Categorias: Mulherzices

Favoritos de beleza ou “não vivo sem”

Fiquei em dúvida se fazia esse post ou não, afinal, não sou nenhuma expert em maquiagem e muitos dos produtos aqui já foram, exaustivamente, comentados em outros blogs. Porém, como pode-se perceber, resolvi fazer o post assim mesmo! :P Certamente, devem existir outros produtos melhores e blá blá blá, mas, dentre os que eu testei e que cabem no meu bolso, sem dúvida alguma são meus favoritos. ♥

Quem me conhece, sabe que não coloco o pé pra fora de casa se eu não tiver passado, pelo menos, um lápis no olho. Ironicamente, por outro lado, minha maquiagem de 90% da vezes, se resume à um delineador gatinho e rímel. (Já fiz alguns posts falando sobre minha obsessão com delineador, que se desenvolveu como forma de compensar minha falta de habilidade com sombras. #japonesasofrida) Por isso, meu kit de sobrevivência não engloba bases, corretivos e essa coisarada toda. Eis o (meu) essencial:

kit-favoritos-maquiagem-1

A ordem numérica não corresponde, necessarimente, à ordem de preferência.

01. Antigamente, eu me contentava com uma manteiga de cacau de R$1,99, até eu resolver comprar a “manteiga de cacau” da ~ryqueza~. Esse Lip Care da Nivea é uma maravilha dos deuses (no inverno, então, nem se fala!). Deve ser algum princípio de TOC, mas não consigo passar o batom direto na boca… Sempre passo um pouquinho do Lip Care antes, assim dá uma hidratada básica e não corre o risco de ficar com os lábios ressecados e o batom “quebradiço”, sabe?

02. Não sei o que seriam dos meus cílios sem um curvex. Meus cílios são tudo o que não deveriam ser: curtos, retos e para baixo (deu para sentir o drama? #japonesasofrida). Por muito, mas muito tempo (=10 anos), usei um curvex abandonado pela minha irmã. Aí que ano passado eu resolvi criar vergonha na cara e arranjar um novo. Esse que eu uso é do Boticário e pelo custo/benefício acho que está valendo ~lindamente~.

03. Nunca fui muito ligada em passar batom, até o dia em que eu vi uma resenha do Bossa do Duda Molinos no Coisas de Diva. Achei a cor perfeita, um nude puxado pro rosa, e desde então, é o único batom que tenho! #vidasimples #adrihumilde

kit-favoritos-maquiagem-2

04. Delineador em caneta é a coisa mais prática que existe (um beijo para quem inventou essa facilidade em nossas vidas). Uso o do Boticário e não tenho do que reclamar. O controle que você tem com a caneta é ótimo e consigo fazer o traço bem retinho e na espessura que eu quero. Para quem não tem muita prática com delineados, é perfeito! :)

05. Já testei muitos lápis para os olhos e o Carbon Black, da Tracta está no topo da preferência. O traço é super macio e bem preto, a durabilidade é ótima e o preço excelente (em torno de uns R$15). Eita, coisa boa!! Já deve fazer uns 5 anos que só uso ele e espero que nunca saia de produção (alô, Tracta)!

06. Levando em conta meus cílios problemáticos e rebeldes, O The Falsies, da Maybeline, realmente consegue fazer milagre! Sempre tive muita dificuldade em encontrar o rímel perfeito e esse é o único, que já testei, que consegue alongar e dar volume de maneira decente, sem que os cílios fiquem parecendo perninhas de aranha. Às vezes, costumo usar o Telescopic, da L’Oréal, junto com o The Falsies. (Aliás, Maybeline e L’Oréal, vocês estão de parabéns!)

07. E, por fim, essa pinça de bolinhas que é muito amor né? Nada como um charminho a mais na nécessaire. ♥

E você? Quais produtos não podem faltar na sua nécessaire? Quais os seus produtos favoritos? Quero saber nos comentários! :)
Se gostou do post, não esqueça de clicar no ♥!

13 comentários

Let's talk!

  1. Sybylla comentou:

    A Maybelline tem o dom de fazer aquele rímel impactante que nos faz ganhar uns mil cílios a mais. rs Eu uso o Volume Express, não vivo sem. E depois de passar o de volume, passo um alongador da Avon, parece até que estou com cílios postiços! :D

    1. Nem me fale, Maybeline e L’Oréal fazem milagre mesmo! :DDD Adoro!!

  2. Olá, parabéns pelo blog, estou começando nesse meio rs, e confesso que é meio complicado, mas adorei seu blog, se puder visita o meu ;*

    1. Oi Sabrina! Blogs (como tudo na vida) exigem empenho e dedicação, pois nem sempre o reconhecimento vem rápido. Gostar do seu blog e do assunto é o mais importante! :) Beijos

  3. Jhessy comentou:

    Nossa adorei o post. Eu sou muito viciada para mim base, corretivo, pó só quando estou com a cara de monstra, no dia a dia um rímel, gloss, lápis, blush basta!

