Categorias: Pessoalidades

Livros, saudade

Eu, Adrielly, confesso que esse ano não li um livro sequer.

Pra mim, o lugar perfeito para minhas leituras diárias era o transporte coletivo. Enquanto não se tem um celular com internet, não tem coisa mais útil para gastar o tempo. Todos os dias eram quase 3 horas perdidas no trajeto de ida e volta do trabalho. Nessas circunstâncias, a leitura era o melhor aliado em me fazer acreditar que eu não estava mais “perdendo” 3 horas da minha vida, mas sim “aproveitando” esse tempo para fazer algo útil e saudável. Desde que passei a trabalhar em casa, essa foi a ÚNICA desvantagem que encontrei em não utilizar mais o ônibus nosso de todo dia. E todo dia, me sinto culpada por não manter mais o hábito da leitura.

Sim, sou tipo ~aloca~ das livrarias. Não me seguro muito para comprar um livro, se eu acreditar que ele vale a pena. Então tenho muitos relacionados à design em geral (acho que dá para perceber na foto acima né). Esses eu guardo com todo amor e carinho, para o dia em que eu tiver uma estante bonita para exibir minha mini-biblioteca. Os de literatura eu não tenho tanto apego assim, guardo apenas 2 (Cidade do Sol e O menino do pijama listrado), o restante eu sempre dou um jeito de trocar no sebo por outros livros. Normalmente, eu conseguia trocar 2 livros atuais por outro livro atual, o que na minha percepção, parecia ser um bom negócio.

Todo esse discurso foi só para fazer eu criar vergonha na cara. Vamos ver se nesses últimos dois meses do ano eu desmistifico a lenda de que só consigo ler dentro de um ônibus. Talvez, eu volte aqui para contar. :)

Coincidentemente, encontrei esse link com 10 Dicas para pessoas extremamente ocupadas encontrar tempo para leitura. Acho que vale a pena tentar! :)

6 comentários

Let's talk!

  1. oi Adri, amei seu blog, e adorei saber q também é de Curitiba!Te encontrei no pinterest.
    Dá uma passadinha no meu blog .
    beijos

    1. Oi! Obrigada pela mensagem! É ótimo encontrar pessoas daqui de Curitiba mesmo! :) Pode deixar que visitarei seu blog sim! Beijos!

  2. sou ~aloca~ das livrarias e sebos também
    ou pelo menos era. lembro que %50 da minha mesada, na época que rolava mesada, eu gastava em livros e os outros %50 em comida, é. HAHAHAHAHA

    tô louca pra ler O MENINO DO PIJAMA LISTRADO mas só vou pensar em comprar depois que eu criar vergonha na cara e terminar de ler os que abandonei há alguns meses.

    1. Também estou com uma pilha de livros.. comprei quando ainda não tinha notado que não consigo mais ler tantos livros assim! Bora criar vergonha na cara e colocar a leitura em dia! :) hahah

  3. Este ano estou enfrentando uma situação similar. Estou redigindo meu TCC e sou da area de letras, ou seja meu problema não é não ler e sim o que ler. Ha meses so leio coisas relacionadas com meu tema de pesquisa e é meio frustrante para uma fã de ficção. Então decidi entrar na tag 12 livros para 2014 e escolhi livros que não têm nada a ver com o que faço na faculdade. Assim, uma vez por mês dou uma escapada ! Espero que vc encontre um tempinho, ler é bom demais :)

    1. Oi Jessica! Estou ainda na luta! ahahah Estou tentando pegar uma horinha antes de dormir para ler um pouquinho, ainda não estabeleci a rotina, mas estou me esforçando! É bom ter alguma outra atividade fora do computador!
      Boa sorte com seu TCC! :)
      Beijos!!