Categorias: Lovely Links

Aplicativos que valem a pena

Sempre pensei que ter um smartphone fosse um baita desperdício de dinheiro, até eu me render (e vender um rim) ao consumismo. Depois que você adquire um, você vira ~aloca~ dos aplicativos (e das cases) e descobre o motivo de tanto bafafá em cima desses “celularzinhos inteligentes”. Afinal, realmente, é algo que te faz amar e agradecer à tecnologia por ter permitido a existência de tal coisa. Já instalei mil e um aplicativos no meu celular, pagos ou gratuitos, excelentes ou péssimos, revolucionários ou inúteis. E (acho) que posso dizer com propriedade quais são os que realmente valem a pena, que valem os seus U$0.99, para que você não perca seu tempo. :)

Claro, que a lista reflete o meu cotidiano, necessidades e gostos, então pode ser que não se encaixem no seu perfil (acho difícil, mas vai que!). Também precisei “cortar” minha lista pela metade, senão o post iria ficar quilométrico e cansativo demais. Além disso, não citei os aplicativos “básicos” de redes sociais como Facebook, Instagram, etc pois fazem parte da ~cesta básica~ e estou considerando que todo mundo conheça e utilize, ok? Dependendo do feedback, posso fazer uma continuação do post com o restante dos meus aplicativos favoritos. :)

Dito isso, então vai lá pegar teu celular e, quem sabe, seu cartão de crédito, e bora lá:

app-snapseed

Snapseed
É, simplesmente, o melhor aplicativo para edição de fotos no celular. O negócio faz milagres mesmo, uma foto meio sem graça ganha aquele “tcham” com pequenos ajustes. O aplicativo não é assim super fácil de mexer, leva um tempinho para você pegar o jeito, mas não desistam! :) As funções “Tune Image”, “Crop” e “Tilt-shift” são as que eu mais uso e recomendo. Na época que instalei esse app, lembro muito bem que paguei por ele (e não foi baratinho, foi uns U$6 ou U$9), mas incrivelmente, agora ele é gratuito, então corram! Está disponível para iOS e para Android

app-vsco

VSCO
Esse aplicativo é ótimo para criar um efeito retrô nas suas fotos, sem que fique “forçado” ou “estourado” demais (como nos casos de aplicativos com efeitos prontos e “fechados”, que não permitem a edição de cada item separadamente). A interface é bem bonita e minimalista (os designers piram) e, com certeza, vale os U$0.99. Está disponível apenas para iOS.

app-incredibooth

IncrediBooth
É um daqueles aplicativos que simulam uma cabine de fotos instantâneas. Dentre os que eu testei, esse é o que deixa o resultado mais bacana! As fotos ficam “bonitas” mesmo você fazendo caretas e mil caras e bocas na foto. Não sei qual a magia que tem nos efeitos disponibilizados, só sei que funciona e o resultado fica incrível. Nem perca tempo com os outros desse estilo que será só decepção! O aplicativo custa U$0.99 e está disponível apenas para iOS.

app-camera+

Camera+
Esse aplicativo permite que você separe o ponto onde deve estar o foco do ponto onde a câmera deve se basear para definir a abertura (equilíbrio da iluminação). Pode parecer uma coisa boba, mas isso faz uma enorme diferença na sua foto e só por isso, já merece ser comprado. Ele também tem algumas opções de edição, corte, borda, etc. Custa U$0.99 e está disponível apenas para iOS.

app-haze

Haze
É o aplicativo de previsão do tempo mais bonito, simples, direto ao ponto que eu já encontrei. Acho ele super bem feito, além acertar as previsões, na maioria das vezes. Ele permite que sejam exibidas poucas informações, e com simples toques e gestos, é possível ver opções mais detalhadas, seguindo o layout minimalista e intuitivo. Ele é mais “caro”, custa U$2.99, mas é perfeito para quem curte design ou “coisas diferentes”. Está disponível para iOS.

