Categorias: Lovely Links

Chuva, mar ou passarinhos?

Para dar uma força para o seu restinho da semana, vim aqui compartilhar uns links bem relaxantes e inspiradores.

Já é consenso geral as pessoas trabalharem ouvindo suas músicas preferidas. Porém, quando estou trabalhando (realmente concentrada), não consigo prestar atenção em mais nada. E a música fica lá tocando à toa, maior desperdício, só para não ficar um silêncio total aqui em casa.


crédito da imagem: garageolimpo

Para a minha sorte (e a de muita gente por aí), começaram a surgir sites com apenas uma finalidade: reproduzir sons da natureza para serem utilizados como som-ambiente. Uma forma mais eficiente de você conseguir concentração e relaxamento, já que não há letras e melodias para serem acompanhadas. Além disso, ficar ouvindo esses sons deve fazer muito bem para a cabeça e para a alma. :)

O primeiro que encontrei nesse estilo foi o RainyMood, que reproduz o barulho de chuva. Como acontece com todas as boas ideias, existe também a versão brasileira: Barulho de Chuva. Para variar um pouco, você também pode escolher entre Barulho do Mar ou o Som dos Pássaros. :)


crédito da imagem: amir kuckovic john&fish …-wink-…

Ontem, o @guiDRUSINA recomendou o Ambient Mixer, uma versão mais completa e com mais opções de personalização que os links aí de cima. Nele, os sons da natureza se misturam aleatoriamente com instrumentos musicais. Você pode escolher entre diversos contextos e personalizar cada som de acordo com o seu gosto.

Os meus preferidos são os de barulho de chuva, pois descobri que é maior delícia você ficar ouvindo o som da água caindo enquanto a janela mostra um céu azul e ensolarado! (Chuva é boa, mas, vai dizer, o céu cinza e nublado broxa qualquer um né!)

Já decidiu pelo seu favorito? :)

2 comentários

Let's talk!

  1. Ahhh, eu tinha no meu iPhone uns 3 apps que produziam sons da natureza. Amava dormir ouvindo. Mas ai ele quebrou e fiquei sem eles. Valeu por compartilhar esses links! :D
    Já tinha visto o Barulho de Chuva (o brasileiro), mas amei esses outros. <3

    1. É muito bom né! Mesmo sendo de “mentirinha”, isso acalma e traz paz ao coração! :)