Categorias: Mulherzices Obsessão

Alpargata é amor, é sim

Passei meses namorando as alpargatas nas vitrines, mas sempre deixava pra lá! Eu não botava fé que esse sapato fosse assim muito confortável, sabe? Já estava calejada (literalmente) e decepcionada com a quantidade de sapatos que eu já comprei na vida e que machucaram meu pé, antes de passar pelo portão de casa. Até que no finalzinho do ano passado, naquela muvuca consumista do Natal, resolvi dar uma chance! Eram tantas estampas bonitinhas, que foi difícil fechar os olhos! E olha, foi amor à primeira pisadinha! <3 Desde então, já perdi as contas de quantas vezes usei, sem dúvida, uma das melhores aquisições dos últimos tempos! A que eu comprei é da marca Perky, a versão brasileira da famosa TOMS, e é suuuuper bonita e bem feita (olha ela aqui!).

Acontece que hoje resolvi dar uma espiada no site da Perky e quando eu percebi, já estava babando por esses modelos em crochet e renda da TOMS. Tenho a impressão de que isso não é lá uma grande novidade, nem a última tendência nos ~blogs de moda~, mas eu Q-U-E-R-O mesmo assim! hahah

alpargatas-renda-crochet-1

Na montagem aqui em cima, separei os modelos que eu mais amei! Alguns eu peguei do próprio site da TOMS, como esse de rendinha azul clara ou esse aqui de crochet (na montagem, coloquei o azul e o branco, mas no site só tem pra vender em bege e preto). O último da TOMS já não tem mais pra vender e eu estou aqui chorando encolhididinha. hahah O branquinho lá de cima é da Tory Burch e eu não sei onde, quanto custa e como comprar essa lindeza (mas tudo bem, né? aposto que não é pro meu bolso! haha).

Já estou imaginando mil combinações de roupas com essas alpargatas. Shortinhos e vestidos confortáveis devem combinar certinho, ainda mais se o sapato for nessas cores clarinhas, tipo branco, bege, off-white. O crochet e a renda deixam o sapato (que tem essa aparência mais “largadinha”) bem mais delicado e charmoso, além de ser perfeito pro verão! Aliás, falando nisso, acho que tenho problemas em ficar desejando as coisas na estação errada né? Mas pelo menos, tenho tempo suficiente para conseguir encontrar e comprar um até lá! :P

Alguém mais se apaixonou também por esses sapatos ou foi só eu mesmo? hahah Quero saber o que você achou e se conhece alguma outra marca semelhante! Vem cá! ;)

39 comentários

Let's talk!

  1. Divana comentou:

    Oi Adrielly!
    Eu comprei uma Alpagarta recentemente e é da Keds (essa aqui: http://www.kanui.com.br/alpargata-keds-a-line-eyelet-jute-165864.html). A coisa mais linda, apesar de ser um rosa chock de fofurices. Ela é rendada também e a coisa mais linda, linda, linda.
    Estou esperando o momento pra usá-la, ainda não coloquei no pé, só pra experimentar mesmo.
    Já estou amando, só de observar. Imagina na hora que eu começar a passear com ela?
    Abraços!

    1. Ah que linda essa que você comprou! Obrigada pela dica, vou dar uma olhada na Keds!! ;)

  2. Chell comentou:

    O que é legal ´que elas são EXTREMAMENTE confortáveis! Eu tenho uma e sou apaixonadaaaaaaa =D

    1. Simm!! Acho ótimo, super confortáveis! O bom é que elas ficam meio “larguinhas” e não ficam pegando nos dedos, no calcanhar…. sapatilha, por exemplo, eu nem me arrisco mais a comprar, machucavam demais! :S

  3. Ai meu deus, me apaixonei HAHAHAHA <3 Já imaginei um look com blusinha branca básica, short jeans claro e uma branca dessas. Só eu faço isso? ♥ Tenho pés gordinhos e todo e qualquer calçado me machuca ): Não tentei alpargatas ainda, então já valeu a dica!

    1. Ai eu adoro essa combinação de blusinha branca e shorts jeans, acho super confortável. Se escolher bem os caimentos das peças, fica lindo!! :)

  4. Alpargata é puro amor! É o que eu mais uso no verão, juro. A minha é da Anacapri e é uma delícia <3

    1. Vou dar uma pesquisada nos modelos da Ana Capri! ;) Obrigada pela dica!!

  5. Meyre Hellen Mendes comentou:

    Tem pra vender no mercado livre!!!

    1. Nas últimas vezes que comprei no Mercado Livre, não tive boas experiências…. mas já faz tempo, então vou dar uma olhadinha, não custa nada né! heheh ;)

  6. Maki comentou:

    Eu achava alpargata um sapatinho meio estranho. Mas fui como você, dei uma chance e agora não tiro mais do pé. Até porque eu ando PRA BURRO e ela é muito confortável! É só amor! (ps: pirei nessa dourada da montagem!)

