Categorias: D.I.Y. Sweet Decor

Como decorei meu workspace + D.I.Y. cofrinho-porquinho customizado

Posso contar que eu ando obcecada pela decoração da minha área de trabalho e resolvi mudar ~tudinho por aqui? hahah

Depois que eu fiz a transformação da luminária e da Dona Flor, achei que ficou faltando mais unidade visual nos objetos. Os itens da mesa não ~ornavam~ entre si, tinham muitas cores, uma mistureba de estilos.

Eu queria que tudo (ou quase tudo) seguisse o padrão branco + dourado. Mas foi difícil, passei várias idas ao shopping procurando objetos nessas cores, que fossem diferentes e bacanas. Perdi as contas de quantas vezes entrei na TokStok e na Etna procurando alguma coisa incrível e saía de mãos vazias. :( Até que um belo dia, numa lojinha aqui das redondezas, encontrei um paraíso!

Lição no. 1: não supervalorize grandes redes e nem subestime a lojinha do bairro, você poderá se surpreender.

A lojinha em questão foi essa aqui ó (eu sei, essas fotos aí da fan page não fazem jus aos produtos, mas juro que tem muita coisa linda). Lá eu arrematei o abacaxi, o elefante e a cabine telefônica, coisas lindas de viver, olha só!

workspace-decor-1

O próximo passo foi fazer alguns ajustes para manter a mesa mais “minimalista” e deixar tudo mais organizado (e escondido! haha). Antes, eu tinha uma caneca que eu usava como porta-lápis e outras coisinhas (como meu caderno de ideias, pilhas recarregáveis, carregador de bateria do celular), que eu costumo usar com frequência, também ficavam em cima da mesa, tudo à mostra. Essas pequenas coisas me deixavam um pouco irritada porque facilmente se bagunçavam.

A solução? Colocar tudo dentro de uma caixa! Ela é de “papelão” mesmo, dessas que você acha em papelaria. Peguei uma de tamanho razoável, nem muito grande, nem muito pequena e coloquei tudo ali dentro. O acesso à esses itens continua fácil e prático, mas com a vantagem de ficar tudo escondido. :)

workspace-decor-2

O único problema é que a tampa era amarela e destoava do aspecto elegante e minimalista que eu estava buscando. Para resolver isso, taquei tinta spray dourada (aquela mesma que eu usei na luminária) e prontinho! Problema resolvido.

Falando em tinta spray… já que eu ia aplicar na caixa, aproveitei para dar uma repaginada num porquinho (desses tipo cofrinho) que eu tinha aqui. O porquinho era bonitinho, mas a cor estava destoando um pouco (ele era um tom de vermelho, meio neon). Decidi que eu ia pintar de branco e, na minha cabeça, tinha tudo para dar certo! Mas não deu! :/

Lição no. 2: tinta spray não resolve todos os seus problemas, pense bem antes de sair fazendo ~a louca do Pinterest! hahaha

workspace-decor-3

Pois é, a tinta escorreu, ficou horrível, péssimo! A cobertura não ficou uniforme e eu quis morrer de arrependimento! :( Fiz o possível para melhorar o acabamento, dar uma disfarçada, mas já não tinha mais jeito! A parte da frente do porquinho ficou “aceitável”, mas a parte de trás… uma tristeza só!

Daí que eu fiquei olhando o porquinho chateado em cima da mesa, pensando se eu jogava ele no lixo ou se me vinha alguma ideia milagrosa… e veio! Para disfarçar as irregularidades da tinta, peguei uma dessas canetas permanentes (tipo Sharpie) e comecei a fazer texturas, olha aí embaixo. Eu nem me preocupei em ficar fazendo os traços muito certinhos, na verdade, eu quis deixar bem “com cara de que foi feito à mão” mesmo. Eu achei que o resultado ficou IN-CRÍ-VEL! Sabe quando a encomenda vem melhor que o esperado?

