Categorias: Blogagem Coletiva Pessoalidades

Blogagem Coletiva: Coisas que não vivo sem

Antes que fevereiro acabe, bora para a segunda blogagem coletiva deste mês, do Rotaroots! Tentei não ser muito repetitiva (apesar de internet/computador estarem na lista de todo mundo) e incluir itens mais pessoais mesmo! :)

coisas-nao-vivo-sem

Pizza, pipoca, sorvete e gummy bear
Apesar de eu amar a vida saudável e fitness que estou levando ultimamente, esses 4 itens “gordelinhas” aí são meus pontos fracos. APENAS não sei e nunca saberei recusá-los!

Internet, computador e celular
Um não vive sem o outro. Olha que coisa bonita! “Descobri” nesta semana (já sabia, mas nunca tinha “sentido na pele”) que computador/celular sem acesso à internet, praticamente não servem pra nada. E euzinha aqui, que passo uns 80% do meu dia na frente do computador (trabalhando ou “bobeando”), sofri de abstinência quando a GVT me privou do acesso por quase 3 dias. :S

Seriados americanos
Se tem uma coisa pela qual sou viciada, essa coisa se chama seriado americano. Só para você ter uma ideia, atualmente, acompanho 15 séries e ainda não sosseguei viu! Estou louca para começar True Detective (que dizem que é MUITO bom) e estou quase me rendendo à Friends (que sempre tive uma preguicinha para começar a assistir – 10 temporadas não é fácil, gente).

Pessoas queridas e cheias de amor
Acho que ninguém vive sem isso né! É muito bom estar cercada por pessoas que querem o seu bem, que comemoram suas conquistas e te empurram pra frente. Sejam amigos, familiares ou namorado, o importante é ter pelo menos uma ao seu lado! :)

Chá
No inverno, você vai me encontrar SEMPRE com minha xícara com chá quentinho (tem coisa melhor para aquecer as mãos e te dar conforto?). No verão, estarei SEMPRE com minha jarra de chá gelado – nada de industrializados, ok? – (simplesmente, não existe nada mais refrescante, além de água!). Aff, quanta versatilidade! Que coisa boa viu!

Minhas lentes de contato
Tenho mais de 6 graus de miopia e não enxergo quase nada sem minhas lentes de contato. Não sei quanto tempo eu sobreviveria na rua sem as benditas. hahaha Meu sonho é fazer aquela cirurgia de correção à laser e ser feliz enxergando tudo lindamente (aliás, alguém aí já fez essa cirurgia? conta pra mim como foi, se valeu a pena, se doeu? hahaha).

Blogs
Os blogs hoje representam muitas coisas para mim. Do ponto de vista profissional, os blogs são meus clientes, meu ganha-pão, meu sustento. Do ponto de vista pessoal, o Pequenina Vanilla é meu bloguinho, que cuido com muito “amô”, um hobby muito especial. E pensando de forma geral, simplesmente, não consigo mais imaginar a internet sem a dinâmica da blogosfera. Uma das melhores invenções da humanidade! ;)

E você? Quais são as coisas que você não vive sem? Se identificou com a minha lista? Ou não? Pode ir contando ali nos comentários viu! Vou adorar saber! :)


Esse tema veio lá do Rotaroots, se você quiser saber os próximos temas é só acompanhar o grupo no Facebook! :)

30 comentários

Let's talk!

  1. Oi Adri

    Meu marido fez a cirurgia com o Dr. Roberto Ambar. A cirurgia não dói nada, mas se faz de olhos abertos (em alguns momentos não pode piscar nem mover a Íris, mas é rapidinho); o pós operatório é mais delicado, requer cuidados. Precisa dormir com tampão nos olhos por alguns dias e pingar 2 tipos de colírio várias vezes ao dia. Mas ele faria de novo se precisasse. Aposentou os óculos e está feliz da vida! :) Este médico é um dos melhores, mega recomendo. Bjs!

    1. Oi Melissa! Bom saber! :) Esse médico é de qual cidade?
      Gosto bastante do meu oftalmo, mas “não custa nada” consultar outro médico né? heheh Se ele for de Curitiba, me manda o contato dele por e-mail (contato@pequeninavanilla.com.br)?
      Obrigada pela mensagem! Beijos!

