Categorias: Cotidiano Pessoalidades

Cotidiano: abril/2015

Pequenas doses do meu cotidiano, as 6 melhores fotos do mês, com o que teve de mais bonito, mais legal e mais amor. Faz o favorzinho de me adicionar lá no Instagram (@adriellysato) para acompanhar todas as fotos! :)

É importante falar que: a categoria mudou de nome, mas a essência continua a mesma tá? Esse post atrasou um pouquinho, os próximos voltarão a ser postados no início do mês.

cotidiano-abril-2015

01. Ia comentar sobre meu amor por cachorros, sobre ter um Paçoca estampado ali na caneca, sobre meu vício no latte macchiato de caramelo. Mas, olhando essa foto, me peguei pensando que esse piso vermelho aí na cozinha, certamente será uma das coisas que eu mais sentirei saudades quando eu me mudar dessa casa.

02. Eu e o Jardim Secreto, em seis etapas:
a) você folheia o livro na loja, se encanta e compra
b) promete que vai pintar tudinho com afinco e apreço
c) você esquece da vida, dos ~problemas tudo~ enquanto está pintando cada folhinha (e acredita que o livro funciona realmente como uma terapia)
d) percebe que cada página leva muitas, infinitas horas para ser finalizada
e) relembra o calo no dedo (que voltou a aparecer), pensa nas mil páginas que ainda faltam, no trabalhão que dá… ó lá o stress de novo!
e) joga os lápis de cor pro alto e vai viver a vida ~porque não sou obrigada~ :SSS

03. Tem uma lojinha aqui perto de casa que vende umas gordices importadas (tudo com preço que é o olho da cara). De vez em quando, engano a mim mesma dizendo que “só vou dar uma olhadinha” e acabo deixando lá um baú de moedas em troca de alguma embalagem bonitona, tipo essa aí da foto. Levei quase duas semanas para comer tudo porque foi assim: você come 1 pipoca e pensa “que coisa mais maravilhosa e abençoada, me dá, quero comer tudo”, aí você come mais 5 pipocas e já está chorando de aflição, com a garganta arranhando de tão doce que é. Tristeza, viu!

04. Mas pra compensar, de vez em quando eu acerto e gasto meu dinheirinho em algo gostoso e que vale a pena. Esses chocolates Milka (que tem vários sabores) nunca me decepcionam! <3 05. Tentativa número 72253636 em fazer selfies, em preto e branco, tão bonitas quanto as fotos da moça Ba Moretti.

06. O finalzinho de abril trouxe amor em forma de livro, adesivinhos, caderno de anotações e postais. Lembra do HJ Story? Agora recebi o livro 3 da série que tá um capricho só. Logo, logo farei um post mostrando mais fotos! ;)

follow-me-instagram

27 comentários

Let's talk!

  1. Também estou apaixonada por esses chocolates da Milka… O “Daim”, com crocante, é minha perdição <3

    PS. Suas fotos estão lindas, como sempre!

    1. vou procurar esse aí na próxima vez que eu for na lojinha! são sempre tantas opções que eu fico perdida, por mim, comprava todos! hahah

  2. Minha história com esses livros de colorir é exatamente essa HAHAHAHAH fico com pressa de pintar e me estresso! Efeito rebote! Adorei as imagens <3

    1. eu levo MUITAS horas para terminar uma página e com essa falta de tempo aqui, fica difícil né! mas ainda quero retomar a pintura, talvez quando as coisas acalmarem! ;) quando a gente vê uma página pronta dá uma super alegria no coração! haha

  3. Ahh! Ontem eu fiquei paquerando muito essa pipoca! Mas a eterna dúvida entre ser deliciosa e valer um rim, me fez sair correndo do corredor! hehe
    Vale a pena mesmo?
    Beijos!

    1. então, eu achei suuuuper doce! igual eu falei ali no texto, a pipoca é bem gostosa só que não dá pra comer muitas, eu comia um pouquinho todo dia, o que fez o pacote durar um tempão! hahah

  4. aaaaai mulher comassim hahaha selfie maravilhosa ♥ e amei o ventilador ali escondidinho, que lindeza também viu

    1. um dia eu aprendo, Ba!! enquanto isso, vou admirando suas fotos e tentando “absorver” um pouquinho do seu talento! hahah
      beijo!

  5. Tamires Nascimento comentou:

    ri com sua descrição do Jardim secreto, hahaha

    1. triste realidade, Tamires! hahah
      mas ainda pretendo voltar a completar as páginas, só estou esperando dar uma acalmada por aqui, sobrar mais tempo livre! ;)

  6. Livros de colorir, eu adoro, mas preferia antes quando eu era mais nova e não tinha que me preocupar com tantas responsabilidades. É isso!

