Categorias: D.I.Y. Sweet Decor

Surpresa, estupefação, maravilhamento

Era uma vez, uma cozinha muito antiga, com azulejos velhos, cheio de remendos e xaxixos.

Pra você ter uma ideia, minha casa, onde eu moro desde sempre, deve ter uns 50 anos (na verdade, não tenho a mínima ideia, mas deve estar perto disso haha), e há uns 25, pelo menos, que ela não recebe nenhum tipo de reforma considerável. Muitas partes da casa já estão capengas, mais pra lá do que pra cá, só que o problema é que eu vivo nessa iminência de algum dia me mudar e deixar todos esses problemas pra trás. Então, pra quê gastar dinheiro, passar nervoso com pedreiros, obras, bagunça, etc.

– Ah, deixa tudo assim mesmo como está…
– Não, nã-na-ni-na-não!
(é o que eu tenho que dizer para mim mesma, todos os dias)

Na foto abaixo, você pode conferir a situação da cozinha até semana passada e como ela ficou agora que fiz uma coisinha muito simples, mas que ó, estou chocadíssima! Cuidado, cenas fortes:

adesivo-azulejo-1

Ó, vou contar uma sinceridade aqui, rapidão. Quando a QCola me enviou alguns produtos, eu fiquei desacreditada com esse tal de adesivo de azulejo. Eu já vi muitas pessoas utilizando esse recurso para dar uma levantada no visual da cozinha, mas eu achava que aqui-na-minha-cozinha, não daria certo, que não faria a menor diferença ou que essa cozinha já era caso perdido.

Mesmo com o pé atrás e vestindo a armadura da relutância, resolvi dar uma chancezinha, talvez fosse uma boa oportunidade para testar algo diferente. Como diz aquele ditado, “pior que tá, não fica”, não é mesmo? hahha

E, minha gente, vê essas fotos todas aqui no post e me diz se não quebrou um galho danado? :3 O melhor de tudo é que precisei de um único pacotinho (que vem 16 adesivos) e custa menos de R$35. Ou seja, com trinta e cinco reais, eu consegui melhorar em 300 vezes esse pedacinho da cozinha que me deixava chatiadíssima cada vez que eu tinha que lavar a louça.

adesivo-azulejo-3
adesivo-azulejo-gif

O passo a passo foi algo assim muito, muito simples. Talvez, você tenha um pouquinho de dificuldade, assim como eu, para acertar o primeiro adesivo, sabe como é né, até pegar o jeitinho… mas garanto que, no terceiro azulejo, você já vai estar profissa. ;)

Eu fiz assim:

1. Na noite anterior da aplicação, eu limpei a parede com tudo quanto é tipo de produto de limpeza: sapólio, água sanitária, aqueles produtos desengordurantes, etc. (apesar de não parecer, saiba que fiz meu melhor para deixar o encardido menos encardido, ok? haha)
2. Na manhã do dia seguinte, com os azulejos secos, comecei a aplicação. Primeiro, eu passava um paninho com álcool no azulejo da vez, só para dar uma última limpadinha. Aí, foi só descolar o adesivo do papel, posicionar/alinhar em cima do azulejo, colar a bordinha superior e passar o rodinho por cima, com força e firmeza, para não deixar bolhas.
3. Quando necessário, com a ajuda de uma régua e estilete, cortei as sobras.

Muito simples, muito fácil.

O acabamento não ficou liso por conta da massa-corrida-xaxixo-engruvinhada que tinha ali embaixo, mas eu nem liguei, o resultado ficou incrível mesmo assim, bem melhor do que a nhaca que estava antes! :)
O acabamento não ficou liso por conta da massa-corrida-xaxixo-engruvinhada que tinha ali embaixo, mas eu nem me importo, o resultado ficou incrível mesmo assim, bem melhor do que a nhaca que estava antes! :)

Nessas fotos mais de pertinho, dá pra ver que o acabamento não ficou bem lisinho por conta da massa-corrida-xaxixo-engruvinhada que tinha ali embaixo. Óbvio né? E eu nem esperava um resultado diferente disso, na verdade, eu esperava que fosse ficar beeem pior! haha Mas ó, onde tinha só azulejo, ficou perfeito, bem lisinho, pode reparar! :) Numa distância segura, ninguém diz que aquilo ali foi colado, parece até que o azulejo já nasceu assim bonitinho.

adesivo-azulejo-6

Eu realmente fiquei surpresa, estupefata, maravilhada com o resultado. Tenho dúvidas se as fotos conseguiram demonstrar o quão ruim estava o “antes” e quão incrível ficou o “depois”, mas pode acreditar que meu sentimento aqui é sincero, tá? Estou apaixonada!

