Categorias: Blogagem Coletiva

Eu nunca imaginei

Eu não escrevo à mão (com frequência) desde que saí do ensino médio, isso foi há mais de 10 anos, só pra você ter uma ideia. Até aquele calinho no dedo já está sumindo, coisa que eu nunca imaginei que um dia pudesse acontecer.

Nas poucas vezes que preciso escrever alguma coisa, sai uns garranchos que só eu entendo (ou nem eu entendo) e na maioria das vezes que escrevo com letra cursiva, eu sumo com uma perninha do “m”, ou o “b” vira quase um “l”, ou eu esqueço do “i” e já vou logo escrevendo o “e” no meu nome, no meu no-me. É como se meus pensamentos fossem mais rápidos que a agilidade da mão em escrever. Também percebo que a mão não tem a mesma desenvoltura e firmeza para segurar a caneta como nos tempos da escola, mal consigo fazer as curvas das letras, as perninhas e laçadas. Eu nunca imaginei que algum dia desaprenderia a escrever.

Segue abaixo um registro das minhas letrinhas, que exigiram uma alta dose de concentração para ficarem razoavelmente apresentáveis. Vai saber quando teremos esse privilégio novamente, né? Também é importante destacar o papel de carta da Hello Kitty, uma relíquia da minha infância, que fiz o favor de gastar uma das três últimas folhas que restaram no bloco.

meme-escrito

Cacá me indicou e eu indico a ba moretti, a e agora, isadora e a beyond cloud nine, mas quem quiser fazer, fique à vontade! ;)

01. Qual é o seu nome?
02. URL do seu blog
03. Escreva: ‘The quick brown fox jumps over the lazy dog’
04. Citação
05. Música favorita (no momento)
06. Cantor/Banda favorita (no momento)
07. Diga o que quiser
08. Indique 3 blogs

Deixe seu comentário

Let's talk!

46 comentários

Let's talk!

  1. Karupin comentou:

    Hoe, Adri! Tudo bem? :)

    More, eu prefiro mil vezes a sua letra do que a minha, mesmo que eu não tenha largado o hábito do manuscrito. Não sei se acertei na impressão, mas só por essa folha, dá para ver que a sua mão é bem leve e seu traço revela uma certa espontaneidade. A minha é exatamente o contrário – sou bem estanque -, por isso admiro demais letras como a sua! ;)

    Se não se importar, vou salvar essa tag para fazer em algum momento no meu bloguinho, tá bom? :)

    Beijos, flor~

    1. olha, minha letra ficou mais bonitinha porque eu realmente me empenhei para escrever hahahah :S a realidade é bem diferente e cruel!
      faz a tag, sim!! vou adorar ver sua letra também! :)
      beijo!!

  2. Ai Adri achei super bonitinho sua letra de forma! Queria que a minha fosse assim…

    1. no ensino médio, eu tinha um professor de história que escrevia numa letra de forma assim bem parecida com essa que escrevi… ele passava tanta coisa no quadro para copiar que acabei pegando o mesmo estilo de letra hahaha e continuo aplicando até hoje pois acho mais prático e mais rápido de escrever do que a letra cursiva. :)

  3. Bell comentou:

    Adri que post mais gostosinho mesmo sendo simples <3
    Faça um post com indicação de músicas e playlists pleaaase!!!!!!!! Seria ótimo conhecer mais seu gosto musical. Beijos

    1. bell, vou fazer um post com indicações de playilsts do spotify, fica de olho! :)

  4. Ketryn comentou:

    Que amorzinho!
    Vou te dizer que tenho sempre um bloquinho comigo, escrevo bastante, mas minha letra não é melhor que a sua não :) Achei bem bonitinha ^^

    Adoro essas tags de escrever à mão. Um tempo atrás no instagram o pessoal fazia aquela #aletradaspessoas e eu achava o máximo ver a letra de todo mundo. E na verdade eu ainda fico meio chocada quando encontro pessoas que quase não usam papel e caneta pra escrever haha

    Beijoca ^^

  5. Wanila comentou:

    Nem vem, sua letra é linda!
    Eu não consigo abandonar a escrita a mão, sempre anoto as coisas da faculdade, mesmo estudando ead. Também uso uma agenda pra anotar as coisas do dia a dia… Amo!

    1. na faculdade, eu anotava algumas coisas, mas era beeeem menos que nos tempos de escola. hoje em dia, eu basicamente só escrevo quando tenho que assinar alguma coisa hahah

  6. Sua letra é linda!
    Eu adoraria ter uma assim. Mas tenho a minha e aceito. É o que temos!
    Beijo!

    1. minha letra está assim apresentável pois eu caprichei, eu já sabia que iria postar aqui no blog hahah a realidade é bem diferente e, pensando bem, eu deveria ter colocado uma foto da minha letra do dia a dia para comparação né heheh

  7. Vanusa Carvalho Crespo comentou:

    Adorei o post! Acho que todo mundo passa por isso, perceber a mudança na letra escrita a mão. A minha, a cada dia sai de um jeito e eu escrevo com papel e caneta todos os dias… Eu já tentei deixar tudo no smartphone, mas não consigo. Sempre tem um caderno, bloquinho, sketchbook…

    P.s.: sempre me alegro quando passo por aqui… Seu trabalho com o blog é um amor ❤

    1. letra é algo muito pessoal né, cada um tem a sua e acho que depende muito da época! hahah
      antes eu fazia algumas anotações, lista de tarefas, lista de compras no papel, mas daí comecei a achar mais prático anotar tudo no celular… foi o fim, hahhaha

  8. Que divertida essa forma de tag. Amei! E sua letra é linda, mesmo que esteja desacostumada a escrever.

    Beijos

    1. obrigada, gabriela! se quiser, faz a tag também! ia adorar ver sua letra! :)

  9. albqrq comentou:

    Baah, sei bem como é isso. Tive que escrever um texto dias atrás na faculdade, foi quase o fim da vida, parecia que eu havia desaprendido a desenhar as letras e usá-las em conjunto iudhiuqwhdiuqhwiudquiwdqw ai deos! Mas no final foi ok.