    1. Oi Jhessy! Que bom que gostou! :)
      Eu só uso base, corretivo e cia quando estou indo em algum evento especial. hahha Tem que ter praticidade no dia a dia.
      Apareça mais vezes por aqui! Beijos

  4. Sou um pouco parecida contigo no quesito maquiagem. Adoro passar rímel e fazer gatinho com exatamente esse delineador mágico da Boticário. Desde que descobri, não troco mais pelos outros que secavam rápido e eram terríveis para fazer o traço com exatidão. Gostei bastante do post. Acho que esses assuntos podem ser exaustivos mas, quando é desse jeitinho todo pessoal, fica bem exclusivo. No meu dia a dia uso nada, pois faço um amado home office e só vou de noite para a faculdade, e tenho preguiça de me pintar, haha. Mas no final de semana compenso com base para uniformizar o rosto, um pouco de blush para fingir maças rosadinhas, um batom que eu adoro que intensifica os traços da minha boca mas não é tão forte – DAMN IT, NÃO SEI O NOME DA COR -, mas quando quero causar coloco um vermelhão que adoro, haha, e sempre uso delineador estilo gatinho e muito rímel.

    Um beijo enorme, #adrihumilde, hahahaha. Ri demais com a postagem <3

    1. Eu também trabalho em home office \o/, mas mesmo assim não deixo de passar o lápis e delineador, pois sempre preciso sair para almoçar e como eu disse no post, não coloco o pé pra fora de casa de “cara limpa”! hahha
      Bom saber que esse delineador em caneta do Boticário é um dos melhores, pois foi o único que testei e já logo adorei (por isso, achei que todos fossem meio parecidos na qualidade :S ).
      Quero saber o nome/marca do seu batom, vai que eu me interesso e aumento um pouquinho minha “super coleção”!! ♥

      Obrigada pelos comentários, fizeram meu dia mais contente! :DDD
      Beijos!!

  5. Haha, meu kit sobrevivência é bem parecido com o seu!

    1. Esse kit é só amor né!! ♥♥ Adoro!

  6. Lika comentou:

    E eu me achava uma pequena (porque sou baixinha mesmo) esquisitinha. Eu até comprei base, pózinho, algumas sombras. Mas além de não ter o talento pra fazer aquele jogo de sombras que todo mundo faz parecer simples, não tenho paciência e acho de longe o delineado preto nos olhos (gatinho ou outros desenhos) a coisa mais simples e sexy! sou minimalista, adoro o simples elegante :)
    Por isso meu kit na bolsa é sem tirar nem pôr igual ao seu. A única coisa que muda são as marcas, o lip care é outro (Softlips) mas também passo SEMPRE antes do batom. e o batom é o Kinda Sexy da M.A.C. que também é um nude puxando pro rosa. Achei você hoje e olha, já me ganhou! beijo!

  7. Olá, no dia a dia uso corretivo, pó, rímel e batom, de vez em quando uso base. Às vezes uso delineador de pincel mesmo, e larguei de mão o lápis de olho diariamente, comecei a achar que usando sempre deixava o meu rosto com aparência pesada. Hoje em dia só uso para festas mesmo. Estou usando um lipbalm da Maybelline, porém estou louca pra comprar esse da Nivea, sempre vejo nas farmácias e nunca consigo comprar, rs. Uso corretivo da Avon que não é tão bom assim, às vezes uso uma base da Make B, pó facial da Vult – eu amo -, rímel da Maybelline e um batom da Vult que estou enlouquecidamente apaixonada, a cor é nº 40 e tem uma ótima consistência e durabilidade. Recomendo, é super barato e vale muito a pena.

    1. Eu gosto de lápis e delineador porque dão uma destacada nos olhos (não é fácil ser japonesa! hahaha), mas morro de preguiça de usar outras coisas, tipo corretivo, base, pó, etc. Uma coisa que comecei a usar nos últimos tempos é o BB Cream da L’oreal, acho um ótimo substituto da base, para o dia a dia. :) Se eu lembrar, vou procurar esse batom no. 40 da Vult, fiquei curiosa!! :)
      Beijo!!