Categorias: Pessoalidades

Dois ponto nove

É engraçado pensar que cheguei nos 29 anos. Aquela idade que a gente pensa que nunca vai chegar, aquela idade que eu pensava que já seria uma pessoa muito adulta, com casa própria, marido, filhos e cachorro. Até agora só tenho o cachorro, haha. É engraçado lembrar que quando eu era adolescente, eu tinha certeza que uma pessoa de vinte-e-tantos-quase-trinta era uma pessoa super adulta, que exibia em seu semblante todo o peso de ser, de fato, um adulto. Engraçado é perceber que ser adulto não quer dizer nada disso. Não quer dizer nada.

E agora, euzinha aqui com vinte-e-tantos-quase-trinta, olho pra dentro e vivo a incoerência de me sentir jovem e, ao mesmo tempo, de me achar velha, de meu-deus-socorro-já-tenho-29 mas também calma-você-ainda-tem-apenas-29.

Engraçado vai ser olhar pra trás, daqui uns 30 anos, e dar risada dessa bobagem toda, haha.

Feliz aniversário pra mim! :)

via shutterstock

Deixe seu comentário

Let's talk!

46 comentários

Let's talk!

  1. Paula comentou:

    Feliz Aniversário. Chegar aos 30 é uma maravilha! Hahahahahaha. É muito bom perceber que a vida é muito boa!

  2. Mariana comentou:

    Oi Adri! Parabéns!!! Tudo de bom pra vc: felicidade, amor, sucesso, saúde!!!! E não de preocupe, os trinta são os novos vinte! Hahaha! E vc ainda terá muita coisa boa pra viver!

  3. KARINE comentou:

    entendo DEMAIS tudo que disse! quando eu era criança, achava que com vinte e poucos eu já estaria com a vida super resolvida (mas por enquanto só tenho os meus gatos mesmo, hahaha). feliz aniversário, Adri ❤ um ano novo cheio de bonitezas pra você :)

    1. obrigada, Karine!
      um 2017 cheio de bonitezas para todas nós! :)

  4. FELIZ NIVESSAURO, Adriiiii! Espero que cê tenha tido um dia cheio de coisinhas boas :)

    Um dia desses tendo uma conversa sobre essas coisas com um amigo inglês que já visitou bastante o Brasil, ele me disse que os jovens no Brasil tem muita pressa e se cobram demais pra já ter tudo antes dos 30. E é verdade né? Eu carrego comigo uma culpa gigante de até hoje não ter feito faculdade, de não ter uma quantia substancial na poupança, de ainda não ser madura, responsável e realizada quanto eu acho que deveria. Acho que todas nós nos late twenties passamos por isso, né?

    Que com o passar dos anos venha toda aquela sabedoria que o povo fala, porque olha, TO PRECISANDO. AOSIUFHOAISUFHOAISF

    bêjj! :*

    1. obrigada, Babi!!
      simm, a gente acha que se não conquistar tudo antes dos 30, já é tarde demais… mas na verdade, é nos 30 que a vida “começa”, ainda temos muita coisa para viver! :)

  5. Wanila comentou:

    Feliz aniversário pra você, Adri! Tudo de mais maravilhoso sempre. <3

  6. Karupin comentou:

    Hoe, Adri! Tudo bem? :)

    Feliz aniversário, moça! Desejo-lhe muita saúde, felicidade, equilíbrio e sucesso! ♥

    Sou um tiquinho mais nova do que você, mas já dá para perceber que não serão alguns anos a mais que darão um clique e me farão a “super adulta responsável” que também imaginava nos tempos da infância.

    Até estava conversando sobre isso há alguns dias com minhas amigas e chegamos à conclusão de que, no final, somos apenas aquelas crianças de antes, só que com mais bagagem de experiências para lidar com as coisas… :’)

    Beijos e tudo de bom, flor~

    1. obrigada, Karupin! :)
      acho que é isso mesmo, não sei se existe um momento onde a partir dali nos vemos como “adultos” né? somos simplesmente nós mesmos (seja adulto ou criança), com visões e perspectivas um tiquinho diferentes.
      beijo!