app-tvshow

TV Showtime
Quem acompanha muitas séries americanas vai gostar desse aplicativo. Ele é ótimo para você se organizar e ir dando “check-in” por episódio (facilita muito para saber em qual episódio você está). Além disso, ele trás informações sobre as séries, avisa quando vai estrear uma nova temporada, quantos espisódios faltam assistir, etc. Ele é pouco utilizado por aqui, mas vale a pena (muito mais útil que o GetGlue e similares!). Ele é gratuito e está disponível para iOS.

app-me

Minhas economias
O melhor gerenciador de finanças pessoais que existe. Já utilizo a versão web há uns 3 anos e dei pulos de alegria quando eles lançaram as versões mobile. Sugiro que você teste a versão web primeiro e depois que estiver familiarizada, comece a usar também no celular. É muito importante você saber para onde seu dinheiro está indo, quanto você possui na conta e quanto ainda pode gastar. E poder registrar os gastos já na hora, ali no celular facilita um monte e evita que você esqueça de anotar algo e depois não saiba onde foi parar o dinheiro. Todas as versões são gratuitas e está disponível para iOS e para Android.

app-feedly

Feedly
Com o anúncio do fim do Google Reader, o Feedly se tornou bem mais popular. É um aplicativo muito bonito, que permite um bom gerenciamento dos feeds e pastas. Ainda não sei como ficará futuramente, já que ele usa o API (não sei se é esse o termo correto) do Google Reader. Mas tenho quase certeza (e esperanças) que eles já estão se mexendo para solucionar isso e se tornarem independentes, por isso, não custa nada (nada mesmo, já que é gratuito) dar uma chance a ele! Está disponível para iOS e para Android.

app-pocket

Pocket
Esse aplicativo é ótimo para quando você vê algum link no Twitter, Feeds, etc e quer guardá-lo para ler com calma depois no computador ou no próprio celular. É bonito e prático! Você também consegue fazer o “download” dos artigos que você guardou quando estiver com conexão Wi-Fi para poder visualizá-los, posteriormente, “offline”. Perfeito para passar o tempo naquelas filas chatas ou quando estiver esperando alguma coisa. :) O app é gratuito e está disponível para iOS e para Android.

Concordam com a minha lista de favoritos? Quais são os melhores aplicativos para você? Vamos conversar nos comentários! :)
Quem gostou do post, não esquece de clicar no ♥!

6 comentários

Let's talk!

  1. Adri amei com forca sua seleção!

    Eu tenho (amo) meu smatrphone, mas confesso que sou um pouco preguiçosa para procurar os aplicativos! Amo quando tem alguma lista legal como a sua, por que já baixo sabendo que é bacana! Adoro!

    Baixando todos em 3, 2, 1… Hahaha

    1. Oi Mari! Que bom ter ajudado! :) Espero que goste e aproveite tanto quanto eu!
      Beijos!!

  2. Eu sou louca pelo Flipboard pra ler feeds no iPad. É lindo e free! E ele deixa você colocar o Google Reader lá. Mas pra ele ficar perfeito pra mim, falta opção pra colocar mais de uma conta twitter e opção para organizar os novos cadastros de feeds em “pastinhas”.

    Tentei mudar para o Feedly e não consegui. rs

    E uso o pocket também, mas pra mim ele é mais um lugar pra guardar coisas que acho legais.. rs

    1. Oi Dani!
      Antes de conhecer o Feedly, também amava o Flipboard!
      No Flipboard, eu não curtia muito centralizar todas as minhas redes sociais nele, então só usava para ler os feeds mesmo, por isso, achei o Feedly mais prático para navegar pelas pastinhas e mais bonito também. No celular acho ótimo, mas no computador ainda não consegui me acostumar… Sempre achei o Google Reader horroroso, mas estará para sempre em nossos ♥♥♥ hahahha
      Para guardar links, gosto do Delicious, o Pocket é algo mais provisório, fica lá apenas o que realmente for interessante. :)
      Beijos

  3. ronise comentou:

    eu também adoro o minhaseconomias. é realmente o melhor!

  4. aline comentou:

    tem como baixar pelo celular msm? N estou conseguindo