  2. ficar sem internet é caso sério
    sofri por você só de imaginar

    1. hahaha ainda bem que tudo normalizou por aqui! ficar sem internet é quase igual ficar sem energia elétrica em casa, hahaha eu fico meio “perdida”, sem saber o que fazer!

  3. Nutro esse apego pelas séries de tv também!
    Tanto que as vezes os meus sonhos são uma mistura das muitas que assisto (40 nesse momento) hehehe
    Beijos

    1. Quarenta??! :OOOO
      hahhaah e eu achando que com 15 séries eu já estava passando dos limites! :)

      1. é que as temporadas são em meses diferentes, ai dou conta de todas :D e também não tenho TV em casa, então tudo que assisto é no computador, só sobra séries e filmes.
        Beijos

        1. Rosiane comentou:

          Olá…que site que você assiste???

          1. Oi Rosiane! Eu costumo baixar os episódios através de Torrent. :) Beijos

  4. Loma comentou:

    Amei a sua lista. Eu substituiria lentes de contato por óculos, pois apesar de ter 13 graus (SIM, veja bem) eu não consigo passar mais de 4 horas com lente. O olho coça, doi, fica vermelho e que sofrimento! :( Eu também não me vejo mais sem blogosfera e social media, até porque eu trabalho com isso (como você), e nem consigo me lembrar como era minha vida antes disso. Agora, me diz uma coisa: cê jura que nunca viu Friends? Eu já assisti as 10 temps e só digo que você deve sim deixar a pregui d elado e começar DJÁ! <3 Quanto ao chá, tenho o hábito no inverno, mas preciso adquirir o hábito no verão, amo chá gelado mas não faço por preguicinha hehehe. Beijos!

    1. :O 13 graus??! gente, eu com 6 graus já não enxergo nada…. :/ você já pensou em fazer a cirurgia a laser? eu ando pensando seriamente na possibilidade, pois apesar de conseguir usar lente de contato o dia inteiro, mesmo assim, ainda acho incômodo você ter que tirar na hora de dormir e acordar não enxergando nada, sem falar na preocupação quando se entra em piscina/mar e medo de entrar areia no olho. hahaha
      Nunca vi Friends, pode acreditar! hahaha Mas acho que começarei a ver quando as séries que estou assistindo entrarem em “férias”. :)
      Chá gelado é vida no verão! E é muito fácil de fazer: eu faço uma xícara de chá quente super ultra concentrado e diluo em um litro de água gelada. Fica maravilhoso! :9

  5. Alessandra comentou:

    “Friends” é viciante demais! Eu também nunca tinha visto, até o início deste ano! É muito divertido e os episódios são curtinhos! Não deixe as dez temporadas te intimidarem, não! ;)

    1. Oi Alessandra! Pretendo começar a assistir sim! ;) Quando as séries que estou acompanhando entrarem em ‘hiatus’, vou fazer a maratona de Friends! Com tantos elogios, não dá para deixar de conferir né?!
      Beijos!!

  6. Nana comentou:

    Também amo Pizza, pipoca, sorvete mas não sei o que é gumm bear kkk
    Internet, computador e celular com certeza estariam na minha lista também.
    Já fui mais apaixonada por seriados americanos; hoje, com a correria, não consigo acompanhar nenhum direito.
    Chá e chocolate quente são as melhores pedidas para dias frios.
    Pessoas queridas – como a família e grandes e raros amigos – estariam no topo da minha lista, com certeza.
    Bj e fk c Deus.

    Nana

    1. Oi Nana! Gummy Bear são aqueles doces de “gelatina” que tem formato de ursinho (existem também os com formato de minhoca) hahha Adoro isso!!
      Obrigada pelo comentário! :) Beijos!!

  7. Oi Adri,
    Eu sou do grupo mas nem fiz o post por que simplesmente
    fiquei esse mês sei internet. E realmente é uma das piores coisas
    do mundo. Você tá reclamando de 3 dias, imagina 30. :(
    Mas eu sobrevivi, e posso contar um segredo? Sem net, acabei
    fazendo um monte de coisas pendentes e coisas divertidas tbm.

    Beijos,
    Bia Vieira.

