Categorias: Pessoalidades Viagens

Aleatoriedades que ninguém quer saber

Eu nem sei qual o propósito desse post, só sei que eu queria mostrar umas coisinhas que eu trouxe comigo nas últimas viagens que fiz e é isso. :)

Uma coisa é certa, toda vez que minhas canecas aparecem em alguma foto, vem alguém me perguntar onde que eu comprei. A de unicórnio é da Anthropologie e foi presente do namorado na última viagem que fizemos para a Flórida. Tudo nessa loja é maravilhoso, mas a parte de louças e coisas para a cozinha me deixa completamente enlouquecida. É nessas horas que eu penso como é fácil ter uma casa de Pinterest quando se mora nos EUA, né? A outra caneca, com ilustrações botânicas, é da Urban Outfitters. Me diga, como é que eu poderia deixar uma coisa dessas lá na loja, logo eu, a louca das plantas? A terceira, de café, eu comprei na última vez que fui para São Paulo e tem o tamanho certinho da minha dose diária de cafeína permitida (é, eu passo mal). Não sei se é essa coisa metalizada ou se é porque está escrito fucking coffee mas eu olho pra ela e vejo São Paulo ali inteirinha e materializada numa dose de café. Uso todo dia de manhã.

A caneta da Minnie é aquele tipo de coisa que você compra lá na Disney e nem sabe direito o porquê. Quer dizer, sei sim, comprei para presentear algumas amigas, mas acabei pegando um pra mim porque sim. O canudo verde em formato de Mickey veio junto com uma bebida de um restaurante/lanchonete que não lembro mais o nome lá do Magic Kingdom. É um lugar que parece que saiu do desenho dos Jetsons, igualzinho. E, sim, eu comprei a bebida só por causa desse canudo, consegui tirar a foto que eu queria e, depois de ter tido o trabalho de incluí-lo na minha mala atoladíssima, vou guardá-lo para todo sempre.

Lojas de souvenir também são conhecidas como lojas cheias de cacarecos que não servem pra nada, de gosto bem duvidoso e com preços superfaturados. Mas, confesso, teve uma coisinha que eu não resisti e, duvido que você também resistiria: tá vendo o globinho de neve de NYC? Bonitinho, vai!

Falando em Nova York, lembrei do dia que comprei uma Sonny Angel, aquelas bonequinhas colecionáveis que vem dentro de uma caixinha-surpresa. Você nunca sabe qual bonequinha vai vir e nas opções sempre tem aquelas que são super bonitinhas e aquelas que são a coisa mais sem-graça do mundo. E, olha, não sirvo pra brincar dessas coisas porque foram os 50 segundos (tempo que levei para abrir o pacote) mais tensos da vida. No final, me contentei com a cabeça de uva e prometi que não gastaria mais dinheiro com inutilidades fofinhas.

O óculos é da Free People e era uma das poucas coisas acessíveis para o meu bolso desfalcado pela alta do dólar. Na foto não dá para ver direito, na verdade, não dá pra ver nada. Então vou descrever pra você: ele tem a armação dourada e a lente numa cor rosa bem clarinha e com transparência. É lindo, pode acreditar. O namorado me perguntou “não acredito que você vai comprar mais um óculos de sol?!” e eu respondi “vou sim, mon amour, o dinheiro é meu e se trabalho loucamente durante o ano é para gastar em óculos sim!”.

Tem duas coisas que me pegam de jeito enquanto estou na fila do caixa da Forever 21: meias com estampas fofinhas e necessaires com estampas fofinhas. E eu nem estava precisando de meias, nem de necessaires, mas olha esses moranguinhos, olha esses sushizinhos, olhas esses arco-íris purpurinados. Gente.

Se você acompanha meus stories talvez já tenha percebido que tenho um novo vício. Quando comprei as velas aromáticas achei que seriam mais para decoração, para ficar bonitinho em cima da mesa. Mas aí, resolvi acender à noite, depois de um dia bravo e eis que nasceu um novo ritual particular. Você não tem noção (talvez tenha né haha) como é aconchegante! Pego meu chá, acendo a vela e coloco uma música (Agnes Obel é rainha). Todo o stress de um dia difícil evapora.

A garrafinha da Coca-Cola veio numa das refeições que fiz no aeroporto, no dia que fomos embora de Nova York (em 2015). Nosso voo era lá pelas 19h/20h e chegamos no aeroporto umas 13h, não lembro mais porque estávamos tão adiantados assim, haha. Trouxe a garrafinha na mala imaginando que ficaria bonitinho para colocar flores, mas isso nunca aconteceu. Em compensação, a garrafinha me traz uma outra memória, meio inusitada: o chinês do restaurante gritando (descontrolado) e acusando uma indiana de não ter pago a conta, enquanto a indiana fingia que nem ouvia, com seu fone de ouvido conectado num iPhone de última geração.