  7. Eu faço 27 em fevereiro, mas já penso como tu. Lembro que quando nova, eu pensava que me casaria com uns 22 anos, e com 30 já teria meus dois filhos que eu sonhava em ter. Hoje, não quero e nem penso em tudo isso. É realmente engraçado olhar pra trás e lembrar do nosso pensamento e ver que, hoje, tudo mudou, os anos e experiências nos mudaram.

    Parabéns lindona! Muitos anos de vida, saúde, amor, paz, e muito sucesso.

    Beijos

    1. haha eu achava que com 27 eu já teria filhos… agora penso que só lá pelos 32/33 anos e olha lá!! hahah é engraçado como nossas ideias mudam ou como temos uma visão distorcida das coisas quando somos jovenzinhos né?
      obrigada, Gabriela! :)
      beijo!

  8. Carol comentou:

    Parabéns minha querida! Eu me identifico com você também, tenho 24 anos e não fiz metade das coisas que planejei. Mas cada ano crescemos mentalmente e isso é o mais importante em tudo isso. Beijo grande!

  9. Parabéns Adri! Tudo de bom querida!

    Me identifiquei muito com o que você escreveu. Quando a gente é criança tem essa noção sem noção de idade e de que existe criança e gente grande. Mas na real, eu acho que só existem crianças com mais experiência que outras.

    1. obrigada, Claudia! :)
      exatamente né, é uma ilusão achar que existe um momento onde passamos a ser adultos… somos sempre nós mesmos, metade adulto metade criança. ;)

  10. Feliz aniversário, Menina Vanilla <3

    Não sou assim tão capaz de opinar sobre o assunto, pois só tenho 20, e mesmo assim 20 parece um número grande quando paro pra conversar com meus primos mais novos. O tempo passa tão rápido, né? Parece que um dia desses eu tinha 12, 13 e pá VINTE. Sei que nem se compara com o número 3 antes do zero, mas um dia eu chego lá (estranho pensar nisso) hahahahahhahaha <3 <3

    1. obrigada, Talita! :)
      no final, idade são apenas números né, o que importa mesmo é como aproveitamos nossos dias! ;)
      beijo, querida!

  11. Babee comentou:

    É engraçado como os 30 tem um peso enorme, né? Mas eu tenho tantos amigos fazendo 30 e até com mais, que estão ótimos e jovens, fazendo várias coisas, que acho que esse preconceito de imaginarmos igual nossos pais com 30 me deixa mais leve, sabe? Temos ainda muito chão pela frente! Muitos parabéns, muita inspiração e felicidade pra você, Adri <3

    1. 30 é uma idade que sempre assusta né? mas se for parar pra pensar, ainda temos sim MUITO pra viver. o importante é saber aproveitar os momentos, vivenciar tudo da melhor maneira possível. eu acho que é nos vinte-e-tantos-quase-trinta que vida “começa”, é quando a gente passa a ligar menos para coisas bestas e se importar mais com o que realmente importa. ;)
      obrigada, Babee! muita inspiração para todas nós!

  12. Mary comentou:

    Primeiro: pra mim, a sua carinha é de 20! Segundo: toca aqui com esses sentimentos conflituosos, e eu só tenho (já tenho) 23, beirando os 24 (!!!) Terceiro: Feliz aniversário, se ainda estiver valendo! Muitas muitas muitas felicidades e tudo de bom, gostoso e maravilhoso nessa vida!

    1. obrigada, Mary! :)
      todo mundo acha que tenho 20 e volta e meia ainda me pedem o RG para entrar em barzinhos, hahah espero que isso continue nos próximos anos, se eu chegar no 50 com rostinho de 30 vai ser ótimo né, nem reclamo!

  13. Camila Baptista comentou:

    Parabéns \o/ acompanho seu blog há um tempão, sempre me faz muito bem ver as suas bonitezas ^.^
    Tenho 25 e tenho essa mesma sensação, e olha que nem o cachorro ainda não tenho hahahahaha

    1. Obrigada, Camila!
      Fiquei feliz em saber que acompanha o blog há tempos! :D

  14. Amigaaa, vc está apenas a um ano da “idade dos sonhos”!!! haha
    Tudo de bom pra ti!

    1. hahah espero que sim, viu!! :)
      obrigada, Adeisa!