Lição no. 3: é na dificuldade e no improviso que você coloca a cabeça (e a criatividade) para trabalhar, e é nessas horas que surgem as melhores ideias! :)

workspace-decor-4
workspace-decor-5
workspace-decor-6

Nessa foto aqui embaixo, dá para ver como ficou meu workspace atual.

workspace-decor-7

Ainda falta trocar o mousepad (já tenho algumas ideias de D.I.Y.) e decidir o que vou colocar na parede! Vamos acompanhar, porque esse assunto ainda vai render bons posts por aqui! ;)

55 comentários

Let's talk!

  1. Ficou super agradável. O cantinho onde passamos a maior parte do tempo tem que ser especial, poder encontrar algo que gostamos e descansamos os olhos e a atenção.

    1. Obrigada patricia! :)
      Resolvi investir um pouquinho aqui porque realmente é o lugar onde eu passo a maior parte da minha vida (de dia, trabalhando, e à noite, blogando, assistindo seriado, etc) hahah praticamente, nem precisava do restante da casa! haha
      Beijo!!

  2. Menina ficou tudo liiiindo ! Me apaixonei pelo porquinho de fralda <3
    Bisous ! ^_^

    1. Obrigada! :) e adorei o “porquinho de fralda”, nem tinha reparado nisso! hahahha
      Beijo!

  3. Ai que delícia trabalhar num lugar assim!
    Ficou do jeito que eu gosto (e quero pra mim também rsrs)!
    Beijos!

    1. Obrigada, Jessica! :)
      Prefiro ambientes assim, mais “limpos”, com poucos objetos… porque no dia a dia, naturalmente, a gente dá um bagunçadinha! E se tiver muita coisa em cima da mesa, vira um caos né! hahah
      Beijo!!

  4. Amanda comentou:

    Ai que lindo, amo branco e dourado. Ta servindo de inspiração pra minha bancada de estudos hein? hahaha pode fazer mil posts desse que é uma delicia de ler.

    1. Ai que legal! Espero que os posts tragam muita inspiração para você! Depois quero ver como ficou sua bancada! *.*
      Beijo!!

  5. quanto amouuurrrr

    1. seeeempre, Ba!! <3 haha

  6. Cristine comentou:

    O porquinho é lindoooooo! ;)

    1. Obrigada, Cristine!! Ainda bem que, no final, consegui dar um jeitinho nele né! :)
      Beijo!

  7. Adorei o abacaxi e o elefante brancos e dourados! Sou tipo a louca do branco e dourado e ja to aqui bisbilhotando a loja que você comprou! SAAHSUHASUH Ficou lindo!

    1. Fiquei louca quando vi na loja! São realmente muito lindos!! <3
      A loja é bem simples, dessas que você não bota muita fé, sabe... mas se você for daqui de Curitiba, dá uma passadinha lá, que tem bastante coisa legal de decoração!
      Beijo!!

  8. que cantinho gostoso!
    nossa, sempre achei que tinta spray fosse a solução de tudo! pintei um móvel esses dias com tinta normal e fiquei resmungando que devia ter investido um pouco mais e comprado a de spray. agora tô achando que nem teria feito tanta diferença. :)

    1. Então, na outra vez que eu usei a tinta spray, tinha dado tudo certo! O acabamento ficou perfeito, bem lisinho, tudo de bom!! Mas dessa vez, deu tudo errado (talvez seja porque a tinha não era novinha, sei lá…) Mas isso é bom pra gente tomar mais cuidado, não ficar achando que é tudo assim tão fácil e ficar inventando moda demais! hahahha

  9. Jess comentou:

    está super fofo! Adoro seu estilo.
    também curto muito uma pegada mais minimalista, mas ainda sim com uma misturinha de estilos! risos

    beijão!

    1. Obrigada Jess! :)
      Prefiro manter o visual mais minimalista, porque no dia a dia a gente sempre acaba fazendo uma baguncinha né… e se já tiver muita coisa (enfeites) em cima da mesa, eu acho que vira um caos! hahah
      Beijo!!

