Categorias: Pessoalidades

Cinco doses de café

Oi! Como vai você? Quanto tempo, né?

Muitas coisas aconteceram nesses últimos dois meses, achei que talvez seria legal compartilhar um pouquinhozinho do que eu ando fazendo e curtindo pra você constatar que minha ausência desse bloguinho está perdoada. Pega uma caneca de café e vem ler o que eu tenho pra te contar!

Vamos por tópicos (já falei que adoro tópicos, né?):

Já pegou sua caneca de café? – via shutterstock

01:
sobre conhecer novas pessoas

Há pouco tempo, resolvi que iria chamar as pessoas para tomar um café comigo. Não sei se isso acontece com você também, mas eu sou dessas que já ligo pedindo desculpas. Sabe quando você acha que as pessoas estão sempre ocupadas e que eu estou sempre atrapalhando, talvez seja coisa de gente doida que trabalha o dia todo sozinha e que começa a criar essas teorias mirabolantes. A questão é que resolvi desvirtualizar as pessoas que só conheço pelas redes sociais, mas que tenho um carinho enorme, sem nunca ter visto pessoalmente. Até o momento, já me encontrei com um total de: 002 pessoas. Pouco? Eu acho que já é um bom começo. ;)

A primeira foi a Miyuki, que é uma querida e, de tanto “falar” com ela aqui nos comentários, já me sentia amiga de tempos. Na semana passada, me encontrei também com a Andressa, uma pessoa incrível e iluminada que dá vontade de ter sempre por perto. É incrível poder conhecer cada história, ouvir um pedacinho da vida de alguém. Acho que estou obcecada nisso, você quer tomar um café comigo? :)

02:
sobre fazer tatuagens

No finalzinho de março, aumentei minha coleção de tatuagens e completei, finalmente, meu jardim particular. Se há alguns anos, me falassem que eu teria todos esses desenhos no braço, eu juro que iria rir e falar que não seria eu. Mas acontece que sou eu, sim. A mesma Adrielly de alguns anos atrás. Uma Adrielly diferente. Eu fiz duas camélias no antebraço (dá pra ver um pedacinho aqui) e uma borboleta, que não é qualquer borboleta, na parte interna do braço.

A borboleta deu um probleminha e resolvi a situação adicionando um pouco de camomila. Literalmente. Ficou uma gracinha e acho que até fez o conjunto ficar mais harmônico e delicado. Aguarde exibicionismo no próximo verão.

Aceita mais um pouquinho de café? – via shutterstock

03:
pausa para o merchan

A essa altura do campeonato, você já deve saber que eu trabalho com design né? Recentemente, publicamos o novo site e, arrisco dizer que, é o site mais bonito que já fiz. Sabe quando você fica acessando toda hora só para namorar o layout e ficar babando na sua cria? É, essa seria a cena que você veria no início da semana passada.

Eu e o namorado, que também é meu sócio, fizemos fotos para usar na divulgação da nossa imagem. Claro que eu chamei a Carol, que já tinha feito umas fotos lindas pra mim uns anos atrás, e que conseguiu retratar bem a essência que queríamos nessas fotos da firma. Dá para ver algumas lá na fan page (aproveita e já faz o favorzinho de nos seguir, tá?)

04:
sobre leituras em telas luminosas

Uma das melhores coisas que fiz foi trocar o livro impresso pelo Kindle. Na verdade, eu uso o app do Kindle no iPad (e não o aparelho do Kindle), mas desde que fiz essa troca, passei a ler muito mais. Pra você ter uma ideia, antes a média era de uns 2 livros por ano (com muito esforço e otimismo), agora já estou terminando o sexto livro deste ano. Leio sempre antes de dormir, acendo uma vela, coloco uma musiquinha calminha e leio por mais ou menos 1 hora, até começar a me dar sono. Isso me ajuda muito a desacelerar a cabeça que anda agitadíssima nos últimos tempos. O livro da vez é “O ano que disse sim” da Shonda Rhimes. É um livro muito divertido, “good vibes” e inspirador. Às vezes, ela é um pouco repetitiva quando descreve as emoções dos acontecimentos, mas não vou reclamar, não. Ainda estou na metade, mas já estou recomendando pra todo mundo que me pergunta! haha

05:
vamos falar de música?

