Categorias: Li, assisti & joguei

Um amor que não escolhe quem, onde e quando

La Délicatesse (A Delicadeza do Amor, 2012)

É um dos filmes mais bonitos e singelos que assisti nos últimos meses. O filme é francês, dos diretores David e Stéphane Foenkinos, e conta com a atuação de Andrey Tautou (nossa eterna Amélie Poulain). La Délicatesse é sobre uma história de amor. Um amor que não escolhe quem, onde e quando. ♥ Sinceramente, quando li a sinopse, não achei que seria tão incrível assim… achei que seria mais um filminho bobo, desses bem água com açúcar, whatever. Mas me surpreendi! O filme é sim bem levinho e suave, mas mesmo assim ele consegue te prender do começo ao fim. É um filme que emociona e encanta!

filmes-la-delicatesse

Ele conta a história de Nathalie, uma jovem feliz e encantadora, que ao se tornar viúva, tem sua vida abalada. Para tentar superar essa perda, ela resolve se dedicar completamente ao trabalho, se fechando para qualquer possibilidade de relacionamento. De uma forma totalmente inusitada, ela conhece Markus e, a partir daí, vemos o amor nascer em pequenas doses, a cada pequena atitude e a cada pequeno gesto. É um filme muito delicado em todos os aspectos, seja nos diálogos, seja na forma de abordar os sentimentos. É como se o nosso coração conseguisse absorver as emoções de Nathalie em cada fase/momento de sua vida. É um filme que conforta, emociona, toca o coração e faz a gente sorrir com as sutilezas do amor.

Assista o trailer e me prometa que você irá assistir esse filme! :) Depois me conta o que você achou, tá?

12 comentários

Let's talk!

  1. Gabi comentou:

    Já ouvi falar sobre os dois filmes, mas nunca os assisti. Sim, me julgue por nunca ter assistido O Fabuloso Destino de Amélie Poulain… mas um dia irei assistir!
    Esse filme que tu comentou no post parece ser bem o estilo que eu gosto. Vou procurar e baixar!

    1. Oi Gabi!
      Faz bastante tempo que assisti Amélie Poulain então nem me lembro direito! Mas recordando superficialmente, acho esse filme do post bem mais interessante, mais real e sincero. Amélie é mais lúdico e fantasioso, outra “vibe”. haha
      Eu, que nem sou muito chegada nesses filminhos “água com açúcar”, gostei muito! Vale a pena dar uma chance! :) Beijos

  2. Nana comentou:

    Muito interessante o trailer…e bom pra treinar o ouvido para o francês que eu quero aprender esse ano; obrigada pela dica!
    Bj e fk c Deus.
    Nana

    1. Oi Nana! Assistir filmes é uma excelente maneira de treinar o ouvido! Além disso, o filme é lindo, vale unir o útil ao agradável! :) Beijos!

  3. “Adoro seu cabelo. Eu poderia passar férias nele.” Já amei o filme só pelo trailer. <3

    1. Oi Lis! Bom te ver por aqui! Obrigada pelo comentário! :)
      O filme é demais, quando estava assistindo não queria que o filme acabasse! hahah
      Beijos!!

  4. Rafaela comentou:

    Filme encantador mesmo! Adorei!

    1. Oi Rafaela! Obrigada pelo comentário! :)
      O filme é lindo! Caso ainda não tenha assistido (não entendi se já assistiu ou não apenas com o seu comentário hhaha), vale super a pena!
      Beijos!!

  5. Pat comentou:

    Rafaela eu assisti este filme semana passada no Telecine e tem o nome de Delicadeza do amor, e este titulo o define muito bem, ele realmente é singelo e doce como a muitooo tempo não via em um filme. Ele é tão doce que acalma. Boa dica de filme pra uma manha calma de sábado e domingo.

    1. Oi Pat! Exatamente, não esperava que o filme fosse tão bom! Achava que seria mais do mesmo, mas ele é realmente único e especial! :)
      Acho que você se confundiu, hehe Meu nome é Adrielly e não Rafaela. ;)
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!!

  6. Me deu vontade de assistir :)

    Assim que tiver um tempinho te conto o que achei!

    1. Assista sim, Clá! Espero que você goste tanto quanto eu! :)