Categorias: Cotidiano Pessoalidades

Cotidiano: janeiro/2016

Pequenas doses do meu cotidiano, as 6 melhores fotos do mês, com o que teve de mais bonito, mais legal e mais amor. Faz o favorzinho de me adicionar lá no Instagram (@adriellysato) para acompanhar todas as fotos! :)

// um
dois mil e quinze terminou lindamente e essa foto (e meu sorriso) resumem muito bem o que foram esses últimos 15 dias do ano. minha sobrinha está crescendo e, apesar de não poder acompanhar sempre de pertinho, me sinto muito feliz em receber tanto amor e carinho. ela é uma menina iluminada, com uma alma doce e gentil.

// dois
dois mil e dezesseis começou preguiçoso, devagar. foi difícil retomar a rotina depois de dizer mais um “adeus” na porta de embarque do aeroporto. mas a vida sempre segue, achei que precisava fazer mais uns ajustes aqui no meu quarto para ver se me animava um pouquinho. mudei a posição da cama para receber minhas novas plantinhas e sigo tomando meu cafezinho matinal nesse copo americano, que tem a medida exata da quantidade de cafeína que posso tomar diariamente.

cotidiano-janeiro-2016

// três
a música que mais ouvi em janeiro definitivamente foi essa aqui do tiago iorc com maria gadú. tem umas músicas que a gente encasqueta e fica ouvindo loucamente infinitamente insistentemente. aproveita e ouve também essa versão aqui de Morena.

// quatro
estou tentando acostumar o paçoca a ficar aqui do meu lado, quietinho, enquanto trabalho. posso dizer que esse tapetinho branco facilitou muito as coisas. posso dizer que esse cachorro consegue dormir em posições esquisitas, inimagináveis e desafiadoras. posso dizer que faz dias que estou tentando fotografar uma dessas posições e não consigo. sono leve é seu sobrenome.

// cinco
adrielly veste shorts da zara de cintura alta (que eu jamais imaginei que fosse vestir bem em mim, mas provei num dia que estava à toa no shopping e apaixonei), camisetinha básica e preta (colocada pra dentro do shorts, coisa que eu nunca fazia sabe-deus-porquê), tênis da adidas (que comprei séculos atrás e só comecei a usar agora porque descobri que existem essas meias maravilhosas aqui), colar morana (que foi a melhor aquisição dos últimos meses, ele é regulável e dá certo com qualquer tipo de gola, sem falar que dá aquele toque da ryqueza pra qualquer roupa sem graça que você usar).

// seis
na faculdade, tínhamos uma disciplina chamada teoria da cor que era ministrada por uma professora extremamente exigente. acontece que eu não sabia desenhar, nem pintar, nem nada dessas coisas muito artísticas, então imagine o terror que passei nessas aulas, gente. esses dias, fui fazer uma limpa das coisas da faculdade e fiquei abismada quando vi os trabalhos dessa disciplina. até hoje, não sei como fui capaz desenhar e pintar algo assim, quase que duvido se fui eu mesma que fiz. eu deveria mesmo seguir os conselhos que me deram nos comentários e emoldurar na parede para me lembrar que somos capazes de muitas coisas. :)

follow-me-instagram

38 comentários

Let's talk!

  1. dog nos pézin do home office tá tendo aqui também. aos poucos tô trazendo nossa poodle pra dentro de casa (coisa que o pai não deixava de jeito nenhum) e ela passa o dia jogada aqui do meu lado. com direito a levar susto quando ela late durante um sonho HAHAHA

    1. minha avó também não curtia cachorros dentro de casa e acho que acabei pegando um pouco desse costume. mas sei que algum dia irei me mudar (provavelmente para um apartamento) e já preciso ir me acostumando com a ideia e acostumando o cachorro a ficar dentro de casa né. também tem a questão que o Paçoca aqui acaba tirando um pouco minha concentração (pois fico querendo interagir com o bicho ou ficar vendo o que ele está fazendo), mas estou tentando ignorar isso e fingir que estou sozinha aqui hahaa
      o Paçoca faz isso também de latir enquanto dorme ou acordar assustado, às vezes ele acorda rápido e fica em pé parado olhando pro nada até acordar de vez! hahaha cachorros e suas doidices né!