Quando eu era criança, achei uma fita k7 gravada com várias músicas da Marisa Monte. A fita era da minha irmã, mas tenho quase certeza que eu escutei a fita umas 500 vezes a mais que ela. Eu tinha uns 7 anos e decorei a letra de todas aquelas músicas. Uma delas era aquela “Beija eu”, com uma letra bem ~apropriada~ para a minha idade e que eu vivia cantarolando no quintal de casa. Um dia, minha avó ouviu e falou toda preocupada: “Adrielly, não é legal você cantar essa música pois alguém pode ouvir e pensar besteira”. Fiquei bem bolada pois, naquela época, eu não conseguia entender o porquê de toda essa censura, mas mesmo assim nunca mais a cantei em voz alta. Nunca mais até o dia de hoje.

Toda essa historinha foi só para contar que estou viciada novamente na Marisa. Mais precisamente no álbum “Silva canta Marisa” que é lindo e que me fez mudar de ideia e aceitar um vocal masculino interpretando as músicas dela. E esse é o som que mais tem embalado minha rotina de trabalho, minhas leituras e meu sono.

via shutterstock

Quer me contar algum detalhezinho da sua vida? :) Manda um email pra mim!

Deixe seu comentário

Let's talk!

63 comentários

Let's talk!

  1. Uma fita!? gente, isso é relíquia, queria encontrar as minhas fitas antigas, eu gravava muito zeze di camargo 0_0 que gosto estranho eu tinha, hoje só ouço k-pop!

    kisses
    obs.: ainda não esqueci que vou ilustrar você!

    1. Luísa comentou:

      Sério que hoje só ouve pop? Eu estou no mesmo dilema. haha É incrível como é tão envolvente que tu praticamente não escuta mais nada além disso. Também né, músicas novas aparecem todos os dias assim como os grupos também. E tudo é tão fascinante. haha É maravilhoso ❤

      1. Luísa comentou:

        É acolhedor estar aqui. A sensação que dá é que uma espiadinha no teu blog e um toque de leveza é transmitido pro meu dia. Não tem problema nenhum demorar nos posts, o problema seria abandonar o blog e deixar as leitoras sem essas doses gostosas do teu cotidiano. Amo Marisa, sempre que escuto ela, logo escuto Vanessa da Mata. Ritual praticamente, haha. E Silva é simplesmente divino, desde o primeiro álbum (por isso te recomendo escutar os outros álbuns dele). Ah, e teu post me fez perceber que ultimamente tenho escutado pouca música nacional e passado só a base de kpop.haha Acho que isso acaba acontecendo com todo mundo que entra nesse mundinho do pop coreano, acontece. Ótimos dias pra ti e que a vida continue linda. ❤

        1. obrigada pelas palavras lindas, Luísa! :)
          eu gosto muito de Tiê, Tulipa Ruiz, Mallu Magalhães e, mais recentemente, tenho ouvido bastante Maria Gadú. faz pouco tempo que voltei a ouvir música nacional, é uma sensação diferente poder apreciar a música compreendendo a letra, hahah experiência completa!

    2. hahaha me sinto muito idosa falando de fita k7!!
      minha mãe tinha umas de trilha de novela e de várias duplas sertanejas hahaha clássicos!! eu tinha também uma do sandy e junior, mas quase não ouvia…. eu era obcecada pela Marisa Monte, hahaha vai entender né? hahaha

  2. Eu amo seu blog, seu site, suas tattoos. Só isso mesmo! uashauhsuahsahs ♥

  3. Aiii, quero muito te conhecer, pooooosso?
    Hehheheheh só não gosto de café :/ Posso acompanhar em um chá? :)

  4. Eita que saudades das suas postagens Adri! Mas dá pra ver que você anda cheia de compromissos rs

    Adorei as fotos e o layout do blog do xcake. Eu sempre entro no blog pra ler as dicas da Lis, acho super interessante!

