Categorias: Cotidiano Pessoalidades

Cotidiano: abril/2016

Pequenas doses do meu cotidiano, as 6 melhores fotos do mês, com o que teve de mais bonito, mais legal e mais amor. Faz o favorzinho de me adicionar lá no Instagram (@adriellysato) para acompanhar todas as fotos! :)

// um
usei como base uma ilustração da Katy Smail e quase chorei quando ficou pronto. algumas pessoas disseram que a menina se parece comigo, tipo um auto-retrato, mas acho ela melancólica demais, então prefiro pensar que não, não tem nada a ver comigo. também comprei essa tesourinha-de-bordado-sonho-de-consumo numa loja de armarinhos do Centro, fiquei meio com o pé atrás quando descobri que custava apenas 7 dinheiros, como assim não custa um rim? anyway, trouxe pra casa mesmo assim. com isso, tornamos a coisa oficial, acho que agora não tem mais volta, realmente tomei gosto pelo bordado.

// dois
do dia que fui pra academia nessa combinação maravilhosa de cores e texturas. aliás, tem dias que estou fechando a porta de casa e páro por uns 2 segundos para analisar minhas vestimentas: “será que não estou vestida igual uma louca?”, normalmente não chego à uma conclusão muito satisfatória, mas vou mesmo assim, porque chega uma idade em que a gente não liga mais pra opinião alheia. tô véia.

cotidiano-abril-2016

// três
a cada mil dias, quando os planetas se alinham em formato de coração e o domingo tem céu azul, eu invento de ir lá na Feirinha do Largo. da última vez, eu até tinha contado aqui ó e você pode reparar que tirei uma foto parecidíssima da feira, do mesmo café, o Solar do Rosário, onde eu tomei a mesma soda italiana. de vez em quando, repetir pequenos rituais são tão confortantes, né? – a quem possa interessar, comprei a plaquinha de coração e o vaso de raposa lá na feirinha mesmo, só não me pergunte a localização das barraquinhas porque não sei, dou tantas voltas que me perco, me acho e me perco de novo.

// quatro
passei o feriadinho de Tiradentes em São Paulo, o que fiz lá? comi, comi, reencontrei primos que eu não via há uns 20 anos (!), comi, comprei, comi, fui num show de heavy metal (!), comprei, comi mais um pouco, comprei mais umas coisinhas ali e fiquei pobre. é aquela coisa, você fica vendo as miga falarem o ano todo dos restaurantes descolados e das gordices imperdíveis, que quando você vai tem que aproveitar e comer tudinho, né? a foto é do burger joint, lugarzinho todo estiloso, com uma fila gigante, baguncê para arranjar mesa, baguncê pra pegar o pedido. me pareceu um shake shack metido à besta, querendo ser TOP DA BALADA, mas que no fundo você quer falar “MIGA, SEJA MENAS”. mas foi nesse baguncê que encontrei meus primos, então tá tudo bem, tá tudo certo!

// cinco
o frio resolveu dar as caras de forma intensa e avassaladora, afinal, pra quê delicadeza, né? meu amor por ele durou exatamente 1 semana, quando eu finalmente pude usar esse casaco (que eu tinha comprado no final do inverno passado) e esse suéter com morangos bordados (coisa mais lindiquinha do mundo) e acabou no momento em que meu nariz entupiu, minha cabeça começou a doer e minha vitalidade ficou comprometida.

// seis
fui desenhada pela querida Juliana Rabelo e quase chorei porque foi a primeira vez que alguém fez um desenho que realmente ficou parecido comigo, haha. obrigada, Ju!

follow-me-instagram

23 comentários

Let's talk!

  1. Gostei das cores da foto dois!

    1. combinação aleatória pra ir pra academia, temos sim!! haha ;)

  2. Livia comentou:

    Esse bordado ficou muito lindo! Já ta profissa, Adri!
    Aqui no Rio fez o famigerado frio carioca de 20 graus e já ta quente de novo haha queria ir pro Sul pegar um friozinho autêntico!

