Categorias: Cotidiano Pessoalidades

Cotidiano: maio/2015

Pequenas doses do meu cotidiano, as 6 melhores fotos do mês, com o que teve de mais bonito, mais legal e mais amor. Faz o favorzinho de me adicionar lá no Instagram (@adriellysato) para acompanhar todas as fotos! :)

cotidiano-maio-2015

01. Ponkan é daquelas frutas que tem a cara do verão, mas só tem pra vender no inverno. Alguém mais concorda comigo? hahaha Apesar disso, meu coração sempre pula de alegria quando encontro no supermercado aquelas bem grandonas e suculentas, que a casca já fica meio soltinha (com arzinho entre a casca e a fruta, sabe?) e é ainda mais fácil de descascar. :9

02. Uma super coincidência foi eu postar isso aqui de manhã e receber 5 quadrinhos lindos da Command Brasil à tarde. Se eu estava pensando o que eu iria colocar na parede, metade do trabalho já foi feito! haha Estou pensando em juntar esses quadrinhos com a bandeirinha e vamos ver como ficará! Aguarde os próximos capítulos de mais uma aventura.

03. Alguém me explica como é possível uma mesma planta, ter flores de duas cores diferentes? Achei lindo, incrível! Se alguém souber o nome dessa planta, por favorzinho me conta ali nos comentários!

04. Depois de um tempo, a gente começa a inventar moda. Acho que você já deve estar por aqui de saber que eu adoro o Latte Macchiato de Caramelo (da Dolce Gusto). Acontece que nas últimas vezes, comecei a adicionar uma colher de chá de chocolate em pó (aquele do padre) e meia colher de chá de canela em pó. Pronto! Esse é meu mais novo vício, teste aí!

05. Numa outra caminhada pelo bairro, encontrei essa folha caída no chão. Me senti meio louca, catando ela do chão e guardando na bolsa! hahaha Mas é tão bonita né?! Me deixa!

06. Essa foto me lembrou a Copa, saudades Copa, oooeeeeaaaaa! <3 Não é Copa, mas é jogo do boy magia num sábado de manhã ensolarado (também conhecido como "o sábado que teve 78 horas"!). follow-me-instagram

14 comentários

Let's talk!

  1. Suas fotos são lindas! Eu também recebi esses quadrinhos e te falar sinceramente, foi um dos presskits mais lindos que já recebi. Achei muito carinhoso (fiquei querendo mais dessas moldurinhas que enviaram, ahah! lindíssimas e super boas!)

    E adorei a planta, quase fez um degradê de cores, hehe.
    Um bj,
    Re

  2. Adriana Chaves comentou:

    Moça, suas fotos são realmente lindas e cheias de amor! É muita boniteza mesmo, de encher os olhos! Quanto às flores, engraçado, elas parecem com as que minha mãe tem cá pelo quintal, mas as dela são rasteiras e essa aí parece uma árvore hehe. As flores são muito parecidas e já nasceram até algumas misturadas assim… Agora, fiquei curiosa pra saber o nome também ;) Bjs

  3. Pam comentou:

    Gosto muito desse post mensal de fotos do insta..só gostaria de mais fotos e mais detalhes .

  4. Livia comentou:

    Ponkan é a mesma coisa que tangerina? hahaha Nunca ouvi esse nome, mas parece, apesar de tangerina ser mais laranjinha! Suas fotos, como sempre, são amor <3 E a folha que você pegou no chão é mesmo muito lindinha!

  5. Pokan é tudo de bom. Ela tem um gosto super refrescante e aquele prazer de comer com as mãos. Quando eu tiver um sítio, ou ao menos um quintal com terra para plantar uma boa árvore, quero uma pokan crescendo forte e cheia de frutas.

  6. amo mexerica <3 meu pai comprou também essa semana e fiquei comendo com ele, melhor fruta!
    morri de vontade desse cafezinho da foto 4, parece muito delicia mesmo :~
    beijo!

  7. Wanila comentou:

    Sou apaixonada pelas suas fotos, sempre curto quando vejo! hahaha Sobre pokan (ou mexerica, como chamo aqui), por que não pode ter o ano todo?! Tô comprando toda semana hahaha. E fiquei morrendo de vontade de experimentar esse café. (Alerta gordinha que só comenta foto de comida.) Sobre a árvore, acho que é uma quaresmeira!

  8. Jess comentou:

    aqui em casa tem um pé de mexerica pokan e elas dão no outono/inverno :) por isso que tem muito nessa época.

    e essa flor colorida eu não se como chama, mas aqui em casa tem ela também, é tão lindo, tem época que fica mais rosada/roxo ou mais roxo/braco <3 amorzinho.

    e que café maravilhoso hein? fiquei com vontade.

  9. Alessandra comentou:

    Eu acho que essa flor aí é o manacá da serra. Vejo bastante aqui em Londrina. As flores mais novinhas são brancas, e vão ganhando pigmentação gradualmente. As mais velhas ficam com um tom de violeta. Como isso acontece, eu já não sei. Sei que, no caso da hortência, o pH do solo faz as flores mudarem de cor. Nem imagino qual seja a explicação para o caso do manacá.

  10. Acho suas fotos incríveis de lindas. Tenho um pé de mexerica aqui no quintal que seja a estragar porque tem muita e enjoa rsrs
    Sobre as flores achei que fosse pé de primavera mas essas cores todas não sei não :( Mas que é bonito é
    Um beijo Adri

  11. essa fruta ♥ amo. e verdade pura. inverno bomba HAHAHA

  12. Carol comentou:

    Gostei muito muito da foto do café (sabe aquele café que da vontade de tomar?) Adorei. Beijos

    1. Se você tiver a dolce gusto, vale a pena tentar a misturinha que eu citei ali no post! Fica bem gostosinha e ótima pra variar (quando já está cansada dos sabores tradicionais) haha