    Sobre Marisa Monte, eu não sou muito fã das músicas dela mas gostei muito do cd dos Tribalistas. Tá certo que provavelmente foi uma jogada de marketing, mas eu gostei das músicas daquele trio!

    1. no início, meu sumiço foi por conta de desânimo da internet/blogs, depois minhas noites ficaram ocupadas com esse lançamento do site do xCake. mas foi bom dar (mais um) tempo no blog para colocar as ideias no lugar! :)

      ah, que bom saber que conhece o blog da xCake, mas não atualizamos faz décadas! hahaha estamos nos programando para voltar com as postagens, vamos ver se dá certo!

      e acredita que as músicas que eu menos gosto da Marisa são as do Tribalistas? hahahah talvez seja porque peguei birra daquela “já sei namorar” de tanto que tocou na época!!

  5. Patrícia comentou:

    Que saudades dos seus posts! amei, também quero te encontrar (principalmente porque sou nova em Curitiba e não conheço ninguém!), te acompanho com um chá :)

    1. ahh mas vamos tomar um chá, sim!! aqui tem umas casas de chá que morro de vontade de conhecer!! me adiciona lá no Facebook, vamos conversar!! :))

  6. Esse post me acalma Adri <3 Feliz por saber que está nessa fase gostosa de coisas novas! Suas tatuagens estão lindas e omg, que carinho, eu tô bem feliz em ter fotografado vocês dois, foi muito legal! Obrigada por me chamar, não sabe o quanto isso me faz bem :) você sempre me inspira e fotografar vocês foi demais – tô muito feliz tbm em saber que conseguimos retratar a essência par as fotos da 'firma' <3! Me chamem mais! O site novo do xCake tá lindooo, obrigada por todas as criações que vocês fizeram para a Carol Ritzmann Fotografia, sério, sem palavras!!

    1. ahh, obrigada Carol!! :)
      sabe que eu não tenho planos de fazer festa de casamento mas, às vezes, me dá uma vontadezinha só para ter as fotos com você!! hahaha <3

      1. Carol comentou:

        Ahhh sua fofa <3 Quando quiser, só me chamar, você sabe :) E não precisa ser feesta dá para fazer outras coisas bem legaiiis tbm :D

  7. Divana comentou:

    Oi Adri! Que saudade que eu tava!
    Juro que se eu morasse perto eu ia tomar um café com você, hahaha.
    Indo conferir os seus links.
    Abraços!

    1. obrigada, Divana!! :)
      ahh, você mora em qual cidade?

  8. Midori comentou:

    É uma delícia desvirtualizar pessoas, né ♥
    Super adoraria tomar um café com você! ~na verdade eu pediria um chocolate, não sou muito de café rsrsrs

    E suas tattoos são lindas! Quero fazer a minha primeira esse ano! Só estou esperando a tatuadora ter horário disponível!

    1. simmm, quero muito te conhecer!! a próxima vez que eu for pra SP, vou te chamar, tá? <3
      obrigada!! fiz todas as tattoos que eu queria, agora vou dar um tempo! hahah com quem você vai tatuar? tenho certeza que ficará lindo!

      1. Midori comentou:

        Ai chama sim!! Vou amar ♥
        Então, vou fazer com a Criz Suconic! Ela é do interior aqui de SP. Tem um traço fino incrível! Estou super ansiosa!!

  9. Hoe, Adri! Tudo bem? :D
    Primeiro de tudo, obrigada por continuar com os posts! ♥ E estava com saudades enormes deles! E vou ali me esconder num cantinho porque não comentei naquele anterior, haha! *guilty*

    Foi muito bom ter te encontrado pessoalmente, flor! Peço desculpas uma vez mais por aquele mega atraso e por ser meio caladona, mas 1) estava ansiosa; 2) não sabia o que falar; 3) faço mais o tipo que escuta do que fala, haha! Espero não ter sido (muito) chata para a estreia da desvirtualização… ;-;

    É interessante que eu consigo me relacionar a mais de um tópico deste post, haha!