  10. Ficou muito lindo o porquinho, sua idéia foi ótima mesmo! Tô mudando de sala no mês que vem e já tenho trocentas idéias de diy que quero implementar no escritório novo. Muita vontade e pouco tempo, o difícil é isso! Até comprei o livro novo do A Beautiful Mess pra ver se me ajuda a não desistir dos planos, só que eu vejo o livro e fico cansada ao invés de animada… haja pique! hahaha!

    1. Ai, é verdade!! Tem que ter disposição para renovar a decoração porque não é fácil… tem que planejar direitinho, pro resultado ficar bacana!
      Quando seu novo espaço ficar pronto, quero ver como ficou!! :)))
      Beijo!

  11. Adriane comentou:

    Oi Adri! Fazia tempo que não visitava seu blog e me encantei de novo! Muita coisa linda e conteúdo diferente da maioria! Adoro DIY e já anotei umas dicas! hehe O porquinho ficou um amor!
    beijos, sucesso

    1. Ai que bom que voltou, Adriane! :)
      Sinta-se à vontade, viu! Vou ficar muito feliz em te ver por aqui mais vezes!!
      Beijo!

  12. Monica Becker comentou:

    Ficou lindo demais, Adri! Parabéns pelo bom gosto. Ornou tudo muito bem, com certeza servirá de inspiração pra quando eu for montar o meu workspace. :) Adoreeei as dicas, beijos!

    1. Obrigada, Monica!! Fiquei super feliz com seu comentário! :)
      Beijão

  13. achei tudo muito lindo e de bom gosto! Tá indo bem na decô!
    bjos

    1. Obrigada Carla! Ainda faltam mais alguns detalhes mas, de pouquinho em pouquinho, a decoração vai ganhando seu charme né!

  14. Seu workspace ficou lindo! Eu to doida pra criar um aqui em casa!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará

    1. Oi Gabi! Super obrigada!! :)

  15. Seu workspace está fabuloso, eu estou planejando mudar o meu de cabeça pra baixo e acho que vou me inspirar nas suas ideias, adorei a ideia da caixa pra deixar tudo organizado, vou fazer isso também!

    1. Obrigada, Amanda!! :)
      Faz sim, você vai ver como vai parecer que está tudo mais organizado e arrumadinho!

  16. ADOREI! vou até copiar as caixinhas…posso? ahha

    1. Hahaha claro que pode, Karol! :) a caixa é ótima para manter tudo organizadinho!

  17. Ficou um amor! Deve dá até prazer de trabalhar num local assim!
    Um beijo

    1. Siiim, muito mais agradável trabalhar numa mesa bonitinha né! <3
      Beijo!

  18. Nana comentou:

    Eita menina criativa! Ficou muito legal mesmo!
    Bj e fk c Deus.
    Nana

    1. Obrigada, Nana!! <3 <3 <3

  19. que coisa linda, Adri!
    o mais próximo que eu tenho de um workspace é uma mesa entulhada de canecas, caixas e até roupas jogadas hahah você super me inspirou a dar uma arrumada (bááásica, já que ano que vem me mudo \o/) =D
    amei ambos os elefantes, o cofre com carinha de hand-made ficou incrível, deu muita personalidade pra mesa!
    continue compartilhando com a gente a sua saga com esse cantinho, vou adorar ler.
    beijinhos <3

    1. até o início do ano passado, minha mesa tinha um monte de coisas também (canecas, enfeites, coisaradas desnecessárias) aí resolvi me livrar de quase tudo! hahaha é difícil, porque tem aquele apego emocional, mas no final das contas, achei que ficou muito melhor assim! acho que é bom dar uma renovada, atualizar a decoração para algo mais próximo dos seus interesses/gostos atuais. faz bem pra alma! :)
      obrigada pelo comentário!!
      beijo!!

  20. Fernanda Cerioni comentou:

    Que enfeitinhos lindos! Eu apaixonei pelo elefantinho, muito charmoso!
    O que era para dar errado com o porquinho acabou dando certo, ainda bem né? Adorei a sua criatividade de fazer alguns desenhos de canetinha…
    Sobre a tinta, irei pintar um móvel meu aqui amanhã, não vai ser de spray, mas espero que dê tudo certo!
    Sonho ter um home office assim, meio branquinho como o seu! Mas por enquanto fico aqui na minha “pequena” bagunçinha! hahahaha
    Beijos!

