Categorias: Lovely Links

Assim é a vida

Já dizia o ditado, “quem é vivo, sempre aparece!”. Então aqui estou eu, depois de um período de sumiço um pouco mais longo do que o esperado (a blogueira aqui tava toda ~bichada~, peguei uma infecção que olhaaaa… não foi fácil viu!). O importante é que já estou praticamente curada, então ~vamo que vamo~! A questão é que não vim aqui me explicar ou ficar lamentando meus tristes momentos adoecida.

Vim aqui compartilhar com vocês um vídeo muito bonito, leve, encantador e no maior estilo “francês”. Tenho certeza que vocês irão gostar, assim como eu! ♥ O curta “C’est la vie” foi produzido por Simone Rovellini com um grupo de amigos, nos finais de semana, durante 2 anos, em 30 locações diferentes. (!) A história descreve um dia na vida de Henriette, repleto de clichês franceses adoráveis. Achei a narrativa um pouco rápida, mas me prendeu do início ao fim. Vale muito a pena conferir! :)

Quem tiver interesse, assista também o making of da produção que é igualmente encantador! Quem gostou, não esquece do ♥ no final do post! :)

cest-la-vie-1cest-la-vie-2cest-la-vie-3cest-la-vie-5cest-la-vie-4

5 comentários

Let's talk!

  1. Adela comentou:

    I<3 France…
    Confesso que não entendo nada de francês, sou apaixonada por Paris e fiquei encantada com o filme, por sorte por se tratar de "clichês" deu pra entender sem precisar da legenda em Inglês que rouba todo o encanto…
    Lindo e doce como este blog que encontrei meio sem querer, e que agora faz parte dos meus preferidos!!! ˆ-ˆ

    1. Não sou daquelas super fascinadas por Paris, mas confesso que é difícil resistir aos encantos dessa cidade. :)
      Fico super feliz que tenha gostado do bloguinho aqui! Apareça mais vezes, ficarei super feliz!!

  2. Simplesmente fantástico! A fotografia é lindíssima e a história, a música e o “jeito” do curta me lembram um pouco o filme Amelie Poulain. Realmente a história é um pouquinho rápida, mas como conheço muitas das coisas que falou em francês (por causa do que usamos no cotidiano mesmo), deu para entender sem precisar muito da legenda em inglês. Adorei a trilha sonora também e no final, quando mostram os créditos ♥

    1. Também achei que lembrava Amelie Poulan, mas não citei no post pois faz tempo que assisti e não sabia se estava delirando ou se realmente lembrava! hahaha
      Eu não sei nada de francês, mas percebi que muitas palavras são parecidas mesmo com o português, fiquei impressionada!
      Você assistiu o making of do vídeo, que linkei no final do post? É muito bacana ver o trabalho que deu e como foram feitas essas partes mais “manuais”, tipo a parte dos créditos. :)

      Obrigada pelo comentário e venha me visitar sempre! Beijos!

      1. Vi sim o making of, é tão mágico quanto o filme prontinho!