    Deixa eu ratificar que o layout do XCake está muito show e merece mesmo todas as suas visitinhas para admirá-lo ♥ As fotos também foram um caso de amor a parte; a Carol deve ter uma visão mágica, pois conseguiu transmitir cumplicidade e amor em fotos de clima profissional. Também gostaria de ser captada assim um dia! ♥

    Estou doida para ver sua tatuagem de borboleta, Adri! E para ler esse livro que queria de aniver, mas não tinha na livraria ;-;

    Beijos, flor~

    1. hhahah eu sumo, mas vez ou outra eu apareço! não consigo me desapegar daqui de jeito nenhum!! hahaha

      ahh, eu adorei ter te conhecido! e que nada, não te achei quieta não! eu que falo pelos cotovelos né, às vezes, nem deixo a outra pessoa falar, tenho sempre que me policiar! hahaha

      obrigada, querida!! beijão!

  10. Ana Lira comentou:

    Sabe aquela sensação de acordar bem naturalmente em uma manhã de sábado, num silêncio maculado só por canto de passarinho?
    Pois bem, é essa a sensação de estar aqui nesse blog.
    Parece que a ~vibe se expande e me transporta pra um canto maravilhoso.
    Então, venha a hora que quiser, quando puder e der também.
    O seu legado construído é tão acolhedor que sempre haverá compreensão para eventuais demoras em liberar post.
    Veja bem, a casa é sua, mas há algo que me faz sentir que possa ser minha também, mesmo que um pouquinho.
    É isso.
    <3

    1. seu comentário fez meu dia mais feliz!! muito, muito obrigada pelas palavras e pela delicadeza em descrever o Pequenina Vanilla! amei muito! <3 <3 <3

    1. Marisa é rainha!! <3
      e olha, a próxima vez que eu for pra SP, vou te chamar tá!! quero muito tomar um café com você! :)

  11. Adorei tomar o cafezinho. É como se você dividisse um pedacinho dos seus dias e descobertas, esse cotidiano que o blog representa é muito inspirador, é como se estivesse aqui do lado conversando. Quem sabe um dia a gente se desvirtualiza também. Aceito um cappuccino de baunilha. :)
    Fiquei imaginando o episódio de encontrar a fita. O que eu encontraria nas minhas fitas gravadas da infância? E nos cds da adolescência? Estou rindo sozinha aqui.

    1. ah, obrigada pelo carinho e pelas palavras!! encheram minha alma de alegria!! :)
      e olha, quero muito te conhecer sim!! você mora em qual cidade? ou, caso algum dia venha pra curitiba, me avisa!! <3

  12. Oi Dri! :)
    Começo seu blog a pouco tempo e já posso dizer que fiquei encantada!
    Você consegue demostrar toda a sua doçura e a forma leve de viver a vida com suas palavras!
    Isso é uma dadiva! Me traz conforto!
    Se morracemos mais perto, tomaria sem dúvidas um chocolate ou suco com você!
    Beijinhos!!!

    1. Viviane Rocha comentou:

      Envergonhada corrigindo o português rsrsrsrs *morássemos

    2. ah, obrigada pelo carinho, Viviane!! :)
      espero te ver mais vezes por aqui e, quem sabe, algum dia marcamos o café/chocolate quente!! haha

  13. maki comentou:

    ai que post mais delicinha! eu também amo posts em tópicos, acho sempre que fica mais fácil colocar ‘no papel’ o que tá rolando na minha cabeça. toda vez que vejo uma tattoo nova sua fico com vontade de tatuar também (na verdade, isso acontece com toda foto de tatuagem que eu vejo – talvez seja um problema). e, OLHA, mais uma coisa em comum: também tenho tentado ‘desvirtualizar’ as pessoas que eu admiro online e tem sido incrível. é muito legal a gente se jogar aí no mundão e conhecer ainda mais pessoas legais, né? quem sabe um dia a gente não se desvirtualiza também?