    1. bom era quando tínhamos tempo livre, né? com tantos afazeres por aqui, fica difícil parar tudo para se dedicar à pintura…

  7. Livia comentou:

    Sobre o Jardim Secreto: entendo a sua dor, mas depois de um tempinho aprendi a lidar com ele de forma mais relaxada e ta dando super certo. Não importa se eu vou terminar de colorir o livro daqui a um mês ou um ano, eu simplesmente aproveito o tempo livre e perco por ali. Mas não posso negar que é difícil resistir à vontade de deixar a vida toda de lado só pra ficar pintando florzinha hahaha
    Sobre Milka: amor eterno <3 O de oreo é minha perdição

    1. aham, acho que o ideal é desapegar e ir pintando aos pouquinhos, uma folhinha aqui, uma florzinha lá. mas eu tenho essa obsessão de ter que terminar a página no mesmo dia, aí já viu né! horas e horas de empenho e dedicação! hahah
      sempre vejo esse de Oreo, na próxima vou comprar! ;9

  8. Menina, quando folheei esse livro na loja, a primeira coisa que senti foi desespero. Jamais seria capaz de colorir isso, muitos traumas de infância, incluindo o de ver meus lápis virando cotoquinhos :~

    Milka = melhor chocolate ♥

    Beijos, Adri!

    1. o meu desespero bateu quando eu percebi a quantidade de páginas que tinha no livro (depois que cheguei em casa), hahah
      e também morro de dó de ver alguns lápis pequenininhos, TOC manda um abraço!

  9. Que cotidiano bonito ♥

    1. Acho que sempre dá pra encontrar beleza na rotina né? ;)

  10. Eu também tô colorindo o Jardim Secreto. No começo a gente fica com aquela ansiedade de terminar e ver cada página colorida, mas depois relaxa e aproveita cada desenho.

    Quando eu quero fugir do mundo, ligo o spotify e pego meu livro. O tempo passa que a gente nem vê mesmo!

    Agora tô colorindo a página dos insetos, porque cansei um pouco das flores :P

    bêjo.

    1. Acho linda essa página dos insetos! <3 Ainda quero voltar a colorir o meu, vou tentar desapegar um pouco e deixar de lado essa ansiedade de terminar logo! Só preciso organizar meu tempo, é difícil dar conta de tudo né (trabalho, blog, vida social, entretenimento....)

  11. Dri, vou confessar uma coisa: Eu amo entrar em blogs assim, onde me sinto parte do dia/mês da autora. Ah se a blogsféra voltasse a ser assim.
    Um beijo sua fofa <3

    1. Ah que bom, Gyy! Eu também adoro esse tipo de blog, viu! Aliás, você já entrou no grupo do Rotaroots (no facebook)? Lá tem um montão de blogs nesse estilo mais pessoal. ;)

  12. Ai xesus QUE LAYOUT LINDO! Não entendo como pode, tudo que você faz fica bonito! Tô sofrendo aqui!

    Preciso confessar meu vício em latte macchiato também. O trem tá tão ruim pro meu lado que eu tomo 1 em casa antes de vir pro trabalho e depois tomo mais 2 logo que chego e se deixar ainda tomo mais de tarde. KD rehab :(

    Comprei o Jardim Secreto também, mas quase não paro pra colorir… Vejo na interwebs essas coisas lindas que o pessoal faz e quando olho pro meu que parece coisa de menino de 1ª série eu desanimo. IAUHEOAIUEHOAIUEHE

    *preciso comentar que quase tive um treco no coração quando vi que tava no seu blogroll, que honra! <3*

    Beijón :*

    1. Hahahah obrigada, Babi!! <3 <3 <3
      Eu só não fico tomando o dia inteiro porque não tá dando para e$banjar, mas se não fosse por isso... haahaha
      Eu nem fico olhando muito a hashtag do Jardim Secreto lá do Instagram senão desanimo também! hahah Melhor focar no seu melhor e fazer como bem entender! ;)
      Ah, coloquei simm! Apesar de quase nunca comentar (falta de tempo - sempre ela), estou sempre lendo tudinho e acompanhando suas postagens.
      Beijo!

  13. Eduarda BP comentou:

    Comprei o Jardim Secreto, fiquei viciada por alguns dias até a minha rotina acelerar. Quase um mês depois o redescobri e voltei a adorar todo o processo! Beijo Adri, adoro o blog =))

    1. Acho que é assim mesmo! Minha rotina ficou bastante apertada no último mês, ficou difícil parar para me concentrar na pintura. Acho que quando as coisas voltarem ao normal, é bem provável que eu volte pro Jardim Secreto! ;)

  14. Adriiii, ficou LINDO o layout do blog!! Parabéns! Ficou bem diferente do comum, perfeito! *-*

    Beijinhos ♥