Categorias: Coletivo Goodies

Nada (nadinha!) é ruim pra sempre

Oi, isso aqui é um post colaborativo, isso significa que esse conteúdo foi feito à quatro mãos. Funciona assim: todo mês (ou quase todo mês!), euzinha aqui invento algum material bonito e sincero inspirado nas palavras cheias de sentimento da Alice Errada. Um presente para você ler, guardar, compartilhar e se inspirar também! Senta aí que vem coisa boa! :)

download-wallpaper-deixa-cicatrizar-2

Cicatrizes

– texto de Amanda Rodrigues, a Alice Errada

Uma vez li que cicatrizes são histórias de sobrevivência e que histórias assim tem a beleza de criar bons enredos. Faz sentido, para talvez encontrar a beleza na dor e acreditar que tudo passa. Consegue ver?

Como aquela vez que caí de bicicleta. Na disputa de quem chega primeiro, cheguei por último com um pedaço de muro no meio do queixo.

Tenho um amigo que prefere cicatrizes à tatuagens. Ele diz, que cicatrizes ostentam histórias, amores, dores com significados. E tatuagens não passam de meros enfeites. Eu entendo, mas não sei se concordo. Para mim, representam coisas diferentes, como se as tatuagens fossem o que escolhemos deixar ficar e as cicatrizes fossem coisas com as quais aprendemos a lidar. Possivelmente estejamos certos, os dois.

Em parte, nós concordamos que se curar leva tempo. Tempo de muitos banhos se perguntando: WHY GOD?! Nessa hora, pensamentos abertos ardem praporra. A certeza é líquida, escorre pelos dedos.

Lágrimas são como soro fisiológico e o tempo, para ordenar os pensamentos, são como band-aid. A ferida inflamada só para de doer quando saí todo o pus e cicatriza, para te mostrar da forma mais simples que – apesar de tudo – você continua vivo. O que fica é só um relevo indolor em cima da pele.

Nunca saberemos o certo ou errado. A vida real nunca vem com spoiler.

Para quem está de fora, parece fácil. Mas posso dizer que nocivo mesmo é essa amnésia proposital, a gaveta mental de histórias mal entendidas. Como quem toma uma pílula de hakuna matata e varre as lembranças para baixo do tapete. O machucado real. As cicatrizes sentimentais. Doem. Mas às vezes é preciso olhar de fora para entender a simplicidade de quem vê de outra perspectiva.

Nada é ruim para sempre. A gente sente e des-sente também, o tempo todo. E a vida é muito curta para tirar casquinha da ferida. Deixa cicatrizar. Lerigou!

amanda-alice-errada A Alice Errada que chegou atrasada no país das maravilhas. Mãe da Isa, publicitária e astróloga de mesa de bar. Vem aqui transformar conversas mentais em linhas encharcadas de sentimentos e pensamentos ansiosos.

instagram | twitter | pinterest

Baseado nesse texto lindo da Amanda, aqui em cima, decidi transformar um pequeno trecho (meu favorito) em um wallpaper para desktop. Para você (e pra mim também!) nunca esquecer que não importa quão ruim é um problema em nossa vida, nada (nadinha!) é ruim pra sempre!

Olha só que graça! Já entrou pra lista dos wallpapers mais bonitos que já disponibilizei por aqui. Tem 3 tamanhos para você escolher qual encaixa direitinho aí no seu monitor, espero que você goste! :)

download-wallpaper-deixa-cicatrizar

DOWNLOAD WALLPAPER

  • Wallpaper Deixa cicatrizar 1920×1080
  • Wallpaper Deixa cicatrizar 1440×900
  • Wallpaper Deixa cicatrizar 1366×768
  • Quem gostou, não esqueça de compartilhar com as amigas ~tudo, ok? :)

    Na categoria Goodies, você pode conferir todos os downloads que já passaram aqui no Pequenina Vanilla! :)

    34 comentários

    Let's talk!

    1. Adoro a forma simples e natural que a Amanda escreve, baixando o wallpaper já! *-*

      1. Amanda Rodrigues comentou:

        Nhá, brigada! fico feliz demais :D

      2. É lindo né!! Eu fiquei encantada quando li o texto, na primeira vez! <3
        Obrigada por ter baixado o wallpaper, espero que sirva de inspiração boa por aí!
        Beijo

    2. Pâm comentou:

      Adorei! mais posts assim,plix

      1. Pode deixar, Pâm!! ♥

    3. Chell comentou:

      Adorei a arte!

      1. Obrigada, Chell!! ♥

    4. Amanda comentou:

      que amorzinho essa junção <3

      1. amorzinho é esse seu comentário!! ♥ hahaha
        beijo!!

    5. No filme Carros 2 (não me julgue hehe) os carros querem consertar o Matte e ele diz que não gostaria que ninguém tirasse dele os amassados na lataria porque eram lembranças dele com o Mcqueen. Lembrei exatamente disso quando li o texto: a gente às vezes quer tirar a ferida, arrancar ela de lá, mas são elas que formam o que a gente é, como a gente vê a vida e quanto ainda podemos andar.