      1. a nossa poodle cresceu dentro de casa na verdade. ela até dormia comigo quando eu era adolescente HAHA mas quando sai de casa o pai parou de deixar os nossos bichos entrar em casa. agora que voltei tô tentando voltar aos bons velhos hábitos HAHAHA e ela tá super velhinha, ceguinha e tudo mais né. bate maior dózinha deixar ela na rua. e como ela passa o dia dormindo praticamente, só acorda pra me seguir nos cômodos da casa, ela não chega a incomodar a minha concentração. mas esse lance de olhar pro nada até acordar depois de latir é foda se for de noite né HAHAHAA medo

  2. Tu faz faculdade onde? Eu tive teoria da cor também, meu professor era exigente, mas era muito parceiro também. Meu namorado sofria só de me ver fazendo os trabalhos da faculdade. Tive que fazer circulo cromático em um A3 partido só das cores primárias com tinta e deu um trabalhão, fiz uns 8 até chegar no perfeito, mas quando terminei deu uma sensação de leveza até na alma hahaha! Era minha materia e meu professor favoritos, ai ele saiu e o curso perdeu a graça :( Enfim! Amo seus resumos! <3 Beijos:)

    1. eu fiz faculdade no Cefet (UTFPR), mas já faz uns anos que me formei! onde você faz/fez faculdade?
      essa professora era daquelas que dava medo, falando suave, sem precisar brigar ou levantar a voz. no cefet essa disciplina era dividida em duas, tinha a parte teórica (que eu gostava mais, com os círculos cromáticos e a professora era um amor) e a prática que era com essa aí que botava medo em todos. hahaha

  3. Quando fiz técnico de design também sofria muito em toda aula que tinha que desenhar. Mas, seus pimentões estão lindos! Dá pra fazer quadrinho para cozinha!
    E eu também quero um paçoca pra ficar no meu pé dormindo em posições estranhas… Só minha mãe que tem que deixar primeiro…
    :)

    1. toda disciplina que tinha desenho eu ficava tensa, muitas pessoas da minha sala sabiam desenhar super bem e eu era total falta de habilidade hahahah esses pimentões foram o auge dos meus trabalhos hahah

  4. Mafê comentou:

    Gente, fotos incríveis de lindas. E A música do Iorc com a Gadu é maravilhoooosa. Escuta na versão original, que é do Cidadão Quem *-*

    Beijocas

    1. mas olha que eu nem sabia que essa música não era deles! hahaha já estou indo procurar essa versão original! :)
      beijo!!

  5. Me vi no item 6, foi igualzinho pra mim quando eu estava fazendo técnico de design gráfico. Eu tinha uma disciplina que era de ilustração e assim como você tive que desenhar alimentos (queijo e abobrinha). Sou péssima desenhista e achava que nunca ia conseguir desenhar alguma coisa naquela aula, ainda mais com a professora super exigente que eu tinha. Mas é incrível como a gente se surpreende, né?

    Parabéns

    1. essa pressão toda dói na hora, mas depois que a gente vê o resultado percebe que valeu a pena né! hahaha ;)
      beijo!!

  6. Tath Julie comentou:

    Achei esse seu blog em um doce acaso e já me identifiquei tanto. Parabéns pelo belo trabalho e tente postar mais vezes *—* beijinhos

    1. obrigada, Tath! :) vou tentar postar mais sim! nesse começo do ano andei um pouco desmotivada, mas acho que depois que passar o Carnaval, volto com mais pique para o blog!
      beijo e espero te ver mais vezes por aqui! :)

  7. Olivia comentou:

    Esse seu quarto com plantinhas tá realmente muito fofo *-*
    E olha lá o tapetinho que foi parar ali por acaso tendo boas funções!

    Beijos!

    1. obrigada, Olivia! estou me empenhando para deixá-lo mais com a minha cara! :)
      beijo!!