Deixe seu comentário

Let's talk!

16 comentários

Let's talk!

  1. Nath comentou:

    Eu também comprei canudos quando fui pros EUA tipo esses. Não fui na Disney, então acho que deve ter em todo lugar. São muito fofos <3 Adorei as canecas também, e saudades da Forever 21! Várias coisas lindas.

    Beijos!

  2. Se eu to apaixonado por esse canudo do Mickey? Eu to! Se que quero um? Eu quero!
    Eu acho caneca uma coisa tão linda, MAS eu não consigo usar, a não ser quando vou tomar sorvete em casa (sim, eu tomo sorvete em caneca porque acho mais legal hahaha).
    O óculos parece ser lindo mesmo, eu adoro óculos de sol e queria MUITO usar óculos de grau…

  3. Eu enlouqueço na forever 21, é uma pena que a loja fica muito longe da minha casa aqui na minha cidade, tipo a loja fica do outro lado mesmo, eu moro no extremo da zona norte e a loja é no extremo da zona sul, há poucos meses eu fui lá convencida que iria levar umas calças e blusinhas mas eu te juro que achei a Renner muito mais legal que a Forever 21, fiquei tão chateada… Só tinha roupinha sem graça e tamanhos pequenos, sem contar que a alta do dólar favoreceu para o preço subir consideravelmente…
    Meu sonho é ir na Forever dos Estados Unidos, porque aqui na minha cidade todos as roupas que eu vejo no site e vou lá buscar não tem. Tenho vontade de chorar husdhu

    Carol

  4. Adorei o canudo e a caneta da Minnie! O óculos também é lindo! Achei a armação super diferente.

    Eu queria muito comprar velas aromáticas mas acho TÃO caro. Aí acabo optando por incenso que é bem mais barato. Dura menos mas dá pro gasto rs

  5. Mary comentou:

    Quem disse que ninguém quer saber??? Adooro esses posts fofíneos!! E sou gamada nas suas canecas, principalmente essa com ilustrações científicas ♥♥♥

  6. Que delicinha de coisas aleatórias! Desejando fortemente todas as canecas.

  7. Como assim ninguem quer saber!? Aleatoriedades é o que tem de mais legal nesse mundo!! kkkk
    Sobre ter casa de Pinterest, até tem coisas lindas e maravilhosas aqui também, mas e o preço!? Sério, eu sei que muitas vezes o preço até se justifica pelo material e custos, mas as vezes não. É só caro mesmo :(
    Amei a vela tbm, amo esses mimos!!! Bjss

  8. Fiquei querendo ter tudo pra mim! hahaha Adoro esses posts aleatórios e todas as suas comprinhas/lembranças ficaram lindinhas na foto :)
    Acredita que não tenho nenhum óculos de sol?! Tinha um até semana passada, mas acabou quebrando. Quem sabe pro próximo verão! hahaha

  9. maki comentou:

    queria dizer que você não está sozinha em colecionar aleatoriedades porque eu tenho uma gaveta inteira cheia delas. amo/sou. e eu sou louca com esse canudo. quando trabalhei na Disney colecionei uns 40, mas esqueci tudo na cozinha de casa na hora de montar a mala. chorei.

  10. Isa comentou:

    o tanto que eu gasto de dinheiro com meias fofinhas divertidas, miga… a gente deveria ter um grupo de apoio!

    ameeeeei as aleatoriedades, mesmo! <3

  11. Coisinhas que são como purpurina… a agente olha e bate aquela coisa boa, uma alegria!.:)Você tem razão… essa caneca é tudo! Beijão!♥

  12. Brenda comentou:

    Eu amo mexer nas coisas que trago e depois catalogar. Esse post me fez ter vontade de viajar de novo.

  13. camila comentou:

    Tô apaixonada nessa caneca do café !
    Amei todos os itens.. fofos e a sua cara :)

  14. A caneca da Urban, minhadeusa, que coisa maravilhosa. Não consegui olhar pra mais nada, fiquei hipnotizada. *-*

  15. Lilian comentou:

    Li esse teu post como se eu estivesse em um café e tivesse puxado uma cadeira para sentar e bater um bom papo. Que forma simples de escrever você tem. Sem firulas nem grandes voltas na montanha russa. Sobre coisas de viagens: ao invés de comprar souvenirs eu compro cartão postal e envio para pessoas queridas. Descobri que é uma boa surpresa e as pessoas ficam ainda mais felizes do que quando dou algum presente. Sou apaixonada por globinho de neve e sinto que vira uma paixão por aí… mas todos que tenho foram amigos que trouxeram para mim.
    Sobre canecas: não tenho mais aonde colocar. Amo! Tenho uma coleção particular e olha… alegram minhas noites de chá haha

  16. Amei as meias, é a única coisa que fico revendo, rs. Amo meias e essas são tão lindas!