    1. tópicos são uma maravilha, ainda mais pra mim que não me acho boa com palavras, realmente ajuda a colocar ordem nas ideias, sem parecer que o texto é uma mistureba sem sentido! hahah
      ai, até um tempo atrás eu também estava assim, não podia ver foto de gente tatuada que eu já começava a planejar minha próxima tattoo! agora acho que sosseguei! vamos ver até quando né? haaha
      ahh, e você está na minha “lista imaginária de pessoas que eu queria ser amiga na vida real” hahaha próxima vez que eu for pra SP, vou te chamar tá? :))

      1. maki comentou:

        AFE VAMOS SER AMIGAS, SIM! e pode me chamar que eu faço questão de tomar um café com você ♥

  14. Haha, apesar de não te conhecer muito, e ter conhecido o seu cantinho hoje … Eu te perdoou, rs … Não precisei dos café pra ler, mas o titulo ficou bem legal… Sobre os acontecimento, vamos lá pra os dois melhores; Conhecer pessoas novas?! Tem coisa melhor que isso?! Não né … tudo novo é bom, e novas amizades melhor ainda.. E sobre as tatoos, é meu sonhos, rs; mas, confesso que ainda não tenho coragem, quem sabe um dia né?! Mas acho super lindo quem tem.

    Daniele

    1. obrigada pela mensagem, Daniele! :) espero te ver mais vezes por aqui!
      até um tempo atrás eu nem cogitava a ideia de fazer tatuagem, morria de medo da dor, de me arrepender…. mas a gente muda! nunca se sabe o dia de amanhã né! :)

  15. Continua lendo o livro da Shonda que é maravilhoso! <3 E eu também melhorei muito minhas taxas de leitura com o Kindle :)

    Conheci seu blog há pouco tempo e adorei! Vou voltar sempre.

    Bjs!

    1. hahaha vou continuar sim, me divirto muito lendo os apuros que ela passou e acho super inspirador acompanhar o processo dela superar os medos e bloqueios! é difícil a gente não se identificar, né?
      obrigada pela mensagem! espero te ver sempre aqui! :)

  16. Adri, não sei se já disse isso aqui, mas seus posts são tipos abracinhos que a gente precisa e ama receber. Pode demorar semanas ou meses, mas é sempre bom vir aqui e ler as coisinhas que você compartilha.
    Eu amo conhecer pessoas novas e também estou com planos de desvirtualizar algumas. É tão maravilhoso conversar pessoalmente e sorrir junto. Você falou aqui da Miyuki e lá fui eu ver o blog dela que é um graça.
    Parabéns pelo layout novo do xCake que tá lindão meixxxmo!

    Beijos <3

    1. obrigada pelas palavras bonitas, Thamires! :) é muito gratificante saber que o blog transmite essas sensações boas!

  17. Darlin comentou:

    (Acompanhando com café com leite)

    Cara, sempre vale a pena esperar pelos seus textos.
    Dá uma calminha no coração, um tanto de conforto, sabe?

    ;*

  18. Adri é sempre um delícia ler seus textos… curto saber o que vc anda fazendo, suas histórias, aventuras… :))♥
    Eu tinha a K7 Cor de Rosa e Carvão, e Maria de verdade é a música da Marisa q mais amo. Linda!!! na verdade gosto de todas… aquela voz…
    Gostei da ideia da vela e da musiquinha pra ler… relaxante…
    Vc é estilosa e suas tattoos são lindas, combinam com vc.
    Depois vou olhar mais detalhadamente o xCake e certamente me encantar.
    Ahh, tb queria ser sua convidada pra um café.:((
    ou vc poderia ser minha convidada… Qdo vc vier pra Floripa, dá um toque.kkkkk
    Beijo linda!