      O Matte tava certo, deixou pra lá, o amassado não é ruim :) Os nossos, mesmos se doídos, são lembranças de que a gente sempre pode melhorar e aprender!

      E que wallpaper maravilhosooooo! :D

      1. Amanda Rodrigues comentou:

        Que referência maravilhosa, é exatamente isso. As vezes a gente quer esquecer logo para acabar com a dor e deixa de entender várias coisas no meio do caminho. Eu acho que as animações carregam umas lições que só adulto consegue entender, né? hahaha

      2. Poxa, que comentário maravilhoso! ♥ Eu não assisti Carros 2, mas que baita lição, deu até vontade de assistir também!!
        Beijão!!

    6. Marina comentou:

      Muito obrigada meninas! Você não tem ideia do quanto eu tava precisado ouvir isso agora! <3

      1. Ai que lindo, Marina! Fico (e aposto que a Amanda também) muito feliz de saber que ajudamos de alguma forma! ♥ ♥ ♥
        Beijão!

    7. Amei, tô usando já como plano de fundo. Tava precisando muito de uma coisa assim. Beijos :)

      1. Obrigada, Camila! :)

    8. Que amor de texto! Incrível como ela conseguiu unir uma coisa simples, tatuagem e cicatriz, em uma reflexão tão bonita sobre a vida. Coisa rara!
      E o que falar sobre esse wallpaper que mal vi e já estou usando pacas? hehehehe Ficou lin.do, parabéns!

      1. obrigada, Carol!! ♥ é ótimo ler esse tipo de feedback! beijo!!

    9. Debee comentou:

      Lindos demais, tanto o texto quanto o wallpaper! Amei as comparações e a simplicidade das palavras. Não consegui não concordar com tudo que foi dito! ♥

      1. Obrigada pela mensagem, Debee! ♥

    10. “A certeza é líquida, escorre pelos dedos.” estou abobada com a beleza dessa frase até agora. é tão real, tão verdade. eu mesma já tive tantas certezas na vida que foram por água a baixo em questão de segundos… acho que capacidade de superar, de desapegar, é uma coisa importantíssima pra nossa sanidade mental. não vale a pena ficar se agarrando a um sentimento, uma dor, uma saudade para sempre. sou praticante ávida do desapego (físico e emocional) e estou sentindo uma identificação extrema com esse post!
      sobre o wallpaper: LINDO, MARAVILHOSO! já coloquei no meu note, pra lembrar todo dia que as tristezas vão ir embora, deixando força, superação e alegrias. e concordo contigo: foi um dos mais bonitos que tu já fez <3
      beijinhos!

      1. Lindo seu comentário, Julia! Só esse seu parágrafo já é suficiente para montar um post! hahah ♥ Falou só verdades mesmo, não dá para ficar se prendendo a certezas (que são temporárias), o segredo é saber lidar com as adversidades e imprevistos!
        Beijão!

    11. difícil decidir do que gostei mais, do wallpaper ou do texto, mas uma coisa é fato, sou obrigada a substituir o wallpaper que baixei esse fim de semana por esse que você fez, pq me serve como uma luva pro que estou passando. <3

      1. Poxa, fiquei suuuper feliz em saber disso, Stephanie! hahah Que honra saber que o wallpaper daqui “venceu” o outro que foi trocado há tão pouco tempo!
        Super obrigada pelo feedback!! Beijo!

    12. Que lindo o wallpaper! Arrasou! Lindo texto tambeém, não é a toa que inspirou! ;)

      bjs de Filipinas,
      Gabi Barbará

      1. Obrigada, Gabi!! ♥ ♥ ♥

    13. gostei muito do texto, pela simplicidade e sensatez.
      e que wallpaper mais maravilhoso, você tá demais! já baixei!

      1. Obrigada pelo feedback bonito, Raquel! ♥ Beijão!!

    14. Lindo o texto (AMEI o “lerigou”, rs)! E muito obrigado por esse wallpaper do amor <3

      1. Obrigada pelo comentário, Thiago!! Também adorei o “lerigou”, encaixou de maneira linda no texto! :)

    15. Thiago comentou:

      Socorro!!! Fui tentar baixar o wallpaper pra colocar no note novo e o link não tá funcionando!!! :(

      1. pois é, Thiago… tive que parar de usar um plugin que gerenciava os downloads e agora todos os links estão bugados…. prometo que quando sobrar um tempinho, vou arrumar isso! te aviso! ;)

    16. Michele Brondi comentou:

      Adorei o seu blog, Adrielly! Tem um pouco de tudo e é isso que torna legal. Um beijo! :)

      1. Obrigada pela mensagem, Michele!! Espero te ver sempre por aqui, tá? ;)
        Beijo!!