    1. na loja, tinha outro elefantinho, numa posição diferente que podia fazer “par” com esse… me deu muito aperto no coração ter deixado ele lá! hahah achei ele bem diferente dos elefantes que costumamos encontrar nessas lojas de decoração. <3
      e deu certo a pintura do móvel? *.* quero saber!! hahaa
      beijão!

  21. Patty comentou:

    Nossa, queria muito conseguir a proeza de deixar meu cantinho assim, arrumadinho mas HAHAHAHAH impossível, eu junto muita tralha. Ficou lindo, Adri!!!

    Beijos

    1. Obrigada Patty! Eu também juntava um monte de coisas em cima da mesa, mas tive que fazer uma “lavagem cerebral” pra desapegar de tudo! hahah Gosto bem mais desse jeito que está agora, muito mais fácil e rápido na hora da limpeza também! :)))
      Beijo!!

  22. Cecilia comentou:

    Adorei, quanto a tinta spray ela é complicada e as vezes é melhor usar a PVa e aplicar na mão várias camadas.

    1. Exatamente, Cecilia! Dependendo do objeto (tipo esse porquinho que é pequeno e redondo), melhor usar uma tinta PVA mesmo, capaz de ficar bem mais uniforme! haha :)

  23. Nossa ficou show, adorei!!! :)

    1. Obrigada, Priscilla! :)

  24. Natasha comentou:

    OMG, adorei o seu espacinho! Aonde você comprou esse abacaxi lindo? Estou louca atrás de um!

    1. Eu comprei numa lojinha aqui em Curitiba, no post tem o link da fan page! :)

  25. Caraca, estava procurando inspirações pra poder arrumar meu ~workspace~ e amei esse post! (amei tbm a bunda do porquinho hahahahaha’).
    Minha mesa é branca tbm, só que tá tão cheia de coisas e bagunça que nem tem mais nada de coração. Super chato .-. já tô guardando essas dicas -principalmente a do spray hahahahaha’- pra vida!
    #Beeijos

    1. Acho que nunca é “tarde” para arrumar/mudar o seu cantinho, viu! Muitas vezes, essa renovação no ambiente faz tão bem que vale a pena todo o esforço! :)
      Obrigada pelo comentário! Beijo!!

  26. Ai, Adri, que coisa lindaaaaa! <3 <3 <3
    Tô louca pra mudar minha mesa de trabalho, mas uso tanta coisa, que minha vontade era deixar tudo à mostra, mesmo, pra não ter trabalho de ficar abrindo caixas e gavetas… Sou muito prática e preguiçosa, e essa combinação de fatores anula todas as minhas tentativas de organização :~~

    Mas ficou muito lindo mesmo, seu cantinho novo ♥

    Muitos beijos pra ti!

    1. Ah, mas mesa de ilustradora não vira bagunça, vira charme! Acho lindo quando você posta foto dos seus pincéis, tintas e papéis! <3 Tem que deixar tudo à mostra mesmo! hahah
      Obrigada pelo comentário! Beijão!

  27. eu sou obcecada por dourado e queria tacar spray dourado em tudo no meu home office também, mas estou indo com calma e planejando tudo bonitinho antes de fazer a louca. agora, esse seu elefante…. <3

    1. Eu adoro misturar essa coisa glamurosa e ~ryca do dourado, com outras coisas mais neutras e descontraídas. Acho que fica perfeito, tudo na medida certa. O problema é encontrar objetos de decoração (dourado) bacanas aqui no Brasil né! :SS
      Beijo!!

  28. Julita comentou:

    Acabei de descobrir seu blog e tô amandooooo!!! Cada coisa linda!!! Putz queria ter um espacinho pra trabalhar desse jeitinho aqui em casa, mas infelizmente ainda não dá… Quando eu mudar pra um lugar maior, vou muito me inspirar no seu pra decorar o meu!! :) :)