Categorias: Cotidiano Pessoalidades

Cotidiano: junho 2016

Pequenas doses do meu cotidiano, as 6 melhores fotos do mês, com o que teve de mais bonito, mais legal e mais amor. Faz o favorzinho de me adicionar lá no Instagram (@adriellysato) para acompanhar todas as fotos! :)

flor via Shutterstock
flor via Shutterstock

um.
uma coisa muito legal no Instagram é que sempre que eu não sei o nome de uma flor, é só publicar a foto, perguntar e esperar. em meia hora vai aparecer alguma pessoinha com a resposta. :) o nome dessa em questão é Flor de Mel, descobri graças à @camila_boff e à @tahianas. ela estava lá num quintal, plantada numa lata de tinta velha. eu não dava nada pra ela, até chegar bem pertinho e olhar com carinho para as “bolotas” de florzinhas brancas. uma gracinha, não resisti, fotografei.

dois.
o que mais teve nesse mês de junho foi: frio; café. se tem uma coisa que eu sempre vou fazer é: reclamar do frio enquanto faço café.

três.
só porque eu elogiei Abigail no post passado, a danada já se encheu de vaidade e tratou de colocar uma flor nos seus cabelos. eu nem tô acreditando numa coisa dessas. eu nem imaginava que Abigail algum dia fosse aparecer com uma flor.

quatro.
Spicy Shrimp Dip como aperitivo; El Ranchito Salad como entrada; Jackaroo Ribs and Steak como prato principal e batatas rústicas como acompanhamento; Cinnamon Oblivion como sobremesa. divida toda essa comida com alguém maravilhoso. talvez vocês voltem pra casa rolando (porém, felizes).

cinco.
tirei essa foto para completar mais uma página do meu álbum de figurinhas. se você reparar bem, vai perceber que eu já tirei várias fotos similares à essa, nessa mesma calçada de pedra, nesse mesmo ângulo. acontece que eu ainda não tinha essa versão usando botinhas marrom e guarda-chuva, achei tão londrino. figurinha rara.

seis.
Paçoca está fazendo aulinhas de adestramento com a Cão Cidadão, aquela franquia do Dr. Pet, para controlar a agressividade com estranhos. me informaram que os casos mais difíceis de resolver podem aparecer na televisão. se o caso vai para a televisão, por trás da câmera, é feito um intensivão de treinamento com o cachorro para corrigir o mau comportamento, a todo custo, no menor tempo possível. e se tem uma coisa, no momento, que eu ando desejando muito é: Dr. Pet, escolhe o Paçoca, pelamordedeus.

follow-me-instagram

23 comentários

Let's talk!

  1. Mary comentou:

    Que linda tá a Abigail de florzinha! Quando meu cacto deu flor a primeira vez eu fiquei toda boba, não sei se com vc foi assim! A gente fica orgulhosa porque vê que nossos cuidados tão rendendo!
    Quanto ao Paçoca, eu entendo perfeitamente seu desespero. Aqui em casa temos o Pingo, que é isso mesmo, um pingo de gente, mas tem distúrbio de personalidade e acha que é pit bull! Nosso maior problema com ele é a agressividade com estranhos também (com a gente é só amor), mas não teve adestramento que desse jeito nele, e agora que ele tá mais velhinho nós nos rendemos rsrs u.u
    Boa sorte com o Paçoca, tomara que ele seja um bom aluno!

    1. menina, meus cactos e suculentas nunca deram flor :/ acho que foi por isso que fiquei tão impressionada com a Abgail hahahha
      essa é a segunda vez que contratei adestrador, na outra vez, o cara veio por 2 meses e não conseguiu fazer amizade com o Paçoca, imagine… mas estou mais confiante com esse novo adestrador, pois na segunda aula o Paçoca parou de tentar atacá-lo hahah vamos ver o que vai dar né… sei que essas coisas demoram, mas sigo tentando! ;)
      beijo!!

      1. Mary comentou:

        O que ajudou meu cacto a florescer foi a terra ideal e a quantidade ideal de sol. Eu tenho uma espécie que gosta de terra bem arenosa, pra escoar bem a água, e de sol pleno. Quando eu deixava ele dentro de casa, não florescia. Mas foi só adaptar ele pra um lugarzinho com muito sol que todo ano ele tá lá, firme e forte nas flores e nas frutinhas! :)

  2. Adoro suas fotos no insta! Seu cotidiano parece tão inspirador!

    Amo quando o paçoca aparece e sabia que ele era serelepe (ainda falam isso?! rs) mas não sabia que ele tinha um comportamento ruim… nossa queria muito ver vocês na tv com o dr. Pet!