    1. Eu achava que ela machucava tanto quanto sapatilhas machucam meu pé… mas é totalmente diferente!! Dá para andar bastante mesmo sem se incomodar né!! <3 <3

  7. acho tão amor nos outros, HAHA até já tive a minha fase com alpargatas mas não consigo tirar os coturnos do pé

    1. hahaha se for para falar de conforto mesmo, eu sairia sempre com meus tênis esportivos! hahaha no inverno, eu amo bota com salto baixinho, super confortável.
      <3

    1. obrigada pela dica, Claudia! <3

  8. Wanila comentou:

    Alpargatas são mesmo fofas! Tenho uma mas já está toda gasta, haha.

    1. Acho que esse é o único ponto negativo né… por serem de tecido, ficam gastas/batidinhas bem rapidinho! Mas eu nem ligo, hahah uso mesmo assim! ;)

  9. É amor mesmo!
    Eu também demorei muito pra comprar uma. Até namorava algumas, mas achava que seria um dinheiro perdido porque eu não iria usar. Engano meu. Comprei uma bem baratinha e MEU DEUS, QUE CALÇADO MARAVILHOSO. Virou meu preferido da vida e agora só tenho olhos pras alpargatas. <3

    Beijo!

    1. Hahaha foi bem assim mesmo!! ;) eu vivo namorando todas aquelas estampas maravilhosas, se pudesse, fazia uma coleção! haha

  10. Tenho uma da Cravo e Canela e é um amor. Isso sem falar do conforto. Meus pés já estão mais do que calejados com as sapatilhas.
    Adorei essa azul marinho!! Que coisa linda!! QUERO AGORA!!
    Entrando na Dafiti para descobrir e comprar!!

    Beijos!!

    1. Vou dar uma olhada na Cravo e Canela, obrigada pela dica! Normalmente, os sapatos dessa marca são super confortáveis né! ;)

  11. Babee comentou:

    Uma das primeiras alpargatas que me apaixonei era de rendinha também, acho que era da Petit Jolie, mas nunca encontrei pra comprar em loja física e acabei desencanando dela… Mas a paixão voltou este ano quando vi umas listradinhas e comprei, nossa, elas são muito práticas e confortáveis, já coloquei no lugar das minhas sapatilhas :D Tem umas com estampas tão fofas que é de declarar falência HAHAHAH

    1. Eu acho super versátil para combinar com as roupas! haha Acho que dá uma aparência mais “descolada”, estilosa, mas ao mesmo tempo, com cara de conforto! ;)
      Eu fico louca com as estampas, dá vontade de fazer coleção! :3

  12. Acho alpargatas tão lindas e esse post só me deixou com mais vontade de comprar uma.
    Beijos

    1. Eu amo! Já virou meu sapato preferido da vida! hahaha
      Acho que você vai gostar também! ;)

  13. Thay comentou:

    QUE LINDA S S S S S S S ! *—*
    Doida pra ter uma dessa meio que de renda.. mas so acho bonito nos outros ! kkkkk
    -*

    1. Que nada, Thay! Muitas vezes a gente se surpreende quando resolve dar uma chance para o novo! ;) Vai ficar lindo em você também!

  14. Diana comentou:

    Sou apaixonada por Alpargatas!!

    1. hahah como diz no título, “alpargata é amor” <3
      amo, amo!

  15. Aiii Alpargatas são amor <3 Eu tenho e acho muito bom ficar com elas. É muito confortável e as opções de estampas é pra ter alpargata pra toda hora hahaha
    Amei essas de renda <3 que lindezaaaaas!

    1. siim, tem muitas opções! as básicas combinam com tudo e as estampadas dão um tchãm naquele look normalzinho (tipo, jeans e blusinha branca), super versátil né?! <3

  16. Jess comentou:

    A sua é lindaaaaaaaaaaaa :)
    eu amei essa marca. Não conhecia. Eu gosto de alpagartas pelo conforto, mas tem de saber escolher mesmo para não nos arrependermos.

    1. a da Perky é muito confortável, vale a pena mesmo!! ainda não comprei de outras marcas, mas acho que se for mais “soltinha”, deve ser tão boa quanto! ;)

  17. Aninha comentou:

    Alpagarta é tudo de bom! Por mim usaria só elas para ficar em casa, passear, trabalhar… o duro é que é muito raro eu encontrar uma alpagarta bonitinha por aqui sem parecer que sou uma velha coroca de 60 anos, haha. Aqui onde moro é bem complicadinho de achar uma que preste, e tenho receito de comprar calçado online com medo de não dar certo no pé, haha.
    Adorei as alpagartas rendadinhas do post! Quero para HOJE, haha.
    Beijocas!

    1. Eu também morro de medo de comprar sapato em loja online porque a numeração costuma variar para mim, dependendo da marca, modelo, etc… :/ Os da Perky eu comprei uma numeração a menos do que eu costumo usar e mesmo assim ainda fica um pouquinho folgadinho. Talvez essa referência te ajude! ;)
      Beijo!

      1. Aninha comentou:

        hmmmm.. bom saber Adri! Obrigada pela dica <3

  18. Lanna comentou:

    Ai que amor! Eu já quero uma.

    1. :DDD