E a lição que fica é:
não menospreze as pequenas ações que podem fazer milagres na sua casinha velha amada! ;)

O modelo de azulejo que escolhi foi o Gard, que é um modelo mais clean e geométrico (não quis arriscar muito). Mas, na loja tem vários outros modelinhos incríveis, tipo esse aqui ou esse ou esse outro. A QCola também tem papel de parede, posters, adesivos para geladeira. Tudo com preço bem acessível! ;)

publipost

34 comentários

Let's talk!

  1. Ficou maravilhoso, Adri! É incrível como pequenas coisas mudam drasticamente um ambiente, né? Adorei o resultado e já vou dar uma conferida no site.

    Nayara Brito
    //
    Gema de Ovo | Decoração, DIY & Ilustração

    1. É impressionante mesmo, Nayara! Eu fiquei abobalhada com o resultado porque minhas expectativas estavam lá embaixo, sabe hahah Ainda bem que deu certo né? :D

  2. Mas geeeente, que maravilha!!! Realmente vale a pena experimentar o novo e dar uma segunda chance ao “velho”. Adorei esse post! Já quero experimentar esses adesivos também! :)

    1. Simm!! Vale a pena viu, eu estava bem desacreditada mesmo! Mas o adesivo cola bem direitinho em cima do azulejo e dá outra cara pra sua cozinha!
      Sem falar que se você enjoar depois de um tempo ou não gostar, é só arrancar tudo! hahah

  3. Flávia Caasali comentou:

    Meu Deus que mudança incrível em um espaço tão pequeninho, AMEI!
    Adri, se lembra da luminária que você pintou de dourado? Vi que você pintou o fio e o interruptor também, agora após um tempo de uso não descascou a tinta? (Tentei fazer essa pergunta no post da luminária, mas não consegui kkk).
    Beijão ;*

    1. Olha, até agora não descascou não! Mas, a luminária fica paradinha aqui na mesa, a única coisa que eu mexo é no interruptor e ele ainda está perfeito. ;)

  4. Realmente deu outra cara, parece outra cozinha! haha E parece bem facinho de colar esses adesivos!

    Adorei a transformação!

    1. É bem fácil mesmo, Claudia! Achei melhor usar o rodinho do que a espátula que vem junto com os adesivos! ;)

  5. Mary comentou:

    Sinceridade, até então tava no mesmo time que você, nunca dei muito credito a esses adesivos. Depois você conta pra gente sobre a durabilidade, se ele fica feinho ou se descola rápido. Mas ó, que ficou bonito, isso ficou viu! E o precinho… cativou rsrsr

    1. Olha, por enquanto o adesivo está perfeito! Estava com um pouco de receio de descolar rápido por causa da massa corrida, mas até ali, ainda está aguentando super bem, mesmo molhando quando estou lavando a louça. Acredito que se for colado em cima de azulejo (sem os xaxixos que tinham aqui), os adesivos colam bastante mesmo, pra descolar vai precisar fazer esforço! haha

  6. Hellen comentou:

    Deu uma levantada na cozinha e tanto! Deve até melhorar o humor para lavar louça haha
    Pena que na minha casa é daqueles grandes, nem sei se combina.
    Beijos

    1. Se o seu azulejo for quadrado, a Qcola tem outros tamanhos maiores, dá uma olhada lá! Mas já vi gente colando esses adesivos por cima do azulejo, mesmo não seguindo os quadrados certinhos, talvez dê certo! ;)

  7. Chell comentou:

    Realmente deu outra cara! Além de parecer mais arrumado ficou mais alegre =D

    1. Ficou ótimo, Chell! Saiu bem melhor do que o esperado, minhas expectativas estavam lá embaixo! hahah

  8. Ficou muuuito legal, adorei!
    Queria dar um jeito na minha cozinha também, mas alugada complica :(

    1. Mas olha, acho que esses adesivos são ótimos pra casa alugada, porque são baratinhos e depois é só descolar, quando for se mudar! ;)

