Categorias: Blogagem Coletiva

Blogagem coletiva: 5 coisas que só o inverno nos proporciona

Não sei aí onde ‘cês moram, mas aqui em Curitiba ~tá tendo~ frio! Quando eu achei que, neste ano, milagrosamente, o inverno tinha se esquecido de Curitiba, ele resolveu dar as caras novamente. E de grau em grau, euzinha aqui vou congelando. Tá bom, tá bom… ainda não está SUPER frio, mas cada dia que eu abro o aplicativo de previsão do tempo e vejo a temperatura caindo, eu já começo a me desesperar! hahah

Eu não gosto de frio, ponto. Acho que fica tudo mais difícil e sofrido (sair de casa, tomar banho, trabalhar, lavar a louça, viver), além de eu sempre acabar, no mínimo, resfriada. Mas, confesso, que depois que eu passei a trabalhar em casa, o inverno deixou de ser assim tão incômodo (não precisar colocar os pés pra fora de casa, de manhãzinha, resolveu metade da minha implicância com o frio) e até comecei a enxergar boniteza nessa época do ano. :)

blogagem-coletiva-coisas-fazer-inverno-1

As imagens já falam por si só, mas vou dar o meu toque ~porque sim~:

01. Só no inverno dá para usar aqueles suéteres bem fofinhos, quentinhos e estilosos que você comprou no eBay, no ano passado, e só chegou no verão.
02. Só no inverno dá para usar aquela pantufa bem grandona e divertida que você arrematou numa liquidação de supermercado.
03. Só no inverno dá para se afogar entre uma xícara de chá e outra, intercalando entre Twinings ~da ryqueza~ e Mate Leão com pêssego.
04. Só no inverno dá para passar o final de semana inteirinho, enrolada em trezentos cobertores, assistindo trocentos filmes e 26578 episódios da série preferida.
05. Só no inverno dá para apreciar a beleza de um dia frio e ensolarado, se aquecendo no Sol, entre cachecóis e casacos (para você não pensar eu fico me escondendo dentro de casa até o inverno acabar hahah)

Esse tema veio lá do Rotaroots, se você quiser saber os próximos temas é só acompanhar o grupo no Facebook! :)

35 comentários

Let's talk!

  1. Marina comentou:

    Inverno é uma delícia mesmo se você não precisa trabalhar fora, o triste é quando você congela dentro dela também, mesmo com 500 cobertas >< Queria morar mais pro sul pra ter pinhão mais perto <333

    1. Ai, eu AMO pinhão mas esqueci completamente de citar ele no post! hahaha :/
      Realmente, tem dias que o frio é tanto que nem mil cobertas são suficientes….. ainda bem que nesse ano, ainda não chegou nesse ponto! :)
      Beijo, Marina! Obrigada pelo comentário!

  2. Eu sempre dizia que adorava o frio, até conhecer a sensação de zero grau de verdade e não sentir meus dedos do pé de tanto frio (numa viagem à Gramado ano retrasado…me sentia em uma geladeira toda vez que saia para rua, e de verdade, brasileiro do Sudeste pra cima não costuma ter roupa apropriada para frio e se tem, ficam como as minhas, totalmente esquecidas…rs). Mas ainda sim gosto do friozinho, porque aqui onde moro é um calor insuportável o ano todo, então quando as temperaturas baixam fica tudo mais gostoso…comer, dormir, namorar e até malhar!! (faço exercício completinho quando não esta aquele calor escaldante).
    adorei o post! acho que vou participar tb! =)

    1. Nunca fui pra Gramado, mas deve ser uma delícia para ir de casal né? Queria muito conhecer, apesar desse frio todo!! hahaha
      Os extremos são ruins, também não gosto muito de ficar suando e grudenta o dia todo no verão…. se eu pudesse escolher, ia querer que todo dia ficasse entre 17 e 26 graus. Seria uma maravilha!
      No inverno é bom malhar, mas só depois que você já está lá dentro da academia… hahaha nessas horas que seria bom um teletransporte! :)

  3. inverno é muito mais fácil-interessante quando se trabalha em casa, haha

    1. ETA, muito mais fácil! hahah
      Eu tinha vontade de morrer-er quando eu saía de casa de manhã e ficava lá congelando no ponto de ônibus, deus me livre

      1. nossa, dá tremedeira só de lembrar! HAHA

  4. Quando eu acordava 5h30 da manhã pra ir pra escola e esperava o onibus num lugar que ventava muito, batia o queixo de frio (sou muito friorenta!) mas aí ver o dia esquentando de pouquinho e chegando naquela temperatura geladinha porém confortável:::: impagável ♥
    Só fico MUITO preocupada com quem mora na rua ))))))))))))))):

    1. Nem me fale, eu também ficava batendo o queixo de frio no ponto de ônibus! hahaha
      É realmente triste pensar em quem dorme na rua… é muito sofrimento, vish! :/

  5. Oi Dri, conheci seu blog pelo grupo do rotaroots e que coisinha linda. Tudo feito com tanto carinho e capricho. Adorei.
    Diferente de você, eu amo o frio. Mas ainda assim curti sua lista de coisas para fazer no inverno.
    Beijos e parabéns.