  15. Trauti comentou:

    Também completei 29 anos em 2016 e não poderia estar mais perdida haha porque, como você disse, na adolescência tínhamos a certeza de que quanto mais perto dos 30 anos mais adultas seríamos. Não é bem por aí. Entendo perfeitamente esse sentimento de me sentir jovem, mas me achar velha. Já comecei a me preparar pra crise dos 30 haha :D Feliz Aniversário!

    1. ainda bem que temos 12 meses para nos prepararmos para os 30 né? não é fácil! hahah :)
      obrigada, Trauti!

  16. 2.9 diz muito e não diz nada! Amei seu texto, parabéns pra você! Eu também pensava que cada vez que ficamos adultos o peso ia recaindo sob nossos ombros, mas quer saber, se divertir por aqui é o que importa!
    bjokas

    1. obrigada, Pérola! :)
      hoje em dia me questiono se quando eu chegar nos 70, eu ainda vou continuar me sentindo “jovem”, sei lá se algum dia eu vou realmente pensar: “ok, sou adulta” hahahh

  17. Bom é chegar nessa idade com cara de 15 anos! :)
    Seria legal se você fizesse um “30 antes dos 30” para acompanharmos aqui no blog!
    Feliz aniversário atrasado!

    1. obrigada, Aline! :)
      sabe que eu até pensei em fazer essa lista, mas desisti porque já sei que não ia fazer nem metade hahaha :S

  18. Sabe, é reconfortante demaissss ler isso porque sou bem dessas neuróticas com oq eu conquistei até agora, com aquela pressão de que devia ter feito muito mais, mas na verdade não deveria, né?
    Acho que o lance de comparação com pessoas que têm/tiveram uma realidade totalmente diferente da nossa acaba atrapalhando muito, né?

    Felicidades de niver atrasada e feliz ano novo! =**

  19. Nath comentou:

    Parabéeeens! <3
    Muitas felicidades nessa nova jornada! :D
    Eu também pensava que vinte e poucos já era adulto, maduro, vida quase feita… Agora tenho certeza que não hahaha

    Beijo!

  20. Mônica comentou:

    Feliz aniversário! :)
    Eu tenho 26 e penso da mesma forma que você, ser adulto não quer dizer nada… quando era mais nova achava que aos 26 já seria “a mulher”, mas não aconteceu nem a metade do que eu planejava. Felizmente eu amadureci e não me incomodei com isso, tô vivendo meus 26 (quase 27) intensamente sem me apegar tanto as expectativas… isso sim é viver!

    Feliz 2017 :)

  21. Feliz aniversário atrasado, Adri!
    Não cheguei nos 29 ainda, mas eu pensava a mesma coisa quando eu era pequeno. “Ter 20 e tantos anos deve ser tão legal, é ser gente grande, né?” e ai a gente chega na idade e vê que não é nada daquilo, hahaha. Seu blog é lindo!

    Feliz 2017!

  22. atrasado, mas ainda importa né?
    Feliz aniversário.
    que o caminho para os 30 seja delicioso e cheio de descobertas.

  23. Amanda comentou:

    O parabéns é bem atrasado, mas o que vale é a intenção! E calma lá mulher, você ainda tem muuuuuuita estrada pela frente, e que venha os 30, 35, 40..60!

  24. “…olho pra dentro e vivo a incoerência de me sentir jovem e, ao mesmo tempo, de me achar velha, de meu-deus-socorro-já-tenho-29 mas também calma-você-ainda-tem-apenas-29.”

    Nossa, eu tenho 23 e penso dessa mesma forma, que sou velha demais e que sou jovem demais.

    Poxa, nem imaginava que você tinha vinte e nove, mas ó, tá com carinha de 22 hahaha.

    <3

  25. Feliz aniversario atrasado!! também estou quase chegando nos 30, da uma certa crisezinha de idade né, mas só rindo mesmo =D

  26. Parabéns atrasado, mas sincero e de coração ♥

  27. Mari comentou:

    Tá atrasadíssimo? Com certeza. Mas acho que nunca é tarde pra gente desejar felicidade e boas energias para alguém, né? Então, já que é assim: parabéns! <3