    1. Minha nossa, um mês é uma tristeza mesmo!! O problema para mim é que preciso de internet para trabalhar, converso com os clientes apenas por e-mail e não tenho como simplesmente “sumir” e ficar sem responder os e-mails deles. Por isso qualquer instabilidade na conexão já me deixa apavorada! hahaha
      Mas, sem dúvida alguma, existe vida fora do computador. Nesses dias que fiquei sem internet (apesar de ficar estressada por conta do trabalho), pude realizar outras atividades que normalmente ficam fora da minha “agenda” por falta de tempo. De vez em quando, faz bem se desconectar um pouco! :)
      Beijos!! :)

  8. Ana comentou:

    Oi, Adri!
    Também sou “cegueta” (como dizem aqui onde moro) e tenho o mesm0 grau que você. Me informei sobre a cirurgia com meu oftalmologista e ele disse que o primeiro requisito é ter o grau estável há pelo menos 2 anos. A cirurgia, segundo ele e um tio meu que fez, é tranquila e a única agonia é ter que ficar de olho aberto. Mas os benefícios compensam, né? Já fiz outra cirurgia no olho que foi bem mais invasiva e imagino que essa pra corrigir o grau não seja tão chata assim. Acho que deve ser ótimo tomar banho sem precisar dos óculos ou sem confundir o pote do shampoo com o do sabonete líquido! hahaha
    Adorei as suas escolhas e gosto muito desses posts de blogagem coletiva! E eu sei que todo mundo tá dizendo a mesma coisa, mas olha, vale a pena incluir FRIENDS e acompanhar 16 séries, o seriado é muito divertido!
    Parabéns pelo blog, nunca me decepciono ao entrar aqui!
    Beijos!

    1. Oi Ana!! Obrigada pela mensagem!
      Estou pensando mesmo em fazer a cirurgia (há uns 2 anos, até já estava com tudo certo para fazer, mas acabei inventando outros compromissos e deixei isso de lado). Mas pretendo retomar. Talvez, agora com a ideia mais amadurecida na cabeça seja ainda mais apropriado né! :)
      E vou acompanhar Friends, sim! hahaha Com tanta propaganda a favor, não tem como ignorar! Só estou esperando os seriados, que estou acompanhando no momento, entrarem em férias!
      Beijos!!

  9. estela comentou:

    Tbm não vivo sem internet/pc/celular…sou completamente viciada e dependente!! heheh
    E não vivo sem chocolate….
    Adoro assistir series mas ultimamente ando sem tempo e sem internet boa pra baixar….e tbm nunca assisti friends!

    1. Oi Estela! Obrigada pelo comentário! :)
      Internet é complicada, eu tento me monitorar um pouquinho para não passar o dia todo na frente do computador ou mexendo no celular, mas é difícil viu!
      Quando eu era mais nova, gostava bastante de chocolate também. Mas hoje em dia, quase não como mais, nem sei o porquê direito.
      Séries eu também só não assisto mais por falta de tempo. Haja hora disponível para acompanhar tantos episódios né! hahah
      Beijos!

  10. Menina, corre lá assistir Friends por que é muuuuuuuuito bom!!!
    :-)

    bjos

    1. Tô indo, Ro!!! hhahahha Tantas pessoas já vieram aqui, me falar para largar tudo e assistir Friends que não tem como não assistir agora. ;D
      Beijos!!

  11. Tais Rocha comentou:

    Amo seu blog! Melhora meus dias! Mas então… chá gelado…também adoro,mas sempre acabo apelando pros prontos… como faz um caseiro gostosinho e viciante?rs bjos sucesso!

    1. Oi Tais! Eu faço uma xícara de chá super ultra concentrado (com água quente). Uso uns 2 ou 3 saquinhos de chá. Depois misturo esse chá com 1 litro de água gelada, espremo 1 limão e adiciono o açúcar. Normalmente faço com chá mate, mas acho que dá para testar com outros sabores de chá e incluir outras frutas também (morango, laranja, etc). Eu adoro assim e acho super refrescante!! :)

      1. Tais Rocha comentou:

        Obrigada! Amanhã vou testar!bjo

  12. Luiza comentou:

    Menina, vou te falar que a cirurgia de correção de miopia AND astigmatismo foi a melhor coisa que eu fiz na vida. Eu fiz a PRK, que dizem ser bem mais dolorida que a lasik. E olha, os quinze dias de pós operatório (sim, fiquei 15 dias de atestado. Trabalho com computador o tempo todo e dava pra usar com o brilho no mínimo) , a dor, a sensação de areia infinita no olho, tudo, tudo valeu a pena. Tomar banho enxergando é uma coisa mágica! hahaha
    Beijo!

