros em gaiolas, achei uma gracinha esse tal de Mandarim!
Apesar de eu não ser muito adepta em criar pássaros em gaiolas, achei uma gracinha esse tal de Mandarim!

comprar-suculentas-floricultura-3

comprar-suculentas-floricultura-4

Acho que já deu para captar a beleza do lugar né? Juro que, se eu pudesse, passaria horas e horas nesse super jardim! haha Se você for de Curitiba, vale a pena dar uma passadinha lá:

Anota aí o endereço:
Floricultura Casa e Jardim
Rua Professor João Doetzer, 371 – Jardim das Américas – Curitiba/PR

BÔNUS DO AMOR

Aproveitando o embalo do post, selecionei também mais alguns lugarzinhos que vendem suculentas fofas e montadinhas! É uma mais linda que a outra, dá para se inspirar bastante na hora de montar seu próprio terrário ou aproveitar a facilidade e comprar essas lindezas já prontinhas. Olha só!

comprar-suculentas-jardim-no-pote

Jardim no Pote

A Jardim no Pote atende em São Paulo e vende pequenos terrários de musgos e mini jardins de suculentas dentro de potes variados. Achei o máximo aquele terrário dentro da garrafa, com abertura bem pequenininha. Um trabalho super delicado e caprichado. Para quem não é de São Paulo, é possível comprar (na loja online) pingentes de micro-terrários que são a coisa mais fofa do mundo.

comprar-suculentas-da-horta

Da Horta

O Da Horta também atende em São Paulo e é especializado em lembrancinhas para eventos, mas também produz vasos e terrários para decoração. Além de suculentas, também oferecem arranjos com ervas e temperos. Achei super bonitinho e útil para ter na janela da cozinha.

comprar-suculentas-santa-suculenta

Santa Suculenta

O Santa Suculenta atende aqui em Curitiba e produz terrários super fofos e lindíssimos. Eu acho incrível o resultado visual da composição, com essa mistura de texturas, materiais, pedras, musgos, troncos. Sabe, eu estava lembrando aqui… tenho quase certeza que foi depois que encontrei essa loja/marca, que meu amor por essas plantinhas nasceu e só aumentou!

comprar-suculentas-my-precious

My Precious Suculenta

Por fim, o My Precious, também daqui de Curitiba, cria terrários que são verdadeiros “mini-mundos” encantadores. O diferencial desses terrários é a adição de pequenos bonequinhos/pessoinhas (na montagem aqui em cima não coloquei nenhuma foto #sorry, mas é só ir lá na página da marca para conferir!). É incrível como esse pequeno detalhe dá um ar mágico e surreal para o jardinzinho. É uma fofura sem tamanho!

Ufa! É muita boniteza num post só! Se você for de Curitiba ou São Paulo, não tem mais desculpa para não adotar uma suculentinha heim! hahah Se você conhece outras lojas/marcas especializadas em terrários de suculentas, deixe aqui nos comentários! ;)

30 comentários

Let's talk!

  1. Camila comentou:

    Haa que coisa mais linda esse post!!
    Eu acho as suculentas uma gracinha demais…
    Um dia quero ter algumas :)

    1. Depois que você começa, fica difícil parar! hahaha Elas são super bonitinhas né! ;)

  2. Wanila comentou:

    Amei o post! O lugar parece ser incrível, mas os que mais gostei foram o “Jardim no pote” e o “My precious suculenta”. Eu quero! Ontem visitei minha avó e fotografei a coleção de suculentas dela, até falei de você lá no post, se tiver um tempinho dê uma passadinha por lá. Beijo!