    1. ai, obrigada Solange!! :)
      Marisa tem cada música uma mais linda que a outra e eu também amo muito a “Maria de Verdade”!
      a fita que eu tinha era o álbum “Mais”, decorei a letra de todas as músicas desse álbum! hahah
      acredita que nunca fui pra Floripa? tenho muita vontade de conhecer, quem sabe um dia né?! aí te chamo para o café, pode deixar!!
      beijo!

  19. Camila comentou:

    Eu sempre venho aqui e AMO absurdamente quando encontro algum post novo. Vc só transmite amor Dri, continue assim, sempre! <3

  20. Eu entrei aqui durante todo esse tempo que você ficou sem postar nada, todas as vezes levando um balde de água fria ao ver que não tinha post novo pra eu ler. Não some mais assim não moça, a gente num guenta muito tempo sem suas doses de lindeza não. <3

    1. hahaha poxa! :S
      eu vivo fazendo dessas de sumir aqui do blog né, mas é que às vezes bate um desânimo, outras vezes, o trabalho aperta e não sobra energia para fazer mais nada à noite.. mas olha, eu sempre volto, não desiste de mim não! ;)
      ah, o novo layout do seu blog ficou lindão!! é sempre bom encontrar uma dose de autenticidade nessa internet cada vez mais padronizada! <3

  21. PALOMA comentou:

    Olá Dry, feliz que você tenha marcado um encontrinho com as migas da net (queria fazer isso também, mas moro muito longe para isso).
    PRA que você me lembrou dessa musica? agora não vai sair da minha cabeça… Ficou mais calma na voz do silva, gostoso de ouvir. Bjos

    1. nossa, as músicas da Marisa na voz do Silva ficaram perfeitas! fico ouvindo em looping eterno aqui! hahaha :)))

  22. Muito bom relembrar uma música antiga né! E esse álbum “Silva canta Marisa” ficou muito bom de ouvir! ♥

    1. maravilhoso né! e é muito bom perceber as referências que construíram nossa bagagem musical! <3

  23. Nath comentou:

    Eu adoro o kindle! Tenho desde 2013, e acho q foi uma das minhas melhores compras da vida haha Eu tb estou lendo esse livrinho da Shonda! Bem legal. Tomar café com as pessoas é muito gostoso <3 melhor programinha pra conhecer gente!

    1. me divirto muito lendo o livro da Shonda, acho perfeito para distrair a cabeça com algo levinho, mas ainda assim com conteúdo, né? estou até lendo mais devagar porque não quero que acabe! hahaha

  24. Que delicia de post… eu sou apaixonada pelo meu kindle, é realmente muItobom para estimular a leitura. Adorei o cafe espero que logo voce esteja de volta.

    1. obrigada pelo comentário, Fernanda! :)
      venha mais vezes tomar um café aqui, tá!

  25. Super queria tomar um café com você, mas moramos em estados tão looonges… Fica para a próxima! rs Faz um post mostrando as tatoos, por favorzinhoooo!
    Beijo enorme ❤

    1. ah, poxa! hahah ficamos então com o “café digital” mesmo! apareça sempre que quiser! :)

  26. Isa comentou:

    tão bom quando tem post aqui!

    menina, hj é meu primeiro dia de férias e eu decidi desvirtualizar também! já to marcando vários cafés com as amigas que não vejo há tempos e outros tantos com gente que só conheço ~da internet. tenho a impressão que vai ser bem massa!

    suas tatuagens <3 acho que merecia um postzão bem bonito sobre elas!

    e cooooooom certeza mudar pro Kindle mudou minha vida como leitora! leio infinitamente mais (e melhor) com ele, também!

    1. mas, olha!! você sabe que é uma das pessoas que eu queria MUITO conhecer pessoalmente né? :))) me aguarde que na minha próxima ida a São Paulo, você já está convocada para um café comigo! hahaha <3 <3 <3

  27. KARINE comentou:

    desvirtualizar pessoas é algo maravilhoso, amo fazer isso com as migas aqui dos blogs <3 o novo site tá uma coisa linda! e comecei hoje a ler o livro da shonda (também no kindle que comprei esse ano, haha).