    1. Oi Luiza! Obrigada pelo comentário, estou doida querendo fazer essa cirurgia e adoro ouvir opiniões de quem já fez! :)
      Essa que você fez é a opção mais cara? (é que quando eu tava pesquisando, o médico me ofereceu 2 opções só que eu não lembro os nomes, só dos valores hehehe) E foram 15 dias de recuperação? O médico havia me dito que se eu fizesse a cirurgia numa sexta de manhã, na segunda eu já poderia voltar a trabalhar e utilizar o computador normalmente. :O Uma amiga minha disse que levou 1 semana para voltar a enxergar, e eu já tinha achado muito tempo! hahah
      Beijo!!

  13. Luiza comentou:

    Olha, tenho a impressão que o preço era o mesmo! Essa é uma que raspa a superfície do olho, a lasik corta e meio que dobra pra jogar o laser. No fim da cirurgia lasik, eles voltam a “tampinha” do olho pro lugar e ela tipo gruda. Na PRK, como raspa a pele da córnea ela tem que nascer de novo e isso dá uma prolongada no pós operatório. Depois de uns dias, a visão fica bem embaçada pq a pele que está nascendo não fica lisinha logo de cara. Mas vc já sai do consultório enxergando (nos dois casos), é lindo! hahaha Ah, e sai com uma lente de contato de curativo, que é tirada uma semana depois.
    Eu fiz com essa técnica pq eu não tinha espessura de córnea suficiente pra fazer o flap corneano (que é como chama esse negócio de cortar e virar a córnea pra jogar o laser). Voltei a trabalhar antes dos 15 dias, mas a luz incomodava muito então em nenhum dia fiquei o expediente inteiro.
    Eu sei de pessoas que operaram um olho de cada vez (nesse método PRK), por causa da dor do pós operatório. Olha, não vale a pena, em nenhum momento eu senti uma dor insuportável e que valesse a pena separar assim.
    Acho que o que decide qual o método é, principalmente, a espessura da sua córnea. Já me disseram que fazendo lasik vc pode perder a sensibilidade na região do corte pq vc corta as terminações nervosas e assim deixaria de sentir, por exemplo, um grãozinho de areia que caiu e fica ali machucando. Com a PRK as terminações são recuperadas pq nasce toda a pele de novo.
    Eu conheço algumas pessoas que aplicam colírio todos os dias há um tempão e pessoas que não precisam de nada disso (eu!!). Não sei se pq fizeram lasik ou por causa do olho de cada um mesmo.
    E tem a parte triste: dependendo do seu organismo, da vida, do universo e tudo mais, vc pode voltar a usar óculos para dirigir, para ler, ir ao cinema… isso ajudaria a postergar o surgimento da presbiopia (vista cansada) e a necessidade permanente de óculos.
    Fiz a cirurgia pouco antes do carnaval de 2013 e até agora não precisei voltar a usar óculos pra nada. O pior no meu caso é que o grau de astigmatismo era alto tb (não lembro quanto) e então a chance de não zerar um olho realmente existia. Mas eu estava bem tranquila qd operei, mesmo que fosse pra usar óculos pra trabalhar, ver tv… Eu não lembrava de viver sem óculos e só de tirar essa dependência já melhorava minha vida,
    Nossa, quanta coisa, né? Eu não sou profissional de saúde, sou engenheira! Tô te falando só o que eu aprendi na minha pesquisa de campo (hahaha) e interrogando dois oftalmos!
    Beijo

    1. Oi Luiza! Obrigada pela disposição em descrever como foi o pós operatório! :D ahahah É difícil ter um relato assim mais completo, normalmente as pessoas falam por cima!
      Faz uns dois anos que eu fui “pesquisar” no médico como funcionava essa cirurgia, até fiz os exames que precisavam para saber se eu realmente poderia operar. Mas acabou que na mesma época mudei o rumo da minha vida profissional e acabei deixando essa história pra lá. Agora fico meio em dúvida se vale a pena mesmo porque 6, 7 mil não é pouca coisa né! hahah
      Mas muito obrigada pelo comentário viu! Beijo!