  9. Eliane Ap. de Rosa comentou:

    ADRI, FIQUEI CHOCADA E MARAVILHADA COM O RESULTADO. É OUTRA PIA, PARABÉNS VC FEZ UM ÓTIMO TRABALHO, TÁ LINDA, BJOS. LY

    1. Obrigada, Eliane!! ;)

  10. Ficou incrível!
    Sua pia ficou com uma cara totalmente diferente! E sua ideia de usar o rodinho na aplicação foi muito boa hein?! Vai inspirar muita gente por ai.
    É legal como as vezes coisas simples mudam tudo né?!
    :)

    1. O rodinho foi ótimo mesmo, porque ele já tem a largura certinha do azulejo, aí era só passar uma vez com força e pronto! ;) haha
      Dá até um ânimo de mudar outras coisas também! Às vezes complicamos demais, quando a solução pode ser tão simples né?

  11. Nicas comentou:

    Agora que vi alguém aplicando mesmo me sinto mais confiante! :)
    Sempre achava que as pontas podiam ficar meio soltinhas, gostei que mesmo aí com a massa corrida e tudo, o adesivo ficou firme!

    1. Então menina, o adesivo é mais fino e maleável, por isso se encaixa bem direitinho na curva do azulejo, não fica com as pontas soltas não! Não sei porque mas antes eu achava que esses adesivos fossem mais grossos e que iam ficar com as bordas esquisitas, mas fica perfeito. :) E a cola também é super boa, porque até agora, mesmo molhando, o adesivo tá firme e forte até onde foi colado em cima da massa. ;)

  12. Uau Adri! nunca imaginei que houvesse algo tão bacana e simples para mudar o visual do nosso cantinho! Vou pesquisar alguns aqui pra casa, obrigada!
    Beijão

    1. Dá uma olhada lá sim! Tem muitas opções de estampas bacanas! ;)

  13. Del comentou:

    Ficou ótimo! E gostei bastante das cores e do desenho.
    Incrível como um simples detalhe deixou a cozinha com cara nova, né?
    Meu pai já havia comentado comigo sobre eles – sobre como são práticos e bonitos; e tem um pedacinho entre minha bancada e os armários que pode ficar legal com esses adesivos.

    1. é bem prático mesmo, Del! vale a pena dar uma chance porque é algo “pequeno” e simples, mas faz uma super diferença no visual da cozinha. e depois também se cansar da estampa é só trocar por outra ou descolar tudo da parede hahah ;)

  14. rosa maria ribeiro comentou:

    Oi! Estava eu aqui pesquisandosobre customização em jeas, vi o seu blog e ao lado o seu cãozinho tão lindo! Resultado estou no seu Instagram, q adorei, inspirador para mim. Vou compartilhar esta pg agora!

    1. obrigada, rosa!! <3

  15. Bianca comentou:

    Ficou muito lindo!! Um simples detalhe faz uma diferença e tanto né?! Sempre que posso arrumo alguma coisa na decoração do meu quarto (já que moro com meus pais hahaah) ,.amei a ideia dos adesivos de parede!
    Bjoo,Bia do Julieta ao contrário <3

    1. adesivo é super prático, com pouco esforço conseguimos transformar uma parede né!! <3 sem falar que os valores são bem acessíveis! :)

  16. Que lindeza! Adorei o resultado, e pelo visto parece ser simples (até para pessoas com dificuldades em trabalhos manuais – como eu, rs). Vou pesquisar os papéis de parede, já faz tempo que eu quero mudar as paredes do meu quarto… Obrigado pela dica de loja, os preços são super bacanas! ;)

    1. a aplicação do adesivo no azulejo é muito mais fácil do que eu imaginava viu! isso porque aqui ainda tinha os “xaxixos” que acabaram dificultando um pouquinho hahaha mas, se teu azulejo for “normalzinho”, será muito prático! ;)
      no final do ano passado, coloquei papel de parede aqui no meu quarto e foi bem tranquilo também!! os preços da QCola são bem acessíveis, na época ainda não conhecia essa loja, paguei o dobro no papel que coloquei aqui.

  17. SOCORRO to chocada com a diferença que deu!! Achei sensacional e acho que vou adotar a ideia da casa do noivo que tem este problema da casa ser antiga e estar precisando de uma renovada. Eu AMEI o resultado!!

    1. siim, stephanie! esses adesivos são incríveis! como eu falei ali no post, eu não botava muita fé, mas me surpreendi! na verdade, até hoje ainda me surpreendo toda vez que vou na cozinha ahahaha sem falar que é baratinho e muito fácil de aplicar, tenho certeza que vai arrasar aí! :)