    1. obrigada, Livia!! :))))
      e eu queria ir pro Rio (acredita que nunca fui praí?) descongelar um pouco, que tá difícil aqui em Curitiba , viu! haha
      beijo!!

  3. Eliane Ap. de Rosa comentou:

    Oi Adrielly! Essa semana estava pensando a Adry sumiu, estava c saudades. Eu gostei do bordado pode continuar leva jeito, mas a menina não tem nada a ver c vc. O desenho é lindo e esse sim é vc. bjos. LY

    1. hahah estou um pouco devagar aqui com o blog, mil coisas na cabeça… mas logo, logo voltarei com mais novidades! ;)
      beijo, querida!!

  4. Nay comentou:

    Queria muito ter talento para arte manuais… minhas poucas tentativas na vida sempre saem cases daquelas fotos “expectatva x realidade” rsrs. O seu bordado, em contrapartida, tá LINDIMAIS!

    1. olha, eu também achava que “não levava jeito para trabalhos manuais”, mas sabe, isso só serve pra gente ficar estagnado, com medo de fazer coisas novas e diferentes! o negócio é se jogar, independente do resultado, tem que ir tentando, aprendendo, melhorando! ;) bordado é uma terapia pra mim, experimenta que você vai amar! haha <3

  5. suas fotos tem tão cara de tumblr que dá vontade de sair postando tudo por lá

    1. haha obrigada, Irianne! fiquei feliz! ;)

  6. essa tesourinha é linda demais ♥

    quanto a ilustra que a juliana fez, eu tô é chocada. lindemais!

    1. a tesoura é uma graça e me apaixonei mais ainda quando descobri o preço hahah
      e a juliana é uma fofa mesmo!!

  7. Essa tesourinha é um encanto! Dá vontade de comprar só pra dizer que tem hahaha ♥

    Eu adoro esses seus posts, suas fotos. Passei umas três horas lendo seus posts e cheguei a conclusão de que seu blog é um dos meus favoritos.

    Beijo

    1. hahaha simm!! é muito bonitinha e quase não acreditei no preço, sempre achei que custasse uma fortuna (como quase tudo aqui no Brasil! haha)
      poxa, fiquei super feliz em saber que passou tanto tempo aqui no blog!! muito obrigada por dividir seu tempo comigo! :)
      beijo!!

    1. é de uma loja barateza daqui de Curitiba, se chama Billie Brothers. ;)

  8. Estou pegando amor pelo bordado por causa dessas lindezas que tu posta aqui e no insta Adri, já até salvei alguns lindos no pinterest para me inspirar. Mas ainda não risco mostrar os meus hehehe
    E SP é tudo de bom para comer e comprar, eu adoro!!
    Beijão

    1. eu gosto de bordar como uma terapia mesmo, achei melhor pra desestressar do que aqueles livros de colorir (que mais me estressavam do que relaxavam hahaha). mostre os seus bordadinhos sim, quero ver!! ;)

  9. Chell comentou:

    Comer é bom demais, então o mês rendeu kkkk
    A Ju é linda ficou muito massa o desenho :)

    1. viajar e comer é a combinação perfeita né hahaha ;)

  10. Ei, Adri! Fiquei tão feliz que você gostou da ilustra! Tinha salvado essa sua foto há um tempão e finalmente fiz. Como cê sabe, elogio vindo de você é uma delícia e significa muito pra mim <3

    1. fiquei super feliz, ju! obrigada mesmo, fiquei emocionada de verdade! hahah e como eu disse ali no post, foi a primeira vez que fizeram uma ilustração minha que realmente ficou parecida comigo! eu já tava achando que não era possível me desenhar! hahah ;)
      beijo grande!!

  11. Lanna comentou:

    Já falei que amo suas fotos? Porque eu amo muito!