    1. Vou dar uma olhadinha lá! ;) Quer dizer, já tinha visto o post, mas a correria tava tão grande na última semana que nem consegui olhar direito! Vou olhar com calma agora! hahaha

  3. Paulla Ferreira comentou:

    Adorei o Post! Que Floricultura encantadora. Lindas Fotos. Esses dias vi um post sobre Suculentas que fez meu amor por essas plantinhas só aumentar. [Ontem ganhei uma suculenta,agora já tenho duas] Beijos :)

    1. Ah, que legal! Suculentas são uma fofura e tem tantos tipos diferentes que a gente quer logo ter uma de cada hahahah

  4. Lívia comentou:

    ai socorroooo, que post lindo <3 e que floricultura maravilhosa! queria morar aí dentro hahaha e tem outra loja de suculentas e terrários lindos, o http://wabisabiatelie.com/, outro lugar lindão :)
    beijo

    1. Obrigada pela dica, Lívia! Não conhecia essa loja e achei os terrários super lindos e elegantes! *.*

  5. morrendo de amores em 3 2 1

    1. ninguém resiste! ♥

  6. Minha irmã deu mini suculentas de lembrancinha no casamento dela e agora minha casa tá releta de suculentinhas <3 Elas são muito fofas! Adorei o post hehehe!

    1. Ai que fofura!! Fica uma graça no casamento, sempre vejo no Pinterest e fico suspirando! hahahha

  7. Apaixonada por esses terrários da My Precious Suculenta. Confesso que antes nunca tinha dado muita bola para elas, mas desde que conheci vocês sempre me encanto quando vejo uma! <3

    1. Pois é, Marina! No quintal da minha avó tinha um montão daquele tipo “rosa de pedra”, sabe? E eu nunca dava bola também… hahaha Depois que comecei a ver no Pinterest, me apaixonei!
      Sempre assim!! hahaha

  8. E pensar que eu costumava não dar a mínima para as suculentas, acredita? Só fui começar a reparar e realmente dar valor a essas fofurices quando elas começaram a pipocar no pinterest e em editoriais gringos. Hoje em dia sou apaixonada, mas confesso que não tenho muito a manha de cuidar, mesmo todo mundo jurando que são super fáceis de se manter. Depois de algumas tristes perdas, acabei optando por comprar um mini estoque de suculentas artificiais! Segredo hein, kkk! :D

    1. no quintal da minha avó tinham várias suculentas, mas eu também não dava bola, não! hahahha depois que a gente começa a ver as fotos bonitas do Pinterest, começa a enxergar com outros olhos né :S
      já perdi várias plantinhas por não saber cuidar direito, acho que é com o tempo mesmo, de pouco em pouco você vai pegando o jeito. ;)
      ah, já vi algumas suculentas artificiais bem convincentes hhahhaa dá pra enganar direitinho!

  9. Ai que coisas mais lindas!
    Adoro visitar seu blog, sempre encontro imagens lindas e inspiradoras! <3

    1. Ah, obrigada pelas palavras, Adriane! ;)
      Beijo e tá permitido visitar sempre!

  10. Carolina comentou:

    Sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber onde encontro arranjos de suculentas para decoração

  11. Suculenta virou uma febre né? Em pensar que eu tenho várias em casa a muito tempo… Acho linda e é muito mais fácil de cuidar do que outras plantinhas!!!

    Beijos

    1. Aham, minha avó tinha váááárias no quintal e eu nunca tinha dado muita bola, hahahha quem diria que ia virar modinha mesmo! ;)

    2. Nauri comentou:

      Tu tens como me enviar algumas folhinhas pra eu fazer mudinhas? Meu face: Nauri Júnior

  12. Diário de Planta comentou:

    Amei! Lugares inspiradores <3

  13. Onde fica o DA HORTA aqui em SP?
    Não achei o contato.
    Muito legal a matéria.
    Parabéns.

    1. Ana Rosa comentou:

      Gostaria do contato em SP, Da Orta que você mencionou.obrigada bjks

  14. plantas maravilhosas! muitas eu não tenho! estou encantada! linnnndassss…

  15. Nauri comentou:

    Seria legal criarmos um grupo pra trocarmos mudinhas de suculentas. Queria receber folhinhas variadas pra fazer minhas mudinhas.
    Meu Face: Nauri Júnior

  16. Rita Bellonia comentou:

    Olá,gostaria de saber onde posso comprar mudas mais em conta de suculentas e se entregam no Rio de Janeiro?Grata,Rita Bellonia

  17. Marilda Teixeira comentou:

    Comecei gostar das suculentas depois de ganhar algumas no meu trabalho, foi aí que comecei minha coleção e agora quero saber onde posso comprar próximo do Fazendinha, Ctba, pois me apaixonei por essas plantinhas