    1. Oi Mara! Obrigada pela mensagem, fico muito feliz!! :) Estou tentando tirar um dia para visitar os blogs do Rotaroots, meudeus, é muita coisa né! hahah
      Beijo e apareça mais vezes!

  6. O Inverno é lindo, apesar de algumas dificuldades hahahaha Mas pensar no calor que tem feito, gente, não dá nem pra colocar roupa! =( Quero que o inverno fique pra sempre, será que dá? hahaha Um beijo.

    1. hhahah o verão também tem seus pesares, mas ainda assim prefiro o calor do que o frio! :)
      O ideal mesmo é o meio termo: nem muito calor, nem muito frio. Mas acho que isso não existe em lugar nenhum né? hahaha
      Beijo!!

  7. Por enquanto aqui onde eu moro o inverno não chegou, tô esperando! Hehehe. Amo o inverno e tudo o que a gente pode fazer nele, eu acho que as pessoas ficam até mais bonitas nessa época, hahaha.

    1. Ah, mas que beleza! Em qual cidade você mora? Vou me mudar pra aí! hahaha :)

  8. Chell comentou:

    Não gosto de frio demais, mas tem coisas que só o inverno proporciona né?
    Adorei esse cobertor da foto =D

    1. Simm, também adorei! Parece um cachecol gigante né! :) Se eu soubesse tricotar, já iria providenciar um!! hahah

  9. Coisas simples e absolutamente deliciosas!

    1. <3
      obrigada pelo comentário, Patricia! :)

  10. Também não gosto de frio e por causa de você eu comecei a olhar a boniteza do inverno tb.
    Tudo o que vc falou é verdade, e as 5 coisas é quase um checklist pro fim de semana hehe

    Beijos!

    1. Na verdade, se for parar pra pensar, dá pra enxergar boniteza em quase tudo né! :)
      Por aqui, o frio não parece que vai diminuir, então dá-lhe cobertor, chazinho e filmes para sobreviver nesse final de semana! hahah
      Beijo!!

  11. Inverno por aqui é: pantufa de coelho nos pés e xícara de café sempre cheia! (rs)

    Beijos,
    Inara

    1. Ai que delícia! Eu adoro café (mas não posso tomar muito senão passo mal), então acabo ficando só nos chazinhos mesmo! :)
      Beijo!

  12. Lorena comentou:

    “04. Só no inverno dá para passar o final de semana inteirinho, enrolada em trezentos cobertores, assistindo trocentos filmes e 26578 episódios da série preferida.” E sem peso na consciência! rs

    “05. Só no inverno dá para apreciar a beleza de um dia frio e ensolarado, se aquecendo no Sol, entre cachecóis e casacos (para você não pensar eu fico me escondendo dentro de casa até o inverno acabar hahah)” ♥

    1. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
      :)

  13. Thay comentou:

    Também moro em Curitiba, só que, para mim, o inverno é a época mais feliz do ano! Haha, sei que parece loucura, mas sou bem mais contente vivendo em temperaturas mais baixas, principalmente por não correr o risco de ficar desmaiando pelos cantos por conta do calor. Adoro todas essas coisas que listou: as roupas quentinhas, as pantufas, as bebidas quentes e a beleza de um dia frio de sol. Beijo!

    1. Tem dias no calor, que eu quase desmaio também! hahhah mas mesmo assim, ainda me sinto mais disposta pra sair da cama e fazer as coisas acontecerem no verão! no inverno me sinto meio paralizada! :S
      Mas não nego que o frio tem suas belezas e vantagens! :)
      Beijo!!

  14. Nayh comentou:

    E quem mora no Ceará faz o que? Só chora amiga, só chora.
    Adoro o inverno e sinto saudades enormes da minha terrinha chuva e geladinha, o Espirito Santo. <3
    Que saudades de colocar um pijama bem quentinho com pantufas gigantes e ridículas para ficar assistindo séries enrolada num cobertor com uma xícara gigante de chocolate quente. Ah, saudades do frio…

    1. Então venha passear no Sul, de vez em quando é bom matar a saudade do frio né! mas só de vez em quando! :) hahaha
      Beijo!!

  15. estela comentou:

    Eu adoro o inverno….esse fás resume bem no que vc falou! Cobertas, friozinho, chocolate e muitos filmes :)

  16. Duds comentou:

    “Eu não gosto de frio, ponto.” OBRIGADA. HAHAHAHAH sempre me julgam quando eu falo :(
    E concordo sobre os dias de sol no inverno, eles são sim as coisas mais lindas ever! Arrasou no post, grande beijo :*

    1. hhahah é verdade, parece que é consenso todo mundo dizer que ama o frio, né? mas eu não curto não, odeio ficar resfriada/gripada e ficar sofrendo para fazer qualquer coisa fora das cobertas! :S
      beijo!!

  17. Costumava amar o inverno, sabia? Mas minhas idas constantes ao Rio + minha artrite me fazem gostar menos. Contudo, AMO os dias com sol e vento gelado. Sério, são meus dias favoritos na vida, mas os com chuva e muito frio e umidade me fazem doer tanto as juntas que só penso em dormir, e não posso, haha.

    1. Vixe, nem me fale, dia nublado com frio e chuva dá um desânimo da vida que meudeusdocéu!! hahaha :SSSS