Categorias: Cotidiano Pessoalidades

Cotidiano: setembro 2016

Pequenas doses do meu cotidiano, as 6 melhores fotos do mês, com o que teve de mais bonito, mais legal e mais amor. Faz o favorzinho de me adicionar lá no Instagram (@adriellysato) para acompanhar todas as fotos! :)

cotidiano-2016-setembro

um.
eu não sei andar de bicicleta, mas ainda sei pular corda e bambolear (essa palavra existe?), então parece que está tudo bem.

dois.
se eu vou para o centrão, tenho que obrigatoriamente parar ali no Hoog Deli para uma cafezinho. mas como você sabe, em setembro eu não tomei café, então dessa vez, tomei mate batido com limão que estava deliciosamente apropriado para o dia ensolarado em questão.

três.
quando eu vejo cerejeiras floridas, sinto um risinho bobo no coração. mas, quando eu vejo ipês amarelos, me dá uma felicidade assim tão louca que não dá nem pra explicar. talvez seja a época do ano, talvez seja a primavera trazendo um calorzinho, talvez seja porque flores amarelas me trazem lembranças boas e é bom ver a cidade inteira enfeitada assim.

quatro.
nunca pego as balas que me oferecem no Uber, mas quando vi essa embalagem-de-morango-coisa-mais-linda-com-sabor-de-infância, tratei logo de pegar umas 5, porque né.

cinco.
quando digo que (literalmente) a grama da casa do vizinho é mais bonita que a minha, é verdade. mato é aquela coisa que nasce onde não precisa, quando ninguém convidou, tipo no gramadinho aqui na frente de casa. porém, como sou uma pessoa que gosta de parecer otimista, arranquei as florzinhas de dente-de-leão, coloquei num ex-pote de molho de tomate, trouxe aqui para a minha mesa e, em uma semana, ficamos íntimas. descobri até que florzinhas de dente-de-leão dormem à noite, quem diria.

seis.
você sabia que o nome desse modelinho de tênis da Adidas se chama Adria? e eu tenho a impressão de comprei ele por só causa disso, me senti homegeada, aquelas. mas só agora, uns 4 anos depois, virou meu preferido de toda vida.

follow-me-instagram

Deixe seu comentário

Let's talk!

17 comentários

Let's talk!

  1. Eliane Ap. de Rosa comentou:

    Oi Adri, tdo bem ? Realmente os Ipês são lindos, gosto de encontra-los nessa época do ano. Adri qdo eu vi a balinha de roupinha de morango, tbem lembrei de outra época q saudades, adoro essa bala e não encontrei mais, vc teve sorte é gostoso encontrar sabores, cheiros de outro momento da vida. bjinhos. LY

    1. o mais incrível é o contraste do amarelo com o céu azul, posso ficar horas olhando pra isso hahahah
      eu nem sabia que essa bala ainda existia, hahah foi ótimo reencontrá-la, a nostalgia é sempre boa.

    1. impossível não se encantar pelo ipê todo florido né, fica lindo demais!! <3

  2. Carol comentou:

    Adorei as imagens e principalmente a seis. Tênis é muito amor e esse me encantou!

    1. amo esse tênis que combina com tudo e é super confortável, já estou pensando em comprar outro igual hahaha

  3. Eu adoro mate, não sei por que mas a gente fazendo em casa não fica igual, comprado é bem melhor! Fica com uma espuminha gostosa! hehe

    Nossa eu nunca peguei Uber, tenho medo do motorista agir de má fé ou de ser apedrejada por taxistas! rs

    Achei muito fofo esse dente de leão, é muito amorzinha! ♥

    1. sabe que eu nunca tentei fazer em casa? hahah
      até agora não tive nenhum problema com Uber, nem com o serviço em si, nem com taxistas babacas hahaha acho ótimo que o valor da corrida sai metade do preço do táxi, e como eu pego com frequência, isso tem sido uma boa economia!

      1. Ai que bom, um dia eu vou testar o uber!

        Obrigada por responder todos os meus comentários! Nunca agradeci de volta haha

  4. Quanto amor num post só. Adoro essas balinhas de morango, mas quase nunca encontro pra vender! :(

    1. eu achava que essas balinhas nem existiam mais hahaha ;)

  5. Mary comentou:

    Aqui onde eu moro não tem cerejeira, mas tem ipê de todas as cores rsrsr
    Tbm sou do tipo que passa por eles e fico abobada. Maravilhada com tanta formosura! Outra árvore que tem em alguns lugares por aqui é a Acácia vermelha. Quando ela fica florida, gezuz. Que lindeza! Aquela imponência vermelha, parece coia de outro mundo. E o tapetão vermelho que ela faz em volta dela? Só amor <3

    Suas flores amarelas ficaram lindas perto das suas suculentas! É uma delícia poder cultivar esses pequenos habitos e ter por perto coisas que nos fazem sorrir :)

    1. fui no google pesquisar qual era a acácia vermelha hahahah
      nunca tinha visto… aqui perto de casa tem uma acácia amarela, mas achei as florzinhas bem diferentes da vermelha. deve ficar lindo!! ;)

  6. Nicas comentou:

    Dente de Leão eu sei o nome por causo da Era do gelo risos.

    A gente fala de designer e de conteúdos e de embalagens apelativas, mas o sujeito que pensou nesse detalhezinho da bala de morango lá em 1980 (e pouco) já era genial e mora pra sempre no meu coração.

    1. Isso que eu tava pensando também, designer genial que fez uma embalagem dessas aqui no Brasil, que previu uma tendência minimalista lá nos anos 80 hahahh