Categorias: Nhaaam

Copinhos de chocolate branco com mousse de maracujá

Eu sei que você deve estar ~morrendo~ com tanto chocolate depois desse feriado né? E deve estar pensando: sai pra lá com essa receita de doce!! Mas me perdoe pois eu precisava vir aqui contar essa maravilha que saiu da minha cozinha nesse final de semana! hahha Você se lembra dos copinhos de limão que eu havia postado láááá no início do blog?

Então, deixa eu contar que no sábado eu acordei “inspirada” e resolvi fazer algumas pequenas adaptações nesta receita, para presentear o namorado! Sou uma namorada muito legal né, porque veja bem… o tal do boy magia não come chocolate nem sob tortura e, assim sendo, eu não ia dar presente algum de páscoa (quem mandou não gostar de chocolate, oras). Mas daí, lembrei que o chocolate branco, em doses homeopáticas, seria aceitável para o paladar dele, ainda mais aliado ao mousse de maracujá (um dos nossos doces favoritos). Depois desse “insight” não tinha como deixar o feriado passar em branco né?

Foi o que bastou para eu correr no supermercado e “inventar” essa receita fácil, gostosinha, bonitinha, que “impressiona as visitas”! Tá bom ou quer mais? hahah

receita-copinhos-maracuja-1

Quebre 1 barra e meia de chocolate branco num prato e leve ao microondas por, aproximadamente, 2 minutos. Na metade do tempo, abra e dê uma misturada para facilitar (o tempo pode variar conforme o seu aparelho, então fique de olho para não correr o risco de “passar do tempo”). Cubra a parte interna dos copinhos (aqueles de cafezinho, de plástico, descartáveis) com o chocolate derretido. Não é necessário deixar a camada muito grossa, mas cuide para cobrir bem e não deixar “buracos”. Tem que ter paciência! Se o chocolate começar a ficar difícil de manusear, coloque novamente no microondas por uns 15 segundos. Leve os copinhos ao congelador por 1 hora.

Depois que o chocolate dos copinhos estiver firme, comece a fazer o mousse. Eu usei uma caixa de leite condensado, uma caixinha de creme de leite e 3 maracujás azedos. É só bater tudo no liquidificador e preencher os copinhos com o creme. Deixe na geladeira por, no mínimo, umas 3 horas. Quando o chocolate e o mousse estiverem bem firmes, é só “quebrar” os copinhos de plástico, com cuidado e delicadeza. :)

receita-copinhos-maracuja-2

Essa receita não fica nada enjoativa viu! O azedinho do maracujá equilibra com o doce do chocolate branco e fica perfeito! ♥ Já entrou pra minha lista de receitas pra toda a vida!

Ah! E pra mim, a receita rendeu uns 25 copinhos. :9

7 comentários

Let's talk!

  1. vendo essa receita só consegui pensar em uma coisa: trocar o mousse de maracujá (não consigo sentir o cheiro hahahahaha) por um doce de abacaxi que a minha tia faz que fica uma delícia.. e o azedinho vai continuar lá ! nossa, PRECISO ♥

    1. Oi Priscila! O bom é que a receita é super versátil mesmo, dá para pensar em mil e uma possibilidades de combinações! Dá para colocar qualquer “creminho” dentro dos copinhos, já que chocolate vai bem com praticamente tudo né! hahah
      Fiquei curiosa para experimentar esse doce de abacaxi, depois quero a receita viu! :)
      Beijo!

  2. Stella comentou:

    ótima receita, vou tentar fazer na próxima vez que receber amigos em casa, em uma tarde de domingo.
    Esse post me vez lembra de encontros com minhas melhores amigas no verão, a gente sempre inventa algo refrescante p comer.. e maracujá combina muito esse clima.

    beijos

    1. O bom de fazer com os amigos é botar todo mundo pra ajudar a preencher os copinhos com chocolate branco! hahaha Vai rapidinho! ;)
      Beijo!!

  3. Loma comentou:

    maravilhosidade! to doida pra fazer <3333 e as fotos, ahhhhh as fotos: peloamordedeus!

    1. hahahah vai lá fazer Lominha! A aparência fica incrível, dá para comover as visitas! haha
      Beijo!!

  4. morriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… ai que delícia!!!