    E sua letra ficou linda, plmdds `-“

    xoxo

    1. é difícil mesmo, parece que a mão não tem mais a leveza para fazer as curvas e juntar uma letra na outra hahaha

  10. Sua letra é linda, Adri! E achei essa tag super legal. Vou respondê-la mês que vem no meu blog! :D E que papel de carta mais fofo! Post cheio de bonitezas como tudo aqui né! <3 Beijos linda!

    1. faz sim, Tamara!! quero ver sua letra também! :)
      o papel de carta é antiguíssimo, encontrei dia desses dentro de uma pasta guardada aqui hahah a parte de trás é colorida com um monte de desenhinhos fofos, dá pra ver um pedacinho na foto! :S

  11. Mais uma postagem linda! Eu adorei essa tag e amei a sua letra! <3

  12. Isa comentou:

    adorei o meme e já fiz <3
    sua letra é LINDA, miga!

  13. Que letra lindaaa. Adorei!

    Te indiquei numa tag também, espero que goste.
    Beijinhos

  14. Sua letra é bem bonita para quem não tem o hábito de escrever.
    Também fiz esse meme no blog! Beijos

    1. fui lá espiar, sua letra é muito bonitinha também! lembra muito a letra de uma amiga minha! ;)
      beijo!!

  15. eu só não digo que fiquei muito tempo sem escrever porque vira e mexe tava metida em universidade e cursinho pré-vestibular mas né, nunca é a mesma coisa da época do colégio que a gente escrevia all fucking time. as vezes, dependendo da pressa, nem eu entendo o que eu escrevi HAHAHAHA mas ó, tua letra é linda ♥ e thnks pela indicação :) curti a ideia de participar HAHA

    1. nossa senhora, nos tempos de escola a gente escrevia tanto que chegava a doer o pulso e o dedo… hahah o calo no dedo médio ficava gigante com tanta agressão hahah

  16. Chell comentou:

    Pronto, agora você finalmente acabou com o papel da Hello Kitty hahahahaha
    Adorei isso, ver a letra das pessoas é tão legal!! Eu sou a viciada nisso rsss

    1. hahaha acabei não, Chell, ainda tem mais duas folhas, vamos ver até quando elas durarão hahaha

  17. Anne comentou:

    Achei sua letra linda também!
    Acabei de conhecer seu blog, e é uma graça, estou adorando os posts :)

    Beijos!

    1. obrigada, querida!! :) venha mais vezes aqui tá?!
      beijo!

  18. KARINE comentou:

    fiquei apaixonada por esse meme quando vi no blog da cacá, tô querendo muito fazer tb! e sua letra é linda <3

    1. achei bem diferentinho! ;)
      faz sim, karine! quero ver sua letra!

  19. Nicas comentou:

    Eu ainda escrevo bastante a mão porque é o jeito que eu tenho de organizar listas de coisas pra fazer (eu piro num planner e numa papelaria), mas fico boba com o quanto minha mãe e meu braço DOEM de ter que escrever uma coisa mais longa, eu não tenho mais aquela musculatura de copiar páginas e páginas que nem no colégio.

    A culpa disso não é da tecnologia e sim da falta de papel de carta! Tão difícil achar, tão caro quando a gente acha . E nem todos tem cheirinho de anos 80. Se a gente ainda pudesse trocar papel de carta nas nossas lindas pastas, nada disso estaria acontecendo.

    Achei sua letra uma graça! :)

    1. hahaha nossa, aqui em casa tem umas 3 pastas cheias de papel de carta, hahahah uma relíquia de um tempo que não volta mais né?

  20. Mônica comentou:

    Eu ainda escrevo com frequência por causa da faculdade, mas não tenho a mesma desenvoltura de antes também… eu desenhava com facilidade, e hoje não consigo mover um lápis. Sei o que é isso não. Mas ó, tua letra é linda viu?

    1. isso é pra gente ver o quanto a prática é importante né… pra qualquer habilidade, é tudo questão de treinar/praticar! mesmo numa tarefa tão simples como escrever, com o tempo podemos desaprender! :S

  21. Renata comentou:

    Eu amo escreve a mão, tanto que ainda tenho o calinho comigo rsrs
    Achei sua letra de mão tão bonita com esse traço fino…
    Beijos <3

    1. obrigada, Renata! :)
      eu achava que o calinho nunca sumiria do dedo, mas olha…. que tá bem perto de sumir! ahahahha
      beijo!

  22. Sua letra é tão fofinha, nho :3
    Se eu ficar quase 10 anos sem escrever direito e minha letra ficar tão bonita assim, me sentirei feliz, HAHAH
    Fora que: amei seu K!

    Com Amor, Isa

    1. ahh, obrigada!! você é uma querida! <3 <3 <3

  23. Estou sem palavras por estar completamente apaixonada pelo seu blog, aliás ainda não sei como vim parar aqui só que não quero mais sair daqui! hahaha amei o seu cantinho vou fuçar ele todinho de tanto que amei, meus parabéns! ♥ beijinhos

    1. ai, obrigada pelo carinho nicole!! <3 fiquei super feliz em ler sua mensagem!!

      (demorei mil anos para responder, mas ainda está valendo né? hehe)