    1. obrigada, Claudia! meu cotidiano é igual ou mais monótono que o de muita gente, mas gosto do Instagram pois ele permite que a gente enxergue nosso dia a dia com outros olhos, por outros ângulos. ;)
      pois é… o Paçoca é um ótimo companheirinho pra mim ou pra quem ele “aceitou” (que são umas 3 pessoas no total hahah), para o restante do planeta, ele vira um monstrinho, as pessoas não podem nem chegar perto que ele avança, ataca, morde… ://
      bem que eu queria que o Dr. Pet resolvesse o problema aqui hahah mas morreria de vergonha de aparecer na tv! hahahh

  3. Hoe, Adri! Tudo bem?
    Seu insta é um amor e imagino que deve ser uma tarefa difícil selecionar as melhores fotos quando um mês rende, por exemplo – mas quem dera eu ter esse tipo de tarefa em meio a belezuras de fotos assim, huahuahua! 💜

    Você não gosta de frio, flor? Eu não vou entrar na guerra épica dos #teamfrio e #teamcalor, mas acho que os últimos dias devem ter sido um pouco mais amor, com as manhãs mais frias e as tardes aconchegantes… :)

    Abigail está linda e deve ser maravilhoso ver que seus cuidados deram um resultado tão bonito! Eu falo “deve” porque nunca experimentei algo assim – tenho dedo podre para plantas, tadinhas das que finadas que ficaram sob meus cuidados… :(

    Por mais que não tenha um pet, gosto muito de assistir a esses programas para lidar com o comportamento de gatos e cachorros (que também pode ter algo a ver com o comportamento das pessoas). Só posso desejar que dê tudo certo nos trabalhos com o Paçoca – adorei o nome dele! – e que não desista, pois os frutos dos esforços podem ser gratificantes, como a linda flor da Abigail. 💜

    Beijos~

    1. hahahah obrigada Karupin! ;) na verdade, no mês de junho diminuí um pouquinho a frequência de posts no Instagram e não teve muitas opções de assuntos para tratar aqui no blog, ralei para conseguir escrever o post hahha
      agora que deu uma leve esquentadinha, estou achando ótimo! ainda está friozinho, mas não congelada hahah gosto assim!!
      já matei muitas plantinhas, viu…. até a gente pegar o jeito, demora um pouquinho e algumas acabam sendo sacrificadas! hahah não desiste!!
      antigamente eu vivia assistindo esses programas e aprendi muita coisa (todos os truques que ensinei pro Paçoca foram baseado no sistema de adestramento do Dr. Pet hahah), o Paçoca quando era filhote era um cãozinho super medroso e o problema é que quando tentei fazer a socialização (quando ainda era filhote) dele na pracinha, aconteceram vááários trauminhas (crianças que ficavam mexendo nele de qualquer jeito, cachorros grandes e espevitados que vinham interagir, etc), aí ele começou a ficar agressivo e hoje em dia, não deixa ninguém chegar perto dele. :/ vamos ver se o adestrador vai conseguir me ajudar com isso né? sigo confiante! :)
      beijo!!

  4. Suas fotos são tão lindas <3
    Seguindo a fanpage e o instagram <3
    bjs

    1. obrigada, Pérola! ;)

  5. Isa comentou:

    tô resolvendo todas as pendências e voltando a ler o blog das miga <3 sua Abigail tá me matando de inveja aqui, que as minhas num dão flor, ó, tô até procurando ajuda. e eu sinto muito que o Paçoca te dê esse tipo de trabalhinho :( a adaptação dos meus gatos foi MUITO, mas assim, muito treta, e eu considerei mesmo chamar o Dr. Pet (que tem pra gato tb!) e ver no que dava, mas grazadeus e muita paciência e muitos arranhões depois, eles se amam agora. vai dar tudo certo, tá? deve ser bem diferença a coisa entre os bicho tudo, mas se quiser conversar sobre isso, tamo aí! beijo!

    1. ih menina, nenhuma das minhas plantas tinha dado flor viu! a Abgail foi a primeira e até agora não estou acreditando! hahah
      cê não imagina há quanto tempo que o Paçoca me preocupa por causa desse “probleminha” hahah certeza que tenho uns 5 cabelos brancos aqui por causa dele! mas é assim mesmo né, a partir do momento que a gente decide cuidar de uma animalzinho, tem que arcar com a parte boa e a ruim, faz parte! eu sigo tentando, vamos ver se algum dia poderei vir aqui no blog contar que esse problema ficou pra trás! ;)
      beijo!!

  6. Luísa comentou:

    Amo teu insta, é um dos mais inspiradores que eu sigo. Tem tanta boniteza, natureza, coisinhas da casa e da vida. <3

    1. obrigada!! <3 <3 <3

  7. Esses posts do cotidiano sempre me encantando <3
    E sabe, eu odeio café, mas adoto frio! hahahahah

    E adorei as flores, tanto a do quintal quanto da Abigail! Lindas lindas :)

    1. obrigada, Rêh! <3
      e olha, eu amo/odeio café hahaha eu tenho que tomar bem pouquinho, porque se eu passar da dose, o amor vira ódio hahaha

  8. Essa série de Cotidiano é uma das minhas preferidas por aqui! É claro que AMO as fotos, mas amo principalmente o teu jeito de escrever e contar sobre esses pequenos momentos do dia a dia. Sempre saio sorrindo de um post assim :)

    1. obrigada, Talita! <3
      seu comentário é que me deixou sorrindo aqui igual boba! hahah
      beijo!

  9. Instagram lindo! Seguindo. As fotos são pura poesia.
    Me perco em seu blog. Melhora o meu dia! Santo remédio.
    Parabéns!

    1. obrigada, Rejane!! ;)

  10. Chell comentou:

    Frio é gostozinho, desde que não doa os ossos, assim como calor é bom desde que não me faça grudar uhauahauaa

    1. também sou dessas, Chell! reclamo do frio e reclamo do calor hahah gosto do meio termo! ;)

  11. HAHAHA paçoca é muito revolts?

    1. nossa, revolts é pouco! hahaha já chega arrancando pedaço de qualquer pessoa, bicho, assombração que tenta se aproximar dele! :SSSS