Categorias: Mulherzices

Cores, inspiração e manicure

Quando vi essa imagem do blog bleubird, apaixonei. Simples assim.

bleubird
crédito da imagem: bleubird

Quem me conhece sabe que não vivo sem unhas pintadas, e por ser eu mesma que faço minha manicure, os vidrinhos de esmalte se acumulam e muitas vezes é preciso criatividade para conseguir usá-los pelo menos até a metade. Quando vi essa imagem aí de cima, os olhos brilharam. É difícil encontrar algo que me agrade, milhares de Nail Arts pipocam por aí, que de arte não tem nada (é cada coisa brega que me dá uns 15 tipos de depressão só de olhar). E essa ideia aí de cima, pelo menos a meu ver, passou no teste “usável, bonito, diferente, eu quero”.

A paleta de cores foi o que mais me chamou a atenção. Não consegui encontrar uma palavra que a defina, esse ar levemente retrô, com muito contraste e o toque de rosa para dar um pouco de romantismo à composição. Perfeito.

paleta
crédito da imagem: stitchin.thyme sandflash shereenm vinothchandar

Fiquei namorando essa ideia por um tempinho até que tomei uma dose de coragem e adotei a filosofia “não pensa muito e vai” e… aqui estou com cada unha pintada de uma cor! Utilizei as cores que já tinha em casa (e não utilizei o branco porque não tinha nenhum decente no momento): Azul escuro: Hits 681 – Vermelho: 40 Graus da Colorama – Cor de Rosa: Doce Loucura da Colorama. O resultado foi esse aí embaixo:

esmalte

Se eu gostei? Não é o tipo de coisa para se fazer sempre né, mas de vez em quando é muito válido! Ousar e sair do senso comum nos faz enxergar novas possibilidades. E vocês? O que acharam?  :)