Categorias: D.I.Y. Sweet Decor

Era uma vez uma cômoda pedindo socorro…

Esta cômoda (que eu uso como criado-mudo) foi a única sobrevivente do jogo de quarto que pertenceu à uma tia, que depois foi herdado pela minha irmã e finalmente, chegou em minhas mãos (é, irmã caçula sofre!).  Todos os irmãozinhos dele foram para doação e ele já estava com os dias contados… dando seus últimos suspiros!

Olha aí a cara do coitado, triste e deprimido:

restauracao_antes

De repente, me veio uma ideia.

Faz muito tempo que via por aí vários exemplos de pessoas que ressuscitaram seus móveis, quase que milagrosamente. E o fator determinante para minha injeção de coragem foi o blog Better After. Nele são postado milhares de exemplos de antes e depois de móveis e ambientes que qualquer um daria por perdido. Então, por que não?! Por que não tentar salvar o coitadinho? Não teremos nada a perder mesmo! Se tudo der errado, não tem problema, afinal, o destino dele já estava definido.

Ok, decidi que iria pintá-lo de branco e fazer listras pretas. O básico para não ter erro.

E olha, não vou dizer que foi fácil… A minha falta de experiência atrapalhou um pouco, foi tudo na base do feeling e sexto sentido. Nunca tinha mexido com tintas, rolo e cia. E o cheiro da tinta e do solvente me deixou meio zureta :P. Mas o resultado, no final, acho que dá pra impressionar! :)

restauracao_durante

Na primeira imagem, a cômoda com duas demãos de tinta branca (já tava melhorzinha né, finalmente um branco de verdade e não aquele encardido amarelado de antes! blergh). Na foto 02, as fitas demarcando onde receberia ou não tinta preta (tudo no olhômetro). E na imagem 03, tinta preta por tudo (e eu rezando para que tudo desse certo!).

E finalmente, aqui embaixo, o móvel finalizado, lindo, sorridente!

restauracao_depois

E aí? O que acharam? Para uma primeira experiência não foi tão ruim assim né! É, agora ninguém me segura mais, vou sair pintando todos os móveis aqui de casa! :)

Aconselho vocês a tentarem também!

11 comentários

Let's talk!

  1. Que massa! Tenho uma cômoda precisando urgentemente de uma repaginada e a ideia é ótima :)

  2. Priscila Oliveira comentou:

    Adorei, arrasou!!!
    Parabéns!

    1. Obrigada Priscila! :)
      Apareça mais vezes aqui no blog! Beijo!

  3. Cynthia comentou:

    Gente, ficou muito, muito bom!
    Acho que vou fazer igual mas com outras cores, posso? rs

    Tô adorando seu blog. Bjo, bjo. :*

  4. Cynthia comentou:

    E agora que reparei, vc tb gosta de Game Of Thrones, ahhhhhhhhh! <3
    Ok, terei que visitar esse blog sempre. rs

    1. Oi Cynthia! Que bom que gostou! hahh Claro que pode fazer igual, o importante é botar a mão na massa e dar uma nova vida aos objetos ao redor! :)
      Gosto de Game of Thrones, sim! hahahha Acompanho a série, e estou tentando acompanhar pelos livros também, mas a falta de tempo complica um pouquinho! :/
      Beijos! E apareça mais vezes, sim! Vou adorar

  5. Andressa Araújo comentou:

    Acabei de esbarrar com esse blog ao acaso e amei! Hahaha. Essa ideia é genial e o resultado ficou maravilhoso. Parabéns!

  6. Jade comentou:

    Ficou linda..mais que tipo de tinta vc usou pra pintar

    1. Oi Jade! Faz um tempo que fiz essa “restauração” então não me lembro bem certinho… Mas sei que foi uma dessas tintas tipo Coral, Suvinil específica para superfícies de madeira. Certamente, se você for nessas lojas de materiais de construção, eles te informam certinho qual a melhor opção. :)

  7. Vanusa Crespo comentou:

    Ah! muito bom ficou bem legal… Aqui em casa faço esse tipo de ‘bagunça’. Meu marido ama reformar e criar coisinhas, e colocamos a mão na massa juntos… e dá uma sensação tão boa quando vemos os resultados.

    1. Que legal, quando se tem companhia, a “reforma” fica muito mais divertida né! E é ótimo poder sentir a satisfação de ter dado uma nova vida à algo que estava jogado, esquecido. :) Todo o trabalho (que se tem) “some” quando a gente vê o resultado.