  8. Cami comentou:

    VISH já sei até de qual professora você tá falando! Hahahahaha, não tive aula com ela, mas já ouvi muitas histórias (me formo no cefet esse ano \o). Eu sempre sofri muito nessas disciplinas de desenho, principalmente as que exigiam que o desenho fosse realista. Quando era algo mais livre eu conseguia soltar mais a mão :B

    Beixos!

    1. nossa! nem sabia (ou não lembrava, sou bem esquecida haha) que você era de Curitiba! legal saber que você também está se formando no cefet! você fez o curso de Design?
      beijo!!

      1. Cami comentou:

        Simmm vou me formar esse ano no bacharelado! <3

  9. Gosto de acompanhar o seu cotidiano pelo insta, suas fotos são tão bonitas! :)

    Sua sobrinha está ficando cada dia mais linda mesmo!

    Beijos!

    Clá

    1. ahh que querida! obrigada, Clarissa! :)
      minha sobrinha é um amor, muito gentil e amorosa!
      beijo!!

  10. Nana comentou:

    Adoro suas fotos!
    Bj e fk c Deus
    Nana

    1. Obrigada, Nana! :)

  11. Oi Adri,

    Eu super me inspiro na sua forma de postagem, acho muito linda e já vou avisando que qualquer coisa parecida é mera inspiração mesmo ahahahha, aprendi a usar o illustrator só pra fazer essas postagens kkk.

    Adorei o insta 01.16 um beijão!

    1. Obrigada, Isa! ;)
      Beijo!!

  12. Isa comentou:

    suas plantinhas, eu ainda tô apaixonada pelas suas plantinhas <3

    1. hahaha eu também não canso de olhar para essas cores e texturas, muito lindas!! :)
      beijo!!

  13. Gostei bastante das imagens, cada dia suas fotos ficam mais lindas. Queria uma almofada de cruz dessas, você fez ou comprou assim?
    bjs

    1. Obrigada, Pérola! Comprei assim mesmo, é da TokStok. ;)

  14. Renata comentou:

    Adri,
    Posta com mais frequência?
    Amo acompanhar seu blog, mas queria mais posts.
    Sei que é difícil, mas vc escreve bem e tem muito bom gosto, por isso, não desanime não, tem pessoas aqui do outro lado que curtem seu trabalho.

    1. Poxa, Renata! Super obrigada pela mensagem e pelo carinho! <3
      Confesso que ando um pouco desanimada/preguiça de atualizar o blog, mas vou me esforçar mais para voltar pra cá!
      Beijo, beijo!

  15. Sou apaixonada pelas suas, acompanho sempre seu instagram.
    Quando eu comecei ter umas matérias de desenho e pintura na faculdade, sempre achei que me sairia muito mal por não levar jeito pra coisa. Mas aí voce percebe que no fundo nós só não levamos jeito, porque não paramos para exercitar.
    Ficou lindo seu desenho, amei as cores e a forma como voce pintou.

    Voce é linda, Adri. Beijo

    1. Obrigada, Stéfhanie! :)
      É bem isso mesmo, eu jamais imaginaria que conseguiria resultados tão bons assim… mas quando a gente é forçada a se empenhar, quando não tem escapatória, a gente se surpreende! :)
      Beijo, querida!

  16. Nicas comentou:

    Adorei seu jogo de cama (a fronha, né), que estampa linda!
    Acompanhei todos os posts da reforma do quarto e suas referências são sempre incríveis, queria ver mais detalhes dele pronto. <3

    1. Andei fazendo mais umas mudanças aqui no quarto e acabei perdendo o rumo hahahha Mas vou tentar me organizar melhor para mostrar o resultado aqui! ;)
      Beijo!!

    1. ah, obrigada querida! :)
      beijo!!

  17. Luísa comentou:

    Conheci o blog a pouco tempo e tô a-pai-xo-na-da! Ah, e querendo muitas plantas no meu quarto também! Lindona